Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Kit treino em casa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Kit treino em casa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno Piazza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2017
Jacarei
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Piazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Kit treino em casa
    Postado: 10 Jun 2020 as 03:48
Ola pessoal, tentei buscar algumas coisas, mas nao tive muito êxito.

Quero montar um kit para treino em casa low cost, pois vou montar também para corrida (esteira ), talvez eu va associar com o zwift então vou ter que usar ant+.


quais equipamentos voce indicam em relação ao rolo algo ate 400~500 reais.



Voltar ao Topo
oldnapalm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldnapalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 11:28
Acho que nesse preço talvez você consiga esse Tranz-X Jd-111 (ou uma versão mais atual). Eu não tenho, mas parece uma boa opção de baixo custo.


Vou colar aqui um relato que achei interessante sobre esse rolo:

Originalmente postado por Rodrigo Mendes Pasini Rodrigo Mendes Pasini escreveu:

Uso um desse, com essa opção de selecionar o Blue Motion. Quebra um galho, mas não se iluda porque a potência fica superestimada.
Dá pra treinar, você faz um teste de FTP (que vai dar bem mais algo que a realidade) e usa isso como base para os treinos.
Como esse rolo tem a tensão regulada por um parafuso, no dia do teste de FTP você tem que marcar a tensão usada para não perder o parâmetro. Marque com tinta, pincel etc.

Vantagens:
- Rolo barato
- Pra não ficar parado, ou pra testar o Zwift serve demais
- Dá pra manter treinos com certa qualidade até
- Melhor do que nada
- Não tem frescura, só montar e pedalar

Desvantagem de usar esse tipo de rolo:
- Se você se empolgar sua medida de potência/peso vai ficar muito alta e o sistema vai identificar que está incoerente. Vão te dar flag.
- Você não sabe como está na realidade, se está dando resultados etc. As métricas só quebram um galho.
- Quando precisa fazer mais força em um treino esse rolo não aguenta, ele não dá pressão suficiente para isso, muitas vezes acabam as marchas e não chega na potência alvo.
- Participar de corridas com esse equipamento dá um ar de trapaça, e as vezes reclamam.
- As vezes no meio do treino a tensão solta, vc tem que parar e ajustar.
- Faz barulho que parece que vai derrubar a casa
https://outlawcowboy.org
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X