Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi Cattura no DH?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi Cattura no DH?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi Cattura no DH?
    Postado: 04 Jul 2020 as 21:36
Galera, eu já pratico downhill há muitos anos. To querendo comprar uma bike nova (zero km mesmo), só não existe bike de DH pronta no brasil por menos de 30k. Meu orçamento é metade disso. Pensei em comprar uma Oggi Cattura e trocar a suspensão dianteira. Será que ela aguenta o tranco? Algum modelo melhor para fazer isso (Na mesma faixa de preço)?

Obs: Peso 65 kg e não quero participar do redbull rampage, é downhill de leve mesmo.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 02:52
Seja bem vindo Tiago,

O problema não é só aguentar, mas sim geometria. Vc não vai conseguir mudar também o curso da suspensão traseira.

Já viu se a Dabomb tem ? 

Já viu bikes aro 26" de all mountain / enduro ou mesmo downhill, usadas mesmo ? Valeu muito mais a pena do que adaptar uma bike de XC.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 15:10
Vlw por responder, mas estou procurando bikes novas na faixa dos 13-15 mil para adptar mesmo. Não tinha intenção de mudar a suspensão traseira. Até mesmo pq elá já é boa e tem regulagem (acredito que pelo meu peso ela aguente tranquilo, mas é algo a ser invesitgado).

To fugindo de bike usada. Como disse já tenho uma bike, a ideia é comprar algo novo mesmo. Até mesmo pq essas bikes de downhill a galera usa até detonar, sei disso por experiencia própria. Fui ver uma Demo 8 2014 a um tempo atrás, completamente detonada, só o quadro tava bom. Prefiro mesmo comprar uma bike com 2-5 anos de garantia e mudar o que for preciso. Se for o caso posso até esperar e guardar mais dinheiro para pegar algo que possa ser melhor adptado. O maior problema é a falta de variedade (e dinheiro por minha parte), a maioria das full suspension tão lá na casa dos 30k mesmo. Entre 13-20k tem poucas.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 17:48
Me diz um pouco mais da sua necessidade... 

Há quanto tempo vc faz downhill ? Já teve full ? Vai querer competir ? Vai pegar trilhas bem técnicas mesmo ou mais andar nas trilhas da sua região ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 18:10
A Caturra Sport tem uma geometria defasada até para os padrões do XC, quem dirá para converter para o DH...

Por um pouco mais vc pega uma Trail como a Scott Spark 970 2020, ou um pouco acima uma de enduro como a GT Force Elite 29...

Vai depender do seu objetivo, nível de pedal, etc...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 18:48
Tanto a GT quanto a Spark estão na minha lista. Realmente, vou esperar mais alguns meses para comprar.
Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 18:53
Downhill mesmo faz uns 2 anos, já andava antes, mas em umas decidas mais suaves, pulava pouca rampa. Não quero competir, gosto só de andar com amigos e descer o terreno com tudo. As trilhas que faço não são muito técnicas, é mais aguentar os saltos mesmo. A maior rampa tem 1,7 m. Nunca tive full, a minha é uma hard tail 2011 preparada. To querendo uma full pq esses dias um amigo me emprestou a dele e eu achei muito melhor que a minha (kkkkk), agora to doido por uma.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 19:18
Qual sua bike atual e qual foi a que o teu amigo te emprestou pra andar ?

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 08:55
Originalmente postado por Tiago_DGY Tiago_DGY escreveu:

Vlw por responder, mas estou procurando bikes novas na faixa dos 13-15 mil para adptar mesmo. Não tinha intenção de mudar a suspensão traseira. Até mesmo pq elá já é boa e tem regulagem (acredito que pelo meu peso ela aguente tranquilo, mas é algo a ser invesitgado).

To fugindo de bike usada. Como disse já tenho uma bike, a ideia é comprar algo novo mesmo. Até mesmo pq essas bikes de downhill a galera usa até detonar, sei disso por experiencia própria. Fui ver uma Demo 8 2014 a um tempo atrás, completamente detonada, só o quadro tava bom. Prefiro mesmo comprar uma bike com 2-5 anos de garantia e mudar o que for preciso. Se for o caso posso até esperar e guardar mais dinheiro para pegar algo que possa ser melhor adptado. O maior problema é a falta de variedade (e dinheiro por minha parte), a maioria das full suspension tão lá na casa dos 30k mesmo. Entre 13-20k tem poucas.


http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Force-Elite-29-2020-38352

Se subir um pouquinho o orçamento e conseguir um desconto com a loja, essa pode ser uma opção.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 12:18
Não manjo nada de DH, mas apenas opinando em razão do seu comentário sobre ter uma bike nova em razão da garantia etc.

Pegar a Cattura p/ fazer as mudanças que vc pretende e colocar no uso que vc quer, é receita p/ dor de cabeça em caso de acionamento da garantia: poderão alegar mal uso da bike, principalmente pq ela não foi desenvolvida p/ essa finalidade (e convenhamos, a marca estará correta rss).

