Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike no rack de teto com ventosa é seguro ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike no rack de teto com ventosa é seguro ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flaudizio Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2019
Maceió AL
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaudizio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike no rack de teto com ventosa é seguro ?
    Postado: 04 Out 2019 as 20:39
Olá amigos, alguém transporta a bike no teto do carro usando aqueles rack com ventosa onde encaixa a calha de bike?

Gostaria dé saber se é seguro.

Ps. Não é aquela ventosa que retira o pneu da frente, é o rack que fixa no teto do carro com a ventosa.

Obrigado.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2019 as 17:05
Olá,

Eu uso um Sea Sucker, que usamos neste teste: https://www.pedal.com.br/teste-rack-seasucker-mini-bomber_texto10524.html

Não tenho nada a reclamar até hoje.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 09:46
Tive um genérico e não serviu, talvez pelo teto do carro não ser plano, não tinha jeito nenhum daquilo grudar. Não tenho mais coragem de testar outro.
Voltar ao Topo
thyagovieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2019
Brasília-DF
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thyagovieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 10:10
Pelo o que pesquisei é uma boa opção para pequenos deslocamentos, não é recomendado para viagens. Outra coisa que me preocupa é que moro em apartamento e o teto da garagem é baixo, terei que fazer toda a instalação do lado de fora e na volta tomar cuidado pra não esquecer que a bike está em cima. Prefiro o transbike que vai no engate, inclusive esse fds aproveitei o engate pra puxar uma carretinha.


Originalmente postado por flaudizio flaudizio escreveu:

Olá amigos, alguém transporta a bike no teto do carro usando aqueles rack com ventosa onde encaixa a calha de bike?

Gostaria dé saber se é seguro.

Ps. Não é aquela ventosa que retira o pneu da frente, é o rack que fixa no teto do carro com a ventosa.

Obrigado.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 12:32
O maior problema é esquecer a bike e bater em algo, mesmo considerando que você mora em lugar que não tenha esse problema existem ainda os obstáculos no dia a dia.

Quanto ao desprender, a maioria das marcas recomenda fixar, verificar a fixação com 1hora e manter velocidades inferiores a 100 km/h (não vi marca que recomenda <120, posso estar enganado) 

cuidado com carros com o teto estampado (tipo renegade), não fica legal.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 13:29
Esse do teste está comigo até hoje. Eu não uso tanto porque não preciso transportar a bike o tempo todo. Mas já usei em muitas situações, inclusive viagens, dirigindo e 120-130 e pegando chuva forte. Nunca tive qualquer problema.

Sim, é legal verificar durante as paradas, se todas as ventosas estão com a sucção completa (tem um indicador no sea sucker). Volta e meia uma ou outra perde um pouquinho.

Agora, vale ficar atento a marca... Sea Sucker acho que foi a pioneira e tem produtos também para outros segmentos, fez diversos testes, etc. Tem marcas meio genéricas no mercado que tem que pesquisar mais a fundo.

Sobre bater em algo, isso não tem a ver com ser ventosa, qualquer rack de teto tem essa restrição e é algo que também me preocupa. Muitas vezes também viajo sozinho ou só com mais uma pessoa e aí posso por a bike dentro do carro, até pra poder parar tranquilo na rua.

Ainda assim, uma outra vantagem desse rack é a enorme praticidade... eu posso levar a bike durante a viagem dentro do carro, mas usar o rack pra pequenos deslocamentos no lugar que eu tiver. Tipo, fui prum campeonato, levei a bike limpa dentro do carro numa viagem de 4 horas, mas lá no local, com a bike suja, usei o rack so pros deslocamentos curtos ou mesmo pra voltar de viagem sem ter que por a bike no carro.

Outra situação legal é se vc precisar levar a bike no avião, mas alugar um carro no local de destino... vc pode levar o rack na sua mala e usar lá. Ou se pedir carona a um amigo e ele não tiver rack.

