Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tarmac Disc 105 x SuperSix Evo 105
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tarmac Disc 105 x SuperSix Evo 105

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
emanuelcordeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2020
Fortaleza
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuelcordeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tarmac Disc 105 x SuperSix Evo 105
    Postado: 21 Ago 2020 as 13:00
fala galera,

sei que já existem tópicos a respeito, mas nao encontrei nada detalhado sobre o tempo ou atualizado. A verdade é que estou buscando uma bike com grupo 105, na faixa dos 15 a 16k e que já tenha freios a disco. Rodando bastante a internet e filtrando em cima dos meus gostos, me deparei nessas duas opções.

Gostaria de saber a opnião de vocês quanto essas duas bikes:

Specialized Tarmac Disc com grupo 105
https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-tarmac-disc-s-masculina/p/154556?color=263501-154556&searchText=90619-6349 - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-tarmac-disc-sport-masculina/p/154556?color=263501-154556&searchText=90619-6349

Cannodale SuperSixEvo Grupo 105 DISC
https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/road/race/supersix-evo/supersix-evo-carbon-disc-105?sku=c11650m1051 - https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/road/race/supersix-evo/supersix-evo-carbon-disc-105?sku=c11650m1051

Valeu galerinha!
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2020 as 15:54
nunca tive uma Tarmac, mas acho ela linda. As duas são ótimas e acho que vai ser feliz com ambas. 


Eu não me atreveria em opinar qual é a melhor.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2020 as 17:26
queria eu estar nessa indecisão! Cry

q invejinha (boa) que deu! LOL

uma coisa a analisar neste caso eh a garantia! specialized eh vitalicia... a cannondale eh 5 anos, nao eh?se vc vai comprar nova, eh algo a pesar na balança.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2020 as 19:00
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

queria eu estar nessa indecisão! Cry

q invejinha (boa) que deu! LOL

uma coisa a analisar neste caso eh a garantia! specialized eh vitalicia... a cannondale eh 5 anos, nao eh?se vc vai comprar nova, eh algo a pesar na balança.



Cannondale também é vitalícia para o primeiro proprietário.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2020 as 21:49
2 máquinas! Eu iria de Cannondale porque acho que o visual dela mais bonito.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 11:01
Tarmac pelos seguintes motivos:

Central de rosca, não vai ranger/estalar e consegue usar qualquer pedivela.
Supersix usa central PF30a, pedivela só específico, essas coroas 4 parafusos são um absurdo de caras.

Roda da Tarmac é bem atual, tubeless ready, aros 20mm internos de boa qualidade.

Canote da Tarmac é 27.2, consegue fazer um up sem maiores problemas.
Supersix é formato específico, única opção é comprar direto da Cannondale por um preço bem salgado e poucas opções de configuração.

Geometria mais interessante da Tarmac, mais longa e mais baixa.

Por último a garantia da Tarmac além de vitalícia para o primeiro dono vale por 2 anos para o segundo dono. Caso por algum motivo queira vender a bike nesse período tem essa segurança para o comprador, além de no geral Specialized ser mais valorizada na revenda.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 12:31
Eu tenho Tarmac e Caad 13.

Minha opinião: Iria de Cannondale.

Gosto do central BB30 (nunca tive problemas, inclusive rodei mais de 12000km com um PF30 sem manutenção e sem rangidos, já meu Ultegra BBR60 esta abrindo o bico com metade da distancia). Coroas duram cerca de 20.000 km e as de 4 apoios da FSA são fáceis de encontrar e os preços compatíveis com Shimano (consulte o valor de um par de R7000 e de um jogo de FSA).

Provavelmente a Caad vai te custar menos que a SPZ. As rodas Fulcrum da Caad são superiores às Spz com aros DT e cubos Fórmula (não são cubos DT). Os revendedores Cannondale sempre negociam preços e dão bons descontos á vista. Os Specialized mantém a tabela .

A garantia da Cannondale é vitalicia para o primeiro e nenhuma marca estende garantia para o segundo dono. Ambas são boas de revenda.

Não gostei da geometria "nova" da specialized, comprei uma Allez 2019 (mesma geometeia da Tarmac) e vendi em 90 dias para comprar uma Caad13 (Mesma geometria da S6) e estou adorando! A Tarmac nova tem a frente muito alta e angulos de garfo e canote estranhos (minha Tarmac 2018 sim era agressiva, com headtube bem menor e angulos de canote maiores permitindo rodar mais projetado e subir melhor).

A Cannondale é mais bonita e discreta (meu gosto).

Editado por dimas2dimas - 24 Ago 2020 as 12:56
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 16:32
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

as de 4 apoios da FSA são fáceis de encontrar.
Pode colocar link? Além disso, como fica o chainline com outros pedivelas que não cannondale? Por exemplo, caso queira fazer um up. 

