Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Coroa danificada em pedivela triplo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Coroa danificada em pedivela triplo

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 10:56
isso, vou sim, sem duvida.

to inclinado a ir no smoove, p nao ter erro. mas eh caro pacas!

por tudo que ja li, o smoove é o melhor e os demais nao fazem o mesmo trabalho que ele.

sera que confere?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 11:59
Não tive a oportunidade ainda de testar o smoove propriamente dito, mas os relatos na maior parte são positivos.

Acontece que o lubrificante atua muito na vida da corrente, coroa e K7 o que ajuda mesmo na vida util é a limpeza da mesma. Logo, não adianta o lubrificante mais top e andar com corrente suja. Da mesma forma, um lubrificante tosco (óleo singer) se mantido sempre bem limpo, irá afetar muito mais somente a corrente do que K7 e coroas... Acaba sendo uma relação de custo x beneficio o lubrificante a se usar, em correntes baratas não compensa algo muito TOP. 

1 tubo de smoove dá para comprar uma corrente 9v nova. Ou seja, pra min é melhor investir mais na limpeza da mesma (tempo investido) e usar um lub mais peba, tipo um Algoo.
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 14:04
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Não tive a oportunidade ainda de testar o smoove propriamente dito, mas os relatos na maior parte são positivos.

Acontece que o lubrificante atua muito na vida da corrente, coroa e K7 o que ajuda mesmo na vida util é a limpeza da mesma. Logo, não adianta o lubrificante mais top e andar com corrente suja. Da mesma forma, um lubrificante tosco (óleo singer) se mantido sempre bem limpo, irá afetar muito mais somente a corrente do que K7 e coroas... Acaba sendo uma relação de custo x beneficio o lubrificante a se usar, em correntes baratas não compensa algo muito TOP. 

1 tubo de smoove dá para comprar uma corrente 9v nova. Ou seja, pra min é melhor investir mais na limpeza da mesma (tempo investido) e usar um lub mais peba, tipo um Algoo.

sim, tens razão. mas tbm não é so corrente que acaba danificando... acho que vai tudo indo mais rápido né.. acho que deve compensar, vou testar. inclusive pq o tubo de smoove (creio que) deve durar mais do a vida de uma corrente... talvez use no rodizio em duas correntes, p chegar a mais uns 5 mkm no minimo...

só fiquei 'puto' com esse lance do meu cambio não casar perfeitamente. e ainda fui alertado pelos amigos aqui... acabei me preocupando com corrente e k7, me esqueci total da possibilidade do cambio nao casar. quando fechei a compra que caiu a ficha, ai fui olhar... brincadeira ... kkk

se achar que ficou ruim, faço um upgrade no cambio dianteiro, paciencia.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 14:10
Não irá ficar ruim, só irá perceber talvez uma demora maior nas trocas de marchas dianteiras, e talveeeeeeeezzzz alguns incidentes de queda de corrente.

Eu ando 90% do tempo na coroa intermediária, câmbio dianteiro nunca me incomodou...


Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 17:51
blz.. acho que não é problema, tb uso mais a do meio tbm.

convivo com o cambio não 100% desde que comprei a bike

desde nova nunca ficou 100% ajustada, fui ficar mais exigente qnd os componentes ja estavam desgastados

entao agora vai ser uma prova nova, com tudo novo... vamos ver o que se consegue

Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 18:04
e outra, se fizer um upgrade no cambio dianteiro, posso colocar um alivio por cerca de 150 reais, e ainda assim fica 'pau a pau' com o custo total se tivesse comprado o pedivela deore.

e na real, nem optei no pedivela alivio pelo preço. claro que achei caro o deore, mas acho que a relação 22-32-44 não é ideal p mtb, por isso optei por 22-30-40.. mesmo nao sendo 'deore' :P

imagino que a bike vai ficar mais suave entre uma troca e outra, por ter menos dentes entre coroas

se bobear com esse upgrade no cambio dianteiro, tudo ficará melhor. a questão é que deve mudar muito pouco de um cambio p outro... deve ser imperceptível. o que eu gostaria é que a alavanca do cambio dianteiro fosse menos pesada, isso ajudaria eu acho. mas creio que isso nao deve mudar do meu p outro que seja um pouco superior.

