Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciar no estilo bike speed de estrada.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciar no estilo bike speed de estrada.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Macalister Tkd Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Macalister Tkd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciar no estilo bike speed de estrada.
    Postado: 22 Mai 2020 as 11:57
Primeiramente, bom dia a todos.
Eu sou o Léo do Rio de Janeiro.

Estou precisando de algumas dicas para iniciar de vez no ciclismo de estrada, a alguns meses atrás inicie uma pesquisas detalhada de bikes speed no mercado. Minha intenção em mudar da mountain bike para o speed de estrada é para ganhar uma performance melhor, na qual eu não tenho em cima de uma mountain bike. Primeiramente é claro preciso fazer o bike fit para não gastar dinheiro a mais.

Meu objetivo no estilo speed como disse acima é ganhar uma performance melhor. Pretendo iniciar com treinos para ir acostumado no novo estilo, minha intenção não é competir no estilo speed. Mais sim, com os treinos adquiridos poder fazer longas quilometragem, poder fazer um pedal puxado com sprint tipo pelotão e adquirir condicionamento quem sabe a nível amador.

Estou á procura de uma bike speed que tenha conforte, qualidade, performance, durabilidade e boa na velocidade .

Minha intenção é adquirir uma speed que tenha um bom grupo de 10V.
Inicialmente pretendo investir chorando, chorando, 😭entre R$7.500,00 no máximo 9.500,00 + Bike Fit.

Gostaria da ajuda dos amigos do fórum por gentileza. Desde já agradeço á todos, fiquem na paz de Deus.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 15:54
Originalmente postado por Leo Macalister Tkd Leo Macalister Tkd escreveu:



Minha intenção é adquirir uma speed que tenha um bom grupo de 10V.
Inicialmente pretendo investir chorando, chorando, 😭entre R$7.500,00 no máximo 9.500,00 + Bike Fit.

Gostaria da ajuda dos amigos do fórum por gentileza. Desde já agradeço á todos, fiquem na paz de Deus.


Trek, Specialized e Cannondale tem ótimos modelos para iniciantes nessa faixa de preço.

Gosto muito das Trek. Mas considero as Spz melhor relação custo/benefício.  Dá uma olhada nos sites deles, e depois de escolher o modelo, procure alguma promoção em um dos revendedores autorizados.

E uma ultima dica: eu não compraria uma bike nesse valor sem fazer um test ride antes. Uma coisa é olhar as especificaçõe no site. Outra é botar a bunda no selim e rodar.

Boas compras!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 16:25
Bem-vindo!

Nessa faixa de preço vc consegue bikes bem bacanas. O mais indicado é pegar uma mais voltada para Endurance e treinos longos, pois tem uma geometria mais confortável e vc nao vai estranhar tanto.

Sugestão:

Oggi Cadenza: Tá na faixa dos 8 a 9, com 1 ano seguro, grupo 105 de 11v, roda Shimano e componentes da marca ITM que é bem conhecida.
Pedivela é 50/34, o que é perfeito pra que está começando.
Geometria um pouco mais confortável e tem bom desempenho.
Um amigo está adorando esse quadro, ele andava o uma Vicinitech com geometria bem agressiva, trocou e está andando mais do antes.

Sense Prologue: dá pra achar na faixa de 9 um nova, pagando a vista.

Specialized Allez

Cannondale Caad 13 = foge um pouco do endurance, mas é excelnete pra começar



Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 20:49
Posso estar falando merda mas não seria interessante a Sense Criterium Factory nessa faixa de preço?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 21:09
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Posso estar falando merda mas não seria interessante a Sense Criterium Factory nessa faixa de preço?


Não considero interessante. Extremamente pesada (9.9 kg sem pedais segundo o fabricante) e com componentes de baixo custo (direção Neco e pneus Chaoyang). Dificilmente oferecem desconto e a revenda no futuro é complicada.

Comprei uma Caad13 com peso abaixo de 9, mesmo grupo, quadro diferenciado (tripla espessura, liga 6069, 1090g, canote aero), pedivela Mid (compacto na Sense) por um valor abaixo do da Sense (chorei pra pagamento a vista e consegui).

