Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dor entre o polegar e o indicador
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dor entre o polegar e o indicador

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dor entre o polegar e o indicador
    Postado: 07 Out 2020 as 11:51
Bom dia, boa tarde ou boa noite!

Sou um jovem que busca sair do sedentarismo com a bicicleta. Recentemente (antes de ontem) comprei uma caloi 10 usada, para o meu tamanho, pelas medidas básicas que fiz (cavalo, seat tube, top tube, altura, selim). No entanto, hoje em meu primeiro pedal, logo nos primeiros quilometros (3-4km) senti fortes dores entre o polegar e o indicador, no lugar que segura o STI. A dor foi tanta que me fez desistir do passeio e voltei pra casa aguentando a dor e segurando na posição de cima do guidão.

Alguém já passou por isso ou sabe o motivo? Vi um post antigo que basicamente todas as imagens já tinha sido excluidas falando de algumas coisas, mas sem as imagens não fazia sentido. Vou colocar umas fotos da bike e uma sentado nela para vocês avaliarem também!!






Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 19:03
Voce tem certeza que a bike está no tamanho certo para voce ?
Não sou bike fitter mas:

-O selim está jogado todo para tras na primeira foto
-A mesa está com todos os espaçadores possiveis pela foto. Só olhe para garantir que a espiga está indo até o final dela e nao acabando na metade.
-O guidao está inclinado demais pra baixo ou o STI está muito alto.

O primeiro ponto faz seu corpo ficar o peso nas maos e o terceiro faz o peso ficar aonde vc sentiu a dor.

Qndo comecei no speed tbm estranhei bastante a posiçao e fui pegando distancias curtas pra me acostumar com a posição das mãos. Mas nada insurportável. Somente um bike fitter ou alguem com mais experiencia vai saber te ajudar.
---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 19:33
Obrigado!!

Agora a tarde eu inclinei um pouco o guidão para cima e amanhã vou testar e informo aqui o resultado!
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 19:35
Originalmente postado por Marcelo_br Marcelo_br escreveu:

Voce tem certeza que a bike está no tamanho certo para voce ?
Não sou bike fitter mas:

-O selim está jogado todo para tras na primeira foto
-A mesa está com todos os espaçadores possiveis pela foto. Só olhe para garantir que a espiga está indo até o final dela e nao acabando na metade.
-O guidao está inclinado demais pra baixo ou o STI está muito alto.

O primeiro ponto faz seu corpo ficar o peso nas maos e o terceiro faz o peso ficar aonde vc sentiu a dor.

Qndo comecei no speed tbm estranhei bastante a posiçao e fui pegando distancias curtas pra me acostumar com a posição das mãos. Mas nada insurportável. Somente um bike fitter ou alguem com mais experiencia vai saber te ajudar.


Sim, o selim veio assim, só não coloquei em uma posição mais central pois não tenho a chave para isso, mas vou mudar e continuar informando aqui, pelo jeito outras pessoas apresentam essa dor e não vi muitas respostas no google.
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 19:39
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por Marcelo_br Marcelo_br escreveu:

Voce tem certeza que a bike está no tamanho certo para voce ?
Não sou bike fitter mas:

-O selim está jogado todo para tras na primeira foto
-A mesa está com todos os espaçadores possiveis pela foto. Só olhe para garantir que a espiga está indo até o final dela e nao acabando na metade.
-O guidao está inclinado demais pra baixo ou o STI está muito alto.

O primeiro ponto faz seu corpo ficar o peso nas maos e o terceiro faz o peso ficar aonde vc sentiu a dor.

Qndo comecei no speed tbm estranhei bastante a posiçao e fui pegando distancias curtas pra me acostumar com a posição das mãos. Mas nada insurportável. Somente um bike fitter ou alguem com mais experiencia vai saber te ajudar.


Sim, o selim veio assim, só não coloquei em uma posição mais central pois não tenho a chave para isso, mas vou mudar e continuar informando aqui, pelo jeito outras pessoas apresentam essa dor e não vi muitas respostas no google.


No caso você queria dizer STI muito baixo, não?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 21:26
fui pedalar hoje pensando como vc sentiu essa dor....

