Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que alterar na Bike para obter mais desempenho?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que alterar na Bike para obter mais desempenho?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tonin2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2020
Campina Grande
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tonin2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O que alterar na Bike para obter mais desempenho?
    Postado: 04 Mar 2020 as 20:56
Olá pessoal, sou iniciante quando se trata sobre bicicletas em geral. Tenho pouquíssimo conhecimento, e recentemente, comprei uma bike por R$70,00. Sou estudante, com uma renda baixa, então não pude arcar com muito na primeira compra. 
Essa bike que comprei já é bem usada, não constando marca, nem nada do tipo que eu poderia citar aqui. A questão é o seguinte: utilizo a bike para ir a universidade, 90% do caminho é asfalto (dentro da cidade) com alguns buracos, algumas calçadas que tenho que subir e descer, e um ou outro paralelepípedo, pois não há ciclovia em meu trajeto. Queria saber se há algo que eu possa trocar nesta bike, que está bem utilizada, com exceção dos pneus (que são cravados) e não estão(ainda) bem utilizados, tendo ainda os cravos e tudo mais? 
Realizei algumas pesquisas para começar a entender sobre o assunto aos poucos, vocês acham que uma futura troca nos pneus com cravos para um Slick ajudaria nesse percurso? Visto a menor aderência no asfalto... e também aumentar o Pedivela ajudaria? Ou até mesmo ver outros cubos?