Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Belo Horizonte - Serra da Piedade. Sugestões?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Belo Horizonte - Serra da Piedade. Sugestões?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Belo Horizonte - Serra da Piedade. Sugestões?
    Postado: 14 Set 2020 as 10:32
Salve, galera!

To planejando minha primeira “cicloviagem” (só 48km de ida e o mesmo de volta) com minha esposa e to querendo sugestões. Em princípio, vou sair de Belo Horizonte e pegar a avenida dos Andradas indo pra Sabará, pedalar por dentro da cidade margeando o rRio das Velhas até o terminal rodoviário e depois pegar estradas de terra seguindo na crista da Serra da Piedade até o caminho dos romeiros, ou pelo menos assim me sugeriu o Google Maps...



O caminho indicado parece muito bom até o terminal rodoviário, evitando estradas. Abaixo uma imagem do mapa sobre o terminal rodoviário (marcação embaixo à esquerda) e o começo do trecho onde eu tenho dúvida (marcação em cima à direita):



Até aqui, tudo parece bem e eu to planejando fazer esse trajeto pra treinar: são 20km de ida e 20km de volta, passando por dentro da cidade e margeando o rio, ou seja, sem grandes elevações. A maior tá aqui perto de casa e a gente tira de letra.





O próprio Google Maps alerta que a área tem estradas privadas, que eu imagino que sejam mineradoras. Queria saber se alguém já fez esse trecho, pela crista da serra, até a estrada dos romeiros e daí pro santuário. Abaixo a imagem do trajeto marcado.



Alguém aí tem experiência nessa rota?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 11:07
Nunca passei por essa estrada de terra aí, mas uma forma de saber se é aberta ou não é ver no mapa de calor do Strava como é o fluxo. Se tiver bastante gente passando, provavelmente não tem restrições de passagem.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 11:24
Idéia boa, Adriano! Vou checar aqui.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 11:46


Tem movimento por lá! É a rota mais usada acima da crista da serra. Valeu, Adriano!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 22:15
lá é liberado. Uns amigos foram no começo do ano. 

Sobre seus treinos (os 20 km) vai subir a marzagania? Deve dar pouco menos de 3 km e uns 4% de elevação, além da descida ser bem perigosa e cheia de buracos na curva (passei tem uns 2 anos). 


Editado por jh1991 - 29 Set 2020 as 14:08
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 07:57
leve um cabo para rebocar a patroa
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 22:27
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

lá é liberado. Uns amigos foram no começo do ano. 

Sobre seus treinos (os 20 km) vai subir a marzagania? Deve dar pouco menos de 3 km e uns 4% de elevação, além da decida ser bem perigosa e cheia de buracos na curva (passei tem uns 2 anos). 

Foi mal demorar pra responder, JH. Devemos passar pela Marzagania mesmo. Vou ficar atento com isso!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 22:28
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

leve um cabo para rebocar a patroa

Eu não, vai que ela curte o reboque e passa a querer que eu faça isso toda vez?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2020 as 12:50
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

leve um cabo para rebocar a patroa

Eu não, vai que ela curte o reboque e passa a querer que eu faça isso toda vez?

mais treino para vc. Vai ficar monstro
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2020 as 05:54
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

mais treino para vc. Vai ficar monstro

Kkkkkkkkkkk
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X