Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - City tour sport 2021 consigo subir as Paineiras?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


City tour sport 2021 consigo subir as Paineiras?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RaphaRj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2020
Rj
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaphaRj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: City tour sport 2021 consigo subir as Paineiras?
    Postado: 16 Dez 2020 as 11:24
Pessoal, estou querendo comprar uma bike para entrar no mundo do pedal. Ainda bem que achei vcs aqui, pois ja me ajudou muito a entender um pouco mais.
Mas depois de pesquisar, estou inclinado a comprar uma city tour sport 2021, mas vi que ela é mais leve que o mod do ano anterior city tour sport M, pois agora o garfo é em aluminio, porém passou de 21v para 16v.
A ideia é andar na orla e ir para o trab as vezes, mas não queria ficar limitado a querer subir as Paineiras e não conseguir.
Vcs acham que vale a pela eu pegar a 2021 ou pego uma usada de 21v e garfo de aco?
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2020 as 13:36
Tudo depende do seu condicionamento físico. Tem muita gente que sobe as Paineiras com bike de speed e relação super longa. Eu pessoalmente acho que, pra vista chinesa já fica pesado com a coroa de 30 da city tour.

No geral, com treino você vai subir praticamente tudo no Rio, mas a tarefa fica mais fácil com uma 24v ou 27v com pedivela super reduzido de 22.

De uma olhada na activ da Sense que tem uma relação muito boa pra subir...

A city tour 2020 tem uma relação um pouco antiga, mas...

São ótimas bikes, bom pedal.


Editado por Dragum - 16 Dez 2020 as 19:59
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2020 as 13:37
a 16V é melhor que a 21v, pois ela tem 8 marchas atrás e duas na frente, enquanto a 21 tem 7 atrás e 3 na frente.

Pode pegar a 2021. 
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2020 as 03:43
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

a 16V é melhor que a 21v, pois ela tem 8 marchas atrás e duas na frente, enquanto a 21 tem 7 atrás e 3 na frente.

Pode pegar a 2021. 


Não é bem assim, amigo. Não adianta nada ter 8V atrás se o maior cog for de 32, 34 ou 36 mas as menor coroa for de 30 ou 32. A redução ainda seria pouca para um ciclista iniciante.

Sabendo que essa nova City Tour Sport tem 34 atrás e 30 na frente, a redução máxima fica de 0.88, já a antiga City Tour Sport com 28 atrás e 24 na frente reduzia pra 0.85. A diferença é pouca, eu sei. Pra ter uma reduzida de verdade essa bike teria que ter uma terceira coroa com 22 ou 24 dentes.

Editado por Jotunheim - 18 Dez 2020 as 03:47
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2020 as 08:50
Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

a 16V é melhor que a 21v, pois ela tem 8 marchas atrás e duas na frente, enquanto a 21 tem 7 atrás e 3 na frente.

Pode pegar a 2021. 


Não é bem assim, amigo. Não adianta nada ter 8V atrás se o maior cog for de 32, 34 ou 36 mas as menor coroa for de 30 ou 32. A redução ainda seria pouca para um ciclista iniciante.

Sabendo que essa nova City Tour Sport tem 34 atrás e 30 na frente, a redução máxima fica de 0.88, já a antiga City Tour Sport com 28 atrás e 24 na frente reduzia pra 0.85. A diferença é pouca, eu sei. Pra ter uma reduzida de verdade essa bike teria que ter uma terceira coroa com 22 ou 24 dentes.

Não é bem assim, mas vc conclui que as bikes tem relação quase idênticas? LOLLOLLOLLOLLOLLOL

mano do céu... Pensa bem, range praticamente igual porém uma 8V e outra 7v atrás. Qual a melhor das duas?

Não esta em pauta qual o melhor grupo do universo de bikes... É City tour 2020 x 2021.WinkWinkWink

Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2020 as 16:58
Vou discordar e concordar. Vamos lá...

Na minha opinião, a Caloi tem o talento de piorar um modelo de um ano pra outro. Parece que ela pega um modelo de sucesso e reduz o custo de produção cagando a config no ano seguinte pra conseguir faturar em cima do nome.

Outra opinião que eu gostaria de colocar é a minha aversão por transmissões 2x e mais ainda por 1x. Vc tem maior amplitude em transmissões 3x e isso é muito útil pra quem quer velocidade no plano e leveza nas subidas.

MAS, tenho que dar o braço a torcer: a City Tour Sport anterior a 2021 tinha uma relação 21v muito simples, típica de bikes de entrada. O pedivela 42-34-24D casado com a catraca 7v 14-28D da 3:1 apenas na final e 0,86:1 na leve. E ainda é catraca!