abs

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 18:16
Originalmente postado por guster guster escreveu:

e outra, se fizer um upgrade no cambio dianteiro, posso colocar um alivio por cerca de 150 reais, e ainda assim fica 'pau a pau' com o custo total se tivesse comprado o pedivela deore.

e na real, nem optei no pedivela alivio pelo preço. claro que achei caro o deore, mas acho que a relação 22-32-44 não é ideal p mtb, por isso optei por 22-30-40.. mesmo nao sendo 'deore' :P

imagino que a bike vai ficar mais suave entre uma troca e outra, por ter menos dentes entre coroas

se bobear com esse upgrade no cambio dianteiro, tudo ficará melhor. a questão é que deve mudar muito pouco de um cambio p outro... deve ser imperceptível. o que eu gostaria é que a alavanca do cambio dianteiro fosse menos pesada, isso ajudaria eu acho. mas creio que isso nao deve mudar do meu p outro que seja um pouco superior.

abs



Se usar cassete 9v de 34 ate 40, coroa 32 fica ideal nas trilhas, tanto que ja estou indo pra 2° troca de coroa 32 do meu pe de vela deore, e a vovozinha e a novinha estao praticamente novas... mas nao faço quase estradao... aqui é muita opcao de singles e bastante barro
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 17:33
Vi você falando do smoove, todo mundo fala bem dele e tal, mas eu pesquisei muito e acabei comprando o algoo cera com teflon, que é concorrente direto do smoove

O que percebi é que o algoo precisa ser aplicado com mais frequência, mas é muito mais barato que o smoove

os dois causam o mesmo nível de sujeira, mas o algoo é mais difícil de aplicar, o smoove pode ser aplicado na corrente toda e o algoo precisa ser uma gota em cada elo, se colocar mais que isso ele caga a corrente toda

e a sujeira causada é superficial, você pode tirar com um pano umido sem prejudicar a lubrificação

ainda não usei os dois pra comparar, mas pela minha pesquisa intensa no fórum, foi o que constatei e resolvi arriscar


Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 17:34
Originalmente postado por avicsi avicsi escreveu:

Vi você falando do smoove, todo mundo fala bem dele e tal, mas eu pesquisei muito e acabei comprando o algoo cera com teflon, que é concorrente direto do smoove

O que percebi é que o algoo precisa ser aplicado com mais frequência, mas é muito mais barato que o smoove

os dois causam o mesmo nível de sujeira, mas o algoo é mais difícil de aplicar, o smoove pode ser aplicado na corrente toda e o algoo precisa ser uma gota em cada elo, se colocar mais que isso ele caga a corrente toda

e a sujeira causada é superficial, você pode tirar com um pano umido sem prejudicar a lubrificação

ainda não usei os dois pra comparar, mas pela minha pesquisa intensa no fórum, foi o que constatei e resolvi arriscar



boa avicsi

eu tenho pouca experiencia com lubrificantes... com oleo singer foi pessima CryBig smileLOL

mas o smoove achei excelente,... problema que é caro demais... 

qnd acabar este vou testar outro cera como este q vc sugeriu p ver

to curioso ate p tentar com parafina mesmo, como ja vi uns no youtube LOL
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 18:35
Usei parafina derretida na corrente por algum tempo. Tirava a corrente e mergulhava ela na parafina derretida na panela, em quantidade suficiente pra mergulhar tudo. Por um lado era muito bom, pq limpava e lubrificava de uma vez só, a corrente ficava bem limpa, não soltava sujeita nem metendo a mão nela. Isso era ótimo!

