Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Triathlon, Duathlon e modalidades mistas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação - Bike para triatlon iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação - Bike para triatlon iniciante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Buback Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2019
Vitória - ES
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Buback Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação - Bike para triatlon iniciante
    Postado: 01 Fev 2020 as 15:47
Fala, pessoal. Beleza?
Há um ano, aproximadamente, estive aqui pedindo dicas para comprar uma bike para percurso urbano.
Me indicaram alguns modelos e optei pela Caloi CityTour, pelo custo x benefício.

Como eu sempre gostei de natação, resolvi juntar as coisas e tentar praticar triatlon.

Estou usando essa mesma bike com tudo original como veio, porém, começo a sentir que conseguiria render mais e começaram as dúvidas.
Vale investir nessa bike(conjuntos novos) por mais um tempo, até ter um bom ritmo ou partir pra uma Speed?

Se for o caso de trocar de bike, gostaria de recomendações com bom custo benefício devido a descaptalização. RS

Apesar de ainda estar completamente fora de forma, devido ao longo tempo parado, estou conseguindo melhorar o ritmo, perder peso e adiquirir condicionamento.
Tenho 31anos, 1.83m e 115Kg.

Com o auxílio de um amigo mais experiente - participa de uma equipe e já disputa o Ironman - estou intercalando, durante a semana os treinos de natação, corrida e ciclismo. Consigo pedalar 50km por treino em 1h40m, em média.
Pedalando com esse amigo, é bem difícil acompanhá-lo já que minha marcha mais pesada ainda é leve, considerando a diferença das bikes.

Será que conseguem me ajudar?

Sou de Vitória - ES.
Abraço!
Voltar ao Topo
maclinux Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maclinux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2020 as 23:10
Boa noite, eu indicaria vc comprar uma bike chamada Sense criterium que me parece ser uma bike com boa relação custo x beneficio, para participar de provas com vacuo liberado, seria uma boa
Voltar ao Topo
Rafael Suarez Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Suarez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2020 as 14:42
Buback, 

Seria bacana pegar uma Speed sim, verá que mais pra frente vai querer uma TT também. EU guardaria a grana pra trocar de bike, não acho que compense upgrades nessa Caloi.

Você pode seguir treinando com tua Caloi, sem problemas. Inclusive participar de provas com ela, pra ver se vai seguir mesmo no esporte, antes de investir em uma magrela melhor.

A diferença é que em uma Speed teu pedal irá render mais, terá menor tempo em uma prova, mas para iniciante isso é dispensável.

Parabéns pela iniciativa de entrar no esporte!

PS.: A corrida é algo bem pesado para os joelhos, tornozelos e quadris. No teu lugar eu restringiria os treinos de corrida, enquanto estiver acima dos 3 dígitos. Capricha nos treinos longos de bike pra perder peso.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2020 as 15:18
Para quem está bem acima do peso e com uma Caloi City Tour, fazer 50 km em 1h 40 min tem que ser muito ninja. Média de 30 km/h...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2020 as 17:08
bicho segura a carteira.

Vc quer mesmo ir no triatlon? não faz merda de comprar uma bike mais ou menos pela pressa, tenha em mente que R$ 10.000 nesse meio é uma bike barata por isso errar na compra é caro pra caralho.

O jeito é ver se arruma uma boa usada.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2020 as 17:20
Compra uma speed usada com uma boa relação de marchas pro seu treino.

Se no futuro vc ver que realmente vale a pena investir, pesquise uma verdadeira TT.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 13:08
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Compra uma speed usada com uma boa relação de marchas pro seu treino.

Se no futuro vc ver que realmente vale a pena investir, pesquise uma verdadeira TT.

o olx pode ajudar, não esquece de pedir nota e levar alguém pra ver a condição geral da bike:
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X