Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale scalpel 4 - updrage para gx
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale scalpel 4 - updrage para gx

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rmogyn Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2020
Goiania
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmogyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale scalpel 4 - updrage para gx
    Postado: 26 Out 2020 as 20:11
Boa noite pessoal,

Estou adquirindo uma cannondale scalpel 4 2021 ( https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/mountain/cross-country/scalpel/scalpel-carbon-4 ), ela vem equipada com o conjunto sram nx e gostaria de fazer um upgrade para o gx (10x52). A pegunta é: precisarei trocar o cubo/freehub para a troca do cassete ?

Ou precisarei trocar apenas o cassete, câmbio e passador ?

Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2020 as 20:51
Sim. O cassete do GX já é padrão XD. Não sei se tem cassete com cog de 10  e padrão standard.
---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 07:18
Como é de oficina na sua região ? consulte veja se alguem sabe converter esse freehub para XD.

Se na sua região tiver o serviço torna tudo mais barato.

Dependendo do que vc procura não vale a pena o ganho é minimo.

EDIT: Consulte tbem o conhecimento em manutenção de Cannondale, no caso da troca do cubo, veja se o mecanico tem experiencia com a marca, o alinhamento da rodas traseiras são especificos da Cannondale e nem todo mecanico sabe disso e pode dar dor de cabeça.




Editado por FelipeV - 27 Out 2020 as 07:28
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 08:04
Originalmente postado por rmogyn rmogyn escreveu:

Boa noite pessoal,

Estou adquirindo uma cannondale scalpel 4 2021 ( https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/mountain/cross-country/scalpel/scalpel-carbon-4 ), ela vem equipada com o conjunto sram nx e gostaria de fazer um upgrade para o gx (10x52). A pegunta é: precisarei trocar o cubo/freehub para a troca do cassete ?

Ou precisarei trocar apenas o cassete, câmbio e passador ?


tem que trocar o cubo (ao menos o freehub), passador e câmbio é questionável a necessidade de troca.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Mario Meneghetti Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2020
Rio Claro SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Meneghetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 20:23
Foge da Cannondale que é uma cilada enquanto é tempo. Bikes bichadas, garantia inexistente e trata o consumidor que nem palhaço!
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 07:26
Originalmente postado por Mario Meneghetti Mario Meneghetti escreveu:

Foge da Cannondale que é uma cilada enquanto é tempo. Bikes bichadas, garantia inexistente e trata o consumidor que nem palhaço!


Sério ?

Cara se cadastra (recadastrou com outro nome) no fórum pra um único post desmerecendo o equipamento de outra pessoa ?

Só pq ele deve ter tido uma má experiencia com a marca que outros não tiveram.

Deixa adivinhar, foi sua Lefty ?


Editado por FelipeV - 28 Out 2020 as 07:32
Voltar ao Topo
rmogyn Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2020
Goiania
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmogyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2020 as 14:58
Originalmente postado por Mario Meneghetti Mario Meneghetti escreveu:

Foge da Cannondale que é uma cilada enquanto é tempo. Bikes bichadas, garantia inexistente e trata o consumidor que nem palhaço!

Cara, vc se cadastrou no forum só pra falar isso ? Dead



Sobre a bike eu tive que tocar o cubo, cassete, passador e cambio. Acabei preferindo colocar XT ja que deveria trocar tudo.

A bike é um avião!! ja tive outras cannondale e nunca tive problemas com o pós venda e garantia. Bike de procedencia com nota fiscal  dificilmente vc terá problema com as garantias, tanto com as marcas nacionais quanto as importadas.


Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 10:13
Amigo, bom dia. Está curtindo a bike? Estou pensando em adquirir uma com a mesma configuração XT? Será que a fox que vem nela tem muita diferença para a lefty que vem na scalpel 3?

Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 10:21
Originalmente postado por RSMart RSMart escreveu:

Amigo, bom dia. Está curtindo a bike? Estou pensando em adquirir uma com a mesma configuração XT? Será que a fox que vem nela tem muita diferença para a lefty que vem na scalpel 3?

Outra dúvida, qual cubo vc está usando?

Voltar ao Topo
rmogyn Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2020
Goiania
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmogyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2020 as 10:54
Bom dia cara!!

A scalpel 4 é uma máquina!! nada a reclamar do conjunto de suspensão dela! sobre a questão da lefty, quando fui adquirir a bike tive a oportunidade de pesar a fox 32 e a lefty de alumínio... o peso é bastante semelhante para uma diferença de preço absurda. Sei que o peso não é o único fator a ser considerado, porem, para o meu pedal, a FOX me atende 100%.

As peças que eu troquei foram:
 cassete e cubo SLX
 cambio e passador XT

Não mexi no movimento central, pé de vela e corrente 
Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2020 as 11:08
Muito obrigado pelo retorno. Vou trocar minha bike no começo de 2021 e essa scalpel é a minha principal escolha até o momento.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2020 as 21:02
Originalmente postado por rmogyn rmogyn escreveu:

Bom dia cara!!

A scalpel 4 é uma máquina!! nada a reclamar do conjunto de suspensão dela! sobre a questão da lefty, quando fui adquirir a bike tive a oportunidade de pesar a fox 32 e a lefty de alumínio... o peso é bastante semelhante para uma diferença de preço absurda. Sei que o peso não é o único fator a ser considerado, porem, para o meu pedal, a FOX me atende 100%.


Qual Fox 32? E o que vc considera semelhante?
As peças que eu troquei foram:
 cassete e cubo SLX
 cambio e passador XT

Não mexi no movimento central, pé de vela e corrente 
Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2023 as 18:11
Boa tarde. Eu tenho uma scalpel 4 e tenho a impressão que tem uma leve folga na balança quando ergo ela pelo top tube, é normal?
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2023 as 08:45
Olha, normal não deve ser, mas um mecânico pode revisar os links da suspensão dela e avaliar. As vezes é rolamento ou buchas desgastadas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X