| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Garfo para Caloi Aluminum Supercross aro 700
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Garfo para Caloi Aluminum Supercross aro 700

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gustavo Novaes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:41
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo Novaes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Garfo para Caloi Aluminum Supercross aro 700
    Enviado: 09 Dez 2019 as 23:41
Olá amigos do fórum.
Há algum tempo atrás adquiri um quadro de uma Caloi aluminum supercross aro 700. Estou reunindo as peças de época (dos anos 90, provavelmente vou monta-la com um kit deore LX 563 8v e pedivela Suntour de de spread com 3 coroas) mas estou com dificuldades em relação ao garfo. Como o original é mais raro que mosca branca de olho azul e outro verde, devo partir para alguma opção mais moderna. Tenho uma suspensão 29 aqui daquelas Xing ling, mas não vou colocar pq não combina com a bike. Daí pergunto: existe alguma suspensão razoável e que não custe os olhos da cara? Ou é melhor partir para um garfo de aluminio mesmo 26 e usar adaptadores para conseguir a altura correta para os cantilever/vbrake? Existe garfo de ferro para aro 700 que não sejam aqueles para Caloi 10 antiga e que tenham os bosses de freio? Pesquisei no Mercado livre mas não achei nada que agradasse muito, por isso estou tentado a ir no garfo de alumínio mesmo.
O uso da bike será exclusivamente urbano, vou usar rodas 700 com pneus 700x23.
Abraços e obrigado pelas sugestões
Gustavo
Voltar para o topo
William Buril Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Fev 2005
Brazlândia - DF
Desconectado
Mensagens:191
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de William Buril Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2019 as 19:21
Voltar para o topo
William Buril Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Fev 2005
Brazlândia - DF
Desconectado
Mensagens:191
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de William Buril Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2019 as 19:23
Cara, essa Caloi é show...osca branca...não acho pra comprar um adessas que foi minha 2ª bike top..
quanto a adaptar já vi no aliexpress adaptador para usar garfo 700...
Voltar para o topo
William Buril Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Fev 2005
Brazlândia - DF
Desconectado
Mensagens:191
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de William Buril Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2019 as 19:27
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Registrado: 23 Set 2006
-
Desconectado
Mensagens:2123
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2019 as 22:18
É justamente o que iria sugerir

Não conheço esse modelo. Pode postar fotos depois dela.?...
Voltar para o topo
Gustavo Novaes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:41
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo Novaes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2019 as 21:37
Então pessoal, meu problema é que os garfos que estou encontrando para aro 700 são maiores que os 26! Daí vocês me perguntam: mas ela não é uma 700? Sim, mas usava um quadro e garfos 26 somente com os bosses reposicionados! Daí que se eu coloco um garfo mais alto muda a geometria da bicicleta, com o risco de quebrar a frente. Como é uma senhora de 1992, não quero correr esse risco. Eu li sobre essa questão de geometria aqui no fórum e como uma suspensão que eleva a frente pode quebrar a mesma. Vão poder ver nitidamente nas fotos o quão alta ficou a frente com uma suspensão 29, isso pq ela está só encaixada. As outras fotos mostram as minhas outras Aluminum, uma Supra 1996 e uma Aro 24 sigma. A Supra está quase toda original, somente os trocadores, pedivela e garfos substituidos, alem dos freios vbrake de plastico, que serão devidamente substituídos por vbrakes shimano ou Avid ou ainda tektro. Essa Supra veio parar na minha mão de maneira curiosa. Eu gosto muito das Aluminum Sigma laranja mas jamais tive uma. Um dia olhando no Olx vi o anúncio dela sendo oferecida em troca de um celular qualquer. Tinha um Samsung antigo guardado que tava quase jogando fora, mas o cara aceitou e fui correndo buscar kkk. E a ideia era apenas usá-la como base para comprar a tinda para pintar a minha 700. Mas como ela é um bicicletão, maior até que a minha Alfameq Tirreno. A Sigma 24, comprei para a minha esposa que reclamou da Supra que ficou muito grande para ela. Consegui na mesma bicicletaria de bairro que achei a 700. Aliás paguei 100 reais em cada quadro, tem doido aí pedindo 1000 reais kkk
Seguem algumas fotos dela e das outras Aluminum:




Nessa segunda foto dá para ver bem a como a frente fica alta com uma suspensão 29, mesmo de pouco curso


Nessa foto de uma original da para ver bem como a frente original é mais baixa, uma 26 adaptada mesmo.


