Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Identificação Caloi Mountain Bike 15
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Identificação Caloi Mountain Bike 15

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JGabrielGruber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2020
SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JGabrielGruber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Identificação Caloi Mountain Bike 15
    Postado: 05 Mar 2020 as 15:24
Olá senhores(as),

Caramba, foi difícil encontrar este fórum, ahahahhaa.

Bom, eu encontrei uma bike na minha fazenda, após muita pesquisa, acredito ser uma Caloi Mountain Bike 15, os adesivos delas já se foram, porém restou a cola, e a única coisa que identifiquei foi Mountain Bike e Caloi.





Alguém faz alguma ideia? Sugestões do que fazer também?

Eu estou meio apreensivo, minha ideia inicial era só começar a praticar ciclismo (por isso desmontei a bike até (não, não sei aonde está a pedivela esquerda)), eu ia dar uma reformada e possível modernizada, porém, conforme fui me aprofundando nela, eu fui ficando mais intrigado no que fazer.

Ela é uma bike muito resistente, isso eu afirmo com absoluta certeza.

Ela está de boas, só falta uma engraxada, trocar as borrachas de freio, os pneus e está Good to Go!

E aí?
Voltar ao Topo
igorovisk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2020
Cascavel/PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorovisk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 16:03
cara, me parece uma caloi aspen extra

https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fvejasp.abril.com.br%2Fblog%2Fmemoria%2Fdez-bikes-que-marcaram-epoca%2F&psig=AOvVaw1Ns-WQ1ezfCRz2e1DsJ89E&ust=1583521343589000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCJChpOqChOgCFQAAAAAdAAAAABAD

Meu amigo tem uma dessas, manda mais fotos em outros angulos
Voltar ao Topo
JGabrielGruber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2020
SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JGabrielGruber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 16:26
Sim senhor! Só um momento.




Comparando com a que você mandou, acho que realmente é a que o senhor sugeriu.

Eu estou meio apreensivo ao que fazer com ela, se uma restauração original ou só uma restauração com upgrades futuros?
Voltar ao Topo
igorovisk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2020
Cascavel/PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorovisk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 16:43
Então, eu gostei bastante de andar nela, ela está original e é da cor da fotos que mandei.

Upgrade em que sentido você diz? Porque essa bike é relativamente simples em questão de componentes, creio que uma restauração original saia bem barato
Voltar ao Topo
JGabrielGruber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2020
SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JGabrielGruber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 16:59
Sim, cheguei a andar nela, ela é bem robusta também, asuidhasudhashd aguentou tudo isso.

Aahh a respeito de restaurar original, tentar deixar o mais próximo possível do que era.
A respeito do de upgrade, fazer outra pintura, só que diferente, não por adesivos e tals, trocar banco, câmbio, pedivela, por freio a disco, a roda, tipo, com o tempo ir trocando as peças, conforme vai surgindo a necessidade, não manter as originais, a estética, as características.

O que me diz? Seria mais interessante manter as características originais, ou, deixar de lado e fazer conforme vai dando?
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 17:42
A primeira mountain bike caloi de 15 velocidades com certeza não é
Voltar ao Topo
JGabrielGruber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2020
SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JGabrielGruber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 19:07
Tendi, no caso então não compensa, eu estava com medo também de ser perseguido por modificar ela, mas, você já deu a resposta.

MUITISSIMO OBRIGADO, jovem!

Que as divindades abençoem seu coração caridoso.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 18:08
Você quer uma referência da Caloi Montain Bike 15?
Olha essa minha thread:
https://www.pedal.com.br/forum/ajuda-para-identificar-um-quadro-caloi-60-cm_topic87118.html

Na falta de uma, tenho duas dessas!!!

Uma coisa é certa: essa sua não é uma Mountain Bike 15. O quadro é muito diferente.
Esse seu tem pinos boss para freio cantilever, o que só apareceria na linha Caloi uns 3 anos depois da Moutain Bike 15, que vinha com freios side-pull.

Além disso a Mountain Bike 15 é um "bicicletão" com 20 cm a mais de entre-eixos em relação a um MTB aro 26, e com muito mais cáster. Bike ótima para um passeio com um guidão elevado, mas de reações lentas para uma MTB.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X