Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed ou urban até R$3000
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed ou urban até R$3000

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Renan_orleans Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2020
Jau/sp
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan_orleans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Speed ou urban até R$3000
    Postado: 28 Nov 2020 as 11:39
Ola pessoal. Preciso de uma ajuda.
-Gostaria de usar a bike como meio principal de transporte.
-Moro numa cidade com subidas ingremes e moro longe. Qualquer voltinha é mais de 10km (total) 50% subida.
-Nao tenho muita experiência com modelos de bike.
-estou na dúvida entre uma urbana e uma speed. A speed seria mais pela leveza. A urbana pelo conforto. Mas não sei exatamente qual seria melhor no meu caso.
- outro ponto: estou morando na europa atualmente. Aqui bike tbm eh caro, mas fiquei assustado com os preços no BR e com a indisponibilidade de opções. Então estou considerando o fator de conversão de moeda.
- além do tipo de bike, tenho outra questao:
1- compro a bike aqui e levo? Mais trampo e talvez saia mais caro, mas terei uma bike melhor.
2- compro algo ai no BR (em sp capital de preferência)
3 - compro a bike no BR e levo algumas pecas para upgrade aqui.

Qual a opinião de vocês? Obrigado!
Voltar ao Topo
Jcesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2008
Rio Negro-PR
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2020 as 12:59
Me parece que uma bike urbana vai te atender melhor. 

Speed é outra pegada, é pra quem não se importa de sofrer um pouco. A posição é mais desconfortável, as mãos doem, o pescoço dói..


Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2020 as 04:50
Também acho que uma urbana seria a melhor opção. A melhores opções que temos aqui de urbana acho que são a caloi city tour comp e a sense activ. Outras opções são oggi litetour e kode straat. Tem as importadas também, specialized, trek, scott, cannondale mas aí o custo/beneficio sobem. Compare o preço das importadas aqui é aí na europa. De repente compensa comprar aí e trazer para o brasil.


Editado por LeoSilva - 03 Dez 2020 as 04:53
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2020 as 06:02
Eu ficaria com Activ, 10% acima do seu orçamento. Se você acha que com 30/34 você sobe tudo por ai, a City Tour Sport 2021 ta uns 2800 e não deve em nada pra Sense.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2020 as 10:29
Olá,
Eu estou em um dilema parecido, e acompanhando preços aqui na Europa. Acho que vale a pena procurar uma usada (depende do país), ou comprar peças para upgrade da bike no BR.

Um exemplo meio sem noção: 
Grupo shimano 105 R7000 (ferradura) saí por ~ 3000 reais aqui (450 euros). No BR deve estar uns 5000 reais.

Se não quer usada (tem a burocracia, NF etc para entrar no BR) levaria peças para upgrade

Agora sobre speed vs urban. fico na mesma duvida, acho que speed seria um modelo endurance com posição mais confortável (eventualmente com furação para bagageiro, paralamas). Estou nessa linha, mas aqui na Dinamarca é tudo plano, rs.


MERIDA MATTS 60-D aro 26 (2011)
Susp. Spinner Aeris 300; Rodas GTS M1/ cubos Deore/ Schwalbe Marathon
RD Shimano Deore M615/ FD Alivio M430
Pedivela FC M430,
Freios Shimano M446
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2020 as 19:14
Uma outra opção seria uma gravel.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 08:15
urbana. A speed vai funcionar, mas vai ser duro e perigoso (margem de segurança baixa).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X