Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Impact SL 2019 mudar grupo/k7
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Impact SL 2019 mudar grupo/k7

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ibrunoaraujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2019
RS
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ibrunoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Impact SL 2019 mudar grupo/k7
    Postado: 08 Out 2019 as 19:01
Boa tarde pessoal!

Surgiu uma oportunidade de pegar uma Impact SL 2019, mas ela é 11v e não tenho condicionamento físico pra encarar as subidas que pego a região com a relação padrão dela (levando em conta que hoje tenho uma 27v, bem leve pra subir, uma Caloi Moab com grupo Alívio).

Não entendo muito sobre grupos/k7 e manutenção.

Nessa SL eu conseguiria num futuro, mudar pra 12v eagle ou ainda mudar pra shimano, por exemplo, colocar um slx 20v, mesmo ela sendo sram de fábrica?

Creio que se eu fechar a compra, também tem a opção de eu colocar um k7 maior, tipo 11-46 ou 11-50 e ficar nas 11v pra ver se me adapto, correto?
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 19:40
Só colocar um k7 11/50 da sunrace que sobe até parede, fique tranquilo.
Depois terá apenas que se preocupar com a coroa para velocidade final, pois ficara mais leve
Voltar ao Topo
ibrunoaraujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2019
RS
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ibrunoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 20:10
Originalmente postado por Gustavo455 Gustavo455 escreveu:

Só colocar um k7 11/50 da sunrace que sobe até parede, fique tranquilo.
Depois terá apenas que se preocupar com a coroa para velocidade final, pois ficara mais leve

Obrigado pela resposta Gustavo.
Se puder me tirar outra dúvida, caso eu queira passar ela pra 22v, o que eu precisaria trocar nela? Só o pedivela ou movimento central também?

Pois dependendo, já seria vantagem fazer esse upgrade ao invés do K7 e depois coroa, pois acredito que com 2 coroas, nem seria necessário trocar o k7, ou estou errado?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 22:52
Bruno a Impact Sl 2019 é Sram Nx de 11v correto?
No NX voce não vai conseguir usar pedivela duplo e câmbio dianteiro, não foi feito pra isto.
Se voce pegar mesmo a bike e a troca por um cassete de 11/50 não te satisfazer fica melhor e mais barato tentar um rolo com um grupo completo de 2 coroas tipo um Deore M6000 20v com pedivela 26/36 e cassete 11/42, isso vai ser fácil pois a maioria aceitaria esta troca, mas voce estaria indo na contramão

Que cassete voce usa hoje na Moab?
Veja que a marcha mais leve com um NX com coroa de 32 e cassete de 50 seria na Moab a coroa de 22 com cassete de 34 o que pra uso normal ja é bem leve
Voltar ao Topo
ibrunoaraujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2019
RS
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ibrunoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 23:21
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Bruno a Impact Sl 2019 é Sram Nx de 11v correto?
No NX voce não vai conseguir usar pedivela duplo e câmbio dianteiro, não foi feito pra isto.
Se voce pegar mesmo a bike e a troca por um cassete de 11/50 não te satisfazer fica melhor e mais barato tentar um rolo com um grupo completo de 2 coroas tipo um Deore M6000 20v com pedivela 26/36 e cassete 11/42, isso vai ser fácil pois a maioria aceitaria esta troca, mas voce estaria indo na contramão

Que cassete voce usa hoje na Moab?
Veja que a marcha mais leve com um NX com coroa de 32 e cassete de 50 seria na Moab a coroa de 22 com cassete de 34 o que pra uso normal ja é bem leve

Primeiramente, obrigado pela resposta João.

A moab está com tudo de fabrica, coroa 22 e k7 34.. Ficaria igual a marcha mais leve trocando o k7 da Impact, porém a mais pesada ficaria mais leve né, um 10-50 ficaria tão pesada quanto a moab, mas tbm não sei se isso é possível..

Estou na dúvida se pago R$ 500,00 a mais pelo conjunto da Impact SL 2019 e ser 1kg mais leve ou se pego uma Impact Pro 2020, mais simples, mas 20v é mais barata..

Impact SL 2019:
https://sensebike.com.br/bike/2019/sense-impact-sl/

Impact Pro 2020:
https://sensebike.com.br/bike/mtb/mtb-xc-2020/impact-pro/

To na dúvida qual é mais jogo por essa diferença preço e suas diferenças..
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 23:43
Opa, por nada.

Eu tenho hoje uma Moab, se a sua está original o cassete é de 11/32, a SL vai ter mais leve no caso.

