Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova Rockrider RR 900
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova Rockrider RR 900

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova Rockrider RR 900
    Postado: 18 Set 2019 as 21:15


https://www.decathlon.com.br/bicicleta-aro-29--para-mountain-bike-rockrider-st900-15832/p

A quase 2 meses estava na Decathlon com um amigo escolhendo uma bike e ele na época conseguiu um bom negócio na Caloi Blackburn e comprou mas o colaborador nos disse que se ele esperasse um tempo teria uma grande novidade da própria Decathlon com bom custo beneficio, ontem fui la ontem buscar um tênis de ciclismo deles e dei de cara com essa belezura de bike, no site ta indisponível mas em algumas lojas ja tem.

O valor é de R$ 4.999,00 e pesamos lá na loja sem pedais ficou em 13 kilos

O quadro é com cabeamento interno total, não tinha a tabela da geometria mas sentando nela e olhando ja da pra perceber a traseira curtinha com o seat stay bem deslocado pra deixar o selin quase em cima do eixo da roda traseira pra deixar ela uma boa tracionadora e o toptube curto, curvo e elevado deixou ela bem confortável, deu vontade de fazer uma das minhas ciclorotas com ela.

Bike com kit Deore M6000 completo até cubos e freios, o cubo dianteiro é Boost sem QR e o traseiro é passante de 142 mm com QR ja instalado.

O disco dianteiro ja vem de 180 mms, corrigi por conta a ficha que colei pois ela estava com pneus 2.35 com câmaras mas os aros são tubeless ready.

Achei uma baita bike, deu vontade de comprar, não tenho nada contra as bikes mais novas com 11 ou 12v mas eu faço 2 a 3 cicloviagens/ciclorotas por ano e pra o que eu encaro de subida e de retão com bagagem um grupo deste de 20v me serve melhor e custa bem menos no final pelo menos por enquanto, pra quem como eu não a conhecia e procura algo nesse nicho fica a dica.

QUADRO
Fabricado em alumínio 6061 com tratamento T4T6 e eixo passante 142x12mm

4 tamanhos disponíveis:
P - 15,5" - 1,55m ~ 1,65m
M - 17" - 1,65m ~1,75m
G - 19" - 1,75m ~1,85m
GG - 21" - 1,85m ~1,95m

Sistema de montagem de freio traseiro na parte interna no quadro para redução de vibração e maior poder de frenagem.

SUSPENSÃO DIANTEIRA
Manitou M30 a Ar com 100mm de curso, sistema de trava no guidão e eixo BOOST 115x15mm

TRANSMISSÃO
Cambio dianteiro: Shimano Deore 2v FD-M6020 side swing
Cambio traseiro: Shimano Deore 10v RD-M6000
Passadores: Shimano Deore SL-M6000
Pedevela: Shimano Deore 2v FC-M6000 (36-26 Integrado) 175mm
Central: Shimano SM-BB52 Integrado
Cassete: Shimano CS-HG500 10v (11-42)
Corrente: Shimano CN-HG54
Pedais: não acompanha

FREIOS
Freios a disco hidráulicos Shimano Deore BR-M6000
Discos Shimano SM-RT54S com 180mm/160mm de diâmetro

RODAS
Aros Alex Rims MD-21mms TLR aro 29" com 32 furos
Raios de Inox
Cubos Shimano HB-M6010 15x110mm / FHM6010 12x142mm
Pneus Kenda Saber PRO 29x2.35

DIREÇÃO
Guidão de alumínio 31,8mm com 685mm de comprimento
Mesa Rockrider com 80mm de comprimento
Caixa de direção VP A41
Manoplas BTWIN Sport Confort 920

SELIM
Selim DDK Btwin confort 500
Canote Zoom 31,6mm com 350mm de comprimento
Sistema de blocagem para regulagem de altura
Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 17:00
Ví essa bike ontem também, realmente é uma bela bike.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 17:07
Postei ela no grupo do whats tempos atrás.
Estranho esse peso, esperava que fosse mais leve, haja vista que a suspensão pesa pouco menos de 1,8kg.
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 21:37
Legal a bike, Btwin modesta como sempre nos produtos.