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

A garantia da Cannondale é vitalicia para o primeiro e nenhuma marca estende garantia para o segundo dono. Ambas são boas de revenda.

Precisa se atualizar
Se você é o segundo proprietário, ou mais recente, de um produto Specialized ou Roval, você tem direito a uma garantia de dois anos a partir da data da compra original no varejo.

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Não gostei da geometria "nova" da specialized, comprei uma Allez 2019 (mesma geometeia da Tarmac) e vendi em 90 dias para comprar uma Caad13 (Mesma geometria da S6) e estou adorando! A Tarmac nova tem a frente muito alta e angulos de garfo e canote estranhos (minha Tarmac 2018 sim era agressiva, com headtube bem menor e angulos de canote maiores permitindo rodar mais projetado e subir melhor).

Tarmac tem frente mais baixa que Cannondale (tanto head tube como stack), angulo de canote 0.3 graus de diferença, no 54 o da tarmac é maior. Acho que se confundiu.


Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 16:36
Sobre a supersix, veja lá no tópico. Teve pelo menos 3 casos que o limitador do garfo não funcionou e destruiu o quadro.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 16:45
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Sobre a supersix, veja lá no tópico. Teve pelo menos 3 casos que o limitador do garfo não funcionou e destruiu o quadro.


Foi apenas 1 caso. E foi comigo que aconteceu. Não generalize. E está longe de "destruir" o quadro. Houve interferência mecânica e acabou por danificar a pintura.


Editado por RafaCesino - 24 Ago 2020 as 16:46
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 16:45
Sobre o BB, vai ter casos que a cannondale vai estar ok, que não saiu tão ruim da fábrica e não vai fazer barulho. Mas essa não é a realidade.
Compara a tolerância das medidas do BB da Cannondale e da Specialized.
Procura no google "creakondale".


Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 16:46
Pergunta para o ghd o que aconteceu com a dele

Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Sobre a supersix, veja lá no tópico. Teve pelo menos 3 casos que o limitador do garfo não funcionou e destruiu o quadro.


Foi apenas 1 caso. E foi comigo que aconteceu. Não generalize.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 16:47
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Pergunta para o ghd o que aconteceu com a dele

Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Sobre a supersix, veja lá no tópico. Teve pelo menos 3 casos que o limitador do garfo não funcionou e destruiu o quadro.


Foi apenas 1 caso. E foi comigo que aconteceu. Não generalize.



Não vi ele citando o problema na dele.

Editado por RafaCesino - 24 Ago 2020 as 16:48
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 16:50
Quando ele receber o quadro novo deve se pronunciar lá com todos os detalhes.
Em resumo foi o que comentei ali em cima, problema com limitador de fim de curso destruiu o quadro.
Mas ele deve em breve colocar mais detalhes e fotos.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 16:54
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Quando ele receber o quadro novo deve se pronunciar lá com todos os detalhes.
Em resumo foi o que comentei ali em cima, problema com limitador de fim de curso destruiu o quadro.
Mas ele deve em breve colocar mais detalhes e fotos.


Legal saber. Também seria interessante saber em que condições aconteceu. Eu ainda não sei como a minha apresentou o problema. O no meu quadro os danos foram estéticos, mas cobertos prontamente pelo fabricante.
Queria saber como exatamente o dele ocorreu e a extensão do dano.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 17:47
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Sobre a supersix, veja lá no tópico. Teve pelo menos 3 casos que o limitador do garfo não funcionou e destruiu o quadro.


Creio que o limitador tenha estourado por excesso de carga em eventual transporte ou tombo, talvez pela maioria sequer saber da existência do mesmo. Continuo fã do cabeamento não integrado por este motivo.

Quanto à garantia, releia, pois o segundo dono possui 2 anos a contar da data inicial (emissão da nota do primeiro dono), ou seja, se comprar com 3 anos de uso já não possui garantia, se comprar bike usada por 1 ano terá 1 ano de garantia. Não é extensão da garantia, na verdade é uma limitação.

Quanto ao BB30, eu uso e nunca tive problema. Com Central Shimano BBR60 já tive. Minha experiência de usuário dos 2 modelos. As Sworks utilizavam BB30 Ceramicspeed até o modelo 2020 sem reclamações. A manutenção é mais chapinha e precisa de ferramentas para instalação dos rolamentos. O gráfico do Hambini não diz nada, não sabemos nem o intervalo de confiança nem o tamanho da amostra (estatisticamente irrelevante).

A parte da geometria quanto à frente alta, refiro-me ao fato da Specialized montar as bikes com espaçador conico de 25mm e com.medida 46mm (impossivel de achar em alturas menores), aumentando n portanto 25mm no headtube efetivo.
Os modelos Cannondale são montados com 15mm e nos tamanhos menores (meu caso) facilita o ajuste.

