Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas de pneu 700x25
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas de pneu 700x25

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas de pneu 700x25
    Postado: 28 Dez 2020 as 10:03
Pessoal, ontem na estrada meu pneu traseiro foi "empalado" por um parafuso e abriu um belo rombo.
O pneu é um Schawbee S one, e estava com 2000Km, acho que ainda tinha bastante borracha pra rodar pelo menos mais 1000.
Enfim, preciso de um jogo de pneus novos agora.
Alguem por acaso tem uma lista, ou algumas opções de pneus da mesma qualidade ou um pouco superiores a esse ?

Meu uso é mais voltado para cidade (São Paulo) e estrada.

Valeu galera !
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 10:39
Não sei se a qualidade é a mesma, estou usando o continental Grand Sport Extra 700x25c comprei o par por um pouco mais de R$300 no Aliexpress, o problema é que vai demorar um pouco pra chegar, pra mim demorou umas três semanas.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2020 as 21:35
cara, no tópico de rodas nas últimas páginas tem alguns comentários sobre pneus, com opiniões e indicações, vale a leitura

de experiência própria, eu to usando um Schwalbe One Evo que tá batendo os 7.000km, tive poucos problemas com furos msm rodando em estradas e tal, onde vejo bastante gente sofrendo com furos na beira trocando câmara..
um que a galera recomenda bastante pelo custo-beneficio é o Continental Grand Sport Race.. eu tenho um par de reserva aqui inclusive, comprei no Ali como o alant comentou acima

infelizmente um caso desses de parafuso é difícil pneu que aguente.. ou você vai acabar sacrificando muito a rolagem pq vai ter que pegar algo bem espesso e pesado, e talvez fuja um pouco do teu objetivo
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 18:10
Vou testar esse Continental Grand Sport Race pessoal, pelos relatos parece ser uma boa opção com preço razoavel !

Obrigado !
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 21:40
O continental Grand Sport tem a verão Race e o Extra, eu optei pelo Extra pois pelos comentários que eu vi ele tem uma durabilidade pouca coisa maior que o Race pois este é mais voltado para performance.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2020 as 13:25
Eu peguei esse Extra, fui buscar hoje num bike shop e já instalei (1 pneu) pra repor o rasgado, o outro comprei no Ali e troco nas proximas semanas quando chegar.

Voltar ao Topo
betocampana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2021
Assis - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betocampana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2021 as 21:01
Aproveitando o tópico pra não iniciar outro, estou procurando um pneu de baixo custo, com foco em menos furos de pneu e durabilidade, sem importância pra desempenho, para uma Caloi 10 do modelo novo que roda por volta de 2500 km/ano.

Meu foco não é desempenho por a Speed ser só um complemento, prefiro andar na terra, mas também acho extremamente divertido pegar a Speed e ir engolindo quilometros no asfalto.
Pode parecer piada, mas não encontrei o pneu original da Caloi 10 para vender (sou do interior de SP).

Procurando no fórum por pneus 700x28, li falarem bem do Kenda Kwest para esta faixa de preço. Comprei um, mas ele tem um perfil mais "alto", então na roda traseira ficou raspando no cambio da coroa. Fiquei com um deste na roda dianteira.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791550151-pneu-700x28-speed-kenda-kwest-preto-_JM
 

Prefiro um 700x28 também na roda traseira, mas tá dificil achar um com preço legal, então listei uns 700x25 também que encontrei abaixo de 150 reais.
As opções que encontrei no Mercado Livre foram:

Dsi Sri-104 700x28  (???)  que o anuncio diz ser produzido no Sri Lanka
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1771008645-pneu-bicicleta-dsi-sri-104-700x28-bike-speed-estrada-arame-_JM

Chaoyang Kestrel Road 700x28, que não conheço mas já vi o nome ser citado em alguns tópicos.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1775150518-pneu-speed-700x28-chaoyang-kestrel-road-com-arame-_JM