Gosto da quantia de informações referente a bike que a Decathlon posta, até a nomenclatura do cubo, e dos discos, por exemplo. Mas, faltou a tabela da geometria.

Aliás, a Decathlon tá com umas outras bikes novas no site, ao menos eu só vi hoje algumas delas.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 13:09
Qdo vi essa bike tbm fiquei impressionado. A cor que tava na loja era muito bonita.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 13:58
A foto que postei tirada do site não é tão boa, essa eu tirei na loja e da pra ver melhor como além de boa ela também é bonita.

Quando eu estava vendo os detalhes da bike LOL o colaborador deles do setor de ciclismo viu e veio me apresentar a bike, foi o mesmo que na época que fui buscar a Blackburn disse pra meu amigo esperar que estava chegando coisa boa, dias atras fui la e achei que ele tinha falado era da XC 50 http://www.decathlon.com.br/bicicleta-mtb-aro-29--rockrider-xc50-1x11v/p mas pra meu amigo esta XC 50 não serviria, ele que me explicou os detalhes que passei de ela ter a geometria voltada pra tracão e conforto, me explicou a diferenca de Boost pra passante que eu ainda não tinha parado pra tentar entender pois não sou de ficar olhando muito novidades pra não dar vontade de gastar dinheiro LOL mas essa ai me balancou legal. 

Outra bike legal que estava la além da XC 50 era a Full XC 100 12v, a linha de bikes da Btwin RockRider esta bem completa e tem pra quase todos gostos e bolsos de iniciante a intermediario
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 14:32
Falta só a XC500 Eagle...
Essa seria A BIKE para mim
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 16:43
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Falta só a XC500 Eagle...
Essa seria A BIKE para mim
Legal essa bike, acho o acabamento e a possiblidade destes quadros desta linha XC usarem aros 29 ou 27,5 fat muito legal.

Não achei nenhuma bike que tenha aqui e la pra comparar e converter os valores a grosso modo, achei pra basear o tenis que comprei, aqui custou R$ 350,00 http://www.decathlon.com.br/sapatilha-para-mountain-bike-st100/pe la esta R$ 29,99 libras http://www.decathlon.co.uk/st-100-mtb-shoes-black-id_8512376.html, a libra hoje a R$ 5,18 o tenis ficaria em pouco mais de R$ 150,00, uma bike de 1.099,99 libras pra trazer pra ca ficaria inviavel pois entraria na briga das bikes Tops e ninguém compraria, por isso que não vem e eles trazem tão pouca coisa mais legal pra ca, essa linha RR que aqui é mais em conta la nem tem, vejo que eles tentam ocupar nichos onde podem brigar, as Alivio 18v deles mesmo estão custando bem menos que das outras marcas tirando a Caloi, as Deore até menos que a Caloi e muito mais atualizada e paro por aquei pois dai pra cima to por fora LOL
Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 16:46
Entre a essa bike e a Sense Impact PRO 2020, qual vale mais a pena? Eu sei que a Rockrider tem tem componentes melhores, mas a geometria da Sense leva uma vantagem ao meu ver.
 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 17:26
Originalmente postado por JPS JPS escreveu:

Entre a essa bike e a Sense Impact PRO 2020, qual vale mais a pena? Eu sei que a Rockrider tem tem componentes melhores, mas a geometria da Sense leva uma vantagem ao meu ver. 
Pra eu que sou tiozão e tenho problema de coluna e costumo fazer viagens por rotas interioranas com a bike a geometria da Rockrider é melhor, assim como foi quando comprei a Caloi Moab depois de testar a Sense Impact Pro 2018 na época, mas isto é uma particularidade minha e de muitos outros que conheco, cada um sabe o que é melhor para o seu pedal, mas a Sense Impact Pro é uma excelente bike pra quem quer mais desempenho do que conforto.

