Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - comprar MTB até 7000 reais
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - comprar MTB até 7000 reais

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo72 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2020
Palmas - TO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - comprar MTB até 7000 reais
    Postado: 10 Mar 2020 as 08:51
Bom dia a todos.
Me chamo Leonardo e gostaria da ajuda do pessoal do Pedal. Estou entrando no mundo MTB agora, na verdade tenho uma Sense One 2019 que uso apenas pra me deslocar para o trabalho, porém, no último final de semana rodei um pouco com ela no off road e gostei muito rsrsrsrs.
Atualmente faço trilha de Moto, mas pensando em um futuro não tão distante, acredito que ficará inviável continuar nessa modalidade (mudança pra uma cidade maior). Por conta disso e aproveitando que em minha atual cidade (Palmas-TO) as possibilidades de realização de trilhas de bike são bem vastas, resolvi entrar de vez no mundo MTB.
Sendo assim, por mais que tenha pesquisado bastante, ainda sou muito leigo com relação a qualidade de peças, acessórios.... Estou disposto a pagar até 7000 reias e gostaria da ajuda de vocês. Vou colocar os links daqueles que visualizei como possibilidade e seria de grande valia a opinião de todos, ou até uma indicação diferente.


https://sensebike.com.br/bike/mtb/mtb-xc-2020/impact-sl/

https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-3-2020/

https://www.soulcycles.com.br/compre-sua-bike/mountain-bike/

A soul seria a 729SX EAGLE

PS: Minha ideia é fazer trilhas boas, com obstáculos, pedras, descidas íngremes.... andar o menos possível em estradões. Espero que minha experiência de trilheiro (moto) me ajude. Rsrsrsrsr

Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2020 as 09:15
Cara, começa por aqui:


Tem um bom trabalho feito nessa planilha. Depois, ler as 30 e todas as páginas do tópico não é necessário... Leia as últimas, do ano 2019 que terão informações atuais.




Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2020 as 10:51
Originalmente postado por Leo72 Leo72 escreveu:

Bom dia a todos.

PS: Minha ideia é fazer trilhas boas, com obstáculos, pedras, descidas íngremes.... andar o menos possível em estradões. Espero que minha experiência de trilheiro (moto) me ajude. Rsrsrsrsr

Desde já agradeço.


no teu caso nenhuma dessas bikes vai ser o ideal, procure bikes com 120mm-150mm de curso de suspensão e, se possível, suspensão traseira. O quadro aceitar boost também é uma boa pois permite pneus 2.3 com folga e até 2.6 dependendo do quadro/pneu, quanto maior o pneu maior é a capacidade da bike de aguentar o tranco e de ter tração

Eu hoje só conheço uma bike nessa pegada e nova pelo preço que vc colocou: GT Avalanche Expert 29
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Leo72 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2020
Palmas - TO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2020 as 11:33
Certo.
Pelo que vi, iria de Sense.
Mas vou aguardar mais opiniões e sugestões.
Valeu
Voltar ao Topo
Leo72 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2020
Palmas - TO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2020 as 11:36
Entendi.
Agradeço a sugestão. Vou analisar.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2020 as 13:03
Seria legal voce achar um Full usada mas em bom estado... mesmo sem ser boost, a tocada de uma full mesmo que com 100mm de curso, vai ficar melhor que uma hardtail!

Talvez tenha no OLX dai ou ate mesmo nas bicicletarias!!!

Minha dica!

7k é um otimo valor pra iniciar, mas para o que voce quer, nao sei sera legal... (ainda mais acostumado com motos de trilha)

:) 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2020 as 13:11
Full com menos de 120mm é bobagem... fica muito limitada... e custa quase o mesmo que uma de 120mm
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Leo72 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2020
Palmas - TO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2020 as 13:47
Blz pessoal. Agradeço as sugestões.
Mas a opção por não pegar uma full tem dois motivos principais:

1. o preço..... Rsrsrsrsrsr

2. aqui em Palmas realmente teria bastante opção pra trilhas pesadas, mas pode ser que na minha próxima cidade não seja assim, então eu teria que fazer trilhas mais leves (estradões) ou mesmo rodar em asfalto.

Por isso a prioridade por uma hardtail.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2020 as 14:50
Releia sua última frase... o entendimento era que buscava uma bike trail... agora é XC...

No mundo das XC, a sense do primeiro link que vc mandou tá ótima nessa faixa de preço.
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2020 as 01:12
Irmão nessa faixa de preço tem a Oggi big weel 7.5 de 2019 que fica no seu limite de orçamento. Tem anucios por 7000 no mercado livre
Apesar de ser do ano passado pela configurações da bike vale apena da uma olhada que acaba por ser superior a essa 7.3 2020
https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-5/
Voltar ao Topo
Leo72 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2020
Palmas - TO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2020 as 13:23
Blz

Já tinha visto, achei bacana, mas talvez a sense me atenda melhor pq quero uma bike mais "agressiva".
Acho que vou esperar a Race 2019 entrar na promoção.
Rsrsrsrsrsr

Valeu pela dica
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X