Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Soul SL529 SX Eagle ou GT Avalanche Elite SLX
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Soul SL529 SX Eagle ou GT Avalanche Elite SLX

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcon2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2020
Floripa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcon2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Soul SL529 SX Eagle ou GT Avalanche Elite SLX
    Postado: 16 Ago 2020 as 17:36

Boa tarde pessoal.

Resolvi adquirir uma bike pra curtir uma estrada de chão nos finais de semana.

Atualmente pedalo somente no asfalto, com bike bem simples. 

A ideia é gastar entre 5 e 6k na MTB.

Após pesquisar e ler sobre componentes e modelos, eu estava tentado a adquirir uma GT Avalanche Elite SLX 11-46, que no choro sairia por R$5.300 a vista.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-SLX-11-46-2020-33472 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-SLX-11-46-2020-33472

Acabei encontrando também uma Soul SL529, 12 velocidades, Sram SX Eagle.

https://www.santosbikes.com.br/Bike-Soul-SL-529-Aro-29-SX-Eagle-Preta-e-Verde - https://www.santosbikes.com.br/Bike-Soul-SL-529-Aro-29-SX-Eagle-Preta-e-Verde

Essa está R$5.500,00, porém o site da loja não especifica bem todo o conjunto de componentes.


Alguém tem opinião sobre alguma destas bikes para dividir? Ou alguma outra indicação (momento parece complicado, muitos sites estão com estoque esgotado pra vários modelos)..

A ideia é comprar uma bike durável, de qualidade, para estrada e talvez trilhas leves, na faixa de preço de 5k a 6k.
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2020 as 19:28
Essa loja santosbikes é confiável?? 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2020 as 19:35
Eu pegaria a GT sem nem pensar duas vezes...
Voltar ao Topo
marcon2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2020
Floripa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcon2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2020 as 19:40
Então, pelas avaliações do Google e página do Facebook sim.

De qqer forma, a loja física é em Itajaí-SC, como não é tão longe, eu iria até lá se fosse fechar negócio.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2020 as 19:42
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Essa loja santosbikes é confiável?? 
É sim. O dono é o Cristiano Santos, atleta de Bike Trial. Baita parceiro de pedal, o professor da rapaziada iniciante (e dos "avançados" também).
Faço serviço na oficina deles há anos.
Voltar ao Topo
marcon2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2020
Floripa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcon2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2020 as 19:53
O que li a respeito da GT, é que nessa configuração ela poderia ficar leve demais pra pegar um retão por exemplo, ou passeios mais longos/asfalto.

Caso eu a adquirisse, o que poderia fazer pra melhorar essa característica? (Ou já ajustar com a loja antes da compra.)
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2020 as 19:57
Originalmente postado por marcon2020 marcon2020 escreveu:

O que li a respeito da GT, é que nessa configuração ela poderia ficar leve demais pra pegar um retão por exemplo, ou passeios mais longos/asfalto.

Caso eu a adquirisse, o que poderia fazer pra melhorar essa característica? (Oub já ajustar com a loja antes da compra.)


Bikes de 1 coroa sacrificam ou final ou subida, mesmo 12v.

Sabendo disso qualque uma delas vai ter que usar coroa 34 ou ate 36, mas como mora nessa região, e é bem montanhosa, coroa 34 no máximo.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 07:49
a soul é mais leve (1kg pelo menos) e 12v, a gt é mais pesada e 11v

a gt tem quadro mais apto a upgrades, a soul tem uma proposta mais antiga de geometria.

quem tem que dizer o que mais vale é quem vai usar.


Eu manteria a coroa de 32/30, pelo menos até a primeira troca de corrente, é mais conservador


Editado por RuanRAC - 17 Ago 2020 as 07:50
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 08:01
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

a soul é mais leve (1kg pelo menos) e 12v, a gt é mais pesada e 11v

a gt tem quadro mais apto a upgrades, a soul tem uma proposta mais antiga de geometria.

quem tem que dizer o que mais vale é quem vai usar.


