Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Estrada do Suru (KM44 Castelo)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Estrada do Suru (KM44 Castelo)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Estrada do Suru (KM44 Castelo)
    Postado: 29 Jul 2020 as 16:48
Pessoal, 

vou fazer um roteiro agora no domingo saindo aqui da regiao da Av. Paulista pra fazer a Estrada do Suru (km 44 da castelo).
Minha ideia é descer daqui até a estação pinheiros e pegar o trem até a estação barueri da CPTM, que cai do lado do KM 26 da castelo, e ai tenho 2 opções.
- Ou ir por dentro sentido Romeiros até chegar na estrada do Suru
- Ou ir direto dali via castelo e entrar no KM44 na estrada.

Alguém que já tenha feito isso, pode comentar o que é melhor ? (pensando em segurança principalmente)

A ideia é ir por um lado e voltar pelo outro pra variar o percurso, entao se alguem tiver feito isso e souber qual sentido é mais indicado eu agradeço,

obrigado.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 14:19
Só retornar aqui, fiz o roteiro proposto acima, deixando o relato caso alguem se interesse em fazer.

- Peguei o trem na Estacao Pinheiros e fui até barueri, a altimetria do google indicava um caminho praticamente plano até a castelo, e isso está bem errado, é um morro até chegar la, longe de ser algo impossivel, mas é uma subida bem razoavel e um pouco longa inclusive.
- Peguei a castelo ali no KM 26, e de la fui até o Km43.5 no acesso p/ a estrada do Suru, aqui a altimetria do Google tambem nao bateu ao meu ver, sao 2 ou 3 subidas longas, mas nada absurdo.
- Chegando no acesso da estrada do Suru é onde foi pior a altimetria do google maps, é um sobe e desce interminavel, e ai foi sofrido, muita subida e descida, e subidas longas tambem, 300, 400 metros subindo e depois descendo, eu fui de MTB com 24 marchas, e varias vezes busquei marcha e não tinha mais nada, consegui, mas sofri. Considero um passeio pesado (sou iniciante com bom preparo fisico, sempre fui atleta nivel de competicao em outros esportes)mas acredito que alguem com pouco preparo nao consiga, ou alguem com uma Speed sem ter um excelente preparo, tambem não (por conta da diferença da relação)
- Terminando o Suru, cai em Santana do Parnaiba, passando pelo centro historico (vale a pena conhecer) e cai na estrada dos Romeiros. onde é outra sequencia interminavel de subidas e descidas, achei esse o pior trecho pra rodar por falta de acostamento em boa parte da estrada, entao requer cuidado redobrado, a Castelo é muito mais tranquila de rodar que a estrada dos romeiros por conta disso.
- Chegando na castelo, fui mais uns 7Km pra frente até um Gral pra tentar comer alguma coisa e nao deixaram eu entrar c/ a Bike, queriam que eu deixasse ali na porta, "ninguem mexe" falaram ... o cass%$#(a) que eu deixaria a bike solta na entrada ... de la peguei o 1o retorno pra voltar p/ Barueri sentido estação de trem.
- De la fui até a Vila Lobos, e voltei pedalando pra casa aqui na regiao da Av. Paulista.

Fui sozinho, tive zero problemas, o trem super tranquilo, seguro, e com bastante segurança nas estações e dentro dos trems (mesmo sendo um domingo), na estrada idem, zero dor de cabeça, cruzei algumas poucas pessoas de bike no caminho.
No total deu um role de 76Km, cheguei cansado, mas ja tracei o proximo objetivo que é rodar 100Km em um pedal ainda em agosto.

Caso alguem tenha interesse em fazer o roteiro, eu recomendo tudo, só colocaria uma cautela adicional na estrada dos romeiros, pois esse trecho em particular tem varias situações complicadas por falta de acostomento e curvas que dificultam a visibilidade de um carro que vem (principalmente qdo vem acima da velocidade).

Fica ai o relato.

Abs !
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X