Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monark Barra Circular 1974 - Qual Modelo ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monark Barra Circular 1974 - Qual Modelo ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jpupin Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2019
Fernandópolis
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Monark Barra Circular 1974 - Qual Modelo ?
    Postado: 09 Dez 2020 as 07:56
Bom dia aos amigos do Fórum, venho recorrer aos amigos para me ajudarem na restauração desta barra circular, a mesma sempre foi de um tio meu falecido, puxei pelo numero do quadro e traz que é do ano de 1974, em algum momento este tio fez uma reforma nela, uma pintura nova e novos adesivos, mas vou restaura-la tentando respeitar qual seu modelo , para que assim possa colocar adesivos e a pintura igual do modelo de ano da mesma.
Vou colocar algumas fotos, se alguém puder ajudar agradeço.
Obrigado
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 10:36
Originalmente postado por jpupin jpupin escreveu:

Bom dia aos amigos do Fórum, venho recorrer aos amigos para me ajudarem na restauração desta barra circular, a mesma sempre foi de um tio meu falecido, puxei pelo numero do quadro e traz que é do ano de 1974, em algum momento este tio fez uma reforma nela, uma pintura nova e novos adesivos, mas vou restaura-la tentando respeitar qual seu modelo , para que assim possa colocar adesivos e a pintura igual do modelo de ano da mesma.
Vou colocar algumas fotos, se alguém puder ajudar agradeço.
Obrigado

============

Ola Colega!

Parabenizo sua Monark esta linda.

Ela esta quase 100% Original. muita pouca coisa pra colocar ela no Original.
Essa Monark barra Circular 5 estrelas e Barra circular águia de ouro são a mesma bicicleta da Monark.
O que ta errado nessa Bicicleta, 
- seria esse Capa Corrente solda emendado um por cima do outro, seria esse mesmo mais sem soldas.
- Esta faltando as 2 lanternas dianteira e traseira da Monark, as mesmas que vão na Monareta
- Par de Punhos o mesmo da Monareta, mais finos.  Mais sendo timbrado Monark também esta valendo em preto.
- Esta faltando a Chapinha Monark no meio do quadro na barra circular
- Forração do Selim em duas Cores, sempre em cores claras, nessa época não era tudo preto.
- Refazer a pintura e colocar adesivos Monark barra Circular 5 estrelas ou barra circular aguia de ouro, fica a seu gosto, todas essas peças e adesivos tem no ML pra vender.

Coloquei uma foto da net de exemplo abaixo.



valeu ate a próxima. Thumbs Up


Voltar ao Topo
jpupin Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2019
Fernandópolis
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 12:35
Boa tarde amigo, muito grato pela resposta, em cima da suas colocações, vou expor uma duvida abaixo:

""O que ta errado nessa Bicicleta, 
- seria esse Capa Corrente solda emendado um por cima do outro, seria esse mesmo mais sem soldas.""

Não entendi a questão do cobre corrente, pq aparentemente é uma peça única, dei uma pesquisada na internet e achei cobre corrente da década de 70 idêntico ao que esta nela, preciso de mais ajuda sobre ele, pq o restante das suas observações esta correta e vou fazer o restauro corrigindo as mesmas.

Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 14:03
Originalmente postado por jpupin jpupin escreveu:

Boa tarde amigo, muito grato pela resposta, em cima da suas colocações, vou expor uma duvida abaixo:

""O que ta errado nessa Bicicleta, 
- seria esse Capa Corrente solda emendado um por cima do outro, seria esse mesmo mais sem soldas.""

Não entendi a questão do cobre corrente, pq aparentemente é uma peça única, dei uma pesquisada na internet e achei cobre corrente da década de 70 idêntico ao que esta nela, preciso de mais ajuda sobre ele, pq o restante das suas observações esta correta e vou fazer o restauro corrigindo as mesmas.


==========
Boa tarde!

