Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - A importância de se usar capacete
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


A importância de se usar capacete

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: A importância de se usar capacete
    Postado: 06 Ago 2020 as 10:36
Hj indo para um pedal básico no entorno do Engenhão, ao atravessar uma rua (Amaro Cavalcanti) fui atropelado por um motociclista que estava a mais de 90Km/h em uma via de 50Km/h, fui jogado pro alto, dei cambalhota no ar e bati com a parte de trás da cabeça no chão, o que me salvou foi o capacete. A moto passou meio escondida pelo lado direito de um ônibus que estava começando a andar e a mudar de faixa depois de ter pego alguns passageiros no meio da rua e não vi a moto nem pelo retrovisor (e nem pelo olho mesmo) e o cara não teve tempo de frear pois estava "no embalo" e me pegou pela direita (só teve tempo de buzinar), arrancou a manete do meu freio direito, entortou o barends direito e empenou a roda traseira. O motociclista voltou para ver se não tinha acontecido nada de mais grave (com ele estava tudo bem, nem caiu da moto mas só conseguiu parar a moto uns 60mts mais à frente dado a velocidade) mas tive pequenos ferimentos no joelho esquerdo:



no tornozelo direito:



e no capacete:



Ainda tem umas pequenas escoriações na parte de trás dos braços, costas e bunda mas isso é o de menos, nada que um band-aid maior não resolva. Então fica o aviso e dica para aqueles que acham que capacete não protege, pode não dar aqueeeela proteção mas pode evitar contusões maiores mesmo em pedais ditos recreativos... Ouch
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 10:45
Que susto! Melhoras, guri!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 11:07
Melhoras ai sid, mas esse tipo de situação acontece por causa de irresponsabilidade dos "motoca", um fez isso na rua da escola da minha filha, quase foi linchado, e sinceramente merecia tomar uma boa surra, passou a milhão na direita entre o onibus e o meio fio no farol recem mudado. Tinha uma mae com a filha terminando de atravessar.

Se voce fosse um idoso, tinha entrado para a estatística...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
xfcdax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2016
Sorocaba,SP
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xfcdax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 12:56
Putz.. melhoras ai companheiro !! Abs
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 14:25
Rapaz, levou sorte no azar hein. Ser atropelado nessa velocidade e sair apenas com uns ralados no corpo não deixa de ser sorte. 2 Itens de segurança que eu não saio de casa sem são luvas e capacete. Na hora da queda os 2 valem seu peso em ouro. É bom também lembrar ao pessoal que esse capacete agora é provavelmente lixo, já fez a função de te proteger e possivelmente a estrutura interna foi danificada. No mais, melhoras e bons pedais. 
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 14:26
Cara, cada saída que vc dá entorno do Engenhão tem história para contar. Melhoras
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 14:30
Caraio!!!! Ainda bem que foi coisa pequena. Eu espero que o motoanta pelo menos tenha assumido o prejuízo. Mesmo que não tenha, ainda bem que vc tá bem. Agora partir pra chatice de conseguir peça e manutenção durante a pandemia.

Fica bem, parceiro!

Edit: meu corretor tá de sacanagem...

Editado por dwsmartins - 06 Ago 2020 as 16:52
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 14:57
Caramba!

Nasceu de novo.

Melhoras. E não esqueça de agradecer ao Patrão Velho Lá de Cima por estar aqui ainda e não ao lado dele.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 16:45
Pelo que foi, você se deu sorte. Mesmo antes tendo tido esse azar. Me surpreendeu que o cara voltou para ver como você estava.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 17:08
Caramba Sid, que bom que ficou muito mais no susto do que poderia ter acontecido num acidente desses.

Obrigado por compartilhar seu relato, sempre nos lembra dos perigos em nosso esporte.

Melhoras !
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 17:39
O engraçado é que o cara estava mais nervoso do que eu, ele mesmo admitiu estar acima da velocidade da via, eu meio que estava sentado já na calçada com a bike do meu lado, vendo se tinha arrancado alguma coisa dela, um pessoal de uma mecânica em frente veio até dar um suporte mas estava tudo bem, eu estava tranquilão, nem parecia que tinha tomado um tombaço.

