Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale a pena trocar a Caloi Terra por  Caloi 100?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale a pena trocar a Caloi Terra por Caloi 100?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pauloo85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale a pena trocar a Caloi Terra por Caloi 100?
    Postado: 22 Abr 2020 as 00:14
Possuo uma Caloi Terra com trocador Rapid Fire e upgrade no selim e guidão mais alto para conforto. O uso é para passeios urbanos.
Apareceu a oportunidade de vendê-la e por uma graninha a mais e pegar uma Caloi 100 ou 500 (que é a 100 com suspa, guidão regulável - que dizem dar folga - e cambio de entrada shimano) usadas. Ai teria que, pelo menos, investir mais em um passador rapid fire que o gripshift não rola.

A dúvida é se realmente vale a pena a troca, não sei se é gastar mais grana a toa ou se o quadro em alumínio é mais vantagem para upgrades futuros.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2020 as 10:48
Essas bikes de entrada são todas muito parecidas. Em qualidade geral e durabilidade mudam muito pouco, as diferenças são mais cosméticas do que qualidade mesmo.  A Caloi 500 é uma bike quase tão simples quanto a sua. 

Sua bike está boa? Conservada? Gosta dela?

Será que não vale à pena, no seu caso, fazer mais um up colocando uma mesa regulável e uma suspensão na sua bike? Considerando equipamentos simples como os da Caloi 500, fiz uma pesquisa no ML, e: 

Suspensão básica standard: uns $80
Mesa regulável standard: uns $70
Câmbio traseiro shimasno tourney: $60

Pois se for vender sua Terra pra pegar essa Caloi 500, vai trocar seis por meia dúzia. Será q não vale dar uma turbinadinha na sua bike atual? 
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X