Considerando apenas bikes novas, eu buscaria outra opção.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 13:06
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Pegar a Cattura p/ fazer as mudanças que vc pretende e colocar no uso que vc quer, é receita p/ dor de cabeça em caso de acionamento da garantia: poderão alegar mal uso da bike, principalmente pq ela não foi desenvolvida p/ essa finalidade (e convenhamos, a marca estará correta rss).

Não só uso, mas também algumas marcas não vão dar garantia dependendo da peça que você mudar. 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 15:42
Não aguenta.

Você pode forçar um quadro de XC com uma susp 120, pneus maiores, dropper post, talvez até angleset, isso vai fazer a bike muito mais capaz para as trilhas no geral que a bike xc original.

Mas DH envolve um uso muito mais severo das bikes, as pistas são construídas com saltos altos, obstáculos grandes q pedem bastante curso pra andar com segurança. Pilotos bons andam com qualquer coisa (exemplo video da Soul Volcano andando com o Lucas Borba na pista DH de Ibirama) e a bike vai aguentar por um tempo, mas pilotos medianos vão sofrer um bocado e a bike vai sofrer bastante a médio e longo prazo.

Melhor buscar uma bike Enduro pra fazer o que vc quer. Tem bastante coisa seminova no mercado. Ou pegar uma zero de entrada, como  a GT force citada aqui, e outras similares. Essas bikes 29 trail/enduro da atualidade são muito capazes, até mais que bikes de DH mais antigas, e ainda sobem bem pedalando.


Editado por TheLittle - 06 Jul 2020 as 15:43
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 15:45
O vídeo q me referi é esse:


Um bom piloto, numa pista bem construída, consegue tirar muito de uma bike assim, mas eu duvido que a bike vai aguentar muito tempo pq não é feita pra isso, e vai limitar bastante o piloto especialmente se ele não for dos mais habilidosos.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 04:49
DH ? Nem Oggi Cattura , nem Groove Slap , Nem Audax Fs , Nem Caloi Elite Fs , nem Soul Volcano , nem Sense Exalt , Muito menos Sense Invictus ... Dai , Pois , A Cesar oque é de Cesar ... Participo de um Grupo do maior nome de todos os tempos no Downhill a Kona bikes , grupo na maioria de GringoS , e vivem reclamando das Bikes novas , se Uma marca conceituada que evolui no esporte extremo anda dando cabeçada , imagine usar uma bike de xc que na máximo serviria para um all mountain ou enduro de leve , Arriscar em uma bike que não é para um modalidade , seja ela em aluminio ou fibra de carbono , mesmo que seja só morro abaixo , não creio que seja interessante o risco , se eu fosse iniciar como downhiller ia procurar uma bike usada , pq nenhuma marca com juizo vai cobrir garantia de uma bike utiliZada para um fim que não foi o desenvolvido , eu compraria uma kona das antigas , Santa Cruz , uma spz demo , ou até mesmo Gt fury , começal , foes ou intense usadas ...

Editado por bicicletada - 09 Jul 2020 as 04:53

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 11:36
pois é, as vezes até acho que as pessoas tem uma percepção errada do que é o downhill de fato

como dito, vc até consegue descer rápido num percurso dh com uma bike de enduro, ou até trail, sendo um piloto muito bom mas exigindo bastante da bike. Ainda assim tem uma margem de erro muito menor que se fosse uma bike DH, sendo que em algumas partes vai faltar bike, se o percurso de fato for de DH, tornando a descida mais lenta e mais perigosa.

a longo prazo as peças vão começar a abrir o bico mesmo em bikes DH. Se for uma bike de XC então, vai dar problema muito rápido.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
edbpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2009
Garça - SP
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 13:28
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

O vídeo q me referi é esse:


Um bom piloto, numa pista bem construída, consegue tirar muito de uma bike assim, mas eu duvido que a bike vai aguentar muito tempo pq não é feita pra isso, e vai limitar bastante o piloto especialmente se ele não for dos mais habilidosos.

Realmente, um bom piloto em uma pista bem construída faz bonito, mas por quanto tempo?

Qualquer erro com uma bike dessas pode ser fatal. E mesmo andando com cuidado por quanto tempo uma bike dessas vai durar?


https://www.strava.com/athletes/8792590?utm_source=top-nav
Voltar ao Topo
edbpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2009
Garça - SP
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 13:30
Acho que por 15k pode até demorar, mas dá pra encontrar uma bike top muito bem cuidada própria pra DH.
https://www.strava.com/athletes/8792590?utm_source=top-nav
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 12:52
Por 15k tem tanta coisa boa usada que vc se assustaria... tanto pra DH de verdade quanto Enduro (que pelo que vc falou, me parece a melhor opção pra vc)

Se comprar uma bike de XC pra fazer DH vai jogar dinheiro no lixo.

Uns exemplos do que tem por ai
Santa Cruz V10 Carbon
Santa Cruz Nomad Carbon
Santa Cruz Bronson Carbon
Specialized Enduro
Specialized Demo
Trek Remedy
Trek Session
Kona Operator Carbon

Da uma pesquisada que vc acha coisa MUITO boa



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X