Sobre a mais pesada sim a Moab com 40x11 tem uma pesada bem mais longa mas o quanto você precisa e usa esta marcha? 32x11 pra Mtb ja é uma boa marcha e pouco usada.

No cubo do NX não da pra usar cassete de 10v ainda, só a menor de 11 dentes mesmo.

Eu estou pesquisando pra ver se troco de Mtb também e pro meu uso hoje bikes com Deore 10v me servem melhor pois gosto de ciclotur e preciso dos extremos e por isso pro meu uso a Pro seria melhor, mas a Sl é uma bike superior, pra outro tipo de pedal, voce que deve decidir se uma coroa serve pro seu uso.
Voltar ao Topo
ibrunoaraujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2019
RS
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ibrunoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 23:54
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Opa, por nada.

Eu tenho hoje uma Moab, se a sua está original o cassete é de 11/32, a SL vai ter mais leve no caso.

Sobre a mais pesada sim a Moab com 40x11 tem uma pesada bem mais longa mas o quanto você precisa e usa esta marcha? 32x11 pra Mtb ja é uma boa marcha e pouco usada.

No cubo do NX não da pra usar cassete de 10v ainda, só a menor de 11 dentes mesmo.

Eu estou pesquisando pra ver se troco de Mtb também e pro meu uso hoje bikes com Deore 10v me servem melhor pois gosto de ciclotur e preciso dos extremos e por isso pro meu uso a Pro seria melhor, mas a Sl é uma bike superior, pra outro tipo de pedal, voce que deve decidir se uma coroa serve pro seu uso.

Cara, se eu te falar que tenho um tipo de uso parecido com o seu. Faço bastante ciclo, bastante estrada do interior com pouca altimetria, mas as vezes gosto de me desafiar e fazer uns percursos fortes como um dos últimos que foi 60km com uns 2k de altimetria, quase morri, por isso quero uma bem leve. haha
Também faço percurso pelo asfalto, cerca de 20km ida e volta até uma cidadezinha vizinha, aí uso mto a pesada, pois é tudo reto praticamente..
Acredito que vou pegar a Pro mesmo, pro meu uso acho que vai suprir bem..
Agradeço suas opiniões João!
Voltar ao Topo
Filipyasx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipyasx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 07:46
Bom dia, estou na mesma situação, estou entre pegar uma impact sl2019 e passar para Nx 12v ou gastar mais um pouco e pegar uma impact race 2020, para deixar o nx 12v vou precisar trocar somente cassete e trocador ?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 08:31
Originalmente postado por ibrunoaraujo ibrunoaraujo escreveu:

 Cara, se eu te falar que tenho um tipo de uso parecido com o seu. Faço bastante ciclo, bastante estrada do interior com pouca altimetria, mas as vezes gosto de me desafiar e fazer uns percursos fortes como um dos últimos que foi 60km com uns 2k de altimetria, quase morri, por isso quero uma bem leve. haha
Também faço percurso pelo asfalto, cerca de 20km ida e volta até uma cidadezinha vizinha, aí uso mto a pesada, pois é tudo reto praticamente.. 
Acredito que vou pegar a Pro mesmo, pro meu uso acho que vai suprir bem..
Agradeço suas opiniões João!  
Pra este uso parecido com o meu eu acho que falta marcha mesmo, pra voce ter idéia ja fiz viagens com a Moab onde em 5 dias pedalei 350 kms com 10 mil de acumulo e 8 kilos de bagagem, usei a 22/40 pra não precisar empurrar  em muitas subidas e a 40/11 quando pegava asfalto em transicão de uma estrada de terra com outra LOL mas é um uso bem especifico e se não fosse essas loucura minha eu migraria pra 11 ou 12v com uma bike mais leve também, esse ano ja fiz 2 assim e mes que vem farei outra de 5 dias com 300 kms e 8 mil de acumulo, tudo por Minas Gerais.

Por que a preferencia pela Sense? Alguma boa vantagem na troca, valor?
Pois eu achei melhor equipadas e custo-beneficio nessa faixa a Oggi 7.3 ou a Decathlon RockRider ST 900 pois elas vem com suspa Manitou com eixo Boost e quadro com eixo passante além do grupo Deore completo sem tirar nada nem freios e cubos.