Sim, sobre o teto do carro, se for estampado não vai rola, tem que ser liso. Há quem já disse que amassou também o teto do carro, no meu não amassou nem levando 2 bikes de enduro (teno um honda fit). O que é chatinho é que sim, vc sente o teto balançando as vezes... colocar a ventosa mais perto do parabrisa ajuda bastante, já que é uma área mais dura.

Enfim, to bem satisfeito com o meu...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 13:49

Você ainda precisara prender o suporte de bike nele... Se for isso, não recomento não, isso é para transporte de coisas leves como uma prancha de surfe....

Eu optaria pelo Suporte de bike com ventosa (precisa tirar o pneu), ou instalar as calhas de teto normal + suporte, tem alguns modelos de rack que são instalados no vão da porta, são fáceis de tirar e colocar, como o de baixo (tem mais baratos)


Originalmente postado por flaudizio flaudizio escreveu:


Ps. Não é aquela ventosa que retira o pneu da frente, é o rack que fixa no teto do carro com a ventosa.

Obrigado.


Editado por rafael_rtg - 07 Out 2019 as 13:50
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 14:59
Eu tenho este:

http://www.geckoracks.com.br

Nada a reclamar, já viajei, andei acima de 120km/h e as ventosas continuaram segurando firme e forte. O teto balança, não chegou a danifica-lo, mas as ventosas continuaram intactas. Assim como eu, caso vc não queira descarectar seu carro colocando um rack fixo no teto ou engate é uma ótima opção.

Procure por marcas que realizaram testes nos seus produtos, pois no Mercado Livre está cheio de vendedores vendendo gambiarras!
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 18:31
Aproveitando o tópico, imagino que seja uma possibilidade, não sei se dá pra aplicar em todos os casos, mas levando em consideração apenas SUVs e hatchs por conta do porta-malas, não seria interessante colocar a ventosa da frente sobre aquela peça com o break light e a ventosa da roda traseira próximo a placa do carro?

Veja a foto do Focus abaixo, não sei se o angulo impediria, mas seria interessante colocar a bicicleta "empinada" na tampa do porta-malas para não correr o risco de pegar algum ganho ou telhado baixo. Talvez o Fiesta ou o Jeep Renegade sejam exemplos até melhores por conta da inclinação do vidro traseiro. Acredito que além da vantagem com menor risco de acidente com altura, também reduziria o problema de arrasto aerodinâmico, enquanto de desvantagem vejo que vai dificultar a achar vaga pra estacionar ou fazer baliza e tem a questão da bicicleta ficar em risco no caso de colisão traseira.

Alguém vê algum impedimento técnico, ou mesmo previsto na CTB, para usar o rack dessa forma?




Editado por cdamaso - 07 Out 2019 as 18:32
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 20:18
Esses aerofólios são encaixados apenas,não arriscaria fixar neles...

Pode por inclinando sim, mas tentar afixar na lataria ou vidro...

Nunca no para-choque, peças de plástico, aerofólios, etc..

Exemplo:



Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Não seria interessante colocar a ventosa da frente sobre aquela peça com o break light e a ventosa da roda traseira próximo a placa do carro?

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 07:33
O problema dessa solução é o mesmo do suporte de engate ou aquele preso por fitas, numa colisão traseira, adeus bikes DeadDeadDeadDeadDead

Prefiro em cima do teto, depende só de min saber que as bikes estão ali e não entrar em garagens de shoppings ou coisas parecidas com restrição de altura.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 10:36
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

O problema dessa solução é o mesmo do suporte de engate ou aquele preso por fitas, numa colisão traseira, adeus bikes DeadDeadDeadDeadDead

Prefiro em cima do teto, depende só de min saber que as bikes estão ali e não entrar em garagens de shoppings ou coisas parecidas com restrição de altura.
Em caso de colisão traseira, as bikes vão pra conta de quem bateu, se elas tiverem seguro é melhor ainda, o valor a pagar é o estipulado na apólice.

rafael_rtg, eu já tive um Fiesta e no caso dele o acabamento do break light não era bem um aerofólio e fazia parte do porta malas, ou ao menos uma solda muito bem feita para parecer peça unica, pude conferir isso quando troquei o vidro traseiro(OFF: Um ciclista de speed quebrou esse vidro com a cabeça).

