Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Hibrida de caloi 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Hibrida de caloi 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tatamer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2019
São Bernardo,SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatamer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Hibrida de caloi 10
    Postado: 20 Dez 2019 as 21:59
Galera, tenho uma caloi 10 antiga e ontem meu garfo quebrou (pimont, NUNCA comprem essa porcaria, é o segundo que quebra comigo) e também levou meu freio dianteiro (um dia compe 79mm reach dual pivot, não tem no brasil)
Como o garfo novo vai vir só dia 06/01, e eu só vou poder pegar a bike dia 09/01 estou com tempo para pensar em algumas opções: 

1. Montar o garfo com freio ferradura sem alterar nada. Tenho que pagar a diferença do preço (70,00) e sair procurando um doador de freio. 

2. Já que meio freio quebrou, posso pedir um garfo com suporte de freio a disco. Teria o custo do garfo +85,00 para trocar o cubo para disco +60,00 do freio a disco. 

3. Desistir da montagem e ir para um quadro de MTB que eu tenho. Eu precisaria de um par de rodas novas, freios a disco, caixa de direção, central, guidão, mesa e canote. (além do preço do garfo). 

Informações importantes: 
-O garfo vai ser montado de acordo com o que eu precisar. Seja freio speed, disco, espiga standard ou over. 
-Só tenho uma bike no momento, e meu orçamento está meio curto. 
-Uso urbano de semana e estradão de terra durante os finais de semana  
-O quadro da caloi 10 é um pouco grande para mim, assim como o quadro de MTB. 
-Já tenho um STI aguardando independentemente da montagem. 

Ideias de como proceder ?
Ficaria muito estranho usar um freio a disco e um freio de aro ? 

Voltar ao Topo
fernandobento Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2019
Campinas
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandobento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2019 as 16:58
Olá Tatamer,

Eu também tenho uma C10 antiga e é sempre complicado o dilema originalidade x funcionalidade. Ultimanente estou pendendo para a funcionalidade. Vou colocar na minha relação 1x7.

Mas vamos falar da sua bike:


Se for pra ficar barato é melhor pegar um garfo de rosca mesmo uma ferradura boa e seguir em frente. No Mercado Livre tem um garfo da marca Logan. Não sei se é bom. Vou arriscar. Procure por "Garfo Logan caloi 10" n

Além disso talvez a cabeça do quadro da C10 não suporte o torque do freio a disco.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 09:27
tatamer,

dê uma olhada neste tópico:


É longo; mas tem muitas informações interessantes de como atualizar uma Monark 10 para os dias de hoje, sem perder a essência. Vale também para a tua C10.

A única coisa que eu não recomendaria é usar a bike para estradão de terra. Ela não vai reclamar; tu é que vai achar muito desconfortável.

Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 21:09
Fala pessoal, estou reativando o tópico porque também estou no dilema dos garfos. Alguém já usou esse garfo Logan pra me dar uma luz? Nas fotos parece melhor acabado do que os Pimont. O que Acharam?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X