So de olhar minha coluna ja doeu LOL

Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 17:54
Eles traziam a XC500 11v, era a bike mais barata com Reba e boost no Brasil. Custava uns 8k e quando saiu de linha ficou perto dos 7k
Ainda tem algumas unidades em lojas físicas.

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Falta só a XC500 Eagle...
Essa seria A BIKE para mim
Legal essa bike, acho o acabamento e a possiblidade destes quadros desta linha XC usarem aros 29 ou 27,5 fat muito legal.

Não achei nenhuma bike que tenha aqui e la pra comparar e converter os valores a grosso modo, achei pra basear o tenis que comprei, aqui custou R$ 350,00 http://www.decathlon.com.br/sapatilha-para-mountain-bike-st100/pe la esta R$ 29,99 libras http://www.decathlon.co.uk/st-100-mtb-shoes-black-id_8512376.html, a libra hoje a R$ 5,18 o tenis ficaria em pouco mais de R$ 150,00, uma bike de 1.099,99 libras pra trazer pra ca ficaria inviavel pois entraria na briga das bikes Tops e ninguém compraria, por isso que não vem e eles trazem tão pouca coisa mais legal pra ca, essa linha RR que aqui é mais em conta la nem tem, vejo que eles tentam ocupar nichos onde podem brigar, as Alivio 18v deles mesmo estão custando bem menos que das outras marcas tirando a Caloi, as Deore até menos que a Caloi e muito mais atualizada e paro por aquei pois dai pra cima to por fora LOL
Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 20:12
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por JPS JPS escreveu:

Entre a essa bike e a Sense Impact PRO 2020, qual vale mais a pena? Eu sei que a Rockrider tem tem componentes melhores, mas a geometria da Sense leva uma vantagem ao meu ver. 
Pra eu que sou tiozão e tenho problema de coluna e costumo fazer viagens por rotas interioranas com a bike a geometria da Rockrider é melhor, assim como foi quando comprei a Caloi Moab depois de testar a Sense Impact Pro 2018 na época, mas isto é uma particularidade minha e de muitos outros que conheco, cada um sabe o que é melhor para o seu pedal, mas a Sense Impact Pro é uma excelente bike pra quem quer mais desempenho do que conforto.

So de olhar minha coluna ja doeu LOL

 
É algo a se considerar mesmo, já pensei bastante na Impact PRO e outras nessa faixa de preço, mas acho que é muita grana numa bike, já que vou andar apenas por diversão, acho vou comprar a Sense Fun 2020, ela vai me atender bem, visto que antes eu andava com uma Rockrider 340 e me atendia bem até.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 21:47
Originalmente postado por JPS JPS escreveu:

 
É algo a se considerar mesmo, já pensei bastante na Impact PRO e outras nessa faixa de preço, mas acho que é muita grana numa bike, já que vou andar apenas por diversão, acho vou comprar a Sense Fun 2020, ela vai me atender bem, visto que antes eu andava com uma Rockrider 340 e me atendia bem até.

Tem de ponderar muita coisa mesmo, compra a melhor que voce puder e couber no orçamento pra gastar de uma vez só, em um nível parecido com o da Sense Fun e custando menos se falando de Btwin tem a ST 500 e pouca coisa acima do valor mas com suspa RockShox e Acera 27 tem a RR 520, da uma analisada nelas

Observação: não trabalho na Decathlon, sou Impressor Gráfico só to por dentro pois fiquei quase 2 horas na loja testando caminhando qual tênis iria levar pois to coom problema de inchaço no direito e por isto deu tempo de ver tanta coisa até acertar a medida do tênis
Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 23:59
A Sense pra mim é uma escolha bem pessoal, eles tem uma geometria mais moderna com ângulo da caixa de direção mais aberto e gosto também das cores e como tudo combina na bike.
 