Você praticamente respondeu, o capa corrente é esse modelo original dela....
Só que esse nela esta todo emendado com soldas um por cima do outro.
Se você quer colocar essa bicicleta no Original o correto é substituir por outro Capa corrente 
desse mesmo modelo, em melhores condições sem soldas, ou remendos..
tem novos até anos mais pra frente tipo 1982 etc. que serve são dos mesmos.
Pela suas fotos e entende-se original dela deve ter apodrecido, furado, rasgado etc.
ai fizeram uma solda ou um tipo de Cola com partes outro capa Corrente qualquer Monark 
Tudo por cima um do outro, apenas recortaram soldaram ou Colaram. 
As suas fotos são nítidos....
- E outra coisa que esqueci também esta faltando no cachimbo central plaqueta Monark coroa,
chapinha abaixo do guidão é a mesma plaquetinha frontal das monaretas da época.
E na sua esta adesivada com adesivo da monark.
alem da chapinha do quadro abaixo do circulo...estão faltando duas chapinhas ou plaquetas desse modelo..  No mais ta tudo certo...Ok. Thumbs Up
Voltar ao Topo
jpupin Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2019
Fernandópolis
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 17:17
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por jpupin jpupin escreveu:

Boa tarde amigo, muito grato pela resposta, em cima da suas colocações, vou expor uma duvida abaixo:

""O que ta errado nessa Bicicleta, 
- seria esse Capa Corrente solda emendado um por cima do outro, seria esse mesmo mais sem soldas.""

Não entendi a questão do cobre corrente, pq aparentemente é uma peça única, dei uma pesquisada na internet e achei cobre corrente da década de 70 idêntico ao que esta nela, preciso de mais ajuda sobre ele, pq o restante das suas observações esta correta e vou fazer o restauro corrigindo as mesmas.


==========
Boa tarde!

Você praticamente respondeu, o capa corrente é esse modelo original dela....
Só que esse nela esta todo emendado com soldas um por cima do outro.
Se você quer colocar essa bicicleta no Original o correto é substituir por outro Capa corrente 
desse mesmo modelo, em melhores condições sem soldas, ou remendos..
tem novos até anos mais pra frente tipo 1982 etc. que serve são dos mesmos.
Pela suas fotos e entende-se original dela deve ter apodrecido, furado, rasgado etc.
ai fizeram uma solda ou um tipo de Cola com partes outro capa Corrente qualquer Monark 
Tudo por cima um do outro, apenas recortaram soldaram ou Colaram. 
As suas fotos são nítidos....
- E outra coisa que esqueci também esta faltando no cachimbo central plaqueta Monark coroa,
chapinha abaixo do guidão é a mesma plaquetinha frontal das monaretas da época.
E na sua esta adesivada com adesivo da monark.
alem da chapinha do quadro abaixo do circulo...estão faltando duas chapinhas ou plaquetas desse modelo..  No mais ta tudo certo...Ok. Thumbs Up

O amigo, show sua resposta, muito obrigado mesmo, vou fazer isto sim, abraços
Voltar ao Topo
jpupin Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2019
Fernandópolis
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 07:31
Bom dia amigos, ontem vi dois videos muito bons, explicando a diferença da barra circular 73 para a 74, principalmente pela parte frontal do cano abaixo do guidão, diante das informações constatei que a minha é 1973 bom que assim sei o ano correto da mesma. Queria pedir ajudar aos amigos na questão das cores, estou vendo uma combinação para o restauro, já vi vermelha com paralamas e cobre corrente brancos, ela roxa com as peças brancas, queria saber se alguém tem as cores corretas de época da barra circular Brasil de Ouro 1973, Obrigado.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 09:25
Originalmente postado por jpupin jpupin escreveu:

Bom dia amigos, ontem vi dois videos muito bons, explicando a diferença da barra circular 73 para a 74, principalmente pela parte frontal do cano abaixo do guidão, diante das informações constatei que a minha é 1973 bom que assim sei o ano correto da mesma. Queria pedir ajudar aos amigos na questão das cores, estou vendo uma combinação para o restauro, já vi vermelha com paralamas e cobre corrente brancos, ela roxa com as peças brancas, queria saber se alguém tem as cores corretas de época da barra circular Brasil de Ouro 1973, Obrigado.

