Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de relação
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de relação

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lfelipemartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2019
Ubatuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipemartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de relação
    Postado: 16 Mar 2020 as 15:40
Opa galera, tudo bem com vocês? Tô precisando de mais uma ajudinha kkkk
Seguinte,tenho uma SPZ Rockhopper Expert 2020. Adquiri a bike ano passado e tem menos de 1 ano, porém, rodei bastaante com ela já e a relação está meia vida.
Como nao pretendo trocar de bike pelos próximos 2 anos, estava pensando em fazer um upgrade de relação, guardar essa que está meia vida (Deore M6000 com coroa 30d e cassete 10v 11x42), para quando trocar a bike entregar ela com o kit original, pois pretendo pegar uma SPZ Fuse que sera praticamente definitiva pra mim.

Bem, pensei na seguinte relação (para trocar sem gastar muita grana agora e sem mexer no cubo traseiro que é uma complicação, é aquele Boost QR 9x141mm).

Câmbio SRAM GX Eagle;
Corrente GX;
Passador GX;
Cassete NX 11x50.

Preciso de sugestão de pedivela, coroa e movimento central, já que o meu é de ponta quadrada e gostaria de substituir pelo integrado.

Eai, acham um bom custo benefício?
Pensei nesse kit pois como a Fuse vem com o kit Sram SX atualmente, o que acredito que em 2 anos não terá grandes alterações, poderia passar meu cambio e kit para ela ainda zero e vender o kit SX original dela.
Voltar ao Topo
lfelipemartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2019
Ubatuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipemartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2020 as 15:41
Ah um detalhe que esqueci de mencionar, a troca pela fuse e praticamente certa, pois a loja aqui representante da SPZ trabalha com o sistema de troca entregando a bike antiga.
Daí, nesses 2 anos, juntaria a grana necessária para troca.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2020 as 21:58
não é mais vantagem só trocar correm e cassete? fazendo essa troca direitinho pedivela e o resto da relação podem durar 10-20mil km 

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2020 as 22:01
tenho duas bikes, uma chisel sx e uma breezer deore 3x10. Não existe tanta vantagem com a troca de relação, 1x é bom mas não é essa coca toda pra valer o gasto.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2020 as 22:45
gx é top...pode pegar que tu vai gostar...pé de vela(mov central) tem q ser o dub da sram né...se tiver grana pra fazer isso nem pense 2 vezes...e sobre a coroa tem q ser uma compativel com o pé de vela no caso Coroa Sram Nx Eagle...sobre os dentes...se vc gosta de correr bastante e ai não tem muito morro 34 vai bem...se ai tem alguns morrinhos e vc nem liga pra fazer tanta media assim vai de 32 dentes...agora se ai tem bastante morros e vc gosta de girar bastante pra subir tudo de boa ai só optar por 30 dentes...a coroa da maioria aqui onde moro é 32,mas algumas minas optam pela 30...ah só pra lembrar se vc for botar cambio gx tem que trocar tbm o freehud pra um compativel...ja se vc botar o cambio nx ai não precisa trocar mais nada...só tirar o kit velho da sua bike e botar o nx,pois cubo dele,freehub é comptivel com shimano...sem contar que cassete e outras peças Nx são bem mais baratos..e perde do gx mais por relação ao peso e por ter um cassete de 11 dentes no pinhão menor do cassete...ja o do gx o pinhão menor é de 10 dentes,por isso precisa trocar o freehub que se não me engano é meio carinho tbm...

Editado por Roberfc - 16 Mar 2020 as 22:52
Rober
Voltar ao Topo
lfelipemartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2019
Ubatuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipemartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2020 as 22:54
Opa galera então, assim, na questão preço realmente valeria mais a pena continuar com o kit atual e só ir trocando os componentes na medida que desgastam, confesso que também pensei nisso e daqui um tempo entregar a bike e pegar uma nova (tipo a chisel).
O problema e que após ter andado na chisel, acabei curtindo mais minha rockhopper (questão de gosto só). Eu só me animaria a trocar de bike quando tiver grana pra pegar uma Fuse
Daí, pensei: "já que a SPZ cobra caro e ainda manda uma bike de 12.000,00 (Fuse 2020) com um grupo SRAM SX, eu comprando agora já que a relação está meio gasta, um kit GX apenas com o cassete NX pra não trocar o cubo, mais pra frente quando trocar a bike levaria o câmbio e passador para a próxima bike". Não sei se meu pensamento tem muita lógica e se expliquei direito kkkkk
Confesso que faria um sacrifício agora mas pensando lá na frente.
As peças pretendo comprar tudo pelo ML...
Voltar ao Topo
lfelipemartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2019
Ubatuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipemartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 00:14
Estou aberto a sugestões, não é nada decidido, ainda mais com essa história do corona vírus, trabalho como autônomo e infelizmente a instabilidade momentânea me obriga a segurar ao máximo qualquer compra que não seja absurdamente necessária...
A vontade de partir pro GX confesso que tá grande kkkkk
Teriam ideia de algum pedivela com movimento central mais em conta que os DUB?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 08:09
Fuse 90% da graça são os pneus 2.6, na chisel já testei o fast track 2.6 e coube, batendo o pelinho mas coube, com calibragem de trilha cabe até mais fácil. (não sou o primeiro a fazer esse teste: https://forums.mtbr.com/specialized/specialized-chisel-discussion-1049395-4.html)

Tem que ver em que condições vc testou a bike e qual fit ela estava adequada, eu pessoalmente nunca tinha andado tão bem em uma bicicleta em trilha e em estradão já fiz média de cidade (20-22km/h médio do passeio), mas realmente não é bicicleta de passeio noturno na cidade, nesse caso não existe vantagem pra sua.

Quanto ao GX... eu gosto do pedivela e do cassete mas sobre o passador e, principalmente, câmbio eu tenho sérias ressalvas, existem por ai muitos kits antigos com erro de projeto ainda. SLX de 12v não seria uma opção?


Editado por RuanRAC - 17 Mar 2020 as 08:12
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
lfelipemartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2019
Ubatuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipemartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 08:56
Opa seria sim! Estou pensando no Slx também. Daria pra usar ele com cassete sunrace 11x50?
Qual pedivela e movimento central recomendaria pra usar com ele?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 12:00
não casa com sunrace bem, parece que com sram casa melhor
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X