A Cannondale esta oferecendo ótimas condições para seus revendedores. Bom pro consumidor final!

Editado por dimas2dimas - 22 Mai 2020 as 21:13
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Leo Macalister Tkd Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Macalister Tkd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 00:34
Obrigado pela ajuda e dicas Marcos Netto.
Vou aprofundar as buscar no site dos revendedores das bikes indicada. Boa noite3!
Voltar ao Topo
Leo Macalister Tkd Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Macalister Tkd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 00:36
Boa noite Degan, obrigado pela ajuda.Vou aprofundar as buscar em cima da bike indicada.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 16:34
Originalmente postado por Leo Macalister Tkd Leo Macalister Tkd escreveu:

Primeiramente, bom dia a todos.
Eu sou o Léo do Rio de Janeiro.

Estou precisando de algumas dicas para iniciar de vez no ciclismo de estrada, a alguns meses atrás inicie uma pesquisas detalhada de bikes speed no mercado. Minha intenção em mudar da mountain bike para o speed de estrada é para ganhar uma performance melhor, na qual eu não tenho em cima de uma mountain bike. Primeiramente é claro preciso fazer o bike fit para não gastar dinheiro a mais.

Meu objetivo no estilo speed como disse acima é ganhar uma performance melhor. Pretendo iniciar com treinos para ir acostumado no novo estilo, minha intenção não é competir no estilo speed. Mais sim, com os treinos adquiridos poder fazer longas quilometragem, poder fazer um pedal puxado com sprint tipo pelotão e adquirir condicionamento quem sabe a nível amador.

Estou á procura de uma bike speed que tenha conforte, qualidade, performance, durabilidade e boa na velocidade .

Minha intenção é adquirir uma speed que tenha um bom grupo de 10V.
Inicialmente pretendo investir chorando, chorando, 😭entre R$7.500,00 no máximo 9.500,00 + Bike Fit.

Gostaria da ajuda dos amigos do fórum por gentileza. Desde já agradeço á todos, fiquem na paz de Deus.

Boa tarde Leo,

Primeiramente, é isso ai, querendo economizar o bike fit é essencial antes.
Como primeira bike e dado o seu orçamento, recomendo fortemente uma bike usada, mas óbvio, de boa procedência e procure com calma.
Não recomendo os grupos de 10v, pois com o tempo ficará pior para achar peças e os valores em comparação às de 11v são praticamente equivalentes.
Bom, se você busca uma bike com todas essas qualidades, não sugiro que busque uma bike de Endurance (a não ser que sua flexibilidade seja horrivelmente "horrível"), elas são confortáveis, legais e tal, mas quando você quiser dar mais um gás, elas parecem que são meio amarradas.
Pois bem, uma das bikes mais confortáveis que se tem notícia (já tive, inclusive), com conforto, qualidade, rigidez, performance é a Cannondale Supersix (sem contar que a dirigiblidade dela é fenomenal).
Mas cuidado, a geometria mais amigável é a 2016 até 2019 (essas estarão no seu valor de compra, pois as 2020, modelo novo, são ainda mais amigáveis na geometria, sem contar outros fatores, porém o preço está no mínimo de 11.999 reais);
Em pesquisas, as 2016/2019 você pode encontra-las em média de 7500 a 11500.
Essa supersix  2016/2019 aceita pneus até 28mm, embora eu prefeencialmente goste dos 25mm.
Outro ponto é o freio no aro que sugiro, também em virtude do investimento inicial.
Não se esqueça do pedal de speed(Shimano spd 550 é ótimo CxB) e uma sapatilha boa, eis que presumo que já tenha capacete em virtude do MTB.

Outra dica é: depois do bike fit, procure as bikes pelas geometrias ("Stack" e o "Reach"), afunilando em seguida pelos valores.
QUalquer coisa, estamos ai


Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 07:15
eu gastaria um pouco menos. Guardaria uma parte desse valor para trocar peças ou comprar acessórios. Esse tipo de gasto só ocorre depois de alguns testes, e vale mais a pena
Voltar ao Topo
Leo Macalister Tkd Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Macalister Tkd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2020 as 15:28
Boa tarde Luciano _oz.