Pirelli Tornado Alfa 700x25. Sei que a pirelli é uma boa marca, mas também sei que esses pirelli baratos são made in china com o nome da Pirelli estampado.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1616767508-pneu-speed-700x25-pirelli-tornado-alfa-_JM

Arisun Skinwall Vitesse 700x25c, que vi o nome no fórum mas também não conheço. Ele parece liso, sem ter os sulcos para escoar água. Sei lá se isso é bom pra estrada.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1660315363-pneus-arisun-skinwall-vitesse-speed-aro-700x25c-arame-_JM


Enfim, qual desses (ou algum outro) seria resistente a furos e, se possível, durável?
Desempenho é o fator menos importante. Custar abaixo de 150 reais é um ponto forte :D
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2021 as 23:16
Um Pirelli Corsa 700x23 e fita antifuro.
Tem uma rolagem e conforto bem bacana, só não sei a durabilidade pois rodei pouco.

O Arisun Vitesse eu usei o dobrável 700x23 e foi o pneu q até hoje mais me surpreendeu. Usei com fita e raramente tive furos.
Não sei essa versão com arame.
Voltar ao Topo
Jcesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2008
Rio Negro-PR
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2021 as 07:50
Este pneu 700x32 cabe em uma speed ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1759252030-pneu-levorin-cyclocross-700x32-32-622-aro29-kit-2-pneu-_JM?searchVariation=72523413658#searchVariation=72523413658&position=29&type=item&tracking_id=28b9ab00-8776-439b-83bc-969793b302b3
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2021 as 08:27
Originalmente postado por betocampana betocampana escreveu:

Ele parece liso, sem ter os sulcos para escoar água. Sei lá se isso é bom pra estrada.


Enfim, qual desses (ou algum outro) seria resistente a furos e, se possível, durável?
Desempenho é o fator menos importante. Custar abaixo de 150 reais é um ponto forte :D
se tua ideia é só rodar em estrada mesmo, o pneu ser liso não tem problema.. importa mais os compostos usados pelo fabricante porquê é o que dá aderência
os sulcos ajudam a escoar água mas se você roda pouco em chuva não é pra ter problema tb, mesmo garoa ta tranquilo acho, problema seria chuva mais forte e a pista realmente molhada.. ter sulcos ajuda tb aderência em terreno irregular mas se o rolê é estrada isso não conta tanto

sobre o pneu, não conheço os modelos listados então não vou conseguir opinar.. se você puder esperar 1-2 meses dá pra comprar no Aliexpress o Conti Ultra Sport ou o GS Race/Extra por pouco mais de 100 que são pneus superiores acredito

só fique de olho nessa questão do 25 ou 28.. como você comentou, já comprou um 28 e não coube na traseira, tem a questão da altura do pneu mas dependendo da largura do aro isso tb influencia, e pode ser que teu quadro nao aguente 28 msm e o limite seja 25

Originalmente postado por Jcesar Jcesar escreveu:

Este pneu 700x32 cabe em uma speed ?
depende da tua bike.. hahahah cada quadro tem espaço diferente pra pneu, precisaria ver o limite do teu.. além disso, se for freio ferradura é bem dificil de aceitar 32, só se for v-brake ou disco msm
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2021 as 18:41
Pessoal,
Percebi hoje uma pequeno rasgo no pneu dianteiro da minha bike, provavelmente causado por uma pedra já que marcou também o aro. Aparentemente só rasgou a primeira camada, vou ficar de olho p ver se aumenta o rasgo. Mas de qualquer maneira, vou comprar um par de pneus novos p deixar pronto p a troca.

A dúvida é: os pneus originais - continental ultra sport 2 (modelo anterior) são 700x23 e rodaram 2500 km sem nenhum furo - logo as câmaras estão zeradas.
O traseiro já está ficando meio quadrado mas o dianteiro estava zerado até aparecer esse rasgo.
Penso em comprar pneus 700x25, as câmaras originais servirão nesses pneus tbem ou terei que troca-las?
Vale a pena trocar por algum outro modelo tipo grand sport race? qual seria o ganho real ?ou fico no mesmo pneu porém modelo novo?

