Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Diferença entre Pneu 700x28 e 700x28c para C10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Diferença entre Pneu 700x28 e 700x28c para C10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joelson.cardozo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2020
Duque de Caxias
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joelson.cardozo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Diferença entre Pneu 700x28 e 700x28c para C10
    Postado: 22 Fev 2020 as 19:44
Olá galera sou novo aqui. Tenho uma Caloi 10 modelo novo 14 marchas, e está na hora de trocar os pneus. Notei que há Pneu 700x28 e 700x28c existe diferença? Qual seria o ideal para mim?

Minha realidade: Pedalo em Duque de Caxias, onde os asfaltos são acidentados e os buracos são frequentes. Por conta disso pensei em comprar uma Sense versa 2019, mas ainda não me decidi. Por enquanto a minha questão é o pneu e creio que a marca ideal seria a Kenda, talvez precise saber também a calibragem ideal para obter um melhor conforto.
Muito obrigado a todos!
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2020 as 07:11
A letra C nunca significou nada, acho que ela foi introduzida na era das rodas 700. Algumas marcas usam a letra C, outras não.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
joelson.cardozo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2020
Duque de Caxias
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joelson.cardozo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2020 as 07:20
Muito obrigado Davi, com isso fico mais tranquilo na hora de comprar, pois tinha duas opções com ou sem a letra C e isso acabou causando dúvidas. Tenho dois pneus 700x32 em casa da minha MTB, infelizmente não devem servir devido aos freios, do contrário experimentaria. Um grande abraço!
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2020 as 13:52
32 em bicicletas de estrada são muito lentas. Eu uso 25 e as vezes 28.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
joelson.cardozo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2020
Duque de Caxias
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joelson.cardozo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2020 as 20:59
Boa colocação, obrigado. Eu pensei em passar para 32 ao invés de 28, mas também achava que poderia ficar lenta, mas nunca tive certeza, já vi uma bike com 25 e gostei. existe um vídeo que o youtuber diz que pneus mais grossos são melhores, isso considerando os bem finos 19, a 23 até os mais grossos 25 e 28. Vou deixar o link do Vlog 272 no youtube que assisti recentemente sobre isso.

https://www.youtube.com/watch?v=vUymjvbRmro

Grande abraço!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2020 as 09:28
Nao é bem verdade q 32 deixa a bike mais lenta.
Tem bikes projetadas p receber pneu largo q nao tem queda de performance.

Se nao me falha a memoria a SPCLZ Roubaix 2019 é um exemplo.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2020 as 10:32
eu tinha visto uma vez que o "c" no final da nomenclatura do pneu seria pra "clincher", que são os pneus normais pra usar com câmara interna (ao invés de tubular ou tubeless).. tem site fora que usa assim (Merlin por ex), mas não acho que seja regra pq já vi anuncios sem tb..


quanto à largura, eu subi de 23 pra 25 na minha speed pra ganho de conforto e o resultado foi muito bom.. principalmente por usar como transporte pro trabalho, pego algumas ruas ruins e muita pista irregular, o pneu mais largo ajudou bastante a melhorar a tremedeira

mas ai vai do que você quer... se é só pra aguentar asfalto ruim e tals, acho que 28 já dá conta do recado susse.. se você já pensa em pegar trilhas ou acessos mais complicados, por dizer que quer comprar uma gravel Versa, ai dá até pra subir mais
Voltar ao Topo
joelson.cardozo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2020
Duque de Caxias
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joelson.cardozo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2020 as 15:35
Obrigado meu amigo pelas primas colocações e também esclarecedoras. Muito obrigado. Um grande abraço!
Voltar ao Topo
tpacavalcante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2020
São Luis-MA
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpacavalcante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 14:48
Também tenho uma C10 de 14 marchas e meu pneu é 700x28c, mas talvez por ser muito acostumado com MTB, eu ainda acho o pneu 28 muito duro.

Os colegas têm certeza que o 700x32 não dá certo na C10? Abaixo foto da minha pretinha já um pouco modificada.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X