Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BICICLETA GROOVE URBAN ID x MOBELE CITY OU HIT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BICICLETA GROOVE URBAN ID x MOBELE CITY OU HIT

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielle83rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
Piracicaba/SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielle83rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: BICICLETA GROOVE URBAN ID x MOBELE CITY OU HIT
    Postado: 30 Jul 2020 as 07:56
Olá, estou querendo comprar uma bike urbana, estilo retrô, apenas para trajetos curtos e pedalar na orla, sempre asfalto, sem grandes declives inicialmente (moro numa parte plana da cidade, mas existem muitas ladeiras que talvez eu decida explorar quando me sentir mais segura). Gostaria que tivesse marchas. 

O problema é que sou muito baixinha (1,53m) e meu bike fit virtual indica uma bike de quadro 15 e tem sido difícil de achar! Eu tinha pensado em comprar uma aro 24 de supermercado mesmo, mas já desisti da ideia e até 4 dias atrás queria gastar uns 500 reais e agora já vi que por menos de 2 mil vai ser difícil LOL 

Cheguei então na Groove Urban ID, com quadro 15, por volta de 2100 reais. 
Bicicleta Groove Urban ID Preto Tamanho 18
E depois vi que a Mobele tem um modelo chamado City, que no site diz ter quadro 15 (e confirmou segundo contato da marca via rede social), porém todos os fabricantes dizem que ela é quadro 17. Um lojista disse que ela é 16, quase 17. Achei essa por 1700 reais. 


Página Inicial - Mobele Bikes

Mas estou em dúvidas se arrisco comprar (teria que ser online) e ela não ser de fato quadro 15 e ficar grande. E e dúvida também se vale o investimento nessas bicicletas mais caras se o objetivo é apenas recreativo. 

Achei outros modelos bem mais em conta de outras marcas no ML e outras lojas de bicicletas, mas quase sempre com quadro 17 ou 18. Compensaria arriscar esses quadros? 

Se tiverem alguma dica a essa iniciante, agradeceria!

Desde já obrigada, Danielle
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 12:46

A imagem das duas não permite dizer bem quais são os componentes cruciais de funcionamento como transmissão (cambios dianteiro/traseiro trocadores e pedivela/corrente) além do tipo de cubo traseiro poder com encaixe de catraca ou de cassete que em termos qualitativos são bem diferentes.
Para esse desempate seria bom saber então toda a gama de componentes dessas duas além do tamanho do quadro correto pois acredite um quadro inadequado te dará dores bem típicas na nuca, região lombar e  formigamento nas mãos. Por fim a Pedalla tem quadro 16 bem nesse estilo mas é só elétrica. Veja ainda modelos mais antigos da Blitz de aluminio ou retrô como a Milano ou Verona (melhores!) ou mesmo SE achar usada a Giant VIA 2 (tem tamanho 15!)é excelente e bate de longe essas duas aí. Nova tá 3 contos. Dias desses vi uma usada no OLX de Curitiba.

Voltar ao Topo
danielle83rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
Piracicaba/SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielle83rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 13:40
Obrigada pela resposta

A Mobele Hit (é a que a loja me disse que tem o quadro menor, contrariando a informação do site do fabricante) tem as seguintes especificações

Mobele Hit atende aqueles que procuram uma linha de bicicleta urbana com estilo retrô e características singulares, com componentes que atendem o dia a dia do ciclista.

Quadro – Alumínio Tamanho 16”
Pneu 26 X 1,75
07 Velocidades
Câmbio Traseiro Shimano Tz30
Trocador Shimano Tx30
Freios V-Brake

Design Unissex
Peso: 15kg

A Urban ID 
Tamanhos15 - 18 - 20,5 / 700c
CorVerde Oliva Fosco, Preto Fosco e Champagne Fosco
QuadroAlumínio "Garantia Vitalícia"
SuspensãoGroove 80mm Crown Alumínio
TrocadorAT-M100 3/7V INTEGRADO
Câmbio TraseiroShimano Tourney TY300 7V
Câmbio DianteiroShimano TZ-500 3v
PedivelaShimano FC-TY301 42/34/24T
Cassete / Roda Livre7 VELOCIDADES 13-34T
CorrenteAÇO F310
Alavanca de FreioINTEGRADO
FreioGroove Disco Mecânico
Movimento CentralSelado
Cubos "Hub"Groove Aço 32F PRETO
PedalPlástico Conforto
RaiosAço Preto
ArosAluminio Parede Dupla
GuidãoAço Preto
MesaAlumínio c/ Regulagem
CanoteAlumínio 27,2mm
Abraçadeira de selimBlocagem Alumínio 31,8mm
SelimComfort Elastômero
PneuChaoyang híbrido 700c x 35c
Peso16 kg
Garantia QuadroVitalícia Limitada - Ler manual e registrar
Garantia Componentes06 meses
Voltar ao Topo
danielle83rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
Piracicaba/SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielle83rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 13:42
Estou de olho na Antonella da Nathor tb, não diz o tamanho do quadro, mas fala que é a partir de 1,50m