Quanto à dirigibilidade, a inovação do offset do garfo maior trouxe maior estabilidade e suavidade na dianteira sem perder a agilidade, além de manter a traseira sem cismar em aceleações mais fortes quando comparado à Tarmac. Novamente, meu uso é minha percepção, afinal há quem goste do rodar da Tarmac. Recomendo testar ambas para ver qual se adequa. São muito diferentes.



Editado por dimas2dimas - 24 Ago 2020 as 18:00
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 18:03
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


Quanto à garantia, releia, pois o segundo dono possui 2 anos a contar da data inicial (emissão da nota do primeiro dono), ou seja, se comprar com 3 anos de uso já não possui garantia, se comprar bike usada por 1 ano terá 1 ano de garantia. Não é extensão da garantia, na verdade é uma limitação.
Não entendi quanto a limitação. Comprar uma Specialized usada de alguém que a comprou a menos de 2 anos vc ainda tem alguma garantia.
Comprar uma cannondale usada de um cara que acabou de sair da loja o comprador não tem nenhuma garantia.

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


A parte da geometria quanto à frente alta, refiro-me ao fato da Specialized montar as bikes com espaçador conico de 25mm e com.medida 46mm (impossivel de achar em alturas menores), aumentando n portanto 25mm no headtube efetivo.
Os modelos Cannondale são montados com 15mm e nos tamanhos menores (meu caso) facilita o ajuste. 

Esse 1cm de diferença deixaria as duas com a mesma altura, haja vista que no mesmo número a specialized tem 1cm a menos de stack e de head tube. Spz continua não sendo mais alta.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 18:09
No caso o usuário levantou a bike em casa, o guidão girou e acertou o quadro.
Me preocupa que uma carga dessa, que muito facilmente pode acontecer, já conseguiu estragar 2 quadros de usuários do fórum...

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Creio que o limitador tenha estourado por excesso de carga em eventual transporte ou tombo, talvez pela maioria sequer saber da existência do mesmo. Continuo fã do cabeamento não integrado por este motivo.
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 18:46
nossa, a briga é boa, nao tenho gabarito pra opinar. mas quero muito ler as opiniões e aprender mais sobre essas bike. duas maquinas
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 21:20
Ta igual as discussões entre uma BMW M3 e uma Mercedes C63... Eu fico muito feliz com a que for mais barata, LOLLOLLOL... 

Desculpem, mas não conheço as bicicletas desse nível para opinar e contribuir, mas o problema com o quadro da SS me deixaria com um pé atrás. Bike nesse nível, $$, não seria bacana uma solução aparentemente frágil.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2020 as 19:32
Ah e mais uma correção, a Allez não tem geometria igual a Tarmac.
Realmente a Allez é mais alta e tem ângulos estranhos.



Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


Não gostei da geometria "nova" da specialized, comprei uma Allez 2019 (mesma geometeia da Tarmac) e vendi em 90 dias para comprar uma Caad13 (Mesma geometria da S6) e estou adorando! A Tarmac nova tem a frente muito alta e angulos de garfo e canote estranhos (minha Tarmac 2018 sim era agressiva, com headtube bem menor e angulos de canote maiores permitindo rodar mais projetado e subir melhor).
Voltar ao Topo
emanuelcordeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2020
Fortaleza
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuelcordeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 11:04
Senhores, obrigado pelas explicações.

Eu tenho uma Specialized Allez com grupo Claris e já tive duas dores de cabeça com ela, aliás, estou tendo. Primeiro foi o garfo que não aceitava o encaixe perfeito do rolamento da caixa de direção, gerando estalos. Nesse caso a Specialized fez a substituição do garfo, mas só ai foi 1 mês ou mais de bike encostada. Agora a pintura (3 meses de uso da bike) começou a aparecer bolha. Já abri o chamado e os caras solicitaram o envio do quadro. Ou seja, provavelmente ficarei mais 1 ou 2 meses com a bike encostada.

Sobre a Tarmac x Supersix é a evolução normal do equipamento. Eu estou saindo de um grupo Claris para um 105 e estou buscando uma bike já de carbono e a disco, por isso estou olhando as possibilidades. Se tiverem outras indicações de bikes com grupo 105 de carbono seriam bem vindas. Pensei nas duas porque realmente são as de mais fácil acesso aqui na Cidade e por ter revenda especializada. Se não fossem os problemas que estou tendo com minha Allez, com certeza iria de Tarmac, mas devido aos problemas estou avalidando também a CAAD. Gostei muito do desenho novo da Supersix mas me preocupo com a questao do pedivela e também não curti muito as cores.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 14:30
A SENSE Prologue fica muito atrás dessas duas no comparativo ? É até interessante para saber como está posicionada uma bike nacional. Carbono, grupo 105, rodas Mavic Aksium Elite, 8kg, $11.500guedes. 