Realmente é muito legal ir na Decathlon, tem muitas coisas lá, eu gosto de ir lá as vezes mesmo sem precisar de nada, só pra ver as novidades, acho que quem gosta de bike e também de outros esportes tem que ir lá, pois existe grande variedade de produtos e bons preços.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 14:51
Estava sapeando no Forum e olhando o topico da Oggi 7.3 2020 percebi que é a mesma bike que esta RockRider RR 900 LOL essa que eu olhei de perto na loja da Decathlon e fotografei pra postar tem até a tampa da espiga com o logo da Oggi, explica também por que ela a RR 900 é a unica do site da Decathlon sem a tabela de geometria LOL 

Assim como a ST 120 usa quadro Caloi tipo Moab, Explorer, Schwinn

Apenas curiosidade e pra informar a galera, pra mim não muda nada e continuo gostando da bike, se colocar que a Oggi de tabela ta mil reais a mais mas vem com pedal Shimano e seguro de um ano sai quase 6 por meia duzia, nos componentes notei também que são diferentes o selin, canote, mesa e guidão

Olha a 7.3 2020

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 16:00
Eita lasquera... Agora a Decathlon BR pegou pesado, encomendar bikes com a Oggi... Caiu no meu conceito...

Lembrando que esse modelo da Oggi 7.3 estoque de 2019 vem com quadro Boost e cubos/eixos não boost, podendo gerar problemas como: torções no quadro, mal alinhamento dos freios, problemas com ajuste do chain-line... 

Tomara que não tenham feito a mesma cagada com o lote da Decathlon ...
 


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 17:01
A Oggi 7.3 2020 é com Sram SX, não tem mais Oggi nessa faixa de preço com Deore, pelo que eu ví no Shimano Fest.
 
Quanto a isso dos quadros serem iguais eu acho até normal, não concordo pelo fato dos valores só subirem, mas é muito comum as empresas comprarem moldes abertos e colocarem a marcas e venderem.
 
Posso estar engando mas acho que no Brasil a única empresa que produz seus próprios quadros é a Sense.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 17:33
Não é nem questão de molde aberto, esse modelo só é vendido no Brasil... 

A Declaton deve ter sentido o peso das importações nas Rockrider, e resolveu fechar parceria no mercado nacional... Deve ter fechado com a ISAPA, que é dona da OGGI...

Sobre Fabricação Nacional:

Apesar de ter sido comprada pela Dorel, a Caloi é Brasileira com quadros feitos aqui no Brasil... 

Sense tem fabrica das de alumínio... Groove fabrica alguns dos seus quadros pela Cairu e Tito Bikes aqui no Brasil ... Alguns modelos da Audax e Houston são feito em Manaus também...

Tem bastante coisa no mercado nacional sim....

Originalmente postado por JPS JPS escreveu:

Quanto a isso dos quadros serem iguais eu acho até normal, não concordo pelo fato dos valores só subirem, mas é muito comum as empresas comprarem moldes abertos e colocarem a marcas e venderem.


Editado por rafael_rtg - 25 Set 2019 as 17:34
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 17:49
Quando eu for na loja vou abrir o quick release e ver se o quadro é mesmo de 148mm com gambiarra do cubo de 142mm, com certeza se eu for comprar uma bike nova neste valor tem de vir na medida certa, ja vi muitos videos e relatos deste problema no alinhamento mesmo, bom analisar.

Agora to na duvida se além desta RR 900 com quadro Oggi e a ST 120 com quadro Dorel/Caloi se as 500/520 e 540 também usam algum quadro de outra nacional ou se é quadro Btwin mesmo.

Mas ainda afirmo que se o quadro da RR 900 estiver vindo com a medida certa no eixo traseiro e a garantia for com a Decathlon eu a compraria sem problemas, até por que ta mil a menos que a Oggi similar que agora que o JPS falou que reparei que é 2019 e a 2020 agora vem com Sram de 1 coroa que pra MIM não é o melhor tipo de bike pelo uso que vou fazer
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 19:17
A Oggi pelo que me lembro é passante, não quick release.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 19:19
A 500/520/540 são vendidas em vários países, seria mais factível eles venderem para as outras do que comprarem para montar.
Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 19:35
A Rockrider RR900 é passante, quanto a "gambi" eu não olhei quando estive na Decathlon.
 