=====================

Bom dia!
Aqui tem folheto de loja peças da Monark na época das cores básicas
A sua corresponde a segunda Vermelha, e todas tinha o paralama Branco
Como esta na foto da Monark verde qual Postei aquela esta até com a Pintura original desse catalago

Outra coisa sua Bicicleta ela esta faltando apenas 4 itens de originalidade 100%
e 1 peça de substituir por outra igual
- As duas Sinaleiras, uma dianteira do paralama e outra traseira.
- As Duas Chapinhas Monark...a frontal do cachimbo abaixo mesa guidão, e a do meio quadro
- Alem de substituir o capa corrente esta matando a bike todo emendado
Só tem um probleminha todas essas 5 peças não são fáceis de achar  garimpar
sendo que cada unidade sinaleira original da Monark não vai achar por menos de 200 reais cada um original, agora ja vi boas replicas num valor pela metade.
Capa corrente segue no mesmo padrão na faixa duns 200 reais original.
As chapinhas talvez ache num valor de uns 100 reais cada...
Os adesivos encontra fácil no Mercado livre a menos de 50 reais, frete incluso.
Bom no mais seria isso, espero ter lhe ajudado.Thumbs Up

Só peço desculpas não pude mandar esse meu arquivo de cores melhor esta em pdf, mas consegue entender.


Voltar ao Topo
jpupin Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2019
Fernandópolis
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 10:14
Obrigado amigo pelas colocações, então roxo não tem, pq vi algumas na internet que o pessoal dizem ser originais com esta cor ? seria somente garfo, paralamas e cobre corrente brancos, o restante do quadro em cor unica.

Segundo, vou fazer umas observações nas suas sugestões abaixo:

- As duas Sinaleiras, uma dianteira do paralama e outra traseira. TRASEIRA TENHO UMA BRANCA;
- As Duas Chapinhas Monark...a frontal do cachimbo abaixo mesa guidão, e a do meio quadro; REALMENTE TENHO QUE COMPRAR;
- Alem de substituir o capa corrente esta matando a bike todo emendado, DESMONTEI ONTEM, ELE NÃO TEM SOLDAS OU COLAS, OQ ESTAVA É TODO TORTO, NA FOTO PARECE QUE ESTAVA COM SOLDAS MESMOS, MAS ESTAVA AMASSADO E TORTO DEU UMA ARRUMADA E VOU CORRIGIR MAIS.

Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 10:55
Originalmente postado por jpupin jpupin escreveu:

Obrigado amigo pelas colocações, então roxo não tem, pq vi algumas na internet que o pessoal dizem ser originais com esta cor ? seria somente garfo, paralamas e cobre corrente brancos, o restante do quadro em cor unica.

Segundo, vou fazer umas observações nas suas sugestões abaixo:

- As duas Sinaleiras, uma dianteira do paralama e outra traseira. TRASEIRA TENHO UMA BRANCA;
- As Duas Chapinhas Monark...a frontal do cachimbo abaixo mesa guidão, e a do meio quadro; REALMENTE TENHO QUE COMPRAR;
- Alem de substituir o capa corrente esta matando a bike todo emendado, DESMONTEI ONTEM, ELE NÃO TEM SOLDAS OU COLAS, OQ ESTAVA É TODO TORTO, NA FOTO PARECE QUE ESTAVA COM SOLDAS MESMOS, MAS ESTAVA AMASSADO E TORTO DEU UMA ARRUMADA E VOU CORRIGIR MAIS.