Guidão com regulagem de ângulo e altura
Manopla anatômica Exclusiva
Câmbio Nexus Shimano com 3 velocidades e display óptico
Freios V-brake e maçaneta em alumínio com cabos de aço revestidos com teflon
Aro 26″ em alumínio com parede dupla
Movimento central avançado, trabalha a postura e facilita o impulso da arrancada.
Cestinha em alumínio fixa no quadro
Pezinho de descanso central
Tamanho da roda: 26″
Altura recomendada: 150 – 180 cm
Carga máxima recomendada: 110 kg
Peso do produto: 17,000 Kg (sem acessórios)

Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 13:47
Originalmente postado por danielle83rj danielle83rj escreveu:

Olá, estou querendo comprar uma bike urbana, estilo retrô, apenas para trajetos curtos e pedalar na orla, sempre asfalto, sem grandes declives inicialmente (moro numa parte plana da cidade, mas existem muitas ladeiras que talvez eu decida explorar quando me sentir mais segura). Gostaria que tivesse marchas. 

O problema é que sou muito baixinha (1,53m) e meu bike fit virtual indica uma bike de quadro 15 e tem sido difícil de achar! Eu tinha pensado em comprar uma aro 24 de supermercado mesmo, mas já desisti da ideia e até 4 dias atrás queria gastar uns 500 reais e agora já vi que por menos de 2 mil vai ser difícil LOL 

Cheguei então na Groove Urban ID, com quadro 15, por volta de 2100 reais. 
Bicicleta Groove Urban ID Preto Tamanho 18
E depois vi que a Mobele tem um modelo chamado City, que no site diz ter quadro 15 (e confirmou segundo contato da marca via rede social), porém todos os fabricantes dizem que ela é quadro 17. Um lojista disse que ela é 16, quase 17. Achei essa por 1700 reais. 


Página Inicial - Mobele Bikes

Mas estou em dúvidas se arrisco comprar (teria que ser online) e ela não ser de fato quadro 15 e ficar grande. E e dúvida também se vale o investimento nessas bicicletas mais caras se o objetivo é apenas recreativo. 

Achei outros modelos bem mais em conta de outras marcas no ML e outras lojas de bicicletas, mas quase sempre com quadro 17 ou 18. Compensaria arriscar esses quadros? 

Se tiverem alguma dica a essa iniciante, agradeceria!

Desde já obrigada, Danielle

Da uma olhada nessa aqui:


Tem tamanho P e qualidade de componentes razoáveis para usar na cidade e quadro com garantia vitalicia. Ela só tem 8 marchas, mas com o tempo, se vc resolver encarar umas subidas e tiver faltando marcha, vc pode colocar uma coroa tripla ou dupla.
Voltar ao Topo
danielle83rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
Piracicaba/SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielle83rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 13:50
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Giant-Sedona-W-Feminina-35082 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Giant-Sedona-W-Feminina-35082

https://www.ciclocaravelle.com.br/p/bi0049/giant+sedona+dx+w - https://www.ciclocaravelle.com.br/p/bi0049/giant+sedona+dx+w

Da giant achei essas que acho que seriam pro meu tamanho, mas essa DX foge demais do meu orçamento. 

Voltar ao Topo
lgrubilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Osasco - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgrubilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 16:17

Seu dilema é o mesmo do da minha esposa, ela tem 1,54 e não tem muita habilidade com bicicleta então não quer bicicleta alta (tanto que atualmente anda uma Btwin Tilt 120 dobrável).

Do que já foi citado e que eu conheço, essas bikes da Mobele são bacanas e a Nathor Antonella é MUITO boa (essa eu mesmo já testei um shimano fest - a versão masculina Anthon que só muda a cor). O problema da Antonella é que já não era barata (tava por uns 1700) e agora no efeito boom das bicicletas subiu pra mais de 2.000... Mas na minha opinião é uma bicicleta muito bem feita, confortável e funcional que não deve pedir manutenção com frequência (ainda mais com o câmbio Nexus 3v). O único ponto fraco dela é subir ladeiras, pra isso ela realmente não serve, inclinação baixa vai, mas paredão esquece.

A Btwin Riverside 520 citada também é bem bacana, tem mais amplitude de velocidades que a anterior, mas o ideal é ir em alguma decathlon experimentar para ver se o menor tamanho (P) atende.
Voltar ao Topo
danielle83rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
Piracicaba/SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielle83rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2020 as 09:03
Eu fiquei de olho na Antonella, aqui em Salvador apesar de ter revendedores cadastrados ela não tem em estoque em nenhum lugar que liguei! Mas fico encanada ainda com esse quadro 17 que ela diz ter, apesar do fabricante dizer que ela é a partir de 1,50m. Eu quase quase comprei, mas ainda tô me segurando! Salvador é uma cidade de muitas ladeiras, eu moro num bairro plano e a princípio não pretendo explorar as partes altas da cidade. 

A Mobele eu acho que desencanei, é super difícil achar e os dados da revenda x do fabricante são muito conflitantes em relação a tamanho de quadro por ex, então acho que já desencanei. 

Gostei muito do modelo que me indicaram aqui, a Giant Sedona DX, mas ela disponível ultrapassa em muito o meu orçamento, mas achei linda. 

Estou entre a Groove Urban e a Antonella. 



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X