Perguntei porque na garagem da minha casa tem espaço para 2 SUV, mas o teto é baixo, então queria saber se essa seria uma boa opção. Chegar a noite, abrir o portão e entrar com o carro de uma vez é melhor que parar na frente, pra tirar a bicicleta de cima do carro antes de entrar e nesse processo acabar facilitando pro assaltante.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 11:33
A vantagem das ventosas é justamente ser um sistema que você pode usar de acordo com suas necessidades, usar em mais de um veiculo, não precisar instalar nada adicional, etc...

Tem as desvantagens, que a maioria dos suportes fixos, você consegue dificultar um possível roubo, seja com chaves ou trancas... Então fica mais tranquilo para aquele cafezinho rapido em uma viagem por exemplo... Você precisa instalar (fixar) no veiculo toda as vezes que for usar... Tomar cuidado para ver se a sucção ficou boa, etc...

Todos os sistemas tem vantagens e desvantagens, suporte por ventosa é apenas mais uma opção de escolha disponível...



Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Perguntei porque na garagem da minha casa tem espaço para 2 SUV, mas o teto é baixo, então queria saber se essa seria uma boa opção. Chegar a noite, abrir o portão e entrar com o carro de uma vez é melhor que parar na frente, pra tirar a bicicleta de cima do carro antes de entrar e nesse processo acabar facilitando pro assaltante.


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 16:38
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Alguém vê algum impedimento técnico, ou mesmo previsto na CTB, para usar o rack dessa forma?
Você não pode encobrir a placa nem as lanternas. Tirando isso, acho que não há impedimento, é igual utilizar aqueles suportes transbike que vão presos à tampa do porta malas.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 18:07
Mas será que num carro hatch dá certo instalar a bike na traseira, com as ventosas, como na foto deste Pajero? Será que a roda traseira não fica muito baixa?
No Pajero da foto temos a combinação de um carro com 1m80 de altura e uma road com entre eixo bem compacto. Acho difícil dar certo num hatch de 1m50 e uma MTB 29er por exemplo.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 18:10
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

O problema dessa solução é o mesmo do suporte de engate ou aquele preso por fitas, numa colisão traseira, adeus bikes DeadDeadDeadDeadDead

Prefiro em cima do teto, depende só de min saber que as bikes estão ali e não entrar em garagens de shoppings ou coisas parecidas com restrição de altura.
Em caso de colisão traseira, as bikes vão pra conta de quem bateu, se elas tiverem seguro é melhor ainda, o valor a pagar é o estipulado na apólice.

rafael_rtg, eu já tive um Fiesta e no caso dele o acabamento do break light não era bem um aerofólio e fazia parte do porta malas, ou ao menos uma solda muito bem feita para parecer peça unica, pude conferir isso quando troquei o vidro traseiro(OFF: Um ciclista de speed quebrou esse vidro com a cabeça).

Perguntei porque na garagem da minha casa tem espaço para 2 SUV, mas o teto é baixo, então queria saber se essa seria uma boa opção. Chegar a noite, abrir o portão e entrar com o carro de uma vez é melhor que parar na frente, pra tirar a bicicleta de cima do carro antes de entrar e nesse processo acabar facilitando pro assaltante.