Abs
Voltar ao Topo
betocampana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2021
Assis - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betocampana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2021 as 23:53
Originalmente postado por spetri spetri escreveu:

Pessoal,
A dúvida é: os pneus originais - continental ultra sport 2 (modelo anterior) são 700x23 e rodaram 2500 km sem nenhum furo - logo as câmaras estão zeradas.
O traseiro já está ficando meio quadrado mas o dianteiro estava zerado até aparecer esse rasgo.
Penso em comprar pneus 700x25, as câmaras originais servirão nesses pneus tbem ou terei que troca-las?


As camaras x23 servem no pneu x25.
Já sobre as marcas não saberia opinar, mas o pneu 700x25 é bem mais suave pra rodar.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 08:16
Originalmente postado por spetri spetri escreveu:

A dúvida é: os pneus originais - continental ultra sport 2 (modelo anterior) são 700x23 e rodaram 2500 km sem nenhum furo - logo as câmaras estão zeradas.
O traseiro já está ficando meio quadrado mas o dianteiro estava zerado até aparecer esse rasgo.
Penso em comprar pneus 700x25, as câmaras originais servirão nesses pneus tbem ou terei que troca-las?
Vale a pena trocar por algum outro modelo tipo grand sport race? qual seria o ganho real ?ou fico no mesmo pneu porém modelo novo?
provavelmente as camaras servirão sim, mas tem alguns modelos de camara que são 18-23 então seria bom verificar.. isso é fácil, só procurar na camara que tem a gravação do tamanho
só como ex, nessa foto uma camara que atende 35 a 43mm 

outra opção é procurar a tabela de spec da tua bike.. como voce ta trocando de pneu agora entendo que é uma bike "nova", se ela foi comprada original dá pra ver no site que geralmente eles indicam qual cârama utilizam..


quanto à diferença, eu to começando a usar o GSRace e nunca usei o Ultra Sport, não vou saber comentar por experiência.. mas olhando as descrições no site da Conti, o GS parece ter mais proteção contra furos e - talvez - mais durabilidade tb

https://www.continental-tires.com/bicycle/tires/race-tires/ultra-sport2
https://www.continental-tires.com/bicycle/tires/race-tires/grand-sport-race


Editado por stefanob - 29 Jan 2021 as 08:17
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 08:55
Entendi, obrigado pelas dicas.
Como nunca furou nenhum pneu não sei qual marca/modelo de câmara a bike tem. É uma Caloi strada racing 2020, no site não especifica o modelo.
Voltar ao Topo
Jcesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2008
Rio Negro-PR
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 09:16
Existe pneu 700 x 28 com cravo ?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 10:50
Originalmente postado por spetri spetri escreveu:

Como nunca furou nenhum pneu não sei qual marca/modelo de câmara a bike tem.
boa oportunidade pra treinar remover/reinserir/calibrar a câmara heheh com as ferramentas necessárias é coisa que se faz em 5 minutos rapidinho, e já vale de treino pra caso aconteça no meio da estrada algum dia 
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2021 as 12:34
Originalmente postado por Jcesar Jcesar escreveu:

Este pneu 700x32 cabe em uma speed ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1759252030-pneu-levorin-cyclocross-700x32-32-622-aro29-kit-2-pneu-_JM?searchVariation=72523413658#searchVariation=72523413658&position=29&type=item&tracking_id=28b9ab00-8776-439b-83bc-969793b302b3
Valeime rapaz acredito que o ideal seja o 700x25 o 28 ja acho exagero e perde o desempenho. mas se sua bike aceitar e não ficar encostando em nada. 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2021 as 16:16
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por spetri spetri escreveu:

Como nunca furou nenhum pneu não sei qual marca/modelo de câmara a bike tem.