 
Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 19:38
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Não é nem questão de molde aberto, esse modelo só é vendido no Brasil... 

A Declaton deve ter sentido o peso das importações nas Rockrider, e resolveu fechar parceria no mercado nacional... Deve ter fechado com a ISAPA, que é dona da OGGI...

Sobre Fabricação Nacional:

Apesar de ter sido comprada pela Dorel, a Caloi é Brasileira com quadros feitos aqui no Brasil... 

Sense tem fabrica das de alumínio... Groove fabrica alguns dos seus quadros pela Cairu e Tito Bikes aqui no Brasil ... Alguns modelos da Audax e Houston são feito em Manaus também...

Tem bastante coisa no mercado nacional sim....

Originalmente postado por JPS JPS escreveu:

Quanto a isso dos quadros serem iguais eu acho até normal, não concordo pelo fato dos valores só subirem, mas é muito comum as empresas comprarem moldes abertos e colocarem a marcas e venderem.
 
Por isso falei que não tinha certeza. Realmente o mercado de bikes nacionais está bom, na minha opinião não deve nada para as importadas.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 20:26
Sim é passante e vem com o eixo quick release instalado, ou eixo de pressão como nós antigos falavamos, blocagem... só isso ja é uma boa grana e ajufa muito se precisar mecher na bike, a RR 900 que eu vi na loja ja tem mas só no eixo traseiro, o dianteiro é na chave alem
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 07:44
Em Maio de 2020, o que vale mais comprar?
Sense impact pro por 4.990 ou Rockrider ST 900 por 5.299?


Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:



https://www.decathlon.com.br/bicicleta-aro-29--para-mountain-bike-rockrider-st900-15832/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-aro-29--para-mountain-bike-rockrider-st900-15832/p

A quase 2 meses estava na Decathlon com um amigo escolhendo uma bike e ele na época conseguiu um bom negócio na Caloi Blackburn e comprou mas o colaborador nos disse que se ele esperasse um tempo teria uma grande novidade da própria Decathlon com bom custo beneficio, ontem fui la ontem buscar um tênis de ciclismo deles e dei de cara com essa belezura de bike, no site ta indisponível mas em algumas lojas ja tem.

O valor é de R$ 4.999,00 e pesamos lá na loja sem pedais ficou em 13 kilos

O quadro é com cabeamento interno total, não tinha a tabela da geometria mas sentando nela e olhando ja da pra perceber a traseira curtinha com o seat stay bem deslocado pra deixar o selin quase em cima do eixo da roda traseira pra deixar ela uma boa tracionadora e o toptube curto, curvo e elevado deixou ela bem confortável, deu vontade de fazer uma das minhas ciclorotas com ela.

Bike com kit Deore M6000 completo até cubos e freios, o cubo dianteiro é Boost sem QR e o traseiro é passante de 142 mm com QR ja instalado.

O disco dianteiro ja vem de 180 mms, corrigi por conta a ficha que colei pois ela estava com pneus 2.35 com câmaras mas os aros são tubeless ready.

Achei uma baita bike, deu vontade de comprar, não tenho nada contra as bikes mais novas com 11 ou 12v mas eu faço 2 a 3 cicloviagens/ciclorotas por ano e pra o que eu encaro de subida e de retão com bagagem um grupo deste de 20v me serve melhor e custa bem menos no final pelo menos por enquanto, pra quem como eu não a conhecia e procura algo nesse nicho fica a dica.