Não sei em que mundo você vive, mas não é o da justiça brasileira LOLLOLLOLLOLLOL

Já tive um carro com PT numa colisão numa carroça, onde o cidadão ofereceu o cavalo como forma de indenização. E para o juiz, era o que podia fazer... 
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 19:18
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

O problema dessa solução é o mesmo do suporte de engate ou aquele preso por fitas, numa colisão traseira, adeus bikes DeadDeadDeadDeadDead

Prefiro em cima do teto, depende só de min saber que as bikes estão ali e não entrar em garagens de shoppings ou coisas parecidas com restrição de altura.
Em caso de colisão traseira, as bikes vão pra conta de quem bateu, se elas tiverem seguro é melhor ainda, o valor a pagar é o estipulado na apólice.

rafael_rtg, eu já tive um Fiesta e no caso dele o acabamento do break light não era bem um aerofólio e fazia parte do porta malas, ou ao menos uma solda muito bem feita para parecer peça unica, pude conferir isso quando troquei o vidro traseiro(OFF: Um ciclista de speed quebrou esse vidro com a cabeça).

Perguntei porque na garagem da minha casa tem espaço para 2 SUV, mas o teto é baixo, então queria saber se essa seria uma boa opção. Chegar a noite, abrir o portão e entrar com o carro de uma vez é melhor que parar na frente, pra tirar a bicicleta de cima do carro antes de entrar e nesse processo acabar facilitando pro assaltante.


Não sei em que mundo você vive, mas não é o da justiça brasileira LOLLOLLOLLOLLOL

Já tive um carro com PT numa colisão numa carroça, onde o cidadão ofereceu o cavalo como forma de indenização. E para o juiz, era o que podia fazer... 


Infelizmente isso é verdade. Fui atropelado na Serra da Canastra uma vez. A estória é muito longa, mas resumindo, fiquei sem uma Spark.

Editado por zoda - 08 Out 2019 as 19:22
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 19:22
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Mas será que num carro hatch dá certo instalar a bike na traseira, com as ventosas, como na foto deste Pajero? Será que a roda traseira não fica muito baixa?
No Pajero da foto temos a combinação de um carro com 1m80 de altura e uma road com entre eixo bem compacto. Acho difícil dar certo num hatch de 1m50 e uma MTB 29er por exemplo.
Por isso disse que o interessante era que a ventosa da frente ficasse acima do break light, no vidro é certeza que não vai dar, de toda forma, não custa nada comparar a bicicleta com a altura do carro antes de comprar o rack LOL

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Não sei em que mundo você vive, mas não é o da justiça brasileira LOLLOLLOLLOLLOL

Já tive um carro com PT numa colisão numa carroça, onde o cidadão ofereceu o cavalo como forma de indenização. E para o juiz, era o que podia fazer... 
Uma vez eu estava saindo de uma loja de rua na minha cidade e esbarrei em um skatista, só que o cara ao invés de aceitar minhas desculpas e seguir a vida, porque foi sem querer mesmo, ele preferiu me agredir com o skate, o problema é que ele me acertou nas costas e o que segurou a pancada foi uma mochila velha da "Risca" que tenho desde a época que estava no ensino médio, e dentro dela um MacBook PRO... Dai em diante foi fazer BO, rolar um "processinho", conseguir uns funcionários da loja de testemunha e colocar o folgado pra pagar o prejuízo, demorou, deu dor de cabeça, poderia ser muito melhor, mas funcionou. A questão é que o "jovem de 19 anos" morava com os pais, tinha moto e uma vida relativamente boa, bancada pelos pais, então ele podia bancar um MacBook Pro e o processo, o problema é quando um pedreiro humilde bate uma Ford Pampa de trabalho na traseira de uma F-Pace com uma Specialized Turbo Levo S-Works no porta-malas, se o carro que ele pode ter é só uma Pampa então ele vai pagar esse estrago como?
Por isso tenho seguro pra minha bicicleta e pro meu carro, na pior das hipóteses meu prejuízo é a franquia
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 07:31
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Mas será que num carro hatch dá certo instalar a bike na traseira, com as ventosas, como na foto deste Pajero? Será que a roda traseira não fica muito baixa?
No Pajero da foto temos a combinação de um carro com 1m80 de altura e uma road com entre eixo bem compacto. Acho difícil dar certo num hatch de 1m50 e uma MTB 29er por exemplo.
Por isso disse que o interessante era que a ventosa da frente ficasse acima do break light, no vidro é certeza que não vai dar, de toda forma, não custa nada comparar a bicicleta com a altura do carro antes de comprar o rack LOL