boa oportunidade pra treinar remover/reinserir/calibrar a câmara heheh com as ferramentas necessárias é coisa que se faz em 5 minutos rapidinho, e já vale de treino pra caso aconteça no meio da estrada algum dia 

Bem lembrado, sempre bom praticar.
Já passei aperto porque fazia muito tempo que não usava a bomba de mão e ela estava com defeito.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2021 as 20:11
Usar pneu 25 na traseira e 28 na dianteira não é uma boa? Alguém já testou?
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 15:22
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Usar pneu 25 na traseira e 28 na dianteira não é uma boa? Alguém já testou?
Já usei 25 na dianteira e 23 na traseira e não tem problema. Alguns indicam 23 na frente e 25 na traseira por uma questão aerodinâmica.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 16:53
Originalmente postado por MarcosTri MarcosTri escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Usar pneu 25 na traseira e 28 na dianteira não é uma boa? Alguém já testou?
Já usei 25 na dianteira e 23 na traseira e não tem problema. Alguns indicam 23 na frente e 25 na traseira por uma questão aerodinâmica.
não só aerodinâmica, mas normalmente seria mais fino na frente pra melhor dirigibilidade, e mais largo atrás pra melhor tração e estabilidade
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 18:17
Na boa, essa coisa de aerodinamica de pneu 23, 25 e 28 não é para nós mortais.
Quem se preocupa com isso é quem quer quebrar recorde da hora, ciclista de contra-relógio...
A diferença entre um e outra deve ser a mesma do que estar com o ziper da camisa 5cm mais aberto ou fechado.

Não percam tempo com essas bobagens. Não é isso que vai fazer vc sobrar de roda num pelotão, sustentar uma fuga sozinho e nem pegar aquele kom na subida da sua rua.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 18:34
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Na boa, essa coisa de aerodinamica de pneu 23, 25 e 28 não é para nós mortais.Quem se preocupa com isso é quem quer quebrar recorde da hora, ciclista de contra-relógio...
A diferença entre um e outra deve ser a mesma do que estar com o ziper da camisa 5cm mais aberto ou fechado.

Não percam tempo com essas bobagens. Não é isso que vai fazer vc sobrar de roda num pelotão, sustentar uma fuga sozinho e nem pegar aquele kom na subida da sua rua.
bem colocado hahahah sem duvida! é tudo ganho marginal e nao faz diferença usual no dia a dia.. ex do ziper que voce comentou, da camisa/shorts estar grudado ou meio folgado
além de que tem a parada da velocidade.. uma coisa é estar preocupado com aerodinâmica se tá num contra-relógio a 40+ kmph, mas se o rolê é na média de 25-30, fica bem menos significante a diferença

a pessoa vai la e fica preocupada com umas paradas assim pq o "pro" tal comentou ou viu em algum video.. mas tá com a postura tudo cagada, pedalada errada, bikefit zoado.. coisa que tem muito mais impacto no desempenho
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
betocampana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2021
Assis - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betocampana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 19:33
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Usar pneu 25 na traseira e 28 na dianteira não é uma boa? Alguém já testou?


Uso exatamente isso. Queria usar dois 700x28, mas o 28 não cabe na roda traseira, então ficou o 25 mesmo. E na dianteira um 28.
Senti zero diferença em relação aos antigos pneus que eram iguais. Talvez mude algo a nível profissional, mas nada pra mim.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2021 as 20:25
isso mesmo, fora que para a maioria de nós que trabalham sentados na frente do computador, não dá para manter uma postura muito aerodinamica o tempo todo.

Fora que os pneus 25 ou 28 são mais confortáveis e iso reflete mais no nosso desempenho do que num ganho marginal.
Se ainda nosso asfalto tivesse uma qualidade razoável, mas nem isso temos.
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 16:01
28 acho já meio exagerado pra speed. 
25 é o ideal e o que uso há algum tempo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X