Na verdade o que aconteceu é que o cara me pegou pelo guidão e "arrancou" a bike debaixo de mim, naquele efeito de vc puxar um pano cheio de copos em cima sem ter que derrubar nenhum deles, a bike rodou umas duas vezes enqto eu dei uma cambalhota no ar e caí de costas, arrancou o manete e vazou óleo dot de freio pra todo lado. A bike foi parar uns 10 mts mais à frente.

Mas são coisas que acontecem, dessa vez não foi no Engenhão em si mas sim indo pra lá e nem foi por causa de pedestre, hehehe... Mas qdo eu fico lembrando do que ocorreu chega a dar um frio na barriga, poderia ter sido muito pior, sem dentes, sem perna, sem braço, sem pinto (aí é foda...) ou mesmo ter que andar de bike lá com os "caras de cima" OU os "caras de baixo", não sei como andam as minhas contas com o Divino, hehehehe... LOL

Mas capacete (tenho 3, agora dois, hehehe) e luva (tenho umas 5), pra mim, são itens primordiais, se não tiver um OU outro nem saio de casa...


Editado por sidserra - 06 Ago 2020 as 23:06
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 17:57
O minimo que o motoca deveria era pagar o prejuízo material que te deu.

Se fosse em sp te falaria pra fazer o b.o., do jeito que os motocas aqui são folgados, ele ainda te processava.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 18:43
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O engraçado é que o cara estava mais nervoso do que eu, ele mesmo admitiu estar acima da velocidade da via, eu meio que estava sentado já na calçada com a bike do meu lado, vendo se tinha arrancado alguma coisa dela, um pessoal de uma mecânica em frente veio até dar um suporte mas estava tudo bem, eu estava tranquilão, nem parecia que tinha tomado um tombaço.

Na verdade o que aconteceu é que o cara me pegou pelo guidão e "arrancou" a bike debaixo de mim, naquele efeito de vc puxar um pano cheio de copos em cima sem ter que derrubar nenhum deles, a bike rodou umas duas vezes enqto eu dei uma cambalhota no ar e caí de costas, arrancou o manete e vazou óleo dot de freio pra todo lado. A bike foi parar uns 10 mts mais à frente.

Mas são coisas que acontecem, dessa vez não foi no Engenhão em si mas sim indo pra lá e nem foi por causa de pedestre, hehehe... Mas qdo eu fico lembrando do que ocorreu chega a dar um frio na barriga, poderia ter sido muito pior, sem dentes, sem perna, sem braço, sem pinto (aí é foda...) ou mesmo ter que andar de bike lá com os "caras de cima" OU os "caras de baixo", não sei como anda as minhas contas com o Divino, hehehehe... LOL

Mas capacete (tenho 3, agora dois, hehehe) e luva (tenho umas 5), pra mim, são itens primordiais, se não tiver um OU outro nem saio de casa...

Pela descrição, engatou no bar end... Muitos tombos em trilhas com bar end enroscando em galhos, por isso muita gente não usa mais...

Melhoras, a bike dá pra arrumar.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 07:03
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Pela descrição, engatou no bar end... Muitos tombos em trilhas com bar end enroscando em galhos, por isso muita gente não usa mais...

Melhoras, a bike dá pra arrumar.

Essa questão do bar end me lembra uma vez que eu e um parceiro estávamos indo encontrar uma galera pra um rolê e estávamos descendo uma rodovia, Como o acostamento era estreito fomos encostando (errado, claro, o certo seria em fila indiana) e conversando e quando nos demos conta nossos bar end se engancharam!!! Bateu o pânico mas felizmente a gente conseguiu soltar, senão o tombo (ainda mais com carros passando em alta velocidade ao lado) poderia ser feio!!! Stern Smile
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 08:21
Isso me lembra um fato recente ocorrido em uma rua do entorno do Engenhão (Rua das Oficinas), estavam pintando um carro na rua e a oficina que estava fazendo isso deixou o carro na outra pista que o pessoal usa de estacionamento. O carro estava todo coberto de plástico só que não prenderam o plástico direito e via-se pontas esvoaçando justamente na parte da pista para carros. Eu estava a uns 30 mts atrás de um ciclista que estava distraído usando o celular (pois é...) qdo ele passou muito próximo do carro e um dos "tentáculos" de plástico pegou o guidão (pelo barends, que era grande e curvado) do cara em cheio e segurou a bike, deu o maior tombão no chefia. O engraçado é que, na hora, eu estava pensando justamente nisso, de que alguém poderia se enroscar naquele plástico e tomar um tombão. Só depois disso é que os caras da oficina se dignaram a cortar o excesso de plástico e a prender o que ainda não poderia ser retirado.