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Não sei em que mundo você vive, mas não é o da justiça brasileira LOLLOLLOLLOLLOL

Já tive um carro com PT numa colisão numa carroça, onde o cidadão ofereceu o cavalo como forma de indenização. E para o juiz, era o que podia fazer... 
Uma vez eu estava saindo de uma loja de rua na minha cidade e esbarrei em um skatista, só que o cara ao invés de aceitar minhas desculpas e seguir a vida, porque foi sem querer mesmo, ele preferiu me agredir com o skate, o problema é que ele me acertou nas costas e o que segurou a pancada foi uma mochila velha da "Risca" que tenho desde a época que estava no ensino médio, e dentro dela um MacBook PRO... Dai em diante foi fazer BO, rolar um "processinho", conseguir uns funcionários da loja de testemunha e colocar o folgado pra pagar o prejuízo, demorou, deu dor de cabeça, poderia ser muito melhor, mas funcionou. A questão é que o "jovem de 19 anos" morava com os pais, tinha moto e uma vida relativamente boa, bancada pelos pais, então ele podia bancar um MacBook Pro e o processo, o problema é quando um pedreiro humilde bate uma Ford Pampa de trabalho na traseira de uma F-Pace com uma Specialized Turbo Levo S-Works no porta-malas, se o carro que ele pode ter é só uma Pampa então ele vai pagar esse estrago como?
Por isso tenho seguro pra minha bicicleta e pro meu carro, na pior das hipóteses meu prejuízo é a franquia

Exatamente, se o cara não tem condições financeiras, a justiça não tem o que fazer... Nem mandar prender pode, e mesmo se pudesse, não traria o bem de volta...

Em resumo, descarto qualquer meio de transporte de bike na traseira, pois o que tem de gente sem noção no trânsito não é pouco... Ao menos duas vezes por anos rola uma encostada na traseira do carro, na maioria das vezes zumbis olhando o whatsapp. O carro na maior parte das vezes nem estraga, mal arranha... mas uma bike, é suficiente para entortar um quadro, romper uma fibra de carbono... 
Voltar ao Topo
Rsaloes83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Dez 2020
Itapetinga
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rsaloes83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 15:59
Olá, será que dá pra usar em carro com teto solar((de vidro)?
Voltar ao Topo
Kings Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2018
Americana/SP
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kings Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 16:04
Originalmente postado por Rsaloes83 Rsaloes83 escreveu:

Olá, será que dá pra usar em carro com teto solar((de vidro)?
depende do seu teto solar. Eu tenho um C4 Lounge com teto solar, e consigo colocar as ventosas na lataria do carro, sem prender no teto solar em si. Eu não colocaria vidro do teto. Alternativamente, dá até para prender a ventosa na tampa do porta malas ou no vidro dianteiro.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2020 as 16:47
Originalmente postado por Rsaloes83 Rsaloes83 escreveu:

Olá, será que dá pra usar em carro com teto solar((de vidro)?


é até melhor se o teto for de vidro.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 08:38
coloca a bike dentro do carro e esquece essas gambiarras medonhas
Voltar ao Topo
GutoLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GutoLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2022 as 01:48
Caros colegas de pedal.

Estou pesquisando sobre ventosas, poderiam me falar a marca de quais vc tem? Vi que tem gente recomendando, e gente não recomendando.. mas claramente a marca influencia e muito nisso...

Obrigado
Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2023 as 14:14
Se alguém tiver mais experiências e quiser compartilhar. Estou pensando em comprar um da pace, mas ainda tenho receio. Há gente falando bem e há gente falando mal, não sei em quem confiar.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2023 as 15:24
Originalmente postado por GutoLemos GutoLemos escreveu:

Caros colegas de pedal.

