Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - XT 11v M8000 ou SX EAGLE 12v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


XT 11v M8000 ou SX EAGLE 12v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: XT 11v M8000 ou SX EAGLE 12v
    Postado: 04 Jul 2020 as 15:07
Estou em uma duvida cruel aqui, estou com esses 2 grupos aqui e preciso vender um, os 2 sao novos, qual a melhor escolha? fico com o XT m8000 de 11v ou SX Eagle de 12v?
Voltar ao Topo
wigleder Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2019
curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wigleder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 16:20
Galera comprei GT avalanche Expert 2020, consegui um ótimo preço(5200) e achei o melhor custo benefício de uma mtb dessa faixa de preço. Só não gostei de uma coisa: coroa com 30 dentes. Excelente pra subida, mas achei ruim de reta e ladeira essa coroa, eu queria no mínimo um 32. O que acham de fazer upgrade pra uma 34 dentes? Acham que afetará muito na subida? Temo as pernas não aguentar na subida.
Voltar ao Topo
wigleder Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2019
curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wigleder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 16:22
O XT seria infinitamente melhor se fosse 12v. Mas o 11 tem que analisar bem. Eu ficaria com o sx só pelas 12v, mas a linha xt está acima da sx, xt fica acima até do gx.
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 19:19
por isso uma dúvida cruel... A respeito da sua bike, eu nunca uso menos que 34d e ainda acho pouco, mas isso quem decide é você, sou um ciclista bem forte e quando coloco 34*46 na subida já acho leve demais
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 19:23
Eu ficaria com o XT, pelo que dizem sobre durabilidade de ambos.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 20:14
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Eu ficaria com o XT, pelo que dizem sobre durabilidade de ambos.

Também acho que será a melhor opção... 
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 20:41
A sua perca com xt vai ser o escalonamento

Já com sx em comparação com xt perde em troca de macha, regulagem, durabilidade e peso porém pouca coisa em peso

A não ser que seu tipo de pedal ou dia forma de pedalar exija um escalonamento melhor eu ficaria com xt acredito ser muito mais grupo até pq né

Xt segunda linha da Shimanos
Sx linha de entrada da sram
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 21:48
Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

A sua perca com xt vai ser o escalonamento

Já com sx em comparação com xt perde em troca de macha, regulagem, durabilidade e peso porém pouca coisa em peso

A não ser que seu tipo de pedal ou dia forma de pedalar exija um escalonamento melhor eu ficaria com xt acredito ser muito mais grupo até pq né

Xt segunda linha da Shimanos
Sx linha de entrada da sram

Nossa cara muito obrigado, acho melhor ficar com o XT mesmo, só me tira uma dúvida por favor se você souber, comprei uma zaskar carbon comp que veio com o grupo sx 12, mas ela é boost, será que o XT m8000 11v vai dar certo no quadro dela por ser boost, o pedivela não precisa ser boost ou só colocar espaçador que dá certo?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 22:04
Vende os 2 e compra um Deore 12V
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 22:16

Tanto o SX e NX Eagle como o XT M8000 usam freehub padrão para cog menor de 11 dentes.

Para o XT M8000, eu uso 1x11 com cassete Sunrace MX80 11-50 com coroa 36 e estou gostando bastante. É claro que encarar um morro muito pesado e longo não dá, nem mesmo com coroa 34 como usava antes, mas meus pedais de treino urbano não tem esses morros.

Para trilhas ou para encarar morros longos e pesados, eu uso outra bike com transmissão 2x9 coroas 36-22 e cassete 11-34.

A título de comparação, na marcha mais leve no 1x11 com coroa 34 no cog 50 é equivalente a coroa 22 no cog 32, com coroa 36 no cog 50 é 22/30, aproximadamente.
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 23:18
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vende os 2 e compra um Deore 12V
Sx Eagle não é comparado ao deore?
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 00:25
Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vende os 2 e compra um Deore 12V

Sx Eagle não é comparado ao deore?


Baseado em leitura.. diria que o SX seria um Acera 12v...

Uso XT m8100 com cassete sram NX... funciona maravilhosamente bem.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 00:29
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vende os 2 e compra um Deore 12V

Sx Eagle não é comparado ao deore?


Baseado em leitura.. diria que o SX seria um Acera 12v...

Uso XT m8100 com cassete sram NX... funciona maravilhosamente bem.


Melhor ficar com o XT m8000 então né?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 00:31
Problema da Sram é, que quando lançaram 12V, lançaram 2 modelos, XX1 e X01. Eles são idênticos em funcionamento, só mudando o material em alguns pontos e o acabamento. Mas, na verdade, Sram lançou os 2 praticamente idênticos, porque um era para XC e outra para trail, AM e enduro. Isso fez com que todo mundo pensasse que todos os 12V da Sram tinham o mesmo funcionamento e, não é verdade. Isso já começou a ficar claro com o GX que já era inferior ao XX1/X01 e foi piorando com NX e chegou ao ápice da loucura com o SX. Não é porque é de 12V que é bom. Falo com propriedade, pois uso Sram 12V desde o início em meados de 2016 com X01 e depois também com GX.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 00:33
Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vende os 2 e compra um Deore 12V

Sx Eagle não é comparado ao deore?


Baseado em leitura.. diria que o SX seria um Acera 12v...

Uso XT m8100 com cassete sram NX... funciona maravilhosamente bem.


Melhor ficar com o XT m8000 então né?



