Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprando o primeiro pedal clip
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprando o primeiro pedal clip

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprando o primeiro pedal clip
    Postado: 01 Out 2020 as 14:25
Olá pessoal.

Estou querendo investir num pedal. Nunca utilizei clip e sapatilha.

As opções são:
M505 R$330
M520 R$411
M530 R$496
CLICK'R T400 R$390
CRANK BROTHER CANDY 1 R$360
CRANK BROTHER DOUBLE SHOT R$390

Sei que são muitas opções, mas estou cego de verdade no assunto, e não tenho amigos para experimentar que utilizam.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2020 as 15:15
vc pretende utilizar a bike sem sapatilha? Por exemplo pra ir ao mercado, banco...

Se sim algum pedal com plataforma seria o mais indicado.

Se for utilizar em local com muito barro, talvez o CB seja o melhor, apesar que nunca tive problema pra clipar com os pedais shimano por causa de barro. Se não estiver enganado o pedal CB gasta bem mais os taquinhos...

No mais, o shimano normalmente são mais pesados que os CB, mas quase um tanque de guerra, duram uma vida. Acho que vale mais a pena pegar o 520 (comparando com o 505), já que é possível dar manutenção e trocar os rolamentos ( o que demora pra caramba)
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
adaoferre Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2018
Cristalina
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adaoferre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2020 as 19:46
Pra iniciante o Shimano Click, é muito bom evita várias quedas bobas, pois ele é voltado justamente para iniciantes, embora uso a muito tempo e nunca tive problema, ele não é recomendado para competições, segundo o manual do próprio, pois ele pode soltar no esforço maior.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2020 as 20:53
Uso e recomendo o M530... comecei a usar com a mola no mínimo, há uns 8 meses, e já estou sentindo necessidade de aumentar a pressão

Nunca tomei um tombo parado, porém já conseguia fazer o "track stand" (me equilibrar sobre a bike parada) no pedal plataforma... pesquise os vídeos da pedaleria que o Edu Capivara ensina a treinar
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2020 as 21:11
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Uso e recomendo o M530... comecei a usar com a mola no mínimo, há uns 8 meses, e já estou sentindo necessidade de aumentar a pressão

Nunca tomei um tombo parado, porém já conseguia fazer o "track stand" (me equilibrar sobre a bike parada) no pedal plataforma... pesquise os vídeos da pedaleria que o Edu Capivara ensina a treinar


eu faço bastante trackstand no pedal flat, será q ajuda?
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2020 as 22:32
Bugubr

Apenas se a sua sapatilha for alta o suficiente para ficar apoiada na "plataforma". Ela oferece esse suporte extra apenas nessas situações.

Mas falando do trackstand, posso comparar o m530 (atual) com o m505 (anterior). Não percebi diferença muito grande para esse tipo de coisa. Apenas notei a mola ser mais firme no primeiro pedal, assim como ele levar a um menor cansaço nos pés em pedais mais longos.
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2020 as 22:51
meu fitter indicou o M520, como tbm foi indicado por aqui, vou investir nele. A MENOS QUE ALGUÉM ME CONVENÇA QUE O M505 É MELHOR, por que eu adoraria comprar o mais barato.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 00:25
A mola do m505 é bem mais fraca em relação ao m530, como o hug0 comentou...

Sinceramente, para o estilo de pedal que você planeja fazer, acho que o m520 vai atender perfeitamente... melhor gastar mais agora do que depois gastar 2x se não curtir o m505...

Se puder, compre a sapatilha Shimano tb... acho que veste melhor que as da giro que vc perguntou noutro post... abs e bons pedais

Editado por raulino - 02 Out 2020 as 00:25
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 10:00
O segredo do pedal clip é deixar o pedal com a regulagem no mínimo, fica bem mais fácil de desclipar. Depois que você superar os primeiros tombos e começar a operar no modo automatico, a ponto de nem pensar mais no clip quando para, daí você pode ajustar a seu gosto. Muito embora na minha urbana eu sempre deixo no mínimo, já aconteceu de carro parar de uma vez na minha frente e eu desclipar em coisa de 1 segundo, pra andar no meio do transito eu prefiro assim.
Voltar ao Topo
ViihTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2020
Araras
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViihTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 10:33
Pessoal,

Estou iniciando agora e queria no máximo gastar 500 reais com pedal clip + sapatilha.

Pesquisando eu achei o Wellgo 919.

O que me dizem sobre ele?

Pra quem faz um pedal de uns 80 km com média de 15 km/h uma vez por semana ele aguenta o tranco?
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 11:00
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

A mola do m505 é bem mais fraca em relação ao m530, como o hug0 comentou...

Sinceramente, para o estilo de pedal que você planeja fazer, acho que o m520 vai atender perfeitamente... melhor gastar mais agora do que depois gastar 2x se não curtir o m505...

Se puder, compre a sapatilha Shimano tb... acho que veste melhor que as da giro que vc perguntou noutro post... abs e bons pedais


comprei o m520 na pedalokos.
R$422, tá "justo"?
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X