Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de bicicleta para gordo até R$1500..
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de bicicleta para gordo até R$1500..

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GeorgeAyres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2020
Florianópolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GeorgeAyres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de bicicleta para gordo até R$1500..
    Postado: 27 Ago 2020 as 07:30
Olá, pessoal!

Esta é a primeira vez que posto aqui no fórum. Minha história é simples: tenho 1,83m de altura, peso 130kg e a quarentena está me deixando bem mal e portanto pensei que voltar a fazer exercícios seria uma ótima. Sinto-me motivado, com muita vontade, mas não quero ir às academias pois ainda não confio na segurança com relação ao COVID-19. Pensei em comprar uma bicicleta, pois sempre amei andar de bike, mas meu peso não me permite subir na maioria das bikes que se encontra por aí, os pneus dão aquela afundada. Não ando em uma desde, sei lá, meus 20 anos (tenho 32 hoje).

Juntei uma grana, e estou realmente disposto a comprar uma bicicleta nova e que seja resistente. Já vi outros fóruns onde as recomendações sempre foram ou conflituosas ou de bikes muito caras. Tenho 1500 para investir em uma nova, e preciso que ela seja boa para o meu peso, até porque ela vai me ajudar a perder uns quilos e curtir a cidade mais um pouco nestes tempos de isolamento.

Minha ideia inicial é apenas andar pelas ruas da cidade mesmo, ir à beira-mar e tal. Posteriormente, poderei pensar em fazer umas curtas viagens a cidades vizinhas e me divertir com isso.

Me ajudem, galera. Preciso de uma boa recomendação para minha realidade financeira.
Abraço, e fiquem bem!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2020 as 08:32
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-masculina-riverside-520/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=top_preferidos

Não se preocupe com o peso. 130 kg está dentro da margem de projeto da bike. Você só precisa cuidar seu modo de pedalar, evite pular guias de calçada e estradas de terra muito irregular até chegar nos 100kg. Ao passar por buracos e lombadas, fique em pé, não apoie seu peso no selim.

Quanto ao pneu, afunda pq está com a calibragem baixa. 130kg não é nada absurdo para pedalar!


Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2020 as 13:05
Faço minhas as palavras do GM. Só acrescento que pedalar em pé ao passar por solavancos e buracos com as pernas levemente flexionadas (tipo uma suspensão).

Pra te animar um pouco, vou contar um pouco da minha história. Eu baixei de 157kg em outubro de 2011 pra 114kg no final de 2019 (120kg agora, maldito isolamento...).

Mas tem uma coisa curiosa: eu só perdi peso a partir do momento em que coloquei a bike na minha rotina diária, como transporte pro trabalho (e subindo um morrinho considerável...), o que ocorreu a partir da greve dos caminhoneiros em junho de 2018. Daí até o final de 2019 foram dezenas de quilos perdidos (havia perdido muito pouco antes disso, só uns 10kg).

Na minha opinião, vc deve se desafiar na bike, fazendo trajetos que envolvam uma subida mais pesada. Acredito que isso foi o que me ajudou a perder peso mais rápido: eu pedalava 12km no plano umas 3 ou 4 vezes por semana, num trajeto que evitava subidas, mas perdia pouco peso. Só quando passei a enfrentar quase 200m de elevação vertical no trajeto pro trabalho diariamente é que as roupas começaram a ficar maiores que eu.

Resumindo: na fase inicial, vá nessa vibe do passeio mesmo, pra acostumar com o esporte e tornar isso um hábito, mas sempre tente descobrir seus limites!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X