Estou pesquisando sobre ventosas, poderiam me falar a marca de quais vc tem? Vi que tem gente recomendando, e gente não recomendando.. mas claramente a marca influencia e muito nisso...

Obrigado

Uso THE ONE, uso há 4 anos, recomendo demais.

Cidade, estradas de terra, rodovias, 140km/h sem medo.

Só lembre-se de limpar bem, tem e ventosa antes de fixá-las, se possível aplique um pouco de água e use sem medo.

Esqueça esses trambolhos, que além de feios precisam ser trocados quando vc troca de carro.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2023 as 15:25
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por GutoLemos GutoLemos escreveu:

Caros colegas de pedal.

Estou pesquisando sobre ventosas, poderiam me falar a marca de quais vc tem? Vi que tem gente recomendando, e gente não recomendando.. mas claramente a marca influencia e muito nisso...

Obrigado

Uso THE ONE, uso há 4 anos, recomendo demais.

Cidade, estradas de terra, rodovias, 140km/h sem medo.

Só lembre-se de limpar bem, tem e ventosa antes de fixá-las, se possível aplique um pouco de água e use sem medo.

Esqueça esses trambolhos, que além de feios precisam ser trocados quando vc troca de carro.

*teto e ventosas
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
thiagolr Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2014
RS
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagolr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2023 as 15:30
Não esquece que se você usa cera ou vitrificação no carro, não é recomendado. Acabei não usando por isso. Tenho um amigo que tem (não usa nada na pintura do carro, só mantei limpo mesmo) e nunca teve problemas. Eu particularmente não uso por essa questão.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2023 as 17:05
Originalmente postado por GutoLemos GutoLemos escreveu:

Caros colegas de pedal.

Estou pesquisando sobre ventosas, poderiam me falar a marca de quais vc tem? Vi que tem gente recomendando, e gente não recomendando.. mas claramente a marca influencia e muito nisso...

Obrigado

Vai gostar da praticidade, até perder a bike do teto.... 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2023 as 17:24
Não vi ninguém recomendando aqui no tópico, mas é importante fixar a bike usando uma cinta catraca, não ficando dependente apenas do suporte. Volta e meia vejo relatos de bike voando nas estradas por conta dessas suportes de ventosa. Não que sejam ruins, mas na eventualidade de soltarem, haverá algo para manter a bike no lugar.



Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2023 as 17:36
Originalmente postado por thiagolr thiagolr escreveu:

Não esquece que se você usa cera ou vitrificação no carro, não é recomendado. Acabei não usando por isso. Tenho um amigo que tem (não usa nada na pintura do carro, só mantei limpo mesmo) e nunca teve problemas. Eu particularmente não uso por essa questão.

Lenda... meu carro é vitrificado.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2023 as 17:49
Ambos vitrificados.

Primeira fotos: 3 Mtbs
Segunda minha Speed em uma viagem que faço pro Sul de Minas mensalmente.




Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2023 as 17:52
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por GutoLemos GutoLemos escreveu:

Caros colegas de pedal.

Estou pesquisando sobre ventosas, poderiam me falar a marca de quais vc tem? Vi que tem gente recomendando, e gente não recomendando.. mas claramente a marca influencia e muito nisso...

Obrigado

Vai gostar da praticidade, até perder a bike do teto.... 

Esse manja. Tá de parabéns.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2023 as 10:52
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por GutoLemos GutoLemos escreveu:

Caros colegas de pedal.

Estou pesquisando sobre ventosas, poderiam me falar a marca de quais vc tem? Vi que tem gente recomendando, e gente não recomendando.. mas claramente a marca influencia e muito nisso...

Obrigado

Vai gostar da praticidade, até perder a bike do teto.... 

Esse manja. Tá de parabéns.

Bom....

Claramente tu usa uma rack de boa qualidade (provavelmente semelhante ao que o Pedro Cury relatou no início do tópico) e com um carro, que a fabricante se preocupa com a qualidade da lataria (e ainda está bem novo e bem cuidado).