Percebi que, se eu apertar o polegar contra o guidão dá uma dor onde vc teve, talvez como foi sua primeira volta vc pressionou o guidão inconscientemente, mas as recomendações dos colegas tbm podem te ajudar.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 21:54
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por Marcelo_br Marcelo_br escreveu:

Voce tem certeza que a bike está no tamanho certo para voce ?
Não sou bike fitter mas:

-O selim está jogado todo para tras na primeira foto
-A mesa está com todos os espaçadores possiveis pela foto. Só olhe para garantir que a espiga está indo até o final dela e nao acabando na metade.
-O guidao está inclinado demais pra baixo ou o STI está muito alto.

O primeiro ponto faz seu corpo ficar o peso nas maos e o terceiro faz o peso ficar aonde vc sentiu a dor.

Qndo comecei no speed tbm estranhei bastante a posiçao e fui pegando distancias curtas pra me acostumar com a posição das mãos. Mas nada insurportável. Somente um bike fitter ou alguem com mais experiencia vai saber te ajudar.


Sim, o selim veio assim, só não coloquei em uma posição mais central pois não tenho a chave para isso, mas vou mudar e continuar informando aqui, pelo jeito outras pessoas apresentam essa dor e não vi muitas respostas no google.


No caso você queria dizer STI muito baixo, não?



Eu quis dizer o começo do sti, onde descança a mão, tem que estar no mesmo plano do guidao e não em formato de rampa. Acho mais confortavel assim, mas não sei se estou errado.
---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 00:07

Testa levantar a angulação desse guidão até ficar paralelo com a angulação da mesa. Isso vai trazer as manetes (STI) para mais próximo de você sem ter a necessidade de movimentar as manetes e ter que tirar a fita e pagar por outra nova. 



William
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 07:39
pela foto você parece estar muito esticado pra alcançar os STIs, ainda mais pra alguém que está saindo do sedentarismo, então provavelmente tua flexibilidade e estabilização de musculatura não devem estar num bom nível

pelos STIs estarem muito longe você acaba tendo que se esticar e isso desloca muito seu peso para cima deles, causando dor nas mãos (no caso está entre o polegar/indicador pq é o ponto de contato)

como já comentaram alguns ajustes:
1. Nivelar o guidão com o chão;
2. Deslocar o selim pra frente, pode colocar todo pra frente e ai você sai pra pedalar e vai ajustando se necessário;

só isso já é pra melhorar um pouco tua situação, mas caso ainda sinta o guidão muito longe você pode ainda tentar inclinar o guidão um pouco pra cima (de início não mexa nos STIs pq isso vai dar uma trabalheira, eu deixaria só pra ultimo caso)
um próximo passo além disso seria encurtar a mesa, essa é uma peça que você consegue em lojas por no máx R$100 e pode te ajudar a reduzir a distância e ter uma pedalada mais confortável

se você não tem as ferramentas, uma passada em qqr bicicletaria os caras podem te emprestar na hora, é ajuste rápido e acho difícil de alguém encanar ou cobrar por isso.. mas de qualquer maneira, tendo bike em casa é interessante ter algumas ferramentas gerais pra mexer qdo necessário e não ter que depender de bicicletaria, é um investimento a se pensar Wink


agora vai um aviso.. a speed exige que você fique numa posição mais agressiva, corpo mais dobrado, e isso exige mais da tua musculatura e não é a coisa mais confortável... você se acostuma, o corpo se fortalece e a pedalada fica mais agradável, mas saiba que isso vai levar alguns pedais onde você vai voltar com um incomodo no pescoço, na lombar, nas mãos.. é meio que comum (claro, incômodo/dorzinha, se for algo muito extremo ai é outra história)
tem que pensar bem se é isso msm que você quer, caso contrário a opção pra passeios mais casuais seria ir pra uma bike urbana ou uma mtb, onde você fica numa posição bem mais "ereta" e confortável


Editado por stefanob - 08 Out 2020 as 07:42
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 10:12
tem tantas coisas que eu gostaria de fazer com essa bike, pra começar trocar o bartape.

Você parece ser novo e se estiver sedentário vai sentir algumas dores até que o corpo entre em forma. Logicamente, dor nas mãos não é normal e certamente a razão pra isso é o posicionamento.


Se for trocar o bartape, aproveita e corrige o guidão e os passadores, acho que eles estão muito inclinados pra frente.