Por outro lado, tinha que refazer a lubrificação a cada 200km no máximo, o que dá apenas 2 semanas do meu trajeto usual, o que arrebentava as emendas da corrente (tava tendo de comprar uma emenda nova a cada 2 ou 3 meses. Chuva tb era um problema, pq a corrente começava a cantar no momento em que secava. Além do mais, como não tinha a proteção anti ferrugem do óleo, os componentes que não eram revestidos abriam pontos de ferrugem muito rápido (as catracas e coroas das bikes da minha esposa e filha, por exemplo). Na minha, o cassete era (e ainda é) cromado e as coroas são anodizadas ou niqueladas, não dava problema algum com ferrugem. As correntes de nenhuma delas dava problema, no entanto (estava com KMC Z7 na época, minha filha ainda está com uma genérica e a da minha esposa ainda é SunRace).

Pra resumir: tendo componentes como os meus (cassete e coroas niquelados ou anodizados), aceitando que vai ter de trocar a emenda da corrente com frequência e em tempo seco, a parafina pura é a melhor coisa que você pode colocar na corrente. Particularmente, eu parei de usar porque eram três emendas a cada 2-3 meses, uns R$50,00 comprando em quantidade, o que fecha mais caro que outras soluções de lubrificação. Já ouvi falar de uma emenda diferente que pode ser aberta e fechada à vontade, mas custa 20 dólares lá fora, não acho que vale a pena.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 09:19
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Usei parafina derretida na corrente por algum tempo. Tirava a corrente e mergulhava ela na parafina derretida na panela, em quantidade suficiente pra mergulhar tudo. Por um lado era muito bom, pq limpava e lubrificava de uma vez só, a corrente ficava bem limpa, não soltava sujeita nem metendo a mão nela. Isso era ótimo!

Por outro lado, tinha que refazer a lubrificação a cada 200km no máximo, o que dá apenas 2 semanas do meu trajeto usual, o que arrebentava as emendas da corrente (tava tendo de comprar uma emenda nova a cada 2 ou 3 meses. Chuva tb era um problema, pq a corrente começava a cantar no momento em que secava. Além do mais, como não tinha a proteção anti ferrugem do óleo, os componentes que não eram revestidos abriam pontos de ferrugem muito rápido (as catracas e coroas das bikes da minha esposa e filha, por exemplo). Na minha, o cassete era (e ainda é) cromado e as coroas são anodizadas ou niqueladas, não dava problema algum com ferrugem. As correntes de nenhuma delas dava problema, no entanto (estava com KMC Z7 na época, minha filha ainda está com uma genérica e a da minha esposa ainda é SunRace).

Pra resumir: tendo componentes como os meus (cassete e coroas niquelados ou anodizados), aceitando que vai ter de trocar a emenda da corrente com frequência e em tempo seco, a parafina pura é a melhor coisa que você pode colocar na corrente. Particularmente, eu parei de usar porque eram três emendas a cada 2-3 meses, uns R$50,00 comprando em quantidade, o que fecha mais caro que outras soluções de lubrificação. Já ouvi falar de uma emenda diferente que pode ser aberta e fechada à vontade, mas custa 20 dólares lá fora, não acho que vale a pena.

bacana!!! pois então... mas msm usando o smoove ou qqer outro, com a funcao do rodizío e da limpeza, percebi que vou acabar abrindo o link varias vezes em uma corrente... seja para dar uma limpeza melhor ou para trocar com a outra do rodízio... talvez va ter problema com os links qqer hora mesmo, e isso nao tava no meu radar (pelo visto ta na hora de andar com um link reserva no bolso!!!) to usando 2 links.. um em cada corrente, participando do rodízio junto.. ambos kmc; as correntes sao a kmz z99 e hg53

pelo historico das postagens que fiz nesse topico, e passando um feedback, a bike agora roda lisa, perfeita, troca de marchas ficou nota 10... ou seja, apos qse 3000km fui sentir o melhor da bike hehehe mas isso ta custando 'caro', pois estou sempre limpando a relação... parece que vai durar mto mais. ainda não medi o desgaste das correntes, mas troquei a primeira hg53 com 750km (limpei ela e agora está descansando para o próximo turno) e agora estou com uns 300km na kmc z99... logo mais tiro ela, e volto a usar a hg53. talvez ate compre uma terceira corrente... talvez compense, eu acho...

abs!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X