Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike pra freeride leve, mas tb pedaladas longas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike pra freeride leve, mas tb pedaladas longas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
carecaozs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Curitiba Pr
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carecaozs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike pra freeride leve, mas tb pedaladas longas
    Postado: 22 Set 2020 as 14:57
Fala galera blz? Sou novo aqui, então me desculpem se postei no lugar errado ou se já tinha um tópico com essa dúvida, não achei.

Gostaria de uma bike pra dar umas pedaladas longas tipo 40, 50km mas gostaria de descer umas escadas e dar uns pulos. Tenho 1,84m e 100kg.
Uma vikingx é uma boa opçao? Alguma bike ideal até R$1500? Me ajudem, rss
Não precisa ser excelente nas duas, mas se for boa de pedalar e nao quebrar pulando ou nas escadas ja ta bom... Não pretendo ingressar no esporte, apenas tirar uma pirinha.
Voltar ao Topo
Joshef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2020
Brasil / Sc
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joshef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 08:16
   Opá mano.

   Sem problemas de repostar as vezes as mesmas perguntas de outro tópico. É normal isso acontecer.
  
   De acordo a bike, a vikingx tuff 25, 29 ou 30 são bikes para iniciante de freeride, que é o que você quer fazer, apesar de se tu for comprar em uma loja física o vendedor não irá recomendar ela, e vai dizer que é uma bike para "passeio". Mas a bike cumpre muito bem o freeride iniciante, até porque o próprio fabricante recomenda ela para isso. Mas é claro, se você resolver ir mais a fundo na modalidade, em 2 ou 3 anos vai ter que trocar por uma melhor.
  O problema é de acordo as pedaladas longas, se você colocar um canote de selim muito grande, é quase certeza que o quadro vai trincar durante a pedalada. Então coloque o mais pequeno possível. 
  A bike que você precisa é uma bike de XC, mas é muito difícil você achar uma barata e boa.
  
  Eu te dou essas dicas porque todo mundo fala isso, e eu já presenciei todas elas rsrsrs. 
  Se você poder gastar uns 300 reais a mais você consegue comprar uma gios frx, e se estiver disposto a gastar mais, pode comprar uma gios 4 freaks, que ainda não serve para as pedaladas, mas é mais resistente para o freeride e vai aquentar o tranco muito melhor.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 13:14
O quadro trincar vai acontecer se a parte inserida do canote no quadro não ultrapassar a junção dos tubos. Isso acontece com canote longo ou curto e não por causa da qualidade do quadro.

Alguns quadros não permitem um canote muito longo escorregar até o final, aí seu banco pode acabar ficando muito alto, mesmo com o canote no mímino e você terá que ter dois canotes. O que não pode de jeito nenhum é não ter ele inserido até depois da junção dos tubos. Na minha bike (que é desse tipo) eu tinha 2 canotes.

Sobre a bike também servir pra pedalar grandes distâncias, depende - com eficiência ou sem ? Se você precisa pedalar pra se locomover, sem compromisso, você consegue tendo um canote alto. Mas se você quiser uma bike pra pedalar com mais eficiência, acompanhar um grupo com outros pessoas com bikes de XC, etc, aí vc terá outros problemas. 

Com 100kg vale a pena vc investir num bom quadro e componentes que aguentem. Esse tipo de rolé é um dos mais fortes no equipamento. 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
carecaozs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Curitiba Pr
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carecaozs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 15:18
Então galera, fui numas bicicletarias e conclui que o quadro é realmente muito pequeno pra o que eu quero fazer... Como não vou praticar o esporte e pegar bikeparks não vale a pena. Conclui que o ideal é uma mtb aro 29 tam 19. Da pra descer uma escadinha de leves e pular coisas pequenas, que basicamente é o que eu quero fazer. E na hora de pedalar os 50km vai ser confortável. O que vcs acham?

Vou pesquisar sobre essa XC pq eu desconheço o que seria isso rsrs
Voltar ao Topo
carecaozs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Curitiba Pr
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carecaozs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 15:21
Putz esqueci de falar na outra resposta e não dá pra editar. Vou aumentar o orçamento pra 2 mil reais. Falando sobre mtb, vcs conhecem a marca Voltec? É boa? GTA é melhor ou pior? Oggi já pula pra 2500 e sai do orçamento e o vendedor disse que a suspensao dianteira das outras duas é melhor que da Oggi. Infelizmente o modelo das bicicletas eu não sei, apenas a marca, mas são as de entrada acredito eu pelo preço.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 15:52
Pra entender melhor dos tipos de bike, veja esse artigo:
https://www.pedal.com.br/como-escolher-bicicleta-de-trilha-mountain-bike_texto14473.html

Veja opções usadas também. Uma boa bike usada é melhor do que uma ruim nova. Claro, considerando que ela está em perfeito estado.

Nesse valor nenhuma suspensão será boa, não tem jeito. Vale mais a pena ter um conjunto confiável. 

tem que por as configurações das bikes aqui.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
carecaozs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Curitiba Pr
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carecaozs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 16:15
Interessante o artigo, acho que a XC é exatamente o modelo das bikes que tava olhando. Entendo que nessa faixa de preço nada é muito bom, o que eu quis dizer é que é superior à suspensão da Oggi que por acaso é mais cara. Mas esse é o limite de orçamento e o problema é que não tenho tudo à vista, a loja aceita entrada e parcela o restante em 12x sem juros. Já se fosse comprar usada teria de ter o valor à vista, o que não é o caso. Como não quero fazer nada muito extremo acredito que esses modelos de entrada sejam ideais. Só me resta saber qual marca barata é melhor rsrs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X