Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Chain line correto e corrente cai pedalando pra tr
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Chain line correto e corrente cai pedalando pra tr

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mat54562 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2020
Magé RJ
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mat54562 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Chain line correto e corrente cai pedalando pra tr
    Postado: 08 Out 2020 as 23:07
Olá amigos, já vi assuntos desse por aqui, mas nenhum semelhante ao meu, então, tô com uma relação 1x10, coroa 32 e cassete 11x42. Minha caixa central tem 113.5, e a corrente fica alinhada no cassete no cog 5, o problema é que ao pedalar pra trás no cog 42 a corrente cai dois cogs, alguém sabe me dizer como resolver?
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 06:22
Bom dia amigo. Provavelmente o chainline esta incorreto. Pois quando ele esta certo (pelo pouco que sei) a corrente não cai quando roda para traz. Solução é tirar um espaçadores para que a coroa fique mais "para dentro" e se não der, tem de trocar o movimento central.

Edit: só pra se ter uma noção, por essa foto dá para perceber o quanto a corrente vai cruzar e ficar MT torcida no cog 42.

Editado por gscs - 09 Out 2020 as 06:24
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 07:00
Não estou dizendo que não tem solução, mas este é um dos problemas inerentes à relação 1x. Grupos mais recentes (e caros...) conseguiram solucionar isso, mas em geral é algo que se convive.

Veja o vídeo abaixo a partir de 9:20:



O Calvin Jones coloca de maneira bem enfática: “Solution? Don’t do this!” (Solução? Não faça isso!). Reforçando: não é que não haja solução, mas ela pode ser bastante cara.

Espero ter trazido alguma informação útil. Boa sorte aí!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 08:34

Desde que foi lançado o Shimano XT M8000 já se discutia isso, queda da corrente no cog maior ao girar a roda para trás.

Sabendo disso, parei de usar girar o pedivela para trás nas descidas para me posicionar em pé.
Voltar ao Topo
TiagoAlcantara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2018
Salvador-BA
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoAlcantara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 21:44
Tô com problema semelhante. Tô com Shimano 12V com cassete 10-51. A corrente Shimano não caia nunca pra trás. Entretanto, substitui a corrente com 0,5% de desgaste por um KMC X12, funcionamento tá OK mas agora ela cai ao girar pra trás nos 3 cogs maiores. Questão de acomodação? Compatibilidade?
Voltar ao Topo
Seddeex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2021
Franca-sp
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seddeex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2021 as 09:44
Nao uso mais KMC por este motivo, corrente muito enjoada so compensa se for montar kit novo 0km e olha la em .
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X