=========

- As cores Básicas Padrão da Barra Circular Monark do catalago de peças da Monark são essas, mais pode ter saído em outras cores  também em edições comemorativas etc. Não se descarta nenhuma possibilidades.... Veja bem a sua é na Cor vermelha do catalogo, para-lamas e capa corrente em Branco. Ok.
- Selim pode usar o mesmo desde que refaça a forração em duas cores, 
num bom sapateiro antigo na sua cidade faz fácil esse serviço, pode usar de exemplo o selim da verde da fotos.
- E sobre as Sinaleiras a traseira qual você tem é a mais difícil de achar, basta agora ir atras duma dianteira Original ou replica.  Conheço Sr Helder em SP que faz todas sinaleiras replicas da Monark, por encomenda. Mais não tenho como passar o Contato. 
- Sobre capa corrente esse seu esta com problemas nitidos que qualquer colecionador enxerga de longe, pois tem um em cima do outro...
Até pode ser usado este mesmo desde que aproveite o que esta em baixo, 
refazendo soldas furos, restauro na peça que não foi feito.. 
Pelas fotos não da pra saber o real estado do debaixo, so desmontando todo capa corrente pra ver
Pois colaram um em cima do outro, sendo que a parte de cima nem é dele,
é de outro capa corrente de outra marca acho nem monark é, 
pois foi recortado com tesoura de cortar chapa mesma usada pra cortar calhas...
Ali tem duas opções ou substitui por outro igual novo, ou recupera a que esta ali como lhe disse
restaurando a peça por completo tirando a que esta colada em cima. 

Tudo que eu disse fica a seu critério e bolso pra gastar, difícil pra colocar ela no original não ta,
Basta que primeiro ache as peças que faltam aos poucos, 
E depois encontrar profissionais na sua cidade pra executar os serviços, 
desde pintura, cromagem faça tempo normal de entrega que é no máximo 7 dias uteis, 
mecânica bike em geral que saiba o que faz comprometido, sapateiro bom, etc.. 
E isso hoje no Brasil é o maior complicador a maioria dessas Oficinas de Bikes são trocadores de peças made im china e mais nada,  querem achar pelo em ovo onde não existem, 
cromagem que leva 7 meses pra fazer uma simples cromagem dum aro de bike antiga, etc...
No mais boa sorte espero ter lhe ajudado e volte pra nos contar o resultado final. ok.  Thumbs Up













Voltar ao Topo
jpupin Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2019
Fernandópolis
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 12:38

Amigo não abusando de sua bondade, mas este cobre corrente é minha pedra no sapato rsrsrs

Vou colocar duas fotos agora, uma de um cobre corrente que achei gostaria de saber se este é o correto do ano de 1973 que devo colocar, e outra foto de uma sinaleira que eu já tenho a tempos se esta serve..

Outro fato, eu mesmo que com muita paciência e calma faço a restauração, parte de preparação pintura e pré montagem, parte de cromo tem uma empresa na minha cidade que faz pra mim...

Abraços e muito grato pela sua ajuda valiosa.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 13:52
Originalmente postado por jpupin jpupin escreveu:


Amigo não abusando de sua bondade, mas este cobre corrente é minha pedra no sapato rsrsrs

Vou colocar duas fotos agora, uma de um cobre corrente que achei gostaria de saber se este é o correto do ano de 1973 que devo colocar, e outra foto de uma sinaleira que eu já tenho a tempos se esta serve..

Outro fato, eu mesmo que com muita paciência e calma faço a restauração, parte de preparação pintura e pré montagem, parte de cromo tem uma empresa na minha cidade que faz pra mim...

Abraços e muito grato pela sua ajuda valiosa.


===============
- Primeiro esses capa corrente é pequeno não serve na sua, nas cores preto de 1973 são da Monareta Mirim
- segundo a sinaleira traseira é essa e também difícil de achar até mais que dianteira.
- Olha analisando melhor Capa Correte seu, que esta instalado nela, não ta todo errado, 
é o modelo conhecido como avião capa corrente.. 
se conseguir retirar a capa de cima consegue arrumar ele por completo deixa esse mesmo. 
Em ultimo caso deixe ele mesmo pela dificuldade de achar outro, pois o que vai nela é o mesmo igual esse da foto abaixo. vou postar outra bike da sua 1976 na cor vermelha pra lhe ajudar.

