Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 jovem - restauração
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 jovem - restauração

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
malves61 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2020
Brasília
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malves61 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10 jovem - restauração
    Postado: 28 Jun 2020 as 14:47
Caros amigos do forum retrô

A foto é de uma caloi 10 jovem, que entendendo é bastante rara. É minha desde nova (acho que foi em 1981, tinha eu 9 para 10 anos). Ainda lembro do trajeto loja para casa.

Ficou encostada em bicicletário por mais de 20 anos, então está bem ruinzinha.

Minha intenção é recuperá-la, tanto quanto possível, para o original, mas deixar para meu filho (8 anos) rodar. Conto com dicas de vocês. Gostaria de fazer em casa mesmo, para ter todo o cuidado do mundo.

Para começar, quero cuidar das rodas e pneus. Olhando no forum, vi que que não se recomenda usar os antigos jet-caju, pois os existentes seriam tão antigos (ainda que sem uso) que a borracha não estaria em condições.

O pneu está marcado 24 x 1"3/8, nessas medidas só vejo de cadeira de rodas (levorin). Alguém tem experiência com esses pneus? Indica outros?
Voltar ao Topo
Antonio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2014
Campo Grande
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 21:17
Essa é rara e vc tem história com ela.

Compensa dedicar toda atenção.

Recomendo que assista alguns vídeos do canal Pedaleria. Tem muita coisa legal.

Cuidado ao desmontar. Anote, catalogue, fotografe tudo.

A pintura pode ser mantida, só dado um talento e passado um verniz.

Ou pode fazer de novo. Daí procure bastante antes, cor original, adesivos, antes de tirar os adesivos originais meça e fotograffe as posições, se possível faça gabaritos.

Recupere o máximo de peças possível. Trocar mesmo, só corrente, cabos, pneus e câmeras de ar... até as sapatas de freio eraios, conforme o caso, dá para salvar. Mesmo esses pneus e corrente antigos recomendo guardar e achar quem valorize.

Para limpar as peças, além de muita paciência, olhe vários métodos na net... eletrólise, limão, kaol, brasso, e outros polidores, além do wd 40 para tudo.. use e abuse...

Hoje em dia os fóruns estão mais parados, depois dos grupos de whats. é uma pena, pois a informação fica registrada e separada por temas, permitindo futuras consultas.

Boa sorte no projeto e vai postando a evolução.
Voltar ao Topo
malves61 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2020
Brasília
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malves61 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 20:38
Valeu, Antonio!

Vou começar em breve. Acabei de comprar pneus Kenda K23 e câmaras de ar. Além de umas ferramentas básicas.

Será eu acho a fita de guidom em tecido, como era essa? Não sei nem como é o nome certo.

Abraços,

Marcelo
Voltar ao Topo
Antonio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2014
Campo Grande
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2020 as 15:50
Originalmente postado por malves61 malves61 escreveu:

Valeu, Antonio!

Vou começar em breve. Acabei de comprar pneus Kenda K23 e câmaras de ar. Além de umas ferramentas básicas.

Será eu acho a fita de guidom em tecido, como era essa? Não sei nem como é o nome certo.

Abraços,

Marcelo


Sinceramente eu não sei...

Mas no Aliexpress tem fitas de guidão (imitação de couro) e bancos marrons, com visual vintage, que acredito que iriam casar bem com o visual da bike, caso não se importe de sair um pouco da originalidade.
Devemos ser a mudança que queremos ver
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X