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Pneu com problema em bicicleta nova

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zenimisfit Ver Drop Down
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    Postado: 18 Dez 2020 as 08:39
Olá amigos,

Semana passada comprei um bicicleta nova pela internet, a Rock Evo da Sense, chegou ontem pela transportadora e levei em uma bicicletaria para a montagem, quando fui buscar me falaram o pneu veio com problema, ele fica tipo torto, segue o vídeo abaixo:

https://youtu.be/ZZr_rPElhdk

Hoje estou acionando a garantia, o problema é que vou ter que aguardar sei lá quantos dias, então gostaria de saber se é caso realmente de garantia ou tem algo a se fazer para resolver? É um tanto frustrante esperar dias para chega a bike nova e quando chega não poder andar bem por isso.

Até dei uma volta ontem a noite para ver como fica e fica desconfortável, da pra sentir que não roda bem, principalmente quando é em velocidade maior.
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2020 as 08:45
Bah tá bem desalinhado o pneu mesmo.

Sim, é caso de garantia. Acredito que o mecânico verificou se o pneu está bem assentado no aro.

Eu, no seu caso, compraria um pneu de 50 pilas só para ir rodando com a bike. Garantia vai demorar um pouco.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2020 as 08:50
Originalmente postado por zenimisfit zenimisfit escreveu:

Olá amigos,

Semana passada comprei um bicicleta nova pela internet, a Rock Evo da Sense, chegou ontem pela transportadora e levei em uma bicicletaria para a montagem, quando fui buscar me falaram o pneu veio com problema, ele fica tipo torto, segue o vídeo abaixo:


Hoje estou acionando a garantia, o problema é que vou ter que aguardar sei lá quantos dias, então gostaria de saber se é caso realmente de garantia ou tem algo a se fazer para resolver? É um tanto frustrante esperar dias para chega a bike nova e quando chega não poder andar bem por isso.

Até dei uma volta ontem a noite para ver como fica e fica desconfortável, da pra sentir que não roda bem, principalmente quando é em velocidade maior.

vamos por partes, acho que não é o pneu mas a roda que está desalinhada, isso acontece quando ela sofre uma pancada ou quando é mal montada.

é caso de acionar a garantia, mas pode ser resolvida na maioria das vezes apertando os raios da roda de forma correta (https://www.youtube.com/watch?v=J7fQWyhT6Bw)

pese o que vale a pena para você, pedir a troca da peça ou outra solução mais rápida

mas se for o pneu mesmo (posso estar errado) é caso de condenar mesmo, isso dai é um perigo de bolha em curto prazo, vale a dica acima 




Editado por RuanRAC - 18 Dez 2020 as 08:52
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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zenimisfit Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zenimisfit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2020 as 09:08
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Bah tá bem desalinhado o pneu mesmo.

Sim, é caso de garantia. Acredito que o mecânico verificou se o pneu está bem assentado no aro.

Eu, no seu caso, compraria um pneu de 50 pilas só para ir rodando com a bike. Garantia vai demorar um pouco.

Pois é, se vai demorar acho que vale a pena mesmo comprar um para pelo menos poder andar normal.
 
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zenimisfit Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zenimisfit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2020 as 09:13
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:


vamos por partes, acho que não é o pneu mas a roda que está desalinhada, isso acontece quando ela sofre uma pancada ou quando é mal montada.

é caso de acionar a garantia, mas pode ser resolvida na maioria das vezes apertando os raios da roda de forma correta ( https://www.youtube.com/watch?v=J7fQWyhT6Bw - https://www.youtube.com/watch?v=J7fQWyhT6Bw)

pese o que vale a pena para você, pedir a troca da peça ou outra solução mais rápida

mas se for o pneu mesmo (posso estar errado) é caso de condenar mesmo, isso dai é um perigo de bolha em curto prazo, vale a dica acima 



Pelo que me falaram lá era somente no pneu, não na roda, que não tinha outra coisa desalinhada, mas vai saber né.

Mas vou ir hoje lá conversar de novo, se for o caso de apertar os raios, ou como citado acima de comprar um pneu novo até que a garantia resolva.


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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2020 as 10:03
isso é fácil de testar, tira o pneu e gira a roda sem ele.
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gscs Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2020 as 11:13
Precisa tirar o pneu não. Só gira a roda e encosta algo perto da lateral do aro. Vai ser bem perceptivo se o aro estiver desalinhado. Outro caso gire a roda e observe se a linha lateral do pneu esta torta, se sim é o pneu que não está selado.
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por zenimisfit zenimisfit escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:


vamos por partes, acho que não é o pneu mas a roda que está desalinhada, isso acontece quando ela sofre uma pancada ou quando é mal montada.

