Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bretelle free force furado com 1 mes de uso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bretelle free force furado com 1 mes de uso

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bretelle free force furado com 1 mes de uso
    Postado: 09 Dez 2020 as 11:53
Bom dia meus caros foristas!
Adquiri recentemente um bretelle da marca free force e ontem no final do role me deparei com um furo bem na parte dos musculos adutores(no meio da perna)
Nessa area onde furou reparei que o tecido está diferente do resto da peça, enquanto que ele é praticamente todo composto de uma malha elastica, nessa parte passa a ser de um tecido mais "fofo"/felpudo, realmente nas vezes que reparei esse detalhe me veio um certo receio por conta de realmente transmitir um ar de delicadez ou comprometimento, seria esse um defeito de fabricação passivel de garantia/extorno? Eu não fiz algum uso consideravelmente indelicado á ponto de comprometer a peça dessa forma á não ser sujar de terra que foi devidamente lavada manualmente.
Alguém ja passou por um problema parecido? Foi praticamente a minha primeira aquisição como vestuario de ciclismo e fiquei extremamente frustrado com o produto á final ele me foi entregue no dia 29 de outubro e ontem(08/12), cerca de um mes de uso me deparei com tal situação, ao menos pra mim 360 pilas é uma bela de uma facada e eu esperava um produto de qualidade.
Tenho convicção de ter ocorrido ao longo da pedalada uma vez que eu só fui reparar quando minha pele exposta começou a raspar na bolsa de selim nos ultimos km após já ter pedalado cerca de uns 40.
Antes de adquirir esse eu estava usando um outro emprestado de um amigo já usado de mais de anos, de uma construção muito mais simples inclusive e a peça está totalmente inteira, ainda esse emprestado é de numeração M em contrapartida com o que rasgou é de tamanho G, que não apresenta nenhum aperto excessivo quando trajado. Segue imagens:

A outra perna também esta com esse detalhe, mas ainda não furou.

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 11:59
Citar

uma vez que eu só fui reparar quando minha pele exposta começou a raspar na bolsa de selim


Então, essa parte felpuda no tecido, não é de fábrica... Isso são os fios do tecido que foram rasgando devido ao atrito, que vc mesmo relatou ocorrer com a bolsa de selim.

Outra situação que acontece, é raspar a coxa na abraçadeira do canote... 

Em resumo, você mesmo descreveu a condição de uso inadequada para danificar o produto.

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 12:02
Esses tecidos mais tecnológicos lidam pior com atritos... A lycra, comum encontrada nos bretelles baratinhos, funciona melhor. É uma pena, produto caro. Você pode pedir a uma costureira para substituir essa parte da roupa por lycra simples, não essa toda furadinha. Irá durar bem mais.

Ahh, e claro! Resolva o problema com a bolsa de selim. 
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 12:07
Putz que prezepada meu, uma pena ser delicado dessa forma
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 12:55
Além da bolsa de selim, é preciso cuidar com jaquetas/capas/quebra-ventos que, quando abertos totalmente, ficam com o zíper e/ou velcros expostos e podem causar algo parecido.

Selins danificados por quedas ou raspados que apresentam a superfície áspera também estragam.

Sentar em escadarias de concreto bruto idem (aconteceu comigo).

Da mesma forma, "jogar" tudo na máquina de lavar roupa com luvas misturadas (que possuam velcro), pode destruir várias peças de uma única vez.

Editado: precisa ver o estrago que faz um filhote de pinscher num bretelle pendurado.




Editado por Zaka - 09 Dez 2020 as 12:57
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 14:03
atritos e mais os pontos que o Zaka comentou acima são bem comuns de acabar estragando esse tipo de peça, e é do tipo de tecido msm.. tanto que se você olhar na etiqueta deve ter orientações quanto a não lavar na máquina e tomar alguns cuidados extra
é tipo camisa de futebol tb (ou quase toda roupa de esporte, na real)

a questão é que o tecido vem furadinho pra poder ventilar e é todo delicado pra que fique colado na tua pele mas você quase não perceba que tá usando nada.. é muito difícil obter isso e ainda entregar durabilidade contra atrito
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X