Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - The Raleigh - Bike speed retrô/vintage
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


The Raleigh - Bike speed retrô/vintage

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rsoliveira2018 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2019
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsoliveira2018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: The Raleigh - Bike speed retrô/vintage
    Postado: 29 Fev 2020 as 13:38
I am once again asking for your knowledge support...

Vou colocar algumas fotos abaixo da bike que acabei de tirar do mecânico, trata-se de uma speed Raleigh, não sei ano e nem modelo. Se alguém tiver noção dessas informações, seria muito legal, mas gostaria de saber quanto valeria para colocar a venda essa criança:




Não acho muitas informações sobre as Raleighs antigas nem mesmo no mercado livre.

Agradeço a atenção.

Obrigado.
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2020 as 17:31
Saudações caro.
Não conheço profundamente as bikes Raleigh.
Posso ajudar com o modelo que parece ser Raleigh Record.
Faça uma pesquisa com paciência nos modelos Raleigh Record e encontrará o modelo e ano da sua.
Difícil estipular um valor para ela sem saber tudo que é original e eu pesquisaria o modelo no ebay para ter um parâmetro .
Tem um link que pode ajudar a iniciar sua pesquisa https://www.sheldonbrown.com/retroraleighs/record.html
Boa sorte
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2020 as 19:57
Olá, tenho algo a acrescentar sobre a Raleigh que postou.
Creio que realmente o modelo é uma Raleigh Record DL 130.
O ano dela ou é 1975 ou 1976 pelo duplo comando no freio utilizado + alavancas de câmbio no guidão. O avanço GB também foi utilizado no modelo nos anos que citei.
O freios weinmann 999 também.
Minhas dúvidas se restrigem ao modelo do câmbio traseiro e dianteiro e que não consegui ver bem e estas alavancas de câmbio suntour que foram usadas a partir de 1977 e que também aparecem no seu modelo. A pintura vermelha também não é utilizada nestes anos segundo o catálogo.
Se passar mais detalhes do modelo do câmbio, pois acho que a pintura não é original os (grafismo do modelo apareceriam) dá para saber com exatidão o modelo dela.

O modelo em questão é feito aço carbono especial da Raleigh.
A alavanca duplo freio comando também é dia-compe para não dizer que a bike é 1977 tem o avanço GB que atrapalha, pois os avanços do guidão e guidão mudaram paraSR a partir de 1977 e os freios também não eram mais weinmann o pedivela já era 5 pontos e não 3 com é o seu modelo. E finalizando em 1977 já aparece o modelo Rampar n3 que é igualzinha a sua bike mas os componentes são todos suntour incluindo os freios.
Voltar ao Topo
rsoliveira2018 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2019
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsoliveira2018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 08:17
O câmbio traseiro tem o adesivo escrito SIMPLEX. Mais detalhes eu não tenho agora, mas vou tentar mais fotos quando estiver em casa. O dianteiro é a mesma coisa, depois pego fotos, pois não tenho acesso à bike agora.

Quanto a pintura, segundo algumas opiniões de um grupo estrangeiro no facebook (STEEL IS REAL ...), é provavelmente repintada e eu acho que realmente é repintada, porque todas as fotos que vejo na internet estão com grafismos e ela não tem nenhum.

Quanto ao aço, não tenho conhecimento técnico, mas posso dizer que ela é bem pesadinha e um amigo meu afirmou que cromoly não é com certeza.

Obrigado pelas informações. Vou pesquisar pelas palavras chave que citou.
Voltar ao Topo
rsoliveira2018 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2019
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsoliveira2018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 13:13
Consegui duas imagens dos câmbios. Segue:


Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 17:12
Ótimo!
Então afirmo com certeza quase que absoluta
Que é uma Raleigh Record 1975.
O pedivela dela deve ter uma coroa com 50 dentes na maior e 40 na menor.
Voltar ao Topo
Beatriz Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2020
SJCAMPOS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beatriz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 12:11
Essa bike está a venda?
Voltar ao Topo
rsoliveira2018 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2019
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsoliveira2018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 13:09
Não posso vender. É herança de família.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X