Originalmente postado por Filipyasx Filipyasx escreveu:

Bom dia, estou na mesma situação, estou entre pegar uma impact sl2019 e passar para Nx 12v ou gastar mais um pouco e pegar uma impact race 2020, para deixar o nx 12v vou precisar trocar somente cassete e trocador ?
Cara pega logo a 12v, qualquer alteracão que voce for fazer vai gastar muito e acaba compensando pegar logo a bike com ele
Voltar ao Topo
ibrunoaraujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2019
RS
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ibrunoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 11:08
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

<span style="line-height: 16.8px;">[QUOTE=ibrunoaraujo] </span><span style="line-height: 16.8px;">Cara, se eu te falar que tenho um tipo de uso parecido com o seu. Faço bastante ciclo, bastante estrada do interior com pouca altimetria, mas as vezes gosto de me desafiar e fazer uns percursos fortes como um dos últimos que foi 60km com uns 2k de altimetria, quase morri, por isso quero uma bem leve. haha</span><br style="line-height: 16.8px;"><span style="line-height: 16.8px;">Também faço percurso pelo asfalto, cerca de 20km ida e volta até uma cidadezinha vizinha, aí uso mto a pesada, pois é tudo reto praticamente.. </span><br style="line-height: 16.8px;"><span style="line-height: 16.8px;">Acredito que vou pegar a Pro mesmo, pro meu uso acho que vai suprir bem..</span><br style="line-height: 16.8px;"><span style="line-height: 16.8px;">Agradeço suas opiniões João! </span><span style="line-height: 16.8px;"> 
</span><div style="line-height: 16.8px;">Pra este uso parecido com o meu eu acho que falta marcha mesmo, pra voce ter idéia ja fiz viagens com a Moab onde em 5 dias pedalei 350 kms com 10 mil de acumulo e 8 kilos de bagagem, usei a 22/40 pra não precisar empurrar  em muitas subidas e a 40/11 quando pegava asfalto em transicão de uma estrada de terra com outra LOL mas é um uso bem especifico e se não fosse essas loucura minha eu migraria pra 11 ou 12v com uma bike mais leve também, esse ano ja fiz 2 assim e mes que vem farei outra de 5 dias com 300 kms e 8 mil de acumulo, tudo por Minas Gerais.
<div style="line-height: 16.8px;">
<div style="line-height: 16.8px;">Por que a preferencia pela Sense? Alguma boa vantagem na troca, valor?<div style="line-height: 16.8px;">Pois eu achei melhor equipadas e custo-beneficio nessa faixa a Oggi 7.3 ou a Decathlon RockRider ST 900 pois elas vem com suspa Manitou com eixo Boost e quadro com eixo passante além do grupo Deore completo sem tirar nada nem freios e cubos.<div style="line-height: 16.8px;">
Valeu pelos relatos, você faz altas aventuras, muito massa hahaha..
Então, falei em Sense pois consigo um jogo bom nos preços aqui na minha cidade, o representante pega a minha moab por 3.2k (paguei 2.9 e ainda peguei 12x1 pontos livelo, no fim saiu por uns 1.9k). Oggi eu tinha cogitado tbm, mas aqui não tem representante, aí teria que vender a moab por fora e ir buscar em alguma cidade próxima (tbm li algo sobre o quadro dela, não sei se não é meio de fadado).. E a Decathlon mais próxima tbm fica a uns 300km daqui.. Por isso a Sense..
Voltar ao Topo
ibrunoaraujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2019
RS
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ibrunoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 11:31
Bah, desconfigurou tudo minha resposta. Mas dá pra entender..
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 11:57
Entendi sim, nestas condicoes manda a ver pois ta excelente o negocio e a Sense é uma baita marca com excelentes produtos.

Depois se tiver tempo da uma lida nas aventuras, pra voce ver que aqui pedala mesmo e não é ciclista de teclado LOL por isso quero 2 coroas com cassete de 11/42 pra não faltar marcha e gastar menos também

Aqui o de janeiro que falei, o ultimo relato do topico foi o meu, nessa eu ja fui de Moab

Aqui uma saga LOL que iniciei em 2015, este ano em abril percorri ele de novo e nem postei, preciso atualizar o topico

Aqui duas aventuras pesadas, tem mais dois trechos destes pra eu percorrer e fechar o Caminho todo, logo vou fazer


E tem muito mais por ai deste tipo que eu quero fazer, por isto que pra mim 1 coroa falta marcha, se eu tivesse onde guardar eu teria uma pra usar nos pedais sem peso e curtos, acho bem legal as bikes com 11 ou 12v e quando eu puder ter outra reserva terei.