Eu manteria a coroa de 32/30, pelo menos até a primeira troca de corrente, é mais conservador

Tu viu a suspa que vem na SOUL? Eu definitivamente espero que seja um erro no site, não acredito que a SOUL colocaria uma suspa ABSOLUTE numa bike de 6k.


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 08:05
Originalmente postado por marcon2020 marcon2020 escreveu:

O que li a respeito da GT, é que nessa configuração ela poderia ficar leve demais pra pegar um retão por exemplo, ou passeios mais longos/asfalto.

Caso eu a adquirisse, o que poderia fazer pra melhorar essa característica? (Ou já ajustar com a loja antes da compra.)

Tu vem do speed? Se for, não vejo que terá dificuldades em subir com 34x40 ou até 36x40. E na reta, com 34x11 ou 36x11 terá uma boa velocidade final, algo perto de 40km/h.

O que vc pode fazer nela antes de tirar da loja, é comprar outra coroa maior. Não troque pela sua 32, guarde-a para quando for fazer um pedal com mais altimetria.

No futuro futurístico quando moer a relação que vem nela, vc pode mudar para um deore 10x51... Aí ficará bem melhor nas retas e nas subidas.
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 08:07
ja tive uma gt, ela é mt pesada, não compraria.

Tenho hj uma soul sl329 12v, mt boa.

Engraçado que esse modelo não tem no site da soul, acho que saiu de linha
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 08:12
uma opção também seria vc pegar uma groove hype 90 sram e depois trocar o amortecedor que é fraco igual esse da soul.
ela esta 4500 + suntour xcm 30 +-600reais ou um proshock 1500
Voltar ao Topo
93592 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2020
-
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 93592 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 08:20
Eu iria de GT, sem duvida. 
Voltar ao Topo
marcon2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2020
Floripa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcon2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 09:55
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

a soul é mais leve (1kg pelo menos) e 12v, a gt é mais pesada e 11v

a gt tem quadro mais apto a upgrades, a soul tem uma proposta mais antiga de geometria.

quem tem que dizer o que mais vale é quem vai usar.

Eu manteria a coroa de 32/30, pelo menos até a primeira troca de corrente, é mais conservador


A questão de possibilitar mais upgrades é um ponto positivo, afinal a ideia é ficar com a bike por um bom tempo.


Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Tu vem do speed? Se for, não vejo que terá dificuldades em subir com 34x40 ou até 36x40. E na reta, com 34x11 ou 36x11 terá uma boa velocidade final, algo perto de 40km/h.

O que vc pode fazer nela antes de tirar da loja, é comprar outra coroa maior. Não troque pela sua 32, guarde-a para quando for fazer um pedal com mais altimetria.

No futuro futurístico quando moer a relação que vem nela, vc pode mudar para um deore 10x51... Aí ficará bem melhor nas retas e nas subidas.

Na verdade vou migrar da corrida pra bike, ou melhor dizendo, adicionar o pedal na rotina (pretendo manter as corridas), hoje pedalo pouco, 1 a 2x por semana numa "MTB" velhinha, praticamente passeio.

A sugestão de comprar uma coroa maior extra me parece boa. Quem sabe tire ela da loja com uma 32, e, sentindo a bike, faço, na sequência, a aquisição da coroa extra do tamanho adequado pra curtir a bike melhor nas retas.

Agora uma pergunta (outra) de alguém totalmente leigo: tendo as duas coroas, essa troca e os ajustes, a depender do tipo de pedal que eu fosse fazer, é tranquilo de aprender a fazer em casa?


Obrigado pelas respostas pessoal, ouvir quem tem experiência antes de tomar uma decisão ajuda muito..
Voltar ao Topo
marcon2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2020
Floripa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcon2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 09:56
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

a soul é mais leve (1kg pelo menos) e 12v, a gt é mais pesada e 11v

a gt tem quadro mais apto a upgrades, a soul tem uma proposta mais antiga de geometria.

quem tem que dizer o que mais vale é quem vai usar.

