Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Identificação de bike speed antiga
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Identificação de bike speed antiga

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leeaandro Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2019
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leeaandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Identificação de bike speed antiga
    Postado: 24 Nov 2019 as 18:04
Olá...adquiri uma bike antiga...speed...estilo Caloi 10. A questão é que o antigo proprietário não tem ctz qual o real modelo da bike, pois não foi o primeiro dono. Não tenho experiência com esse tipo de bike, sempre curti mtb, porém sempre tive curiosidade e como essa apareceu por um precinho camarada ($300) pensei: chegou a hora de conhecer o mundo das bikes de estrada! Não tenho grandes pretensões, só quero ela funcionando mas acho estranho não ter certeza de que bike estou pedalando. O antigo dono fez algumas menções sobre a Caloi 12...porém tanto ele qto eu fizemos algumas buscas e não foi possível afirmar com o que encontramos de informações. Sei que ela não está 100% original e possui ainda algumas peças tidas como "boas" p a época.
O que gostaria é que algum dos muitos entendidos no assunto que já vi por aqui me ajudassem com essa identificação...e também dicas de como pedalar uma bike dessa...com tanta história...nos dias de hj. É preciso fazer upgrades? Ela aguenta treininhos curtos? Não sei identificar o tamanho do quadro p saber se é o ideal p mim...tem alguma fórmula p isso? Por hora mto obrigado comunidade...é meu primeiro post aqui porém já recorri mto aos fóruns todas as vezes que tinha dúvidas sobre algo e sempre me foi muito útil!
Segue algumas fotos p ajudar na identificação


À propósito...ela está equipada com 14 marchas (2 × 7)...não sei se original ou não.

Outro detalhe é que parece q a pintura é original...e ela tem alguns adesivos que podem ajudar...como um 5 ou um S atrás do canote e um desenho pequeno na cor laranja no top tube.
Voltar ao Topo
felipecbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipecbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2019 as 19:47
Boa noite, amigo. Não posso ajudar muito na identificação. Só dizer que não lembro de nenhuma versão da Caloi 12 com esse cabeamento passando por cima do top tube...

Mas uma coisa: não pense em gastar dinheiro com upgrades antes de saber se o tamanho te serve (faça uma busca por bikefit aqui no fórum, tem dicas para fazer pelo menos um virtual). Se servir, parta pra uma revisão completa. Só depois disso, se for o caso, pense em upgrades.

Ela não vai ficar uma bike top de linha mesmo gastando muita grana, então, se teu objetivo é só começar mesmo e girar sem compromisso, é bikefit e revisão. Aí troca o que estiver estragado e bom pedal.

Abraços!
Voltar ao Topo
Leeaandro Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2019
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leeaandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2019 as 23:55
Obrigado pela resposta amigo. Essa questão do quadro 2 pessoas já me disseram sobre esses detalhes...tanto o cabeamento na parte superior do top tube qto as soldas do quadro. Até então todos os que eu vi eram naquele sistema de encaixe...onde montavam os quadros encaixando os tubos e depois soldando. Mas tanto eu como os outros que opinaram não temos mto conhecimento.
Sobre os upgrades...pensei nisso mesmo. Só trocar o que de fato for preciso. A bike vai ser p dar aquele treininho matinal antes do trabalho. Não quero desperdiçar dinheiro à toa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X