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Sense Move turbinada ou bike nova no futuro |
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marechalSobreRodas
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Cadastrado em: 15 Nov 2020 São Paulo Offline Mensagens:2 |
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Postado: 15 Nov 2020 as 13:58 |
Olá, amigos do fórum, Meu nome é Michel e moro em SP. Quando tinha uns 18 anos pedalava muito em estrada e parques com uma Caloi 12 chumbinho que era uma delícia. Curtia muito a bike mesmo sendo velhinha. Fiquei uns bons anos parado e, assim como muitos, decidi voltar agora ao 31 a pedalar pra valer. Estava buscando opções de bikes e, como estou muito pesado atualmente — os 70 e tantos quilos da juventude deram espaço aos 110 quilos da maturidade — busquei por opções urbanas e cheguei na Sense Move. Juntos somos felizes e já rodamos uns mil quilômetros pela cidade. Tenho usado a bike para me exercitar todos os dias de manhã e para passeios mais longos aos finais de semana — coisa de 50km — e tenho sentido alguns incômodos com a bike. A relação de câmbio Tourney satisfaz, mas exige regulagem constante e isso é um pouco chato. Os pneus balão (700x48) também parecem querer me deixar para trás. Parece difícil aumentar a minha velocidade com eles. O canote com amortecimento também é chato e só serve para dar uns sustos quando passo na buraqueira. Pensando nisso, queria subir um pouco essa bike de nível, mas não sei se vale a pena e se o melhor seria segurar mais um pouco com essa configuração e comprar uma bike novo daqui um tempo — a coisa da COVID parece que tirou todas as bikes das prateleiras. O que pensei foi:
Tenho dúvidas se isso seria efetivo para o ganho de performance. Estou começando a me preparar para pegar a estrada com a bike e planejando rotas longas de cicloturismo. Por isso pensei em arrumar essa Sense Move, que tem um quadro bem agradável e uma postura entre o agressivo e o conforto que me encanta. As dúvidas em geral são:
Enfim! Se alguém puder me ajudar ficarei muito feliz. A relação Alivio eu devo comprar fora, porque no Brasil os preços estão absurdos e sairiam mais caros que a bike em si. |
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Dragum
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Cadastrado em: 26 Dez 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:615 |
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Fique com move até entrar em forma novamente. Ela aguenta. É a disc?
Eu acho que vai se arrepender de botar pneus mais finos, perde-se em conforto, fura mais pneu e a diferença nem é tão grande assim. Trocar o canote é fundamental, assim como um bom selim pra você. O câmbio, os meus não desregulam n, mas cada um sabe com o que gastar... Editado por Dragum - 15 Nov 2020 as 16:03 |
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1)16" Azul
2)Monark BMX 20 3)Sundown 24 21V 4)Azonic 26 5)C. Snake 26 6)2XS 26 21V 7)Aluminium 26 21V 8)C. 29r/29er 24V 9)GaryFisher Marlin 94 24V 10)Activ 2020 HJ)City Tour Td q da HJ)A. Spercross |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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O canote eu troquei na minha , os pneus tbm troquei , como o amigo acima disse não tem tanta diferença assim quanto vc pensa.
O câmbio não sei , será que vc não está forçando na hora de passar as marchas ? Tipo passando sem aliviar ? A minha rodei uns 6mil com o câmbio original sem problemas com regulagem. |
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Online Mensagens:1813 |
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Pneu troca por algo melhor que os Kwest (usa parte do valor de um novo cambio e coloque pneus de boa rolagem). Joga fora o canote com mola e regula direitinho o cambio. Pra rodar na cidade é mais que suficiente. Os cambio Altus atuais com 9 velocidades são muito bons para cicloturismo (Alivio é exagero para este uso com limitação de orçamento). Se quiser manter as 7 ou 8 velocidades o altus M310 dá conta do recado, assim como o Acera M360 (antigos, mas bons e baratos).
Editado por dimas2dimas - 15 Nov 2020 as 18:53 |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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marechalSobreRodas
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Cadastrado em: 15 Nov 2020 São Paulo Offline Mensagens:2 |
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Muito obrigado pelas respostas. Achava que a mudança de pneu seria estratégica, mas vou seguir a dica e desgastar mais um pouco esse par original pra ver se melhoro com o tempo.
Uma coisa que fiz que senti uma diferença legal foi inverter a mesa do guidão. Deu bem mais conforto nas subidas, o que é uma questão onde eu moro. Quanto ao câmbio, acho que posso estar sobrecarregando mesmo. Vou tentar dar uma folga maior. Enfim. Acho essa bike muito legal e vou dando umas melhoradas com o tempo. Respondendo o amigo de cima, estou com a disk, sim. É o modelo deste ano. As únicas coisas que achei realmente ruins são o pedal de plástico e o canote. Mudei logo de cara por um pedal plataforma wellgo e pra cidade está ótimo. O selim me entrega o que preciso e não sinto dores com ele. |
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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no grupo do Whats que temos aqui essa bike era meio que uma lenda, boa, com manutenção bem barata e confortável
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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Jotunheim
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Cadastrado em: 06 Mai 2019 João Pessoa/PB Offline Mensagens:82 |
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Qual o ano dessa Move Disc? Se for a atual, eu vejo muitos problemas nessa bike.
Canote com amortecimento desnecessário Garfo de Ferro Câmbios traseiro e dianteiro (você pode trocar o traseiro pelo novo Alivio M3100, funcionará bem) Freio a disco mecânico que não é Shimano Cubos catraca que não são Shimano, lembrando que a catraca é pesada e pode entortar o eixo fino da blocagem (já vi acontecendo) Discos de 6 furos, não são centerlock Pedais de plástico bastante frágeis Não tem uma relação muito reduzida, o último kog tem 28 dentes (7v) e a menor coroa tem 24 Seria bom checar o movimento central também, na atual está vindo um movimento central Neco selado, mas nas antigas vinha aquele 3 peças padrão - só serve pra juntar terra e dar dor de cabeça com folgas/barulhos. Se veio esse 3 peças, recomendo trocar por aquele movimento central da Shimano selado, ponta quadrada também. Editado por Jotunheim - 23 Nov 2020 as 09:53 |
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