Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PRE LOAD COM PROBLEMA??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PRE LOAD COM PROBLEMA??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PRE LOAD COM PROBLEMA??
    Postado: 18 Set 2019 as 21:01
Olá amigos do pedal, seguinte

Gente, tenho uma endorphine 5.3 2018 e a suspa dela é bem dura, ela possui pré load e trava, vi no yt que o pré load pode deixar ela um pouco mais macia, porém ela só girava metade de um círculo (180°) eu coloquei um pouco de força e agora o pré load está mole, posso girar pra qualquer lado e ele fica lá girando infinitamente e muito mole, posso girá-lo com o dedo mindinho pra ter noção, aqui em casa meu tio tem a endorphine 6.3 2016 e o preload da dele está bem duro, porém a suspa é macia e não fica dando umas travada de vez em quando, a minha qnd afunda as vezes demora um pouco pra voltar o curso, me ajudeemm eu quebrei a suspa????????
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 21:32
Segue o vídeo do pré load:
https://vimeo.com/360938659
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 07:30
Fatos,

1. O préload muda discretamente o comportamento da mola, mas é bem pouca coisa.

2. Sim, quebrou o preload, o da tua bike não ajusta mais, possivelmente ele estava no mais macio e tu forçou contra o batente.

3. Parece no vídeo que a haste está