A atual tem pedivela 46-30D e cassete 8v 11-34D, o que dá 4,18:1 na final e 0,88:1 na leve. A amplitude é muito maior com um leve aumento na marcha leve, o que é compensado pelo menor peso da bike.

Ao final das contas, vou discordar do GM pela justificativa de 2021 contra 2020, mas vou dizer que “tamo junto” sobre ela ser melhor que a antiga. O autor do tópico não precisa nem se preocupar em procurar uma City Tour Sport usada, que era pior que a atual 2021.

SE achar uma City Tour Comp usada por um preço bom, já seria vantagem, no entanto. Mas quem tem ela geralmente não quer vender...

Editado por dwsmartins - 18 Dez 2020 as 16:59
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2020 as 18:02
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Vou discordar e concordar. Vamos lá...

Na minha opinião, a Caloi tem o talento de piorar um modelo de um ano pra outro. Parece que ela pega um modelo de sucesso e reduz o custo de produção cagando a config no ano seguinte pra conseguir faturar em cima do nome.

Outra opinião que eu gostaria de colocar é a minha aversão por transmissões 2x e mais ainda por 1x. Vc tem maior amplitude em transmissões 3x e isso é muito útil pra quem quer velocidade no plano e leveza nas subidas.

MAS, tenho que dar o braço a torcer: a City Tour Sport anterior a 2021 tinha uma relação 21v muito simples, típica de bikes de entrada. O pedivela 42-34-24D casado com a catraca 7v 14-28D da 3:1 apenas na final e 0,86:1 na leve. E ainda é catraca!

A atual tem pedivela 46-30D e cassete 8v 11-34D, o que dá 4,18:1 na final e 0,88:1 na leve. A amplitude é muito maior com um leve aumento na marcha leve, o que é compensado pelo menor peso da bike.

Ao final das contas, vou discordar do GM pela justificativa de 2021 contra 2020, mas vou dizer que “tamo junto” sobre ela ser melhor que a antiga. O autor do tópico não precisa nem se preocupar em procurar uma City Tour Sport usada, que era pior que a atual 2021.

SE achar uma City Tour Comp usada por um preço bom, já seria vantagem, no entanto. Mas quem tem ela geralmente não quer vender...
Pra deixar claro, desta vez a Caloi melhorou a bike por usar material mais nobre no garfo e uma relação de amplitude melhor. MAS...

A questão do tópico é o desempenho da bike em subidas, nisso, as duas são parecidas, e é mais fácil melhorar a relação da antiga, mas concordo que ninguém deve comprar bike pensando em gastar dinheiro nela, só quero dizer que upgrade é mais fácil na antiga, sem entrar em detalhes do porque.

Concordo que a Comp tem uma relação 27v boa para subidas e é uma ótima bicicleta, mas, como já disse em outros tópicos, prefiro a Sense Activ, mesmo tendo defeitos - também... E é zero km e possivelmente mais barata.

Sobre reduções:

0,88 da 2021
0,86 da 2020
0,65 da Activ


Mas o que isso significa?

Significa que nas City Tour, com um giro de 60RPM - baixo, de quem não é atleta -, você estará a aproximadamente 7Km/h e numa Activ você estará a aproximadamente a 5,1Km/h


Agora cabe ao criador do tópico projetar se consegue subir as Paineiras - e por onde vai subir - a 7Km/h ou se isso é rápido demais pra ele.


Pessoalmente, pra subir eu não tenho tanta pressa e prefiro girar em marchas relativamente leves, mas meu pedal não tem nada de "competitivo".

Existem também outros fatores, como o fato de você ter a opção de estar a 7Km/h na Activ numa cadencia maior - e mais eficiente do ponto de vista da técnica do pedal...

Mas pra concluir, pra garantir, se poder gastar os 3300 da Activ, acho que você não vai se arrepender, morando no Rio de Janeiro, uma cidade cheia de subidas ingremes, como a subida pelo Cosme Velho que leva às Paineiras, que deve ter mais de 30º de inclinação e é de paralelepípedo, você sobe qualquer coisa na Activ e não posso garantir o mesmo nas outras. Claro que da pra fazer outros caminhos, as vezes, mas a liberdade de encarar qualquer parede é legal, seja você quem for.


Editado por Dragum - 18 Dez 2020 as 18:52
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2020 as 22:04
Dragum, agora vou discordar, sempre respeitosamente, de você. O fato do modelo 2021 da City Tour Sport usar freehub (cubo de cassete) torna ela mais fácil que a antiga, que usa cubo convencional (cubo de catraca) pra fazer upgrade.

