Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda quadro carbono escoriação
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda quadro carbono escoriação

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
José Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2007
Juiz De Fora - Minas Gerais
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar José Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda quadro carbono escoriação
    Postado: 17 Mar 2020 as 21:15
Olá boa noite a todos. Sou novo aqui no fórum, então espero não estar postando no lugar errado.
Por ser meu primeiro quadro de carbono(speed kuota) e sou totalmente leigo no carbono preciso muito da ajuda de usuários mais experientes. Procurei e não achei nada parecido ...
Hoje ao pedalar, minha corrente caiu do lado de dentro, como o mecânico deixou as coroas dianteiras muito justas no quadro a corrente mastigou o quadro tirando sua tinta e mostrando o carbono(li no fórum e em algumas reportagens para passar um esmalte e colar uma fita por cima), estou preocupado será que afetou a integridade do carbono podendo ocorrer alguma fissura ou quebra do mesmo ou o carbono aguenta de boa e foi só a tinta que foi removida ?
Peço a ajuda de você pois não faço a mínima ideia do que pensar ...
Tenho medo de ser sério e poder me machucar devido a intensidade dos treinos e velocidade. Desde já agradeço a todos .
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 23:39
Bem-vindo!

Coloca uma foto do dano.

Mas dificilmente isso afetou o quadro. Nao peecosa ter esse medo todo que nem em quedas violentas danificam.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2020 as 08:01
Quadro de carbono é uma roleta nesses casos, pode não ser nada e pode ter destruído o quadro. Sem fotos não dá pra saber.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
José Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2007
Juiz De Fora - Minas Gerais
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar José Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2020 as 10:40
Eu passei esmalte e depois colei um silver tape em cima pois li na bike magazine q oleos da corrente podem danificar o carbo 

Voltar ao Topo
José Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2007
Juiz De Fora - Minas Gerais
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar José Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2020 as 10:40
Voltar ao Topo
José Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2007
Juiz De Fora - Minas Gerais
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar José Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2020 as 10:41
Com silver tape
Voltar ao Topo
José Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2007
Juiz De Fora - Minas Gerais
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar José Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2020 as 10:43
Pelas fotos deu pra ter uma noção ? Isso aconteceu na ida ontem ... na volta eu não tinha visto, voltei socando o pé ... vi quando cheguei em casa. Hj sai p treinar, novamente socando o pé... rezei nas descidas ... a priori não senti diferença no pedalar ... mas estou com bastante receio/medo.
Desde de já agradeço
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2020 as 10:52
pelas fotos não dá pra entender bem onde foi o dano, é no chainstay?
parece ter retirado a tinta e a camada base, mas o carbono em si não parece ter sido mastigado, a estrutura e resistência não teria sido muito avariada.. mas se foi o chainstay é uma área bem exigida de esforços, então vale a preocupação

diria pra você que uma fita não vai ajudar muita coisa, a não ser proteger caso a corrente escape e aconteça a mesma coisa de novo hahah
provavelmente um esmalte ou super bonder teria mais efeito, mas ainda assim, ajudar a estrutura acho difícil, se tiver sido comprometida

leve no mecânico pra ver melhor e entender o risco real.. o mesmo que regulou antes, até pro cara ver e deixar melhor regulado pra não acontecer novamente
Voltar ao Topo
José Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2007
Juiz De Fora - Minas Gerais
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar José Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2020 as 11:39
Coloquei a fita pois li que os óleos da corrente podem ser abrasivos e afetar a fibra pois estaria sem a resina que a protege . Sem querer ser arrogante mas minha cidade poucos mecânicos sabem o que dizem ... oficinas que levo seria em salvador 300 km de distancia daqui e dificil levar sempre . Eu nem me preocupo pela estética em si e sim pela minha segurança ... Pelas fotos o carbono foi afetado ? E quais cuidados deferia ter ? Sempre terei que ficar olhando ? Uma fibra danificada fica como? Obrigado
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2020 as 13:38
Deu sorte, não parece ter nenhuma trinca, de toda forma fique de olho
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
José Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2007
Juiz De Fora - Minas Gerais
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar José Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2020 as 13:44
Oi Ruan RAC obrigado pela análise abraços
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2020 as 15:34
Esse pessoal faz reparo em carbono.

https://m.facebook.com/pages/category/Local-Business/carbonoproo/posts/?locale2=pt_BR

Vale a pena mandar uma msg e trocar uma ideia.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2020 as 23:31
parece que só arrancou a pintura.
Não acredito que isso vai zuar o quadro.
mas vale enviar p esse lugar que faz reparou e pegar a opinião deles.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X