Boa sorte
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 12:06
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

pela foto você parece estar muito esticado pra alcançar os STIs, ainda mais pra alguém que está saindo do sedentarismo, então provavelmente tua flexibilidade e estabilização de musculatura não devem estar num bom nível

alongamento vai bem depois do rolê, alivia bastante. No mais é botar pra rodar e ir criando calo
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 15:55
uma coisinha a mais,

Você precisa colocar o banco um pouco pra baixo e pra frente tbem
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 18:01
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

pela foto você parece estar muito esticado pra alcançar os STIs, ainda mais pra alguém que está saindo do sedentarismo, então provavelmente tua flexibilidade e estabilização de musculatura não devem estar num bom nível

alongamento vai bem depois do rolê, alivia bastante. No mais é botar pra rodar e ir criando calo
vai bem antes, pra relaxar a musculatura e evitar lesão (principalmente até adquirir condicionamento)
e vai bem depois pra ajudar na recuperação muscular

o "ir criando calo" eu concordo, mas é preciso cuidado tb pra não negligenciar uma dor que pode virar lesão, ao invés de simplesmente dorzinha/incomodo que é de adquirir forma, de acostumar com posição, etc
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 05:54
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

pela foto você parece estar muito esticado pra alcançar os STIs, ainda mais pra alguém que está saindo do sedentarismo, então provavelmente tua flexibilidade e estabilização de musculatura não devem estar num bom nível

alongamento vai bem depois do rolê, alivia bastante. No mais é botar pra rodar e ir criando calo
vai bem antes, pra relaxar a musculatura e evitar lesão (principalmente até adquirir condicionamento)
e vai bem depois pra ajudar na recuperação muscular

o "ir criando calo" eu concordo, mas é preciso cuidado tb pra não negligenciar uma dor que pode virar lesão, ao invés de simplesmente dorzinha/incomodo que é de adquirir forma, de acostumar com posição, etc

essa linha é tênue mesmo. Mas um pouco de dor vai sempre rolar. A arte é saber qual dor é necessária

mas esse tipo de coisa não dá para resolver em fórum
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 08:02



Bom dia, pessoal!
Agradeço a todos pela ajuda.

Mudei a angulação do guidão, vide foto. Tirei a sela e coloquei uma que veio em uma MTB que também comprei recentemente.

Ontem não consegui pedalar pois os resquícios da dor do dia anterior foram grandes. Não, essa dor não era uma dorzinha/incômodo, a dor do dia foi uma dor moderada/forte (diria que 4/10).

Hoje, apesar de a mão direita ainda doer um pouco (ainda resquícios), consegui andar 20km bem tranquilo e sem sentir muito incômodo. Andei até confortável, diria.

Agora uma coisa que falaram mais acima e fiquei com dúvida. Me indicaram aumentar a angulação do guidão, como fiz, mas também me disseram para baixar o STI. Neste ponto eu não entendo, pois se eu fizer os dois, o STI vai voltar basicamente para a posição original, que me causava dor. O único sentido que vi neste ponto foi que do jeito que está, basicamente não consigo frear na posição mais inferior. Continuo aceitando dicas.

Ponto 2: sim, o guidão foi bem levantado, mas já estava assim quando peguei. Acredito que se diminuir agora vai me fazer jogar ainda mais peso para as mãos e isso não é o que quero. Quem sabe no futuro, quando estiver mais flexível e mais acostumado.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 09:11
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:



Agora uma coisa que falaram mais acima e fiquei com dúvida. Me indicaram aumentar a angulação do guidão, como fiz, mas também me disseram para baixar o STI. Neste ponto eu não entendo, pois se eu fizer os dois, o STI vai voltar basicamente para a posição original, que me causava dor. O único sentido que vi neste ponto foi que do jeito que está, basicamente não consigo frear na posição mais inferior. Continuo aceitando dicas.