Sua dívida está quase em ficar com um XT de menor range ou um "Acera" com mais range. Por isso disse que venderia e compraria um Deore 12V para ter o melhor dos 2 mundos.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 10:42

Para o Deore M6100 12v é preciso trocar o cubo traseiro para que o cassete microspline possa ser montado. Mencionei antes que tanto o XT M8000 quanto os SRAM SX e NX usam cubos traseiros com freehub padrão para cog de 11 dentes enquanto que o microspline é 10 dentes.

Numa transmissão, o mais importante é a qualidade e funcionamento do trocador de marchas e nisso o XT M8000 é melhor que o SRAM SX Eagle. Um detalhe bem legal e exclusivo da linha XT e XTR é a descida de 2 marchas que é bom para ganhar velocidade com 1 coroa só.

Ainda não chegou no mercado mas a Shimano tem o cassete M5100 11-51 de 11v que vai ser bem interessante de usar.

Portanto, eu ficaria com o XT M8000.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 10:55
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Para o Deore M6100 12v é preciso trocar o cubo traseiro para que o cassete microspline possa ser montado. Mencionei antes que tanto o XT M8000 quanto os SRAM SX e NX usam cubos traseiros com freehub padrão para cog de 11 dentes enquanto que o microspline é 10 dentes.

Numa transmissão, o mais importante é a qualidade e funcionamento do trocador de marchas e nisso o XT M8000 é melhor que o SRAM SX Eagle. Um detalhe bem legal e exclusivo da linha XT e XTR é a descida de 2 marchas que é bom para ganhar velocidade com 1 coroa só.

Ainda não chegou no mercado mas a Shimano tem o cassete M5100 11-51 de 11v que vai ser bem interessante de usar.

Portanto, eu ficaria com o XT M8000.


2 clicks no passador Sram é mais rápido que o sistema de descer 2 marchas de uma só vez no XT/XTR...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 10:56
Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

A sua perca com xt vai ser o escalonamento

Já com sx em comparação com xt perde em troca de macha, regulagem, durabilidade e peso porém pouca coisa em peso

A não ser que seu tipo de pedal ou dia forma de pedalar exija um escalonamento melhor eu ficaria com xt acredito ser muito mais grupo até pq né

Xt segunda linha da Shimanos
Sx linha de entrada da sram


Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 14:00
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

A sua perca com xt vai ser o escalonamento

Já com sx em comparação com xt perde em troca de macha, regulagem, durabilidade e peso porém pouca coisa em peso

A não ser que seu tipo de pedal ou dia forma de pedalar exija um escalonamento melhor eu ficaria com xt acredito ser muito mais grupo até pq né

Xt segunda linha da Shimanos
Sx linha de entrada da sram






?????
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 14:06
Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vende os 2 e compra um Deore 12V

Sx Eagle não é comparado ao deore?


Baseado em leitura.. diria que o SX seria um Acera 12v...

Uso XT m8100 com cassete sram NX... funciona maravilhosamente bem.


Melhor ficar com o XT m8000 então né?



Olha comprar os grupos Shimano e sram é um tanto complicado

A maioria das tabelas é bem zuada e até as bikes mesmo confudem um pouco como por exemplo a Oggi 7.4 que usa um slx e a 7.5 usando um NX custa 1000 mais caro sendo que se for realmente pra comprar o slx briga com o GX que é assuma do NX

Mas enfim
Se vc puder vender os dois grupos e comprar um slx de 12v que pelo que vi do mercado agora é um custo benefício bacana mas só se vc não precisa investir mais grana

Se vc não quiser vender os dois e realmente ficar com com 1 eu ficaria com xt mais durável e é infinitamente superior ao sx vc vai sentir os gaps que uma 1x tem

Eu mesmo gosto bastante de uma relação 2x10 super confortável e não falta marcha em nenhum momento
Mas ok já fugi do tópico

O xt é mais grupo isso não tem nem oq discutir
O sx é 12v

Aí agora vc tem quer oq vc quer
Oq pesa mais pra vc
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 17:14
Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Originalmente postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vende os 2 e compra um Deore 12V

Sx Eagle não é comparado ao deore?


Baseado em leitura.. diria que o SX seria um Acera 12v...

Uso XT m8100 com cassete sram NX... funciona maravilhosamente bem.


Melhor ficar com o XT m8000 então né?



Olha comprar os grupos Shimano e sram é um tanto complicado

A maioria das tabelas é bem zuada e até as bikes mesmo confudem um pouco como por exemplo a Oggi 7.4 que usa um slx e a 7.5 usando um NX custa 1000 mais caro sendo que se for realmente pra comprar o slx briga com o GX que é assuma do NX

Mas enfim
Se vc puder vender os dois grupos e comprar um slx de 12v que pelo que vi do mercado agora é um custo benefício bacana mas só se vc não precisa investir mais grana

Se vc não quiser vender os dois e realmente ficar com com 1 eu ficaria com xt mais durável e é infinitamente superior ao sx vc vai sentir os gaps que uma 1x tem

Eu mesmo gosto bastante de uma relação 2x10 super confortável e não falta marcha em nenhum momento
Mas ok já fugi do tópico

O xt é mais grupo isso não tem nem oq discutir
O sx é 12v

Aí agora vc tem quer oq vc quer
Oq pesa mais pra vc

Você tem foda razão, eu acho que vou ficar com o XT que já está aqui mesmo, pois vender os dois para comprar um de 12v pode demorar muito e vou ficar sem bjkey
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X