é caso de acionar a garantia, mas pode ser resolvida na maioria das vezes apertando os raios da roda de forma correta ( https://www.youtube.com/watch?v=J7fQWyhT6Bw - https://www.youtube.com/watch?v=J7fQWyhT6Bw)

pese o que vale a pena para você, pedir a troca da peça ou outra solução mais rápida

mas se for o pneu mesmo (posso estar errado) é caso de condenar mesmo, isso dai é um perigo de bolha em curto prazo, vale a dica acima 



Pelo que me falaram lá era somente no pneu, não na roda, que não tinha outra coisa desalinhada, mas vai saber né.

Mas vou ir hoje lá conversar de novo, se for o caso de apertar os raios, ou como citado acima de comprar um pneu novo até que a garantia resolva.



Sinceramente, se fosse alinhamento de roda, o mecânico faria, pois seria um serviço "extra" que ele te cobraria além da montagem. Desconheço qualquer pessoa que não queira ganhar dinheiro.

Pneu desalinhado acontece, é uma deformação causada no processo de fabricação. Numa hipótese remota o pneu estaria mal encaixado no aro, mas creio que o mecânico seja competente para verificar isso.

Quanto a garantia, não vai afetar em nada vc colocar outro pneu para poder utilizar a bike.

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gscs Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2020 as 11:21
Está mais pra isso mesmo. Defeito do pneu.
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zenimisfit Ver Drop Down
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Originalmente postado por gscs gscs escreveu:

Precisa tirar o pneu não. Só gira a roda e encosta algo perto da lateral do aro. Vai ser bem perceptivo se o aro estiver desalinhado. Outro caso gire a roda e observe se a linha lateral do pneu esta torta, se sim é o pneu que não está selado.

Fiz isso agora ao meio dia, e a linha lateral em um parte do pneu estava torta, pra dentro. Daí esvaziei e mexi com a mão mesmo para tentar colocar no lugar e enchi novamente, melhorou bastante, segue o vídeo (https://youtu.be/IIU1XznBHkg).

No conhecimento de vocês da maneira que ficou já é normal assim ou ainda é caso de acionar a garantia? Pois ainda parece que fica desalinhada, mas bem pouco .
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rosatopciclo Ver Drop Down


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Originalmente postado por zenimisfit zenimisfit escreveu:

Originalmente postado por gscs gscs escreveu:

Precisa tirar o pneu não. Só gira a roda e encosta algo perto da lateral do aro. Vai ser bem perceptivo se o aro estiver desalinhado. Outro caso gire a roda e observe se a linha lateral do pneu esta torta, se sim é o pneu que não está selado.

Fiz isso agora ao meio dia, e a linha lateral em um parte do pneu estava torta, pra dentro. Daí esvaziei e mexi com a mão mesmo para tentar colocar no lugar e enchi novamente, melhorou bastante, segue o vídeo (https://youtu.be/IIU1XznBHkg).

No conhecimento de vocês da maneira que ficou já é normal assim ou ainda é caso de acionar a garantia? Pois ainda parece que fica desalinhada, mas bem pouco .

Faz isso de novo de murchar e ajustar o pneu na roda.
É que o pneu deve ter " acostumado" com a situação anterior.

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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Numa hipótese remota o pneu estaria mal encaixado no aro, mas creio que o mecânico seja competente para verificar isso.


E o mecânico realmente não era competente... pucha vida...
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RuanRAC Ver Drop Down
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essa é sempre a primeira opção caso de um local novo, a segunda é que ele é um trambiqueiro e a terceira é que realmente ele está certo
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zenimisfit Ver Drop Down
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Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:


Faz isso de novo de murchar e ajustar o pneu na roda.
É que o pneu deve ter " acostumado" com a situação anterior.


Pois é, farei isso novamente e torcer para que melhore.

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


E o mecânico realmente não era competente... pucha vida...

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

essa é sempre a primeira opção caso de um local novo, a segunda é que ele é um trambiqueiro e a terceira é que realmente ele está certo

kkkk ainda bem que existe o forum aqui e pessoas como vocês que ajudam, muito obrigado!
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dwsmartins Ver Drop Down
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Numa hipótese remota o pneu estaria mal encaixado no aro, mas creio que o mecânico seja competente para verificar isso.



