Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike iniciante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lulyks Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2020
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lulyks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike iniciante
    Postado: 20 Abr 2020 as 10:15
Bom dia, pessoal!
Sou nova no fórum e no ciclismo e tô precisando de uma ajudinha.
Eu voltei a pedalar depois de uns 20 anos tem 3 meses (basicamente aprendi e nunca mais hehehe). Peguei uma Groove Dubstep Disc, pra ganhar segurança queria um quadro rebaixado e pneus mais largos. Mas agora tô pensando se eu não deveria ter investido um pouco mais e comprado uma melhorzinha.
Tava olhando uma Trek Marlin 5, mas pelo que vi os componentes são bem similares aos que tenho, embora a diferença de $ seja de mais mil.
Vale a pena a troca?

Obs: só uso urbano, porém com muito pavimento esburacado e inclinação (lomba como chamamos aqui no RS).
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 15:38
Originalmente postado por lulyks lulyks escreveu:

Bom dia, pessoal!
Sou nova no fórum e no ciclismo e tô precisando de uma ajudinha.
Eu voltei a pedalar depois de uns 20 anos tem 3 meses (basicamente aprendi e nunca mais hehehe). Peguei uma Groove Dubstep Disc, pra ganhar segurança queria um quadro rebaixado e pneus mais largos. Mas agora tô pensando se eu não deveria ter investido um pouco mais e comprado uma melhorzinha.
Tava olhando uma Trek Marlin 5, mas pelo que vi os componentes são bem similares aos que tenho, embora a diferença de $ seja de mais mil.
Vale a pena a troca?

Obs: só uso urbano, porém com muito pavimento esburacado e inclinação (lomba como chamamos aqui no RS).


Como tu mesmo dissestes, os componentes são praticamente os mesmos. Provavelmente não vale a troca, apesar da Trek ser mais bonita. Mas aquele adesivo "TREK" no downtube geralmente deixa as bikes bem mais caras...

LOL

Eu se estivesse no teu lugar, para uso URBANO e com subidas e descidas fortes, pensaria numa bike com pneus semi slick e mais finos. Esses largos aí não te ajudam em nada.

Mantenha o garfo rígido. Ele vai tornar a tua bike mais leve e proporcionar menos perda de energia na pedalada, especialmente nas subidas.

Quanto as subidas: se tu começares a socar o pedal, essa relação é capaz de não aguentar. Se fores trocar de bike, tenta pegar uma que tenha um grupo Shimano Deore para cima e 9V. Os componentes são um pouco mais resistentes.  Mas tudo vai depender do teu orçamento.

Boa sorte!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X