Caso bem diferente do carinha que compra um rack barato, coloca a bike em cima do teto do Celta com a pintura torrada de sol e quer que o rack funcione bem!

A dica do hugo de fixar com cintas é bem válida, pois retira das ventosas parte do trabalho de suporte!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2023 as 09:03
Tudo se resume em seguir as recomendações do fabricante que no geral são bem simples, uma superfície lisa e limpa, ventosas limpas e com nível de sucção de acordo (tem marcação nas válvulas). Já aconteceu por exemplo de eu ir pro Rio (encontrei o Pedro inclusive rs) despachar a bike no aeroporto e levar o rack na mala, cheguei no rio chamei um Uber - um Onix aliás - e fui pro hotel de boa. Isso serve se vc for viajar e alugar carro, etc. São muitas possibilidades.

Quanto as cintas, entendo a preocupação do Hugo, realmente leva um tempo pra se ter confiança, é meio estranho no começo vc fica meio desconfiado rs, mas não há necessidade e em caso de acidentes o fabricante pode alegar mal uso. Cada ventosa aguenta em torno de 90Kg de força, o conjunto que uso tem 4, e pode ser usado com bikes de até 20Kg.

A intenção aqui foi dar um depoimento real de quem usa a muito tempo e dismistificar o uso das ventosas. E a pergunta do tópico: "Bike no rack de teto com ventosa é seguro?" eu digo que sim.


Editado por Tielo Miotti - 22 Mai 2023 as 09:07
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2023 as 11:02
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Quanto as cintas, entendo a preocupação do Hugo, realmente leva um tempo pra se ter confiança, é meio estranho no começo vc fica meio desconfiado rs, mas não há necessidade e em caso de acidentes o fabricante pode alegar mal uso. Cada ventosa aguenta em torno de 90Kg de força, o conjunto que uso tem 4, e pode ser usado com bikes de até 20Kg.

A intenção aqui foi dar um depoimento real de quem usa a muito tempo e dismistificar o uso das ventosas. E a pergunta do tópico: "Bike no rack de teto com ventosa é seguro?" eu digo que sim.


O pior é que não é apenas questão de confiança. Participo de um grupo no Whatsapp em que volta e meia compartilham isso. Agora me lembro de dois casos:
- Um foi compartilhado pelo Brou, pois estava buscando informações da bike. Ela voou e o dono só se deu conta quando chegou ao destino. Não sei se encontraram.
- O outro caso foi de um cara indo para a última edição do Brasil Ride no ano passado. A bike se soltou, mas perceberam na hora. Felizmente o prejuízo foi apenas um guidão, se não estou enganado.

Sei que em ambos eram ventosas de marcas bem confiáveis, mas mesmo assim soltaram.

Como diz o ditado: O seguro morreu de velho.
Voltar ao Topo
thiagolr Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2014
RS
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagolr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2023 as 11:18
Bom saber, porque no meu caso, eu perguntei para o fabricante e eles que não recomendaram o uso, não lembro qual foi a marca que já faz tempo que vi isso. 
Mas é aquilo que vc falou em outro post, seguir a recomendação do fabricante. Ver alguém reclamando que teve problema é uma coisa... mas o cara seguiu a recomendação de limpeza... peso recomendado e etc ? Enfim..

Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2023 as 12:54
Eu comprei um semana passada da marca pace, 3 ventosas na frente e 2 atrás. Fui em uma competição na cidade vizinha 25kms para ir e 25kms para voltar... usei sem cinta de segurança, mas confesso que fiquei com um medo danado, não passei de 80kms/h. Daqui duas semanas tenho uma competição em uma cidade que fica 250kms da minha... Ainda não tenho 100% de confiança, mas volto aqui para relatar. Lembrando que eu segui a risca o manual do fabricante... teto e ventosas limpas.. fixar bem.. molhar e etc...
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2023 as 10:25
Eu sou da área de engenharia. Me dá náuseas só de pensar em confiar em ventosa como suporte. 
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X