Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rígidas 26 BR vão acabar??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rígidas 26 BR vão acabar??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rígidas 26 BR vão acabar??
    Postado: 03 Fev 2020 as 08:10
Me bateu uma curiosidade. Estive olhando na Net e vi que praticamente se acabaram os quadros de dh rígidos aro 26. Antes até se conseguia quadros diferenciados como banshee, dabomb etc..Minha curiosidade é saber se as marcas vão disponibilizar quadros 27.5 ou 29 no mesmo padrão que tinham nas 26. Agora é somente a moda das 29 de xc e de dh Full que custam um absurdo aqui no Brasil. Era tão bom quando se tinha opção de quadros 26, mas agora só se encontra quadros 29 muito toscos e nada de design. Tipo, antes se eu quisesse eu optaria por um morphine. Mas agora só tem 29
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 10:28
quadros de alta qualidade sim. 26 não existem mais, exceto em alguns nichos.. quadros de aço da cotic, por exemplo, ainda são feitos 26. as bikes de dirt e slope continuarão sendo 26 por um bom tempo.

Bikes de DH e Freeride (que parece ser ao q vc está se referindo) estão migrando tudo pra 275 ou mesmo 29.

No mercado nacional de entrada ainda tem Gios, Viking, Hupi e similares que são compatíveis com rodas 26 e 27.5. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2020 as 09:05
Os quadros rígidos bons já foi a época. Eu tive dois quadros Morphine e digo que são os melhores, não se comparam com o que temos hoje no mercado. Os quadros que realmente evoluíram foram os full's.

Penso um dia em montá-la novamente, mas fica essa questão dos pneus 26", será que até lá ainda vai existir pneu 26" de boa qualidade para DH? Eu sempre gostei dos pneus Michelin (DH32, DH24, DH16), mas com o "monopólio" da Maxxis não consegui mais encontrá-los à venda.

Essa foi a primeira Morphine que tive em sua penúltima atualização (Troquei os freios HFX9 pelos Stroker e posteriormente coloquei os pneus Michelin DH32):


E aqui minha última rígida comprei esse quadro em 2009, em sua última atualização (Em 2010 instalei o grupo Saint):


Saudades dessa época!
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X