Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre pedais clipless de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre pedais clipless de entrada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre pedais clipless de entrada
    Postado: 02 Set 2020 as 15:13
E aí pessoal, tudo beleza? Abrindo esse tópico porque não achei nada relacionado ao que tô procurando.

Então, finalmente vou partir pros pedais clipless e por uma série de motivos cheguei em dois modelos da Shimano: o R540 e o RS500 (que é o substituto do R540). Tenho a possibilidade de escolher entre ambos, que onde estou negociando custam exatamente o mesmo valor (por volta de 470 reais). Qual vocês recomendam pra quem tá aderindo a esse tipo de pedal agora e qual a diferença entre os dois além do visual?

Desde já grato!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 20:00
Pega o RS500 direto da China. Esta vindo em 15 dias.

US $23.98 | Shimano pd r540 r550 ciclismo pedales bicicleta de estrada auto-travamento spd pedais PD-R540 componentes usando para peças de corrida de bicicletas
https://a.aliexpress.com/_mKJZsLz

Pagando o frete mais caro ainda sai menos de 50 dólares, não tarifa e você ainda usa a diferença pra comprar o que quiser.

No mais, são.pedais razoáveis para iniciar. Se for andar muito forte talvez comecem a estalar e exigir manutenção constante (o sistema de fixação do eixo no pedal é de material composto e não aguenta muito. Os modelos 5800, 6800, R8000, 9000 e R9100 possuem porca.sextavada metalica e não folgam além de durarem exponencialmente mais (o R7000 teve downgrade e usa o mesmo sistema dos mais baratos).

Infelizmente os pedais subiram demais. No meu uso, rodando 95% no seco e pesando quase 90kg, um R540 precisou da primeira manutenção aos 2500km e depois a cada 500km. Com um par de 6800 que tenho aqui foram 10000km para a primeira e já estou com 3000km sem outras manutenções.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 08:04
na realidade acho que é R540, depois R550, e agora o RS500
não deve ser difícil encontrar comparações de canais especializados, há menos de 1 ano atrás eu tava entre 540/550 e tem bastante material sobre.. se a diferença for pouca, eu iria no RS500, componente mais novo e deve herdar melhorias dos modelos acima

se você tem tempo pra esperar, 2-3 meses (no máx deve dar isso), vale ver isso que o dimas comentou de importar.. mesmo com dólar alto você vai pagar menos, e acho baixa probabilidade de taxarem esse tipo de mercadoria

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Infelizmente os pedais subiram demais. No meu uso, rodando 95% no seco e pesando quase 90kg, um R540 precisou da primeira manutenção aos 2500km e depois a cada 500km. Com um par de 6800 que tenho aqui foram 10000km para a primeira e já estou com 3000km sem outras manutenções.
eu tenho o R550 aqui, to usando desde novembro e com 6000km ele tá funcionando perfeito, acho um pedal bem robusto e honesto pro preço
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 08:21
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Pega o RS500 direto da China. Esta vindo em 15 dias.

US $23.98 | Shimano pd r540 r550 ciclismo pedales bicicleta de estrada auto-travamento spd pedais PD-R540 componentes usando para peças de corrida de bicicletas
https://a.aliexpress.com/_mKJZsLz

Pagando o frete mais caro ainda sai menos de 50 dólares, não tarifa e você ainda usa a diferença pra comprar o que quiser.

No mais, são.pedais razoáveis para iniciar. Se for andar muito forte talvez comecem a estalar e exigir manutenção constante (o sistema de fixação do eixo no pedal é de material composto e não aguenta muito. Os modelos 5800, 6800, R8000, 9000 e R9100 possuem porca.sextavada metalica e não folgam além de durarem exponencialmente mais (o R7000 teve downgrade e usa o mesmo sistema dos mais baratos).

Infelizmente os pedais subiram demais. No meu uso, rodando 95% no seco e pesando quase 90kg, um R540 precisou da primeira manutenção aos 2500km e depois a cada 500km. Com um par de 6800 que tenho aqui foram 10000km para a primeira e já estou com 3000km sem outras manutenções.

Possivelmente pedal falsificado... 
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 08:31
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Pega o RS500 direto da China. Esta vindo em 15 dias.