Eu manteria a coroa de 32/30, pelo menos até a primeira troca de corrente, é mais conservador


A questão de possibilitar mais upgrades é um ponto positivo, afinal a ideia é ficar com a bike por um bom tempo.


Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Tu vem do speed? Se for, não vejo que terá dificuldades em subir com 34x40 ou até 36x40. E na reta, com 34x11 ou 36x11 terá uma boa velocidade final, algo perto de 40km/h.

O que vc pode fazer nela antes de tirar da loja, é comprar outra coroa maior. Não troque pela sua 32, guarde-a para quando for fazer um pedal com mais altimetria.

No futuro futurístico quando moer a relação que vem nela, vc pode mudar para um deore 10x51... Aí ficará bem melhor nas retas e nas subidas.

Na verdade vou migrar da corrida pra bike, ou melhor dizendo, adicionar o pedal na rotina (pretendo manter as corridas), hoje pedalo pouco, 1 a 2x por semana numa "MTB" velhinha, praticamente passeio.

A sugestão de comprar uma coroa maior extra me parece boa. Quem sabe tire ela da loja com uma 32, e, sentindo a bike, faço, na sequência, a aquisição da coroa extra do tamanho adequado pra curtir a bike melhor nas retas.

Agora uma pergunta (outra) de alguém totalmente leigo: tendo as duas coroas, essa troca e os ajustes, a depender do tipo de pedal que eu fosse fazer, é tranquilo de aprender a fazer em casa?



E obrigado pelas respostas pessoal, ouvir quem tem experiência antes de tomar uma decisão ajuda muito..
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 13:01
Essa Soul SL529 parece ser montada na própria loja, vejamos:

Suspensão Abslotute SL PRIME (está na descrição e pelas fotos, batem), não é original da SOUL;
Aros Absolute Slide, tb não é original;
Pneus Pirelli, não me recordo de saírem de fábrica pela Soul;
Cockpit da UNO, da mesma maneira a Soul nunca usou essa marca nas bike originais.

Esse quadro é grafismo antigo, salvo melhor juizo 2017/2019.

Não estou desmerecendo a bike, está bem montada, porém não é montagem padrão Soul...
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 16:02
[QUOTE=mauriciomsr]ja tive uma gt, ela é mt pesada, não compraria.

Tenho hj uma soul sl329 12v, mt boa.

Engraçado que esse modelo não tem no site da soul, acho que saiu de linha
[/QUOTE

É um quadro antigo pelo que parece. Não é uma bike de linha da soul.
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 17:04
entre essas, eu iria na GT

de uma olhada na sense impact pro, me parece um excelente custo/benefício e nessa faixa de preço tb

outra concorrente nesse patamar talvez seja a rockrider 900 da decathlon. ja ouvi dizer que o quadro dela é o mesmo das oggi, nao sei se é real. mas o cj de peças é excelente pelo preço...

segue abaixo review de ambas:



abs


Editado por guster - 17 Ago 2020 as 17:10
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 18:30
Originalmente postado por marcon2020 marcon2020 escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

a soul é mais leve (1kg pelo menos) e 12v, a gt é mais pesada e 11v

a gt tem quadro mais apto a upgrades, a soul tem uma proposta mais antiga de geometria.

quem tem que dizer o que mais vale é quem vai usar.

Eu manteria a coroa de 32/30, pelo menos até a primeira troca de corrente, é mais conservador


A questão de possibilitar mais upgrades é um ponto positivo, afinal a ideia é ficar com a bike por um bom tempo.


Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Tu vem do speed? Se for, não vejo que terá dificuldades em subir com 34x40 ou até 36x40. E na reta, com 34x11 ou 36x11 terá uma boa velocidade final, algo perto de 40km/h.

O que vc pode fazer nela antes de tirar da loja, é comprar outra coroa maior. Não troque pela sua 32, guarde-a para quando for fazer um pedal com mais altimetria.