Ainda bem voce tem gente capacitada ai na sua cidade nas oficinas bicicletárias 

e Oficina de Cromagem etc.
- Vou lhe contar um caso tem um amigo meu que reside Presidente Prudente interior SP, 
la oficina de qualquer coisa é uma desgraça só..
Ele mandou fazer Cromagem numas peças de Bikes, 1 guidão e 1 par de aros caixão 28.
Levaram 7 meses pra entregar e ainda perderam o Guidão entregaram errado pra outra pessoa.
Cobraram uma nota preta mais que o dobro daqui da minha cidade.
Se prevalecem porque não tem concorrência lugar pequeno etc.
Serviço de cromagem aqui na minha cidade não leva mais que 5 dias uteis, só que o preço é bem caro.
- E sobre oficina aqui mesmo nesse site vi uma oficina num shopping em São paulo.
Uma moça comprou 1 bike Pegout anos 60 pra reformar, queria dar uma repaginada nela mais moderna... 
o dono da oficina no shopping alem de ter condenado a bike so criou pelo em ovo um monte dificuldades que não existiam. 
mandou um orçamento daqueles de buscar la em Jupiter ou marte prevalecido mesmo vendo que a moça não manjava de nada.
Resumindo a moça quase desistiu e a sorte dela conheceu um japonês que fez tudo pra ela num custo pela metade do cara do shopping tinha uma oficina das mais modernas etc.
mais serviço qualidade zero a esquerda é pouco.



Espero ter lhe ajudado valeu, volte  mais vezes...Thumbs Up
Voltar ao Topo
jpupin Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2019
Fernandópolis
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 14:00
Fala chefia, muito obrigado vou ajeitar e manter o meu cobre corrente mesmo então, acredito até ser o original dela mesmo, obrigado pelas informações e vamos nos falando, Abraços e bom fim de semana...
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 14:16
Originalmente postado por jpupin jpupin escreveu:

Fala chefia, muito obrigado vou ajeitar e manter o meu cobre corrente mesmo então, acredito até ser o original dela mesmo, obrigado pelas informações e vamos nos falando, Abraços e bom fim de semana...

=========

Pra finalizar esse refletor seu da foto ele é monark da mesma epoca são não é da sua.
O que vai na sua é parafusado ao lado...como este da foto.



Acho que respondi tudo sem deixar mais nenhuma duvida.
valeu.. mais fica o compromisso seu de voltar aqui com tudo pronto pra nos mostrar e aplaudirmos Tbém. Ok Thumbs Up

Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2020 as 00:17

====

Ola amigo 
pra finalizar consegui baixar no meu PDF,  Foto da linha monark de 1974 onde aparece 
a Monark Barra circular 1974 copa do mundo comemorativa na cor Lilas, paralamas e capa corrente branco.
Igual disse não pode desprezar cores nenhuma na Monark mesmo tendo cataloga da loja de peças.
Mostrando cores padrão, da Monark
Nesse Folder consegue ver todos detalhes que faltam na sua Monark 1974
2 chapinhas, punhos, Cor forração do Selim, Capa corrente, 2 sinaleiro refletores - dianteiro e traseiro.
mesmo quando conseguir comprar e arrumar todas peças que faltam,
vai ter muito trabalhos pra colocar ela no Original, 
desde refazer pintura nova, fazer cromagem em tudo, desde aros e todas peças,
e adesivos novos de 1974.



Espero ter lhe ajudado. Volte pra nos mostrar como ficou tudo. ok. valeu...Thumbs Up

Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 14:51
Boa Tarde... não resistí!!! rsrsrsr

Eu trataria ela como uma Brasil de Ouro, 1973! Só acho neahh.

... não ví ninguém falando do para-lama (errado)!

Wink
Mais ou menos assim:








Editado por Black Knight - 04 Jan 2021 as 14:56
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X