Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas sobre a Caloi City Tour - valor, uso, etc.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas sobre a Caloi City Tour - valor, uso, etc.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
atreborv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atreborv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas sobre a Caloi City Tour - valor, uso, etc.
    Postado: 29 Dez 2020 as 18:39
Olá a todos!

Sou iniciante no mundo das bikes e pretendo trocar minha bicicleta, atualmente uma Caloi HTX 26. Depois de muitas pesquisas, acredito que no momento a Caloi City Tour 2021 supre minhas necessidades, mas ainda tenho algumas dúvidas:

1. Sobre o valor
O valor dela está em R$2640. Acredito que esse valor seja resultado de todo processo ocorrido nesse caótico ano de 2020. Considerando a conjuntura e os componentes da bike, esse é um valor muito absurdo (muito acima do que vale)? Aproveitando, vocês imaginam que os valores praticados agora se estenderão por 2021 todo? Ou seja, se eu quiser pedalar com a bike nova nesse próximo ano, não vai adiantar esperar?

2. Sobre o uso
Meu uso é 90% cidade. No entanto, os 10% de estrada de terra são por falta de oportunidades, coisa que eu gostaria de mudar nesse próximo ano. Por isso queria perguntar se nos estradões de terra eu irei penar muito com a city tour? Vi um tópico aqui sobre uma troca do pneu 700x35 por um 700x45. Numa situação dessas (estrada de terra), os pneus seriam o principal problema dela? Esse uso já justificaria eu pensar em uma MTB em vez da City Tour? 

Agradeço a todos desde já!!  =) 

Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 08:48
1. sim, os preços estão malucos

2. ela é projetada para isso. MTB só se tu for botar pra fuder (single track)
Voltar ao Topo
rafaelladuarte Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafaelladuarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 10:27
Estou no mesmo impasse, esperar ou não para comprar a bicicleta tão desejada em 2020 mas que ficou em stand by por conta da pandemia. Passei os últimos dois dias pesquisando onde comprar online e não encontrei, você já acho a city nova online?

Para quem estiver de boa vontade (estou lendo tudo sobre aqui no fórum mas nunca custa perguntar também), recomendam a city tour para quem já sabe que ama pedalar mas passou os últimos dois anos ferrando o joelho nas bikes itaú em sampa? Objetivo aqui é usar para ir ao trabalho e passear pela cidade aos finais de semana, meus trajetos são majoritariamente planos com exceção da rua da consolação (mas que estou acostumada! rs).

Obrigada galera e boas festas de final de ano! :)
Voltar ao Topo
atreborv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atreborv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 10:35
Oi, Rafaela!
Esse impasse é difícil, pois não acho que a situação se estabilizará tão já.... Mas, lembrar que via essa bicicleta (ainda que fosse uma versão anterior) na Decathlon por 1800 é dose rs 

Eu tinha encontrado numa loja online, abri agora pra te mandar o link e vi que só restou o quadro G!! Dois dias atrás tinha o P e o M. Essa aqui: https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-caloi-city-tour-sport-2021-cinza.html
No ML também tem algumas opções....  Boa sorte pra nós (e pros nossos bolsos)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 10:41
1. Os preços não irão voltar ao patamar antigo, a menos que a economia de um UP absurdo e o dólar volte ao patamar antigo (TODOS os analistas dizem que não irá ocorrer e o dólar irá se manter nesse patamar de 5)

Dito isso, comprem as bikes pessoal! A chance de continuar aumentando o preço é real!

2. Se colocar a city tour muito no estradão, vai sofrer com o conforto. Mesmo com pneus 45.

3. Bike Itau ferra joelho por andar com o banco muito baixo. Regule o banco na altura e posição correta que não deverá ter problemas de joelho.
Voltar ao Topo
rafaelladuarte Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelladuarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 08:07
Pessoal, 
Achei uma city tour usada mas em excelentes condições e só 1 mês de uso! Agora vai!!
Só estou preocupada com uma questão: eu tenho 1,70, já andei de bikes de amigas em quadros M e achei ok, mas nessas voltas pela internet li muita coisa confusa e parece que estou no limite entre um S e um M.
Alguém de bom coração pode me explicar qual a diferença se eu for com uma M ou uma S? Estou super feliz que achei uma pessoa interessada em vender a city tour sport, mas é M e queria estar segura antes de fechar o negócio. 
Valeu e boa semana!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 08:42
Originalmente postado por rafaelladuarte rafaelladuarte escreveu:

Pessoal, 
Achei uma city tour usada mas em excelentes condições e só 1 mês de uso! Agora vai!!
Só estou preocupada com uma questão: eu tenho 1,70, já andei de bikes de amigas em quadros M e achei ok, mas nessas voltas pela internet li muita coisa confusa e parece que estou no limite entre um S e um M.
Alguém de bom coração pode me explicar qual a diferença se eu for com uma M ou uma S? Estou super feliz que achei uma pessoa interessada em vender a city tour sport, mas é M e queria estar segura antes de fechar o negócio. 
Valeu e boa semana!

No quadro S vc ficará numa posição mais ereta, com as costas mais perpendicular ao solo (mais "em pé). Com o quadro M vc ficará numa posição mais agressiva na bike (mais deitada, exigindo mais flexibilidade na lombar).

Considerando que vc já andou em bikes M e não percebeu desconforto, não vejo problemas. Depois você pode trocar a mesa da bike por uma mais curta, ajustando melhor ela a sua altura.

Ps.: Tenho 1,65 e ando numa MTB M - 17"
Voltar ao Topo
lgrubilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Osasco - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgrubilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 12:58
Pessoal,

Vale lembrar que a Caloi mudou o padrão de tamanho das bikes 2021. Na geração anterior o tamanho recomendado pra mim era o L/19 e no atual padrão supostamente eu deveria usar o M/17 (tenho 1,77m de altura e 85cm de cavalo).

Se for da geração anterior, o tamanho M atende sim, uma amiga minha tem 1,60 e pedala com a city tour antiga tamanho M de boa (mas ela fez bike fit).

A 2021 é essa:

https://www.caloi.com/produto/city-tour-sport-2021/

Até pouco tempo atrás, tinham umas unidades dessa 2021 na Decathlon por 2500. Barato não tá, mas no atual cenário e considerando as melhorias dela (freios hidráulicos - antes eram mecânicos, 8v com cassete - eram 7v catraca e os grafismos no quadro que provavelmente herdou da Cannondale Quick) acho que é uma bike ok, mas com os pneus dela e garfo rígido acho inviável andar num estradão acidentado com aquelas costelas de vaca por muito tempo. Pra essa finalidade e sem suspensão, teria que ser um pneu pelo menos 2.0 com pressão mais baixa e tenho minhas dúvidas se a bike suporta.
Voltar ao Topo
atreborv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atreborv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 14:30
Puxa, mas a caloi alterou os tamanhos e não colocou as informações no site... Assim complica. No modelo antigo da city tour tem a geometria na página https://www.caloi.com/produto/city-tour-sport-m/ mas no modelo 2021 só tem aquela recomendação da altura do ciclista... 

Fica difícil comprar pela internet assim,  está impossível encontrar essa (e várias rs) bicicletas nas lojas físicas daqui de Campinas. 
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 05:10
Originalmente postado por rafaelladuarte rafaelladuarte escreveu:

Pessoal, 
Achei uma city tour usada mas em excelentes condições e só 1 mês de uso! Agora vai!!
Só estou preocupada com uma questão: eu tenho 1,70, já andei de bikes de amigas em quadros M e achei ok, mas nessas voltas pela internet li muita coisa confusa e parece que estou no limite entre um S e um M.
Alguém de bom coração pode me explicar qual a diferença se eu for com uma M ou uma S? Estou super feliz que achei uma pessoa interessada em vender a city tour sport, mas é M e queria estar segura antes de fechar o negócio. 
Valeu e boa semana!

isso dá para ver depois, é ajuste fino. Compra e bota para rodar, testagem é o que faz funcionar as coisas
Voltar ao Topo
rafaelladuarte Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelladuarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 16:55
Galera infelizmente vaciliei e a menina vendeu a bike kkkk Continuo na busca, se alguém achar uma city tour sport M por aí, compartilha aqui e me ajuda a realizar esse sonho de ser bikeira em 2021 Tongue
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 17:23
Já olhou no OLX?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 17:26
Voltar ao Topo
atreborv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atreborv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 17:49
Estou na mesma busca, Rafaela! Boa sorte pra nós rs 
OLX só importante olhar a procedência né... 
As poucas que tinham no ML também sumiram rapidão. Não tá dando pra pensar mto eheh

