Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Move turbinada ou bike nova no futuro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Move turbinada ou bike nova no futuro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marechalSobreRodas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marechalSobreRodas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Move turbinada ou bike nova no futuro
    Postado: 15 Nov 2020 as 13:58
Olá, amigos do fórum,

Meu nome é Michel e moro em SP. Quando tinha uns 18 anos pedalava muito em estrada e parques com uma Caloi 12 chumbinho que era uma delícia. Curtia muito a bike mesmo sendo velhinha.

Fiquei uns bons anos parado e, assim como muitos, decidi voltar agora ao 31 a pedalar pra valer. Estava buscando opções de bikes e, como estou muito pesado atualmente — os 70 e tantos quilos da juventude deram espaço aos 110 quilos da maturidade — busquei por opções urbanas e cheguei na Sense Move. Juntos somos felizes e já rodamos uns mil quilômetros pela cidade.

Tenho usado a bike para me exercitar todos os dias de manhã e para passeios mais longos aos finais de semana — coisa de 50km — e tenho sentido alguns incômodos com a bike. A relação de câmbio Tourney satisfaz, mas exige regulagem constante e isso é um pouco chato. Os pneus balão (700x48) também parecem querer me deixar para trás. Parece difícil aumentar a minha velocidade com eles. O canote com amortecimento também é chato e só serve para dar uns sustos quando passo na buraqueira.

Pensando nisso, queria subir um pouco essa bike de nível, mas não sei se vale a pena e se o melhor seria segurar mais um pouco com essa configuração e comprar uma bike novo daqui um tempo — a coisa da COVID parece que tirou todas as bikes das prateleiras.

O que pensei foi:
  • Trocar o canote Sense com amortecimento com um rígido
  • Upgrade do câmbio traseiro para Alivio
  • Mudança para pneu Kenda Kwest 700x28
Tenho dúvidas se isso seria efetivo para o ganho de performance. Estou começando a me preparar para pegar a estrada com a bike e planejando rotas longas de cicloturismo. Por isso pensei em arrumar essa Sense Move, que tem um quadro bem agradável e uma postura entre o agressivo e o conforto que me encanta.

As dúvidas em geral são:
  1. Consigo colocar um Alivio traseiro sem mudar toda a relação da bike? Só esse cambio me incomoda, o resto funciona bem
  2. Tudo bem passar de um pneu x48 para um x28?
Enfim! Se alguém puder me ajudar ficarei muito feliz. A relação Alivio eu devo comprar fora, porque no Brasil os preços estão absurdos e sairiam mais caros que a bike em si.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2020 as 15:16
Fique com move até entrar em forma novamente. Ela aguenta. É a disc?

Eu acho que vai se arrepender de botar pneus mais finos, perde-se em conforto, fura mais pneu e a diferença nem é tão grande assim.

Trocar o canote é fundamental, assim como um bom selim pra você.

O câmbio, os meus não desregulam n, mas cada um sabe com o que gastar...


Editado por Dragum - 15 Nov 2020 as 16:03
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2020 as 15:47
O canote eu troquei na minha , os pneus tbm troquei , como o amigo acima disse não tem tanta diferença assim quanto vc pensa.

O câmbio não sei , será que vc não está forçando na hora de passar as marchas ? Tipo passando sem aliviar ?

A minha rodei uns 6mil com o câmbio original sem problemas com regulagem.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2020 as 18:50
Pneu troca por algo melhor que os Kwest (usa parte do valor de um novo cambio e coloque pneus de boa rolagem). Joga fora o canote com mola e regula direitinho o cambio. Pra rodar na cidade é mais que suficiente. Os cambio Altus atuais com 9 velocidades são muito bons para cicloturismo (Alivio é exagero para este uso com limitação de orçamento). Se quiser manter as 7 ou 8 velocidades o altus M310 dá conta do recado, assim como o Acera M360 (antigos, mas bons e baratos).

Editado por dimas2dimas - 15 Nov 2020 as 18:53
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
marechalSobreRodas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marechalSobreRodas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2020 as 00:52
Muito obrigado pelas respostas. Achava que a mudança de pneu seria estratégica, mas vou seguir a dica e desgastar mais um pouco esse par original pra ver se melhoro com o tempo.

Uma coisa que fiz que senti uma diferença legal foi inverter a mesa do guidão. Deu bem mais conforto nas subidas, o que é uma questão onde eu moro.

Quanto ao câmbio, acho que posso estar sobrecarregando mesmo. Vou tentar dar uma folga maior.

Enfim. Acho essa bike muito legal e vou dando umas melhoradas com o tempo.

Respondendo o amigo de cima, estou com a disk, sim. É o modelo deste ano. As únicas coisas que achei realmente ruins são o pedal de plástico e o canote. Mudei logo de cara por um pedal plataforma wellgo e pra cidade está ótimo. O selim me entrega o que preciso e não sinto dores com ele.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2020 as 17:58
no grupo do Whats que temos aqui essa bike era meio que uma lenda, boa, com manutenção bem barata e confortável 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 09:42
Qual o ano dessa Move Disc? Se for a atual, eu vejo muitos problemas nessa bike.

Canote com amortecimento desnecessário
Garfo de Ferro
Câmbios traseiro e dianteiro (você pode trocar o traseiro pelo novo Alivio M3100, funcionará bem)
Freio a disco mecânico que não é Shimano
Cubos catraca que não são Shimano, lembrando que a catraca é pesada e pode entortar o eixo fino da blocagem (já vi acontecendo)
Discos de 6 furos, não são centerlock
Pedais de plástico bastante frágeis
Não tem uma relação muito reduzida, o último kog tem 28 dentes (7v) e a menor coroa tem 24

Seria bom checar o movimento central também, na atual está vindo um movimento central Neco selado, mas nas antigas vinha aquele 3 peças padrão - só serve pra juntar terra e dar dor de cabeça com folgas/barulhos. Se veio esse 3 peças, recomendo trocar por aquele movimento central da Shimano selado, ponta quadrada também.

Editado por Jotunheim - 23 Nov 2020 as 09:53
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X