US $23.98 | Shimano pd r540 r550 ciclismo pedales bicicleta de estrada auto-travamento spd pedais PD-R540 componentes usando para peças de corrida de bicicletas
https://a.aliexpress.com/_mKJZsLz

Pagando o frete mais caro ainda sai menos de 50 dólares, não tarifa e você ainda usa a diferença pra comprar o que quiser.

No mais, são.pedais razoáveis para iniciar. Se for andar muito forte talvez comecem a estalar e exigir manutenção constante (o sistema de fixação do eixo no pedal é de material composto e não aguenta muito. Os modelos 5800, 6800, R8000, 9000 e R9100 possuem porca.sextavada metalica e não folgam além de durarem exponencialmente mais (o R7000 teve downgrade e usa o mesmo sistema dos mais baratos).

Infelizmente os pedais subiram demais. No meu uso, rodando 95% no seco e pesando quase 90kg, um R540 precisou da primeira manutenção aos 2500km e depois a cada 500km. Com um par de 6800 que tenho aqui foram 10000km para a primeira e já estou com 3000km sem outras manutenções.

Possivelmente pedal falsificado... 

eu comprei o meu pedal R7000 do Ali e não é falsificado. Já se foram 8000km com eles e zero de problema! paguei super barato: 262,00.

Levou uns 18 dias pra chegar.

O problema é que a compra da china sempre é uma incógnita. pode levar pouco tempo, como 15 a 20 dias... como pode levar mais de mês...

e devemos lembrar que os correios estão de greve. então pode até vir rapidinho da china pro BR, quando cair lá em curitiba... eh tipo um buraco negro... kkkkk
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 10:08
Na realidade a China não é a melhor opção por causa da incerteza do tempo de espera, já tenho a sapatilha porque achei uma da Pearl Izumi por um preço fora do normal e acabei pegando. Agora só falta o pedal e a ideia inicial não é correr o risco de demorar 2 meses pra chegar... Não fosse isso, tem R7000 por 50 USD no Ali. Não sei se é original, mas não fosse a espera acho que eu até arriscaria.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 10:12
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

eu comprei o meu pedal R7000 do Ali e não é falsificado. Já se foram 8000km com eles e zero de problema! paguei super barato: 262,00.

Levou uns 18 dias pra chegar.

O problema é que a compra da china sempre é uma incógnita. pode levar pouco tempo, como 15 a 20 dias... como pode levar mais de mês...

e devemos lembrar que os correios estão de greve. então pode até vir rapidinho da china pro BR, quando cair lá em curitiba... eh tipo um buraco negro... kkkkk
Me passa o link da loja que comprou, por favor... quero ver se é a mesma que vi. Repensei aqui e se realmente é original posso considerar esperar.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 10:27
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

eu comprei o meu pedal R7000 do Ali e não é falsificado. Já se foram 8000km com eles e zero de problema! paguei super barato: 262,00.

Levou uns 18 dias pra chegar.

O problema é que a compra da china sempre é uma incógnita. pode levar pouco tempo, como 15 a 20 dias... como pode levar mais de mês...

e devemos lembrar que os correios estão de greve. então pode até vir rapidinho da china pro BR, quando cair lá em curitiba... eh tipo um buraco negro... kkkkk
Me passa o link da loja que comprou, por favor... quero ver se é a mesma que vi. Repensei aqui e se realmente é original posso considerar esperar.

O link da loja que comprei no Ali não está mais disponivel. Mas pode ir se medo cara... procura pelas lojas que tem maior reputação e vendas, bem como as que tem comentarios, principalmente com foto.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 11:33
https://pt.aliexpress.com/item/32946088111.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.992d38bfk3obKJ&algo_pvid=35fc8473-574c-426e-a977-6d90aad10e96&algo_expid=35fc8473-574c-426e-a977-6d90aad10e96-0&btsid=0ab50f0815991429178388585e06d9&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Tá 280 + 87 de frete o R7000... to tentado a pegar
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 14:28
uso o da Decathlon faz um bom tempo, padrão Look Keo. Funcionam tão bem quanto Shimano, taquinho mais barato. Nunca fiz manutenção.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 15:12
Engraçado ouvir em manutenção dos pedals, eu nunca fiz. Tenho alguns pares aqui na minha casa e tenho certeza que se eu colocar na bike vai estar funcionando muito bem.