QUADRO
Fabricado em alumínio 6061 com tratamento T4T6 e eixo passante 142x12mm

4 tamanhos disponíveis:
P - 15,5" - 1,55m ~ 1,65m
M - 17" - 1,65m ~1,75m
G - 19" - 1,75m ~1,85m
GG - 21" - 1,85m ~1,95m

Sistema de montagem de freio traseiro na parte interna no quadro para redução de vibração e maior poder de frenagem.

SUSPENSÃO DIANTEIRA
Manitou M30 a Ar com 100mm de curso, sistema de trava no guidão e eixo BOOST 115x15mm

TRANSMISSÃO
Cambio dianteiro: Shimano Deore 2v FD-M6020 side swing
Cambio traseiro: Shimano Deore 10v RD-M6000
Passadores: Shimano Deore SL-M6000
Pedevela: Shimano Deore 2v FC-M6000 (36-26 Integrado) 175mm
Central: Shimano SM-BB52 Integrado
Cassete: Shimano CS-HG500 10v (11-42)
Corrente: Shimano CN-HG54
Pedais: não acompanha

FREIOS
Freios a disco hidráulicos Shimano Deore BR-M6000
Discos Shimano SM-RT54S com 180mm/160mm de diâmetro

RODAS
Aros Alex Rims MD-21mms TLR aro 29" com 32 furos
Raios de Inox
Cubos Shimano HB-M6010 15x110mm / FHM6010 12x142mm
Pneus Kenda Saber PRO 29x2.35

DIREÇÃO
Guidão de alumínio 31,8mm com 685mm de comprimento
Mesa Rockrider com 80mm de comprimento
Caixa de direção VP A41
Manoplas BTWIN Sport Confort 920

SELIM
Selim DDK Btwin confort 500
Canote Zoom 31,6mm com 350mm de comprimento
Sistema de blocagem para regulagem de altura
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 09:45
Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Em Maio de 2020, o que vale mais comprar?
Sense impact pro por 4.990 ou Rockrider ST 900 por 5.299? 
Dificil dizer pois depende do que gosta mais entre as diferenças entre elas

A Sense tem a chamada geometria mais moderna que tanto dizem que pra meu uso não serve, melhoraram os cubos mas ainda são inferiores aos da RR

A RR eu não curto estes pneus quase sem cravos e os eixos passantes me atrapalhariam no dia dia com a bike pois pra guardar em casa preciso tirar a roda da frente, pra prender no meu transbike a roda de trás.

Agora falando do lado bom delas, as duas estão muito boas na categoria 2x10 e se equivalem, pro meu uso gosto mais dos pneus e sistema de fixação de rodas da Sense com a geometria conforto e a Manitou da RR LOL

Tem de analisar o que vai ser melhor pra voce e seu uso.
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 13:02
Qual a diferença entre os eixos? o que é eixo passante? Não tem blocagem?
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 13:05
Pneus  são faceis e baratos de substituir, o que não vale para a suspensão ou geometria.
Sobre esses eixos não sei nem o que e
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 14:08
Eixo passante pra explicar fácil eu digo que é tipo eixo de roda de moto onde pra tirar a roda voce solta ele e pucha todo pra fora por um furo no quadro ou suspensão.
A RR vem com este sistema com "eixo de pressão" na traseira mas na frente não e pra colocar é caro hoje em dia.

Cara nesse nível de pneu delas não é barato não heim, 400 reais no mínimo um par do nível das duas, pra mim acho alto comprar uma bike nova e ainda gastar com isto
Voltar ao Topo
Herickito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2020
Cuiabá
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Herickito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 16:38
Eu ja estava quase decidido em comprar a sense impact pro 2020, mas depois que descobri essa bike tb fiquei na dúvida. Ela vai sair pra mim uns 500 k mais caros, mas tem a vantagem de ter todo o conjunto deore (diferente da sense).
Ta difícil escolher:/
Voltar ao Topo
LuizBRRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Porto Real RJ
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizBRRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2020 as 01:59
Infelizmente parece não ser dos melhores pelo que tenho estudado. Estou na torcida para que eles acertem.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X