O que acham ? 

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 17:51
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

A SENSE Prologue fica muito atrás dessas duas no comparativo ? É até interessante para saber como está posicionada uma bike nacional. Carbono, grupo 105, rodas Mavic Aksium Elite, 8kg, $11.500guedes. 

O que acham ? 



R$15.000,00 na versão disco.

Acho cara pra uma bike nacional com revenda desvalorizada. Na média da concorrência. Quanto a garantia não sei.

Geometria mais endurance que as citadas (headtube alto e bbdrop menor). Se busca conforto pode considerar como boa compra sim.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 18:07
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Ah e mais uma correção, a Allez não tem geometria igual a Tarmac.
Realmente a Allez é mais alta e tem ângulos estranhos.



Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


Não gostei da geometria "nova" da specialized, comprei uma Allez 2019 (mesma geometeia da Tarmac) e vendi em 90 dias para comprar uma Caad13 (Mesma geometria da S6) e estou adorando! A Tarmac nova tem a frente muito alta e angulos de garfo e canote estranhos (minha Tarmac 2018 sim era agressiva, com headtube bem menor e angulos de canote maiores permitindo rodar mais projetado e subir melhor).



Algumas ponderações. No meu uso, quadro de tamanho 49 ou 48, a Tarmac antiga possui reach maior que a 52 nova (1cm) e stack menor (1cm também). A traseira da nova é mais longa e o toptube menor. Cria eu que a geometria é a mesma mas, felizmente, não é! A 2021 mudou outra vez e volta a ter stack próximo ao das antigas Sl4.

E sim, os quadros são diferentes. Acreditava eu que fossem semelhantes pois a Allez sempre espelhou a Tarmac, mas na linha atual apenas a Sprint se aproxima desta.


Minha Caad tem rodar muito superior à Allez. Quanto à performance, a SL4 ganharia todas as retomadas e sprints saindo em baixa velocidade, mas sofre pra acompanhar a Caad no plano e descendo forte (o garfo e a frente mais longa favorecem descer com mais segurança - bike menos nervosa).

No meu uso, para treino, passeio, longes, a Caad é melhor, acaba sendo menos visceral que a Tarmac (que hoje é de estimação e rolê de fds) mas muito divertida no geral.

Editado por dimas2dimas - 28 Ago 2020 as 19:27
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 19:53
A Specialized usava mesa mais curta na 2018, a 49 vinha com mesa 70.
A SL6 e SL7 reduziram aproximadamente 1cm no reach (2018 386, SL6 375, SL7 378) e aumentou 1cm na mesa (agora 80).
As mais novas também aumentaram o offset do garfo de 44 para 47.
Voltar ao Topo
emanuelcordeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2020
Fortaleza
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuelcordeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2020 as 13:11
Galera, só trazendo aqui um update pra vocês dos problemas que relatei mais acima com minha Allez 2019. Os caras da loja onde comprei a bike, resolveram me mandar uma bike zero pra mim, modelo 2020 (mais novo até que o meu que era 2019). Muito bacana por parte da Loja e da Specialized que viram que a bike tava trazendo realmente muita dor de cabeça e resolveram substituir por uma nova logo ao invés de ficar nessa de garantia pra lá e pra cá. Essa atitude vai fazer muita diferença na hora que eu for fazer o upgrade para a de carbono.


Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 15:42
Por aqui, minha esposa tem uma Supersix e eu tenho uma Tarmac (20114 e 2013) respectivamente.

Cara, é gosto. Não vejo tanta diferença entre as duas bikes.

Acho o desenho da S6 2014 o mais lindo das bikes de estrada. Se tivesse uma no meu tamanho, teria pego com certeza.

=]
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
mbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2020
Estância Velha
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 18:43
Cara, preciso falar contigo, aconteceu um problema semelhante comigo, neste final de semana, queria maiores detalhes!
Voltar ao Topo
mbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2020
Estância Velha
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 18:45
Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Quando ele receber o quadro novo deve se pronunciar lá com todos os detalhes.
Em resumo foi o que comentei ali em cima, problema com limitador de fim de curso destruiu o quadro.
Mas ele deve em breve colocar mais detalhes e fotos.


Legal saber. Também seria interessante saber em que condições aconteceu. Eu ainda não sei como a minha apresentou o problema. O no meu quadro os danos foram estéticos, mas cobertos prontamente pelo fabricante.
Queria saber como exatamente o dele ocorreu e a extensão do dano.

Você pode entrar em contato comigo. Estou atrás de maiores informações. Ocorreu um problema semelhante, neste final de semana.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X