E o mecânico realmente não era competente... pucha vida...

A razão pela qual eu tenho preferido fazer a manutenção da bike eu mesmo...

Eu participava de um grupo de mecânicos de bicicleta no Facebook. Entrei com a intenção de aprender, ter conversas produtivas e até de dar um feedback sobre alguma coisa ou outra. Sai pq me identifiquei como mecânico por hobby e comecei a ser acusado de “furador de olho” por alguns membros, que diziam que eu tava querendo aprender de graça.

Como se fosse: a ParkTool publica vídeos instrucionais bastante completos com procedimentos de manutenção de todos os componentes da bike (sempre usando as ferramentas deles, claro, mas da pra aprender muito); a Pedaleria tb pública vídeos sobre manutenção e até extrapola com alguma gambiarra ou outra quando a coisa foge do manual; o Onde Pedalar tb tem muita coisa sobre manutenção e cicloturismo; o site do Sheldon Brown cobre absolutamente TUDO sobre bicicleta, apesar de ser meio chato de navegar hoje em dia. A lista é longa e o conhecimento tá lá!

Não quero generalizar, mas muitos mecânicos de bike “cabeça de porco” estão precisando rever alguns conceitos...
Bora pedalar, senão estressa!
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gscs Ver Drop Down


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Esvazia o pneu, aperta ele todo pra descolar do aro. Coloca detergente de lavar prato na borda e pode encher, tenha sempre atenção de analisar as bordas porque dependendo do pneu ele pode escapar do aro. Depois que ele "sentar" vc vai escutar os estalos do pneu se adequando ao aro.
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dwsmartins Ver Drop Down
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Acredita que eu nunca ouvi meu pneu estalando enquanto assenta no aro? Uso Vmaxx com pneu Kenda K847 (aquele slick no meio com cravos nas laterais) com câmara, antes usei Levorin Excess e um outro que não me lembro em aros Escape 260, tb nunca estalaram.

E sim, eu lubrifiquei com sabão e detergente. Não tô dizendo que não acontece, só não aconteceu comigo. Eu ajusto o pneu massageando ele com baixa pressão e acertando a posição dele no aro até ficar satisfeito, só depois que eu inflo com a pressão adequada. Não fica perfeito, mas é o suficiente.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Acredita que eu nunca ouvi meu pneu estalando enquanto assenta no aro? Uso Vmaxx com pneu Kenda K847 (aquele slick no meio com cravos nas laterais) com câmara, antes usei Levorin Excess e um outro que não me lembro em aros Escape 260, tb nunca estalaram.

E sim, eu lubrifiquei com sabão e detergente. Não tô dizendo que não acontece, só não aconteceu comigo. Eu ajusto o pneu massageando ele com baixa pressão e acertando a posição dele no aro até ficar satisfeito, só depois que eu inflo com a pressão adequada. Não fica perfeito, mas é o suficiente.


Esse tipo de pneu mole, não estala mesmo, quando ponho os maxxis de kevlar pra torrar no asfalto da cidade, nem precisa de sabão pra por no lugar, e mesmo no limite de pressão cheio, você consegue torcer com a mão... Acho muito desconfortável esse tipo de pneu, vc bota pressão numa curva o pneu fica "sambando" no ar.
Já o continental trailking e o vittoria gomma, mesmo usando com câmara, passando sabão, é uma briga para assentar, bastante paciência e pressão para ficar 100% no lugar
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gscs Ver Drop Down


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Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Acredita que eu nunca ouvi meu pneu estalando enquanto assenta no aro? Uso Vmaxx com pneu Kenda K847 (aquele slick no meio com cravos nas laterais) com câmara, antes usei Levorin Excess e um outro que não me lembro em aros Escape 260, tb nunca estalaram.

E sim, eu lubrifiquei com sabão e detergente. Não tô dizendo que não acontece, só não aconteceu comigo. Eu ajusto o pneu massageando ele com baixa pressão e acertando a posição dele no aro até ficar satisfeito, só depois que eu inflo com a pressão adequada. Não fica perfeito, mas é o suficiente.


Sim sim, tem pneus que não estalam mesmo, o importante é ele assentar correto. Uma técnica tbm é colocar uma calibragem bem baixa e rolar o pneu fazendo força contra o chão para que ele fique uniforme.
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