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Tarmac Disc 105 x SuperSix Evo 105 |
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emanuelcordeiro
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Postado: 21 Ago 2020 as 13:00 |
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fala galera, sei que já existem tópicos a respeito, mas nao encontrei nada detalhado sobre o tempo ou atualizado. A verdade é que estou buscando uma bike com grupo 105, na faixa dos 15 a 16k e que já tenha freios a disco. Rodando bastante a internet e filtrando em cima dos meus gostos, me deparei nessas duas opções. Gostaria de saber a opnião de vocês quanto essas duas bikes: Specialized Tarmac Disc com grupo 105 https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-tarmac-disc-s-masculina/p/154556?color=263501-154556&searchText=90619-6349 - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-tarmac-disc-sport-masculina/p/154556?color=263501-154556&searchText=90619-6349Cannodale SuperSixEvo Grupo 105 DISC https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/road/race/supersix-evo/supersix-evo-carbon-disc-105?sku=c11650m1051 - https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/road/race/supersix-evo/supersix-evo-carbon-disc-105?sku=c11650m1051 Valeu galerinha!
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Davi Silva
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nunca tive uma Tarmac, mas acho ela linda. As duas são ótimas e acho que vai ser feliz com ambas.
Eu não me atreveria em opinar qual é a melhor.
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Kr >>> DV
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fzpereira
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Cadastrado em: 27 Set 2013 Lages/SC Offline Mensagens:735 |
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queria eu estar nessa indecisão!
q invejinha (boa) que deu! uma coisa a analisar neste caso eh a garantia! specialized eh vitalicia... a cannondale eh 5 anos, nao eh?se vc vai comprar nova, eh algo a pesar na balança.
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Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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RafaCesino
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Cannondale também é vitalícia para o primeiro proprietário. |
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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2 máquinas! Eu iria de Cannondale porque acho que o visual dela mais bonito.
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miniic
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Tarmac pelos seguintes motivos:
Central de rosca, não vai ranger/estalar e consegue usar qualquer pedivela. Supersix usa central PF30a, pedivela só específico, essas coroas 4 parafusos são um absurdo de caras. Roda da Tarmac é bem atual, tubeless ready, aros 20mm internos de boa qualidade. Canote da Tarmac é 27.2, consegue fazer um up sem maiores problemas. Supersix é formato específico, única opção é comprar direto da Cannondale por um preço bem salgado e poucas opções de configuração. Geometria mais interessante da Tarmac, mais longa e mais baixa. Por último a garantia da Tarmac além de vitalícia para o primeiro dono vale por 2 anos para o segundo dono. Caso por algum motivo queira vender a bike nesse período tem essa segurança para o comprador, além de no geral Specialized ser mais valorizada na revenda.
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1822 |
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Eu tenho Tarmac e Caad 13.
Minha opinião: Iria de Cannondale. Gosto do central BB30 (nunca tive problemas, inclusive rodei mais de 12000km com um PF30 sem manutenção e sem rangidos, já meu Ultegra BBR60 esta abrindo o bico com metade da distancia). Coroas duram cerca de 20.000 km e as de 4 apoios da FSA são fáceis de encontrar e os preços compatíveis com Shimano (consulte o valor de um par de R7000 e de um jogo de FSA). Provavelmente a Caad vai te custar menos que a SPZ. As rodas Fulcrum da Caad são superiores às Spz com aros DT e cubos Fórmula (não são cubos DT). Os revendedores Cannondale sempre negociam preços e dão bons descontos á vista. Os Specialized mantém a tabela . A garantia da Cannondale é vitalicia para o primeiro e nenhuma marca estende garantia para o segundo dono. Ambas são boas de revenda. Não gostei da geometria "nova" da specialized, comprei uma Allez 2019 (mesma geometeia da Tarmac) e vendi em 90 dias para comprar uma Caad13 (Mesma geometria da S6) e estou adorando! A Tarmac nova tem a frente muito alta e angulos de garfo e canote estranhos (minha Tarmac 2018 sim era agressiva, com headtube bem menor e angulos de canote maiores permitindo rodar mais projetado e subir melhor). A Cannondale é mais bonita e discreta (meu gosto). Editado por dimas2dimas - 24 Ago 2020 as 12:56 |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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miniic
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Pode colocar link? Além disso, como fica o chainline com outros pedivelas que não cannondale? Por exemplo, caso queira fazer um up.
Precisa se atualizar Se você é o segundo proprietário, ou mais recente, de um produto Specialized ou Roval, você tem direito a uma garantia de dois anos a partir da data da compra original no varejo.
Tarmac tem frente mais baixa que Cannondale (tanto head tube como stack), angulo de canote 0.3 graus de diferença, no 54 o da tarmac é maior. Acho que se confundiu. |
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miniic
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Sobre a supersix, veja lá no tópico. Teve pelo menos 3 casos que o limitador do garfo não funcionou e destruiu o quadro.