Cubos convencionais só vão aceitar oficialmente catracas Megarange de 7v, com 14-34D, o que vai levar a marcha mais leve da City Tour Sport antiga pra 0,71:1 ao custo de R$130,00+frete. Observe que a final não vai ser alterada.

Já com um freehub, é possível trocar o cassete pra um 11-42D (modelo novo deles, eu uso o de 11-40D) de 8v da SunRace, que pode ser comprado no AliExpress por R$140,00 (põe mais uns R$15,00 pro prolongador de gancheira, que deve precisar). Isso levaria a mais leve aos mesmos 0,71:1 e não alteraria a final de 4,18:1. Se o “fogo no rabo” for demais, da pra colocar um pedivela triplo, câmbio dianteiro pra pedivela triplo e passador dianteiro triplo tb, mas aí fica (bem) mais caro. Ainda assim, a migração de cubo convencional da antiga pra freehub é bastante cara, deve ficar na mesma faixa de preço.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2020 as 03:51
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Dragum, agora vou discordar, sempre respeitosamente, de você. O fato do modelo 2021 da City Tour Sport usar freehub (cubo de cassete) torna ela mais fácil que a antiga, que usa cubo convencional (cubo de catraca) pra fazer upgrade.

Cubos convencionais só vão aceitar oficialmente catracas Megarange de 7v, com 14-34D, o que vai levar a marcha mais leve da City Tour Sport antiga pra 0,71:1 ao custo de R$130,00+frete. Observe que a final não vai ser alterada.

Já com um freehub, é possível trocar o cassete pra um 11-42D (modelo novo deles, eu uso o de 11-40D) de 8v da SunRace, que pode ser comprado no AliExpress por R$140,00 (põe mais uns R$15,00 pro prolongador de gancheira, que deve precisar). Isso levaria a mais leve aos mesmos 0,71:1 e não alteraria a final de 4,18:1. Se o “fogo no rabo” for demais, da pra colocar um pedivela triplo, câmbio dianteiro pra pedivela triplo e passador dianteiro triplo tb, mas aí fica (bem) mais caro. Ainda assim, a migração de cubo convencional da antiga pra freehub é bastante cara, deve ficar na mesma faixa de preço.

Verdade, se você usar peças SunRace e prolongador de gancheira vai sair num preço bom, mas se você for seguir a receita Shimano sem adaptações vai ter que usar um Deore 4100 ou 5120 pra acessar uma coroa de no máximo 42D NO 2X10 ia ter que mudar o K7 a corrente; um passador E um pedivela 38/28 ou 46/36... OU SEJA: se optar por shimano, tem que mudar quase tudo. Eu pensando melhor, optaria pelas 24V pois o Pinhão 11/34 - que não é Shimano - e pensei até no cambio que já estão ai - existe um porém -, arrancaria esse 46/30, venderia com o passador e colocaria um 22/32/42 e mesmo assim ia ter que colocar um cambio de cage longo porque o que vem na 2021 ainda é o dinossaurico m310 de cage curto. O câmbio dianteiro TY é de 20D, da pra usar...

Na 2020 Você muda pra 14-34 Shimano e tem uma redução de 0,7.
Ou muda cubo; passador e K7 8V 11-34 pra ganhar também na final. Tudo Shimano sem adaptador. Ai vai ter quase 3.8 de final. e Peças 24V são mais baratas que 20V.

É aquilo, a caloi é 500 reais mais barata, mas fizeram uma ENGENHARIA pra encaixar essas peças Shimano juntas que eu vou te contar, um PARTO, e tudo faz "algum sentido", misturado com uma economia de peças...

Mais fácil comprar a Activ que vem toda M2000 com Shadow - pedivela urbano - e tem uma margem de 2D sobrando na relação só pra quando precisar trocar, fazer um UP na final (42) ou na redução (36).





ADIÇÃO:



Uma coisa que me deixa curioso é se da pra usar pneus 700X45C nesse Frameset da nova City Tour.

SE DER....

Deore 20V 38/28 X 11/42 não vai ficar curto, vai ficar é foda.

Relação de híbrida é algo complicado e, se eu pudesse desejar algo, seria Clarence maior nos futuros modelos para podermos usar pneus maiores e assim, relação MTB ficar menos curta.






















Editado por Dragum - 19 Dez 2020 as 13:12
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 08:14
A pergunta do tópico era essa:

Originalmente postado por RaphaRj RaphaRj escreveu:


Vcs acham que vale a pela eu pegar a 2021 ou pego uma usada de 21v e garfo de aco?

Aí eu respondo que é melhor pegar a 2021 pelo 8v atrás ser superior. 

Vcs escrevem uns textões cheios de blablabla e argumentos, para no final dizer o mesmo que eu.

Vcs são estranhos LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X