Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo na MTB ficou baixo. Tem como levantar ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo na MTB ficou baixo. Tem como levantar ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Clodimargois Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
Juara
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clodimargois Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo na MTB ficou baixo. Tem como levantar ?
    Postado: 06 Jan 2020 as 17:40
Coloquei um garfo rígido na minha MTB pra usar como híbrida na cidade mas ela ficou rebaixada na frente, tem como levantar um pouco, uns 2 cm? Com algum tipo de calço ou algo assim?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2020 as 17:46
Não. Gambiarra no garfo é muito arriscado. Tenta um garfo mais alto (ex. Mosso M3 Pro com 48,5cm que corrige perfeitamente uma suspensao de 100mm).
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
josenetoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2020
Mossoró-RN
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josenetoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2020 as 22:29
Uso um garfo Mosso M3 numa Mosso Panther aro 26 e ele substitui perfeitamente a suspensão.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2020 as 15:44
Mandei fazer com o Miyamura:
Espiga cônica e eixo 15mm, ficou forte.
Medida eixo-coroa 500mm
É de aço 1020 e espiga em cromo. Não pesei, visto que meu quadro também é de aço e nem me preocupo com peso.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2020 as 20:12
Originalmente postado por jefmello jefmello escreveu:

Mandei fazer com o Miyamura:
Espiga cônica e eixo 15mm, ficou forte.
Medida eixo-coroa 500mm
É de aço 1020 e espiga em cromo. Não pesei, visto que meu quadro também é de aço e nem me preocupo com peso.

Jef, me passa mais detalhes de como ficou seu garfo? Tenho uma bike aro 26” meio baixa na frente e gostaria do central 1cm a 2cm mais alto, mas como vc eu não encontro algo adequado no mercado e estou pensando em fazer com o Miyamura. Posta mais fotos dele, principalmente das soldas? Quero ver se o rapaz é atencioso com os detalhes. Quanto ficou?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2020 as 12:25
Amigo, paguei 170 reais, no comprimento que eu queria visto que eu já tinha feito quadro com ele. Ótimo valor pra ter espiga cônica e pra eixo passante em cubo 15x110 Boost. Achei a construção robusta. A pintura é simples e raspa fácil, sugiro combinar com ele a pintura resistente. Pra mim não me preocupo porque era um protótipo ainda pra evitar comprar suspa Boost de mais de 1500 reais e andar na cidade ..kkk... Além de que talvez depois eu pinte quadro e garfo na mesma cor. As fotos que posto aqui não ficam com boa definição por eu reduzir a definição.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2020 as 15:24


Seguem as fotos solicitadas.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2020 as 22:27
Cê me passa qual o contato do Myamura? Tentei por alguns dos seus canais e não tive resposta. É muito importante. Obrigado
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2020 as 08:43
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Cê me passa qual o contato do Myamura? Tentei por alguns dos seus canais e não tive resposta. É muito importante. Obrigado


Pois é, ao menos pra mim ele "sumiu" meu quadro feito por ele veio sem gancheira e desde então não consigo mais contato.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2020 as 21:22
Eu falava com ele pelo Instagram...demorava
pra dar retorno mas ele deu atenção no quadro e no garfo. Ele fez os detalhes conforme combinado. Mas se vc quer urgente, melhor comprar em loja ou importar Ele tem bom preço, é bem técnico, mas tem a questão do prazo em aberto. Eu não tive pressa nenhuma.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 09:18
Você provavelmente comprou um garfo de bike rígida para colocar numa bike que tinha suspa antes.

Procure pela web "suspension corrected fork". Esse tipo de garfo é maior para se ajustar a diferença de comprimento do amortecedor no quadro.

Não é necessário mandar fazer um garfo customizado ou uma gambiarra. Alguns fabricantes tem o garfo pronto e perfeito. A Surly é um deles.




Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X