Depois posta ai a que voce pegar pra atualizar o topico


Editado por João Frango - 09 Out 2019 as 11:58
Voltar ao Topo
Gallo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2008
Braço do Norte - Santa Cata
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gallo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 12:53
Boa Tarde ibrunoaraujo!
Cara... se ele vai pagar mais do que você pagou na sua moab ja estais no lucro
Só não sei o que ele esta te pedindo na SL
A sense impact SL 2019 esta na promo (tabela no site de R$ 5.990,00). Se a diferença for de apenas 2.790,00 taca ficha. Altera somente o k7 traseiro para um 11x46 (sunrace mx8) ou 11x50 (vai precisar de alongador de gancheira,pois o nx 11 não alcança 50), e se faltar nas retas coloca uma coroa 34 e seja feliz.
Abraços de quem esta pedalando uma SL 19!
Eder
Sense Invitus Comp 2019
Ex Caloi Alum.
Ex Bacini 560
Ex Specialized Epic Comp 2007
EX Sense Impact SL 2019
Já negociei: Damaça, Beto_Cwb, axlthiago, JoaoPauloSaraiva, gladiator25, Jorge Luiz, Fumaça
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 20:40
Em questão de durabilidade e range definitivamente é melhor investir em uma configuração 2x10, desgaste menor de relação, cruza muito menos a corrente, e preços para troca ainda são mais baixos.
Praticidade em trocas de marcha as relações de 1 velocidade sai bem na frente, não tem o gap de uma coroa para outra, é uma relação mais constante, porém com desgaste maior e range menor, não tendo uma velocidade final tão alta quanto em outras relações.
A diferença entre os modelos da sense fica também entre suspensão Judy na 2019 e a geometria mais race, rotor 180mm na dianteira maior potencia de frenagem, aros próprios para tubeless com 25mm diametro, rodas já boost e com eixos passantes, bike bem melhor montada em seu conjunto.
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2019 as 00:52
Originalmente postado por ibrunoaraujo ibrunoaraujo escreveu:

Boa tarde pessoal!

Surgiu uma oportunidade de pegar uma Impact SL 2019, mas ela é 11v e não tenho condicionamento físico pra encarar as subidas que pego a região com a relação padrão dela (levando em conta que hoje tenho uma 27v, bem leve pra subir, uma Caloi Moab com grupo Alívio).

Não entendo muito sobre grupos/k7 e manutenção.

Nessa SL eu conseguiria num futuro, mudar pra 12v eagle ou ainda mudar pra shimano, por exemplo, colocar um slx 20v, mesmo ela sendo sram de fábrica?

Creio que se eu fechar a compra, também tem a opção de eu colocar um k7 maior, tipo 11-46 ou 11-50 e ficar nas 11v pra ver se me adapto, correto?



Meu amigo, não sou muito de dar opinião sobre o que os outros devem ou não comprar, mas, pegue a pro 2020 e não mexa em nada, se você já está em dúvida e sabe que não está na melhor condição física, não caia na besteira de bike com uma coroa.
Essas bikes não foram feitas pra quem anda em estradão e faz trilhas ocasionais, o melhor carro que existe na pista é o F1, isso não significa que ele seria bom nas ruas de SP por exemplo.

Vários amigos meus caíram nessa besteira, os que viram que fizeram merda, ou seja, não estão nem perto de serem profissionais e o tipo de pedal que fazem não combina com uma coroa, estão voltando, os que não dão o braço a torcer estão passando vergonha.
Voltei a pedalar a pouco tempo, estava a mais de um ano parado, e todo recomeço é difícil, meu primo que está andando comigo está com um condicionamento físico muito melhor que o meu, gastou uma grana e converteu pra uma coroa, nos estradões longos tenho que ficar esperando ele chegar, parece um ventilador.


Se for pra pegar uma bike relativamente cara e ainda botar uma grana em cima para o resultado final ser ou não satisfatório é totalmente sem sentido, e pelo seu relato e as experiências nos últimos 3 anos de pedal, posso te dizer: você vai se arrepender.

Quanto a estar ou não indo na contramão das tendências, isso é besteira, o melhor equipamento é o que vai se encaixar perfeitamente no seu tipo de uso, melhor ainda se for com um excelente CxB.
Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Voltar ao Topo
ibrunoaraujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2019
RS
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ibrunoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 15:20
Boa tarde galera! Estava viajando, cheguei hoje.. 

Pois é, acredito que irei de Impacto Pro 2020 mesmo, ter 20v vai fazer diferença para os meus pedais.

Quem sabe no futuro, se começar competir aqui nos campeonatos (antes preciso melhorar meu condicionamento físico também), posso trocar em uma GX ou XT 12v, mas por hora, não seria uma escolha racional mesmo, pensando nas minhas pedaladas, conforto e custo de manutenção pra quem pedala mais por diversão..

Agradeço a todos que tiraram um tempo para responder.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X