Kr >>> DV
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 17:12
Nada mais chato que pedal estalando, sem estar na posição correta pra clipar ou girando forçado.


https://www.bikeradar.com/advice/workshop/how-to-service-shimano-spd-pedals-walkthrough-guide-with-video/?image=6&type=gallery&gallery=0

Tem um técnico do da Shimano com o procedimento correto tbem: https://si.shimano.com/pdfs/dm/DM-PD0002-07-ENG.pdf

Editado por dimas2dimas - 03 Set 2020 as 17:19
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 19:32
Então, acabou que comprei o R7000 do Ali, depois de ler vários relatos do modelo da loja dando conta de que é legítimo. Deu 371 reais já incluindo o frete. Levando-se em consideração que aqui no Brasil ele custa mil reais, valeu a pena.

Agora é "só" esperar haha.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 09:49
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Então, acabou que comprei o R7000 do Ali, depois de ler vários relatos do modelo da loja dando conta de que é legítimo. Deu 371 reais já incluindo o frete. Levando-se em consideração que aqui no Brasil ele custa mil reais, valeu a pena.

Agora é "só" esperar haha.

boooaaa!!! ClapClap

quando chegar, posta seu relato sobre o pedal aqui! abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 12:16
Também achei estranho falar de manutenção nos pedais...
tenho um r540, ja rodei mais de 25 mil km e nunca tive problema algum com ele.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 08:15
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

boooaaa!!! ClapClap

quando chegar, posta seu relato sobre o pedal aqui! abraços.
Cancelei e vou comprar de outra loja, a que eu tinha pego até ontem não tinha enviado ontem com o pagamento confirmado desde o dia 4. Fui olhar o feedback e tinha várias queixa sobre isso.

Me diz uma coisa, o parafuso da regulagem de tensão do pedal que você comprou estrala quando você ajusta? Só pra ter certeza meeeeesmo que é original.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 13:25
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

boooaaa!!! ClapClap

quando chegar, posta seu relato sobre o pedal aqui! abraços.
Cancelei e vou comprar de outra loja, a que eu tinha pego até ontem não tinha enviado ontem com o pagamento confirmado desde o dia 4. Fui olhar o feedback e tinha várias queixa sobre isso.

Me diz uma coisa, o parafuso da regulagem de tensão do pedal que você comprou estrala quando você ajusta? Só pra ter certeza meeeeesmo que é original.

Huumm... eh, se a loja nao enviou ainda e o pagamento foi confirmado há dias, é de desconfiar sim! fez bem cancelar e pegar em outra.

Entao fio... sabe que nao sei te dizer se estrala o parafusinho do ajuste da pressão da mola? o fato de estralar, quer dizer que eh original e se nao estralar, não é? 
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 12:00
Esse assunto de manutenção é meio estranho. Eu tenho um R540 que já rodou mais de 10 mil kms, nunca foi aberto. Faz um tempo eles começaram a pegar folga, levei num mecânico ponta firme, ele disse que a pista já tava bem gasta, mas fez uma boa limpeza, colocou esferas novas e lubrificou, ficou show, girando lisinho e sem folga, paguei 60 mangos.

Eu não acho o R540 ruim, ele só não é top por que é mais pesado e parece ser menos rígido que um pedal de gama superior, mas pra um ciclista amador ele funciona muito bem.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 21:43
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Huumm... eh, se a loja nao enviou ainda e o pagamento foi confirmado há dias, é de desconfiar sim! fez bem cancelar e pegar em outra.

Entao fio... sabe que nao sei te dizer se estrala o parafusinho do ajuste da pressão da mola? o fato de estralar, quer dizer que eh original e se nao estralar, não é? 
Exatamente. Os Shimano originais fazem um som de clique no parafuso quando você altera a tensão. Dá uma olhada nesse vídeo que o cara explica direitinho.

https://youtu.be/-WcMu8E8GDA?t=457 - https://youtu.be/-WcMu8E8GDA?t=457
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X