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RafaCesino
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Foi apenas 1 caso. E foi comigo que aconteceu. Não generalize. E está longe de "destruir" o quadro. Houve interferência mecânica e acabou por danificar a pintura. Editado por RafaCesino - 24 Ago 2020 as 16:46 |
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miniic
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Sobre o BB, vai ter casos que a cannondale vai estar ok, que não saiu tão ruim da fábrica e não vai fazer barulho. Mas essa não é a realidade.
Compara a tolerância das medidas do BB da Cannondale e da Specialized. Procura no google "creakondale". |
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miniic
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Pergunta para o ghd o que aconteceu com a dele
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RafaCesino
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Não vi ele citando o problema na dele. Editado por RafaCesino - 24 Ago 2020 as 16:48 |
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miniic
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Quando ele receber o quadro novo deve se pronunciar lá com todos os detalhes.
Em resumo foi o que comentei ali em cima, problema com limitador de fim de curso destruiu o quadro. Mas ele deve em breve colocar mais detalhes e fotos.
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RafaCesino
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Legal saber. Também seria interessante saber em que condições aconteceu. Eu ainda não sei como a minha apresentou o problema. O no meu quadro os danos foram estéticos, mas cobertos prontamente pelo fabricante. Queria saber como exatamente o dele ocorreu e a extensão do dano. |
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1822 |
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Creio que o limitador tenha estourado por excesso de carga em eventual transporte ou tombo, talvez pela maioria sequer saber da existência do mesmo. Continuo fã do cabeamento não integrado por este motivo. Quanto à garantia, releia, pois o segundo dono possui 2 anos a contar da data inicial (emissão da nota do primeiro dono), ou seja, se comprar com 3 anos de uso já não possui garantia, se comprar bike usada por 1 ano terá 1 ano de garantia. Não é extensão da garantia, na verdade é uma limitação. Quanto ao BB30, eu uso e nunca tive problema. Com Central Shimano BBR60 já tive. Minha experiência de usuário dos 2 modelos. As Sworks utilizavam BB30 Ceramicspeed até o modelo 2020 sem reclamações. A manutenção é mais chapinha e precisa de ferramentas para instalação dos rolamentos. O gráfico do Hambini não diz nada, não sabemos nem o intervalo de confiança nem o tamanho da amostra (estatisticamente irrelevante). A parte da geometria quanto à frente alta, refiro-me ao fato da Specialized montar as bikes com espaçador conico de 25mm e com.medida 46mm (impossivel de achar em alturas menores), aumentando n portanto 25mm no headtube efetivo. Os modelos Cannondale são montados com 15mm e nos tamanhos menores (meu caso) facilita o ajuste. Quanto à dirigibilidade, a inovação do offset do garfo maior trouxe maior estabilidade e suavidade na dianteira sem perder a agilidade, além de manter a traseira sem cismar em aceleações mais fortes quando comparado à Tarmac. Novamente, meu uso é minha percepção, afinal há quem goste do rodar da Tarmac. Recomendo testar ambas para ver qual se adequa. São muito diferentes. Editado por dimas2dimas - 24 Ago 2020 as 18:00 |
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Dimas C. Prado
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miniic
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Cadastrado em: 08 Jul 2010 Curitiba Offline Mensagens:999 |
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Não entendi quanto a limitação. Comprar uma Specialized usada de alguém que a comprou a menos de 2 anos vc ainda tem alguma garantia. Comprar uma cannondale usada de um cara que acabou de sair da loja o comprador não tem nenhuma garantia.
Esse 1cm de diferença deixaria as duas com a mesma altura, haja vista que no mesmo número a specialized tem 1cm a menos de stack e de head tube. Spz continua não sendo mais alta. |
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miniic
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Cadastrado em: 08 Jul 2010 Curitiba Offline Mensagens:999 |
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No caso o usuário levantou a bike em casa, o guidão girou e acertou o quadro. Me preocupa que uma carga dessa, que muito facilmente pode acontecer, já conseguiu estragar 2 quadros de usuários do fórum...
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jzflores
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Cadastrado em: 31 Jan 2018 São Paulo Offline Mensagens:53 |
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nossa, a briga é boa, nao tenho gabarito pra opinar. mas quero muito ler as opiniões e aprender mais sobre essas bike. duas maquinas
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Gustavoct
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Cadastrado em: 22 Abr 2019 Vila Velha - ES Offline Mensagens:419 |
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Ta igual as discussões entre uma BMW M3 e uma Mercedes C63... Eu fico muito feliz com a que for mais barata, ...
Desculpem, mas não conheço as bicicletas desse nível para opinar e contribuir, mas o problema com o quadro da SS me deixaria com um pé atrás. Bike nesse nível, $$, não seria bacana uma solução aparentemente frágil.
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Att.
Gustavo |
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miniic
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Cadastrado em: 08 Jul 2010 Curitiba Offline Mensagens:999 |
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Ah e mais uma correção, a Allez não tem geometria igual a Tarmac. Realmente a Allez é mais alta e tem ângulos estranhos.
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emanuelcordeiro
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Cadastrado em: 02 Jul 2020 Fortaleza Offline Mensagens:4 |
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Senhores, obrigado pelas explicações.