Será que a caloi (e a indústria de bikes no geral) tem alguma previsão de reposição de estoque? 
Voltar ao Topo
rafaelladuarte Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelladuarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 11:27
Galera, deu certoooooooooooooo! Obrigada aos envolvidos! Comprei a bike pelo Facebook Market, levei na Las Magrelas (bicicletaria boa aqui em SP) para darem uma olhada, avaliar e tal, e fechei a compra!
UHUL! To bem feliz, embora não tenha conseguido andar com ela ainda esse final de semana pq o pneu tava meio murcho e não consegui encher o pneu sem um adaptador.

Agora podem mandar dicas do que vale à pena investir em upgrades, quais atenções ter na bike e tal! Estou bem feliz com esse upgrade depois de 1 ano e meio andando só de bike itaú, agora estou com uma bike maneiríssima e novinha para dar meus rolês por ai!  
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 13:44
Originalmente postado por rafaelladuarte rafaelladuarte escreveu:

Galera, deu certoooooooooooooo! Obrigada aos envolvidos! Comprei a bike pelo Facebook Market, levei na Las Magrelas (bicicletaria boa aqui em SP) para darem uma olhada, avaliar e tal, e fechei a compra!
UHUL! To bem feliz, embora não tenha conseguido andar com ela ainda esse final de semana pq o pneu tava meio murcho e não consegui encher o pneu sem um adaptador.

Agora podem mandar dicas do que vale à pena investir em upgrades, quais atenções ter na bike e tal! Estou bem feliz com esse upgrade depois de 1 ano e meio andando só de bike itaú, agora estou com uma bike maneiríssima e novinha para dar meus rolês por ai!  

Acho essa bike muito bacana para esse propósito de rolê urbano. Única coisa que investiria seria em fitas anti-furo e no kit básico para pedalar (Bolsa de selim, câmara reserva, espatulas, kit remendo e bomba de ar). Fora isso, os equipamentos de segurança que vc achar necessário (capacete, luvas, óculos) e um bom calção de ciclismo estofado.
Voltar ao Topo
Tawan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tawan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2022 as 20:58
Em 2022 esse preço de 2500 em uma nova não existe. Alias, nem as bicicletas são encontradas quem dira o preço.

Triste
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 12:29
Uma pena a bike estar sumida do mercado. Dei uma pesquisada pra comprar ou montar uma urbana, e essa City Tour 2021 é exatamente a bike que eu montaria. Aro 700, Câmbio 8v, pedivela 46-30, freios hidráulicos, cabeamento externo.

Suspeito inclusive que se a Caloi resolver inventar alguma novidade nela pra 2023, periga mudar pra pior. Vou ficar de olho no OLX pra alguma oportunidade numa usada. 
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Tawan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tawan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 12:32
Se for a sport, tem bastante opção na olx e mercado livre. Se for a comp, fica beeem mais difícil.

Uma dúvida, por que a preferencia pelo cabeamento externo?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 12:34
Originalmente postado por Tawan Tawan escreveu:

Se for a sport, tem bastante opção na olx e mercado livre. Se for a comp, fica beeem mais difícil.

Uma dúvida, por que a preferencia pelo cabeamento externo?


Cabeamento externo facilita muito para quem mantém a própria bike ao permitir a rapida troca dos cabos. Cabeamebto interno carece de ferramentas e e difícil observar o desgaste dos cabos.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 13:42
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Tawan Tawan escreveu:

Se for a sport, tem bastante opção na olx e mercado livre. Se for a comp, fica beeem mais difícil.

Uma dúvida, por que a preferencia pelo cabeamento externo?


Cabeamento externo facilita muito para quem mantém a própria bike ao permitir a rapida troca dos cabos. Cabeamebto interno carece de ferramentas e e difícil observar o desgaste dos cabos.