Ponto 2: sim, o guidão foi bem levantado, mas já estava assim quando peguei. Acredito que se diminuir agora vai me fazer jogar ainda mais peso para as mãos e isso não é o que quero. Quem sabe no futuro, quando estiver mais flexível e mais acostumado.

cara, esse ajuste é muito pessoal. Vai mexendo aos poucos e registrando tudo com foto. Experimente tirar foto com fundo branco e algum tipo de referência no fundo. Uma hora vai
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 14:53
Inverte a mesa (coloca ela com angulação negativa) e ajusta a angulação do guidão para ver se não fica melhor. 
William
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 15:55
Jonatas, agora está melhor do que estava com certeza. Talvez os freios deveriam estar uns milímetros mais pra baixo mas isso é opção pessoal. Com o tempo você vai melhorar seu condicionamento e aos poucos você vai alterando as coisas, inverter a mesa deixa a bike com um visual legal mas vai colocar um pouco de pressão nas cotas.

Quanto vai trocar o bartape?

Essa bike tem tudo pra ficar muito bonita, só precisa de um pouco de TLC.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 16:40
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Jonatas, agora está melhor do que estava com certeza. Talvez os freios deveriam estar uns milímetros mais pra baixo mas isso é opção pessoal. Com o tempo você vai melhorar seu condicionamento e aos poucos você vai alterando as coisas, inverter a mesa deixa a bike com um visual legal mas vai colocar um pouco de pressão nas cotas.

Quanto vai trocar o bartape?

Essa bike tem tudo pra ficar muito bonita, só precisa de um pouco de TLC.



Vou trocar assim que decidir que ficaria com a bicicleta, pois caso eu vá revender, gastar 80 reais na troca do batarpe agora não iria acrescentar este valor na venda, acredito.

Sobre os freios, eu acho que deveriam sim, mas eu acredito que se eu colocar os freios mais para baixo, o sti precisa voltar para a posição que estava me machucando (ou posso alterar apenas a posição dos freios?). Penso igualmente sobre a inversão da mesa, talvez volte lá ao ponto que me causou as dores. Amanhã pedalarei mais uma vez e continuarei atualizando esse post.

O que é TLC?
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 17:09
você pode alterar a mesa, fará isso em minutos e não custa nada tentar... o problema que você teve nas mãos foi que o guidão estava em uma posição muito inclinada e o banco está um pouquinho pra cima, tipo 1 ou 2 cm mais pra baixo deve ajudar bastante.

Claro que somos todos diferentes e o que é bom pra mim talvez seja péssimo pra ti. 

Se quiser eu posso tirar uma foto da minha bike de perfil e você compara com a sua bike. 
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 08:05
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

você pode alterar a mesa, fará isso em minutos e não custa nada tentar... o problema que você teve nas mãos foi que o guidão estava em uma posição muito inclinada e o banco está um pouquinho pra cima, tipo 1 ou 2 cm mais pra baixo deve ajudar bastante.

Claro que somos todos diferentes e o que é bom pra mim talvez seja péssimo pra ti. 

Se quiser eu posso tirar uma foto da minha bike de perfil e você compara com a sua bike. 


Ajudaria!!
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 13:52
Bike

Editado por Davi Silva - 10 Out 2020 as 13:53
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 13:54
Meu guidão e um pouco diferente mas a posição dos STI são iguais pra todas... 
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2020 as 07:52
Então, para deixar salvo.

Pedalei mais uma vez, agora 30km e também me senti muito bem, sem dor ou incômodo.

As modificações que fiz que certamente fizeram a diferença foi:

- meu guidão estava inclinado para baixo, então primeiro o inclinei para cima e em seguida deixei ele paralelo com o chão (Aqui, deixei a parte de cima do guidão paralela com o chão. Digo isso pois vi na internet pessoas dizendo que aquela parte de baixo é que deveria estar paralela. Pode até ser verdade, mas não para o meu guidão, que é pequeno)

- troquei de sela, mas isso pode ser entendido como um "deixe a sela na posição central". A sela que estava nela estava toda jogada para frente, deixando a sela beeem para trás, me deixando mais deitado.

- Mudei a posição da pegada. Depois de ler os comentários aqui e me observar na segunda pedalada, notei que na primeira eu estava segurando o STI tentando abraçá-lo, como seguro a manete da MTB, mas no STI percebi que minha mão apoia, mas não preciso abraçar (com o movimento de circundar o sti, eu precionava a parte que ficou doendo contra o STI, gerando um incômodo e, juntando com o impacto, me deixou bem dolorido.

É isto.

Obrigado a todos :)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X