Valeu mesmo pela ajuda, agradeço pela explicações no seu comentário. Com relação a minha flexibilidade, sou bastante flexível. Aqui no RJ os preços estão bastante acima do normal as bikes zero.
Vou pesquisar as Supersix conforme dito, desde já mais uma vez agradeço pela ajuda.
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 18:58
estou nesse mesmo dilema.
quero uma bike, estou cogitando uma nova, pq não quero trocar com brevidade.
. vai ser uma bike pra ficar alguns anos,  uns 3 ou 5.
e tem muita gente querendo desovar bike cansada, trincada, com defeitos invisíveis.
acho arriscado comprar uma bike usada sem saber o histórico, estilo e os defeitos.
 -ninguém diz qual o defeito. vende como boa e com o tempo aparece. e ai? de terceiros. cadê a garantia? mais de 5 mil em uma bike usada acho muito arriscado. mas cada um cada um.
eu queria fazer isso, mas repensei e vi que tem bike de entrada que são ótimas,
e sendo  iniciante, uma bike Dura ace usada e uma 105 nova, pra mim é a mesma coisa. não vou usar tudo que elas tem pra me oferecer mesmo. (inicialmente)
eu penso assim. cada um cada um.

trek e splz são ótimas bike, reconhecidas e manutenção simples.
porém o modelo de entrada é muito precário em seus componentes.
quero gastar uns 8 ou 9 mil.
 a supersix 2020 foi a que mais me agradou e que tenho visto as pessoas elogiarem. bikeradar etc. estou lendo bastante  e penso em comprar novembro, blkfryday.


tenho 1,94. então pra mim é 58 pra cima.

Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 19:06
quero uma bike confortavel, mas não uma muito careta, lenta. gosto das bike mais agressivas.

meu objetivo é ir pro Triatlon, mas quero me divertir no ciclismo também. eu já corro e já tenho pratica de natação. nado o básico. 2000/2500 m , tranquilamente. lento, confesso.. mas consigo nadar todos os dias sem sofrer. 
já a bike, uso desde sempre, como meio de transporte. nunca investi em uma bike do meu tamanho certo. mas sempre usei caloi 10 retro e single speed, fixa.
mas quero ter o ciclismo como esporte, também, assim como já é a corrida. ah mais tempo. corro 21km, tbm, tranquilo, nao sou super rapido. mas faço meu longão todo final de semana.
treino 4 vezes por semana. tiro, intervalado etc.
agora quero introduzir o cilismo, como o investimento é maior, estive retardando,
mas chegou ah hora!

Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 19:08
comecei a ler esse blog ah 2 anos, li muita coisa, me ajudou muito. eu não sabia nada de  bike, nada mesmo. agora já to mais informado,  pq tem muita coisa legal aqui,.




Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 19:48
Originalmente postado por jzflores jzflores escreveu:

quero uma bike confortavel, mas não uma muito careta, lenta. gosto das bike mais agressivas.

meu objetivo é ir pro Triatlon, mas quero me divertir no ciclismo também. eu já corro e já tenho pratica de natação. nado o básico. 2000/2500 m , tranquilamente. lento, confesso.. mas consigo nadar todos os dias sem sofrer. 
já a bike, uso desde sempre, como meio de transporte. nunca investi em uma bike do meu tamanho certo. mas sempre usei caloi 10 retro e single speed, fixa.
mas quero ter o ciclismo como esporte, também, assim como já é a corrida. ah mais tempo. corro 21km, tbm, tranquilo, nao sou super rapido. mas faço meu longão todo final de semana.
treino 4 vezes por semana. tiro, intervalado etc.
agora quero introduzir o cilismo, como o investimento é maior, estive retardando,
mas chegou ah hora!


Talvez o que vai encaixar bem p q vc quer é uma Soul 3R1 Aero.
Ou uma Cannondale Caad13.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X