Exatamente. Tem mesmo várias Sport à venda no OLX, mas pouquíssimas 2021, que tem os manjados freios Shimano MT200, pedivela 46-30 mais cassete na roda traseira, anteriormente era pedivela triplo (que eu não aprecio), roda livre e freios a disco mecânicos. A 2021 eu não preciso mudar nada, já é uma bike do jeito que eu quero. As anteriores precisaria gastar uma boa grana em upgrades.


Editado por RodrigoOliveira - 05 Jul 2022 as 13:47
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Tawan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tawan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 17:28
Qual você acha que compensa mais, uma city comp 2018 ou sport 2021

A comp por 3000 e a sport, 2300
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 09:50
Se quer uma opinião de outra pessoa, pegaria a SPORT, e com a diferença pegaria um garfo desses:

https://pt.aliexpress.com/item/1005003368728498.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.22da52359NgJVI&algo_pvid=2832795b-56a4-469c-9036-06b1c640b366&algo_exp_id=2832795b-56a4-469c-9036-06b1c640b366-0&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000025456355218%22%7D&pdp_npi=2%40dis%21BRL%21%21377.9%21%21%21%21%21%402101d8b516571107457181354e7e5b%2112000025456355218%21sea


43,5cm do eixo até a espiga, bem parecido com o da CT (44,5), e pesa 820g. O BB drop dessa bike é 75mm (70mm na L), com esse garfo deve ir pra 80mm (75mm), então teria que ser outro garfo, mais comprido, se quiser usar pneu de speed com risco da bike ficar muito baixa com este. Tenho uma com um garfo de 42,5cm e nessa medida a altura do central fica em 281mm com pneu 40C, no meu caso, a bike fica mais baixa que com esse garfo ai, que mandei o link. E olha que uso pedivela 175 e, na minha opinião fica no limite, mas bom, imperceptível se comparado a maioria das bikes com 285mm de altura, como a Quick 7, por exemplo. Com o meu garfo são 4mm a menos que a Quick 7, mas com esse garfo Lutu ficaria igual a cannondale, por exemplo. O problema é se você quiser usar pneus de ROAD, pois abaixaria demais a bike, como já mencionei.

Vai deixar a City Tour Sport mais leve que a COMP e não vai ter aquele amortecedor no mínimo "EXÓTICO", que, pelo menos pra mim, é ponto negativo no projeto da COMP.

Trek FX
Cannondale quick
KHS vitamin
E as Sirrus de entrada

Todas essas são bikes rígidas que usam apenas o amortecimento dos  pneus e são ótimas.

Mais uma coisa pra possivelmente dar manutenção, agregar peso.... Na minha opinião vai contra a filosofia das fitness, se enquadrando mais numa proposta de cicloturismo ou sei lá, como disse, exótico.

Uma City Tour Sport 2021 com garfo de alumínio e pneus de kevlar 40c ou maiores fica bem bonita, lembra as MTB dos anos 90 modernizadas, confortável. Esse garfo e quadro da pra botar pneus 1,95, que também é uma coisa exótica, mas vai deixar a bike confortável e com visual muito parecido as MTB dos anos 90, tipo uma FAT híbrida. =)


Editado por Dragum - 06 Jul 2022 as 09:58
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 11:24
Dragun, não entendi direito pq vc colocaria esse garfo alternativo na City Tour Sport. Geometria diferente? Peso? 
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 12:38
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Dragun, não entendi direito pq vc colocaria esse garfo alternativo na City Tour Sport. Geometria diferente? Peso? 
Vem com um garfo pesadão Hi-ten num quadro tripla espessura de alumínio, acho muito destoante.

Mas, respondendo: Basicamente peso. Pelo menos 300g.

Garfo de aço da City Tour Sport pesa mais de 1kg. Ia ficar legal uma Sport com garfo da Comp.

Editado por Dragum - 06 Jul 2022 as 12:40
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 14:31
Saquei. Tem garfo em carbono da Toseek também, mais leve ainda. 

Pro meu caso, não acho que faria isso. A minha bike pra desempenho é a speed, essa seria pra deslocamento, pedais despretensiosos, etc.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 15:58
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Saquei. Tem garfo em carbono da Toseek também, mais leve ainda. 

Pro meu caso, não acho que faria isso. A minha bike pra desempenho é a speed, essa seria pra deslocamento, pedais despretensiosos, etc.

Falei desse em especial pela questão da geometria mesmo. 
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X