No futuro futurístico quando moer a relação que vem nela, vc pode mudar para um deore 10x51... Aí ficará bem melhor nas retas e nas subidas.

Na verdade vou migrar da corrida pra bike, ou melhor dizendo, adicionar o pedal na rotina (pretendo manter as corridas), hoje pedalo pouco, 1 a 2x por semana numa "MTB" velhinha, praticamente passeio.

A sugestão de comprar uma coroa maior extra me parece boa. Quem sabe tire ela da loja com uma 32, e, sentindo a bike, faço, na sequência, a aquisição da coroa extra do tamanho adequado pra curtir a bike melhor nas retas.

Agora uma pergunta (outra) de alguém totalmente leigo: tendo as duas coroas, essa troca e os ajustes, a depender do tipo de pedal que eu fosse fazer, é tranquilo de aprender a fazer em casa?



E obrigado pelas respostas pessoal, ouvir quem tem experiência antes de tomar uma decisão ajuda muito..

Noção de mecânica? A operação para trocar a coroa é simples, mas precisa saber o mínimo sobre montagem. Torques de aperto, etc.

Quanto a regulagem, a princípio não demandará nenhuma. teoricamente teria de aumentar 4 elos na corrente trocando uma coroa 32 por 36, mas acredito que esses câmbios modernos consigam lidar com essa diferença, sem precisar trocar a corrente.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 22:06
Pensou na GT com Deore 2x10? Essa 1x é um tesão de bike, em pensar que há uns 3 meses atrás ela estava 3.800,00.
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Comp-Deore-2x10-2020-37215

Editado por Hugobh77 - 17 Ago 2020 as 22:07
Voltar ao Topo
marcon2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2020
Floripa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcon2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 17:39
Originalmente postado por guster guster escreveu:

entre essas, eu iria na GT

de uma olhada na sense impact pro, me parece um excelente custo/benefício e nessa faixa de preço tb

outra concorrente nesse patamar talvez seja a rockrider 900 da decathlon. ja ouvi dizer que o quadro dela é o mesmo das oggi, nao sei se é real. mas o cj de peças é excelente pelo preço...

segue abaixo review de ambas:

https://www.aventrilha.com.br/review-rockrider-st900-decathlon/ - https://www.aventrilha.com.br/review-rockrider-st900-decathlon/

https://www.aventrilha.com.br/sense-analise-review-mtb/ - https://www.aventrilha.com.br/sense-analise-review-mtb/

abs

1 mês pesquisando e ainda não adquiri a bike.

Lendo bastante, e levando em conta as opiniões aqui, percebi que as duas opções iniciais possuem características que talvez não sejam adequadas para mim.

Acho que será melhor ir num conjunto com 2 coroas, que vai me permitir aproveitar melhor a bike.

Essa Sense Impact Pro 2020 realmente me interessou, pelo conjunto e pelo peso da bike, o problema é encontrar algum lugar com estoque. Cry

Outra bike mais ou menos semelhante, e que achei muito bonita, é a Soul SL729 Deore (porém um pouco mais cara... alguém saberia explicar o que justifica a diferença dessa pra Sense?), mas também está sem estoque em todo lugar (quadro M).

(Decatlhon também sem nada).

Acho que o jeito é monitorar o mercado, ver se haverá alguma reposição (acho difícil), ou então esperar pra comprar ano que vem....

Voltar ao Topo
marcon2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2020
Floripa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcon2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 17:45
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Pensou na GT com Deore 2x10? Essa 1x é um tesão de bike, em pensar que há uns 3 meses atrás ela estava 3.800,00.
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Comp-Deore-2x10-2020-37215 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Comp-Deore-2x10-2020-37215


Pois é né, preços 30 a 40% maiores em questão de poucos meses... Real desvalorizou muito, desequilíbrio na cadeia de suprimentos, enfim...


Cheguei a pensar sim nessa GT aí, mas a bike consta com peso de 15.3kg, fico com um pouco de receio de comprar e não gostar...

A Sense e a Soul que citei acima, ambas Deore 2x10, indicam pesos de 13kg e de 12,6kg, respectivamente, nos sites dos fabricantes. 

Não sei se a informação é realista, mas essa diferença de 2,5kg me fez tender a uma dessas duas... 

Agora o problema é achar a bicicleta... Antigamente não tinha o dinheiro, agora que tenho são as bikes que somem.. rsrsr.
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 18:56
Marcon, tem uma loja que tem a Sense Impact Pro 2020 aqui na região (Rio do Sul).
Tinham 1 tamanho 17 vermelho e preto.
Voltar ao Topo
marcon2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2020
Floripa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcon2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 19:32
Originalmente postado por DiegoK DiegoK escreveu:

Marcon, tem uma loja que tem a Sense Impact Pro 2020 aqui na região (Rio do Sul).
Tinham 1 tamanho 17 vermelho e preto.

Opa. Dei um google, nas que tem site não achei, mas amanhã vou ligar pra trocar uma ideia, vlw!
Voltar ao Topo
marcon2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2020
Floripa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcon2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 15:31
Dada a escassez de estoques, continuei pesquisando opções de bikes duas coroas, com susp. a ar e apareceu uma opção diferente aqui.

Groove Riff 50 2020. 

Valor próximo a R$6.000

Alguém conhece a bike? Consideram esse valor compatível com os componentes?
Tamanhos15- 17 - 19 - 20.5/ 29er
CorPreta/Vermelha
QuadroGroove Alumínio Tapered Cabeamento Interno
SuspensãoRock Shox 30 Silver Solo Air 100mm trava no guidão Tapered
TrocadorShimano Deore SL-M6000-L 10V
Câmbio TraseiroShimano RD-M7000 SLX 10V
Câmbio DianteiroShimano Deore FD-M6025 2V
PedivelaShimano FC-M6000-2 36/26D
Cassete ou Roda LivreShimano CS-HG500 11-42D
CorrenteShimano CN-HG-54
Alavanca de FreioShimano Hidráulico BL-MT400
FreioShimano Hidráulico BR-MT400
Movimento CentralShimano Integrado (2 pieces crank)
CubosShimano HB-RM3050
PedalWellgo M21
RaiosAço Inox preto
ArosWTB STP Disc i25 Tubeless Ready
GuidãoGroove Alumínio 31.8mm 720mm
MesaGroove Alumínio 31.8mm
CanoteGroove Alumínio 27,2mm
Abraçadeira de selimGroove Blocagem alumínio 31,8mm
SelimGroove MTB by Velo
PneuChaoyang Kevlar MTB 29"x 2.20"
Peso13 Kg
Garantia QuadroVitalícia Limitada - Ler manual e registrar
Garantia Componentes06 meses
Voltar ao Topo
marcon2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2020
Floripa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcon2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 18:30
Final da estória (ou começo): 

Adquirida uma Groove Riff 50 20v 2020, por 5.900 guedes (chorei uma bermuda de brinde).

Gostei muito da bike, o conjunto parece super adequado para o uso que pretendo dar a ela.

Conjunto todo shimano, suspensão legal, bike relativamente leve e com grafismo super discreto (algo que EU gosto).

Em uma voltinha de 30 minutos que consegui dar já percebi a diferença pra minha 26' de 11 atrás. LOL Acho que agora é aproveitar!

Obrigado a todos que de uma forma ou de outra me ajudaram com dicas e sugestões. 
Clap

Segue uma foto da bike, quando der tempo faço umas imagens melhores (não é meu forte rsrs):








Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 02:27
Os componentes são semelhantes a sense impact pro ou caloi elite. Acho que o preço está um pouco acima do normal de antes da pandemia que seria 5k.
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2021 as 11:30
Esse freio da sram que vem na 529 é tão ruim quanto falam mesmo? vi na loja o cambio sx dessa serie nova até que me passou uma certa confiança más junta o sx + freio da sram é muito pé atras pro meu bolso LOL
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X