Eu tenho uma Specialized Allez com grupo Claris e já tive duas dores de cabeça com ela, aliás, estou tendo. Primeiro foi o garfo que não aceitava o encaixe perfeito do rolamento da caixa de direção, gerando estalos. Nesse caso a Specialized fez a substituição do garfo, mas só ai foi 1 mês ou mais de bike encostada. Agora a pintura (3 meses de uso da bike) começou a aparecer bolha. Já abri o chamado e os caras solicitaram o envio do quadro. Ou seja, provavelmente ficarei mais 1 ou 2 meses com a bike encostada. Sobre a Tarmac x Supersix é a evolução normal do equipamento. Eu estou saindo de um grupo Claris para um 105 e estou buscando uma bike já de carbono e a disco, por isso estou olhando as possibilidades. Se tiverem outras indicações de bikes com grupo 105 de carbono seriam bem vindas. Pensei nas duas porque realmente são as de mais fácil acesso aqui na Cidade e por ter revenda especializada. Se não fossem os problemas que estou tendo com minha Allez, com certeza iria de Tarmac, mas devido aos problemas estou avalidando também a CAAD. Gostei muito do desenho novo da Supersix mas me preocupo com a questao do pedivela e também não curti muito as cores.
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Gustavoct
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Cadastrado em: 22 Abr 2019 Vila Velha - ES Offline Mensagens:419 |
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A SENSE Prologue fica muito atrás dessas duas no comparativo ? É até interessante para saber como está posicionada uma bike nacional. Carbono, grupo 105, rodas Mavic Aksium Elite, 8kg, $11.500guedes.
O que acham ? |
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Att.
Gustavo |
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1822 |
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R$15.000,00 na versão disco. Acho cara pra uma bike nacional com revenda desvalorizada. Na média da concorrência. Quanto a garantia não sei. Geometria mais endurance que as citadas (headtube alto e bbdrop menor). Se busca conforto pode considerar como boa compra sim. |
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Dimas C. Prado
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1822 |
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Algumas ponderações. No meu uso, quadro de tamanho 49 ou 48, a Tarmac antiga possui reach maior que a 52 nova (1cm) e stack menor (1cm também). A traseira da nova é mais longa e o toptube menor. Cria eu que a geometria é a mesma mas, felizmente, não é! A 2021 mudou outra vez e volta a ter stack próximo ao das antigas Sl4. E sim, os quadros são diferentes. Acreditava eu que fossem semelhantes pois a Allez sempre espelhou a Tarmac, mas na linha atual apenas a Sprint se aproxima desta. Minha Caad tem rodar muito superior à Allez. Quanto à performance, a SL4 ganharia todas as retomadas e sprints saindo em baixa velocidade, mas sofre pra acompanhar a Caad no plano e descendo forte (o garfo e a frente mais longa favorecem descer com mais segurança - bike menos nervosa). No meu uso, para treino, passeio, longes, a Caad é melhor, acaba sendo menos visceral que a Tarmac (que hoje é de estimação e rolê de fds) mas muito divertida no geral. Editado por dimas2dimas - 28 Ago 2020 as 19:27 |
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Dimas C. Prado
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miniic
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Cadastrado em: 08 Jul 2010 Curitiba Offline Mensagens:999 |
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A Specialized usava mesa mais curta na 2018, a 49 vinha com mesa 70.
A SL6 e SL7 reduziram aproximadamente 1cm no reach (2018 386, SL6 375, SL7 378) e aumentou 1cm na mesa (agora 80). As mais novas também aumentaram o offset do garfo de 44 para 47.
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emanuelcordeiro
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Galera, só trazendo aqui um update pra vocês dos problemas que relatei mais acima com minha Allez 2019. Os caras da loja onde comprei a bike, resolveram me mandar uma bike zero pra mim, modelo 2020 (mais novo até que o meu que era 2019). Muito bacana por parte da Loja e da Specialized que viram que a bike tava trazendo realmente muita dor de cabeça e resolveram substituir por uma nova logo ao invés de ficar nessa de garantia pra lá e pra cá. Essa atitude vai fazer muita diferença na hora que eu for fazer o upgrade para a de carbono.
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julianoramoz
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Cadastrado em: 01 Abr 2012 Campo Grande/MS Offline Mensagens:546 |
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Por aqui, minha esposa tem uma Supersix e eu tenho uma Tarmac (20114 e 2013) respectivamente.
Cara, é gosto. Não vejo tanta diferença entre as duas bikes. Acho o desenho da S6 2014 o mais lindo das bikes de estrada. Se tivesse uma no meu tamanho, teria pego com certeza. =]
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Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
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mbueno
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Cara, preciso falar contigo, aconteceu um problema semelhante comigo, neste final de semana, queria maiores detalhes!
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mbueno
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Cadastrado em: 17 Out 2020 Estância Velha Offline Mensagens:26 |
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Você pode entrar em contato comigo. Estou atrás de maiores informações. Ocorreu um problema semelhante, neste final de semana.
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