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Essa questão do bar end me lembra uma vez que eu e um parceiro estávamos indo encontrar uma galera pra um rolê e estávamos descendo uma rodovia, Como o acostamento era estreito fomos encostando (errado, claro, o certo seria em fila indiana) e conversando e quando nos demos conta nossos bar end se engancharam!!! Bateu o pânico mas felizmente a gente conseguiu soltar, senão o tombo (ainda mais com carros passando em alta velocidade ao lado) poderia ser feio!!! Stern Smile
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 21:55
Muito obrigado pelo desabafo eu nao uso mas vou comecar a usar, comprei um muito bom para meu rockrider da decathlon, mas o meu que e bom nada vou na Havan comprar um da Atrio de 50, levei um tombo bebado e ralei toda a cara mas nem assim, amanha vou comprar. Qual capacete e/era o seu? Deus te salvou.

Editado por danilo.eletroquimica - 07 Ago 2020 as 22:28
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2020 as 18:55
O pior é que deu uma broxada legal na vontade de pedalar e esse nem foi o pior acidente, já capotei "bunitu" por causa de buraco encoberto por água e cheio de lama onde entortou a suspensão, machuquei o pirulito, um zôvu quase foi parar na minha orelha e nem por isso fiquei desanimado. Acho que é vontade de trocar de bike mesmo, tô numa vibe de pegar ou montar uma speed pra depois quebrar a cara com a escolha, hehehe...

Hj fui pro Engenhão mas aluguei uma bike perereca de um pessoal lá que aluga essas bikes e ainda encontrei a "amiguinha do guidão", ela perguntou "kd aquela bicicleta bonitona?" mas ela mesma teve a resposta qdo viu os meus machucados (mulher repara tudo, hehehe), contei a história e disse a ela para servir de exemplo, ter responsabilidade ao pedalar e não ficar só no cuidado próprio mas tb com as adjacências. Depois fomos "treinar" manobras como o pêndulo e track stand na parte dos galpões, onde o piso é liso e se cair não machuca tanto, a mina arrebentou, hehehe... LOL


Editado por sidserra - 09 Ago 2020 as 18:57
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2020 as 22:33
Vixe, que perigo você correu, também sou louco por speed mas morro de medo de se machucar financeiramente (uma do meu tamanho é "cara") e fisicamente também. E o seu capacete qual era? Qual você tem mais?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 07:14
Tenho 3, um da TSW (que foi o que eu estava usando), um da Vivatec e um da Reebok.

Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Vixe, que perigo você correu, também sou louco por speed mas morro de medo de se machucar financeiramente (uma do meu tamanho é "cara") e fisicamente também. E o seu capacete qual era? Qual você tem mais?
Voltar ao Topo
felipecbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipecbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2020 as 23:09
Todo acidente mais feio dá essa broxada momentânea mesmo. Em dezembro levei um capote feio quando um motorista furou o sinal vermelho. Três costelas quebradas.

Por um tempo fiquei pensando que nunca mais ia conseguir pedalar normalmente, mas durou pouco. Depois de três semanas já tava na bike outra vez (o médico me deu um esporro, mas paciência).

Mas serve pra gente ficar mais esperto - e capacete sempre.

Melhoras aí, amigo.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2020 as 06:41
Resultado do acidente: troquei os dois aros da bike e recoloquei o freio hidráulico antigo na bike pois o traseiro Bengal - apesar de ter sido possível recuperá-lo - perdeu a força, parecendo que tem ar no sistema e não tem. Até que não foi tão ruim, a suspa e o quadro aguentaram o tranco, se a bike fosse mais magrinha tv teria virado paçoca...

Ontem fui pro tradicional pedal no Engenhão, à noite mas, sinceramente, já nem ligo mais pros punhetas de sempre fazendo as merdas de sempre DESDE QUE não me ponham em perigo. Ontem mesmo tinha uns 5 garotos fazendo merda na rua, cortando carros e tal, alguns com "freio no chinelo" e fui atrás pra conversar com eles, dizendo que é por causa desse tipo de atitude que nego não gosta de ciclista, ainda mais na rua. Mas fazer o que, tb já fui jovem fazendo merda, usando "freio ki-chute", hehehehe... Wink
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X