Essa é a minha Aluminum Supra. Eu não ia ficar com ela por que tanto o garfo como o canote são fino, 22.2mm. Mas percebi que é  frescura, antigamente se dizia que não haviam componentes topo de linha para quadros 22.2 e 21.1mm. Mas não vou colocar uma suspensão rock shox mesmo kkkk. Aliás essa suspensão vai sair também para voltar um garfo de ferro. Vai ficar com esses aros também pq os originais são folha simples e notórios pela baixa resistência. Vai ganhar uns passadores alivio de 1995 que tenho aqui novos na caixa, uns vbrake decentes, canote carrinho, mesa e guidão de alumínio e fechou o bonde.


E essa é a Aluminum Sigma aro 24 que vou montar para a minha esposa. Está com as rodas da Supra para não ficar no chão. Vou descabelar nessa, pintura preto fosca com aros van vmaxx brancos com cubos shimano 8v, passadores deore e alivio, guidão alto, pedivela deore lx de 1995 e por aí vai.

É isso, desculpem o longo texto mas gosto assim, bastante conteudo. Segunda feira a minha Alfameq Tirreno deve voltar do alinhamento e tiro umas fotos dela e Da Monark Canyon que vendi para uma amiga e que aproveitei pra dar uma geralzinha
Abraços
Gustavo
Voltar para o topo
Gustavo Novaes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:41
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo Novaes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Dez 2019 as 23:41
Boa noite amigos, comprei um garfo usado da marca fuji, para bikes aro 700:


Agora sim ficou muito melhor que a suspensão pesada de marca chinesa que eu tinha! 

Pessoal, tenho uma duvida: é possível eu editar o nome do tópico, ou algum moderador fazer isso? É que quero mudar o nome do tópico para "Reforma de Caloi Aluminum Supercross aro 700", pois com a conquista do garfo tenho praticamente tudo que preciso para o inicio da reforma da mesma, e gostaria que os amigos do fórum acompanhassem. Ou tenho/posso abrir outro tópico?
Abraços
Gustavo
Voltar para o topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Desconectado
Mensagens:1392
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jan 2020 as 15:17
Originalmente Postado por Gustavo Novaes Gustavo Novaes Escreveu:

Pessoal, tenho uma duvida: é possível eu editar o nome do tópico, ou algum moderador fazer isso? É que quero mudar o nome do tópico para "Reforma de Caloi Aluminum Supercross aro 700", pois com a conquista do garfo tenho praticamente tudo que preciso para o inicio da reforma da mesma, e gostaria que os amigos do fórum acompanhassem. Ou tenho/posso abrir outro tópico?
Abraços
Gustavo
Não tenho certeza se é preciso ter mais de 100 postagens pra liberar este tipo de edicão, mas tenta ai

Voce vai no primeiro post do seu topico e clica * opcoes de post e vai aparecer a lista de opcoes e nela vai ter o Editar Mensagem e nesta janela da pra editar o nome do topico


Editado por João Frango - 02 Jan 2020 as 15:17
Voltar para o topo
Gustavo Novaes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:41
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo Novaes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jan 2020 as 13:49
Obrigado João! Eu ainda não tenho 100 respostas por que, apesar de andar de bicicleta desde os anos 90, parei no começo dos anos 2000 no que diz respeito à tecnologias de bicicleta kkkk
Estou sempre lendo o fórum, mas muito raramente dou pitacos, pois só conheço as mtb (ou btt) até 2000, 2002 por aí. Speed então nem se fala, só de vista e olhe lá kkkk
Vou procurar interagir mais para poder desbloquear mais funções. Ou abrir outro tópico mesmo kkkk
Abraços
Gustavo
Voltar para o topo
joao.feijo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Jan 2010
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:298
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joao.feijo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jan 2021 as 23:01
Como ficou esse projeto? Desistiu?
Voltar para o topo
Gustavo Novaes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:41
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo Novaes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jan 2021 as 00:42
Nada! Tá aqui parada por que esse ano foi bem complicado pra mim por conta da pandemia, mas assim que puder vou voltar com ela. Tenho quase tudo que preciso, só falta pintar e montar. Se não fosse a neura em pintar ela bem feitinha com a cor que escolhi já teria montado. É que quero que ela pareça nova mesmo, então preciso por exemplo desmontar as rodas para tirar a tinta dos aros e polir até ficar brilhante por exemplo. Mas nesse 2021 sai com certeza kkkkk
Voltar para o topo
aurelio108 Ver Drop Down


Registrado: 23 Mar 2019
RIO DE JANEIRO
Desconectado
Mensagens:11
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de aurelio108 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2021 as 20:02
Opa.
Boa noite, pessoal.

Estou vendo uma Supercross para comprar que está bem original, exceto o guidão. A Caloi compartilhava os modelos de Guidão com outras bicicletas da linha? Se positivo, quais?
Abraços
Voltar para o topo
Gustavo Novaes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:41
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo Novaes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2021 as 12:53
Opa, boa tarde tudo bem? Então, podemos separar mesas e guidões em 3 categorias no ano de 1992: as bicicletas topo de linha como as Andes comp usavam mesas aheadset nos seus topo de linha com suspensões também topo de linha como as Manitou é Rock Shox topo de linha; as Aluminum e as Aspen em geral usavam mesa e guidão de aço separados, seja over ou std, isso incluindo a Supercross. As bicicletas de entrada, geralmente as com pedivela monobloco e as versões mais baratas da aspen usavam mesa e guidão integrado. Se tiver mais alguma duvida só mandar! Abraços!
Voltar para o topo
aurelio108 Ver Drop Down


Registrado: 23 Mar 2019
RIO DE JANEIRO
Desconectado
Mensagens:11
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de aurelio108 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2021 as 21:35
Originalmente Postado por Gustavo Novaes Gustavo Novaes Escreveu:

Opa, boa tarde tudo bem? Então, podemos separar mesas e guidões em 3 categorias no ano de 1992: as bicicletas topo de linha como as Andes comp usavam mesas aheadset nos seus topo de linha com suspensões também topo de linha como as Manitou é Rock Shox topo de linha; as Aluminum e as Aspen em geral usavam mesa e guidão de aço separados, seja over ou std, isso incluindo a Supercross. As bicicletas de entrada, geralmente as com pedivela monobloco e as versões mais baratas da aspen usavam mesa e guidão integrado. Se tiver mais alguma duvida só mandar! Abraços!


Opa.
Obrigado, Gustavo.
A mesa da minha Supercross é original, mas o guidão não. Vou procurar um que seja original ou pelo menos similar as dimensões do original.
Abs
Voltar para o topo
aurelio108 Ver Drop Down


Registrado: 23 Mar 2019
RIO DE JANEIRO
Desconectado
Mensagens:11
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de aurelio108 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2021 as 05:25
Originalmente Postado por Gustavo Novaes Gustavo Novaes Escreveu:

Boa noite amigos, comprei um garfo usado da marca fuji, para bikes aro 700:


Agora sim ficou muito melhor que a suspensão pesada de marca chinesa que eu tinha! 

Abraços
Gustavo


Opa.
De qual bicicleta da Fuji veio esse garfo?
Ele é standard ou over?
A minha Supercross veio com um garfo da Cross Sport e tô querendo substitui-lo.
Abraços

Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Registrado: 23 Set 2006
-
Desconectado
Mensagens:2123
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2021 as 20:42
Não é o caso, mas se alguém tiver um garfo 26 standard aheadset me avisem. 
Voltar para o topo
Gustavo Novaes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:41
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo Novaes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2021 as 19:41
Aurélio, eu comprei pela internet de um rapaz que estava querendo uma suspensão over com rosca e eu troquei com ele, infelizmente não sei dizer de qual Fuji veio, sei que é aheadset, com bosses para 700 e cabe pneu no máximo 700x45, ou seja muito próximo do original, foi um achado! Aliás o garfo da Supercross e da Crossport não são os mesmos, sendo que da Aluminum é over e o da de ferro std? Ou ambos são over e aí seriam iguais? Eu recomendaria procurar em bicicletarias antigas que costumam ter bastante peças em estoque algum garfo 700 de ferro com boas, ou até de alumínio.
Abraços
Gustavo
Voltar para o topo
Gustavo Novaes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:41
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo Novaes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2021 as 19:55
Ligeirinho, procurando pela internet sobre garfos 26 std aheadset, me deparei com a resposta de um colega aqui no fórum mesmo sobre a questão do 26 std: cortar a espiga pela metade e colocar outro tubo liso e maior para usar 26 std aheadset. Sobre a resistência de um serviço assim, um bom torneiro faz facilmente e ainda pode colocar um cano interno de boa espessura, sendo os de fora como luvas para ele e ficando indestrutivel. Eu faria dessa forma, e talvez saia mais barato que um garfo novo.
Abraços
Gustavo
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Registrado: 23 Set 2006
-
Desconectado
Mensagens:2123
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2021 as 21:58
Eu tenho uma híbrida 700 e no cenário de atualizações para não lhe deixar desfalcado comprei um garfo reserva 700 V- brake da Soul na Jamur. Imagina se o original da bike seja por uma batida, fadiga que valha não venha a quebrar... Onde acharia depois?... Meio difícil. Não gosto de peça ociosa mas a cautela se justifica. Ainda mais que, se não achasse teria que trocar todo o sistema de freio, já maginou?...


Editado por Ligeirinho - 15 Mai 2021 as 17:12
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Registrado: 23 Set 2006
-
Desconectado
Mensagens:2123
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2021 as 17:29
Originalmente Postado por Gustavo Novaes Gustavo Novaes Escreveu:

Ligeirinho, procurando pela internet sobre garfos 26 std aheadset, me deparei com a resposta de um colega aqui no fórum mesmo sobre a questão do 26 std: cortar a espiga pela metade e colocar outro tubo liso e maior para usar 26 std aheadset. Sobre a resistência de um serviço assim, um bom torneiro faz facilmente e ainda pode colocar um cano interno de boa espessura, sendo os de fora como luvas para ele e ficando indestrutivel. Eu faria dessa forma, e talvez saia mais barato que um garfo novo.
Abraços
Gustavo
Muito agradecido pela alternativa  técnica apresentada Gustavo. Vou refletir mas confesso que sou baita medroso com qualquer modificação no garfo/espiga. 
De outro modo bastaria colocar um adaptador aheadset mas tbm não sei sua resistencia para perfil normal de uso urbano/estradão onde me situo. 



Editado por Ligeirinho - 18 Mai 2021 as 17:30
Voltar para o topo
brunomattioli Ver Drop Down


Registrado: 17 Nov 2023
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunomattioli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jan 2024 as 18:20
Eu tenho esse garfo e as rodas completas, da Caloi Aluminum Supercross. O garfo ainda está com o cantiléver original que veio nela, na época. Meu pai comprou uma dessas nos anos 90, e por algum motivo, trocou as rodas e garfo para 26. Não temos mais a bicicleta, só sobraram as rodas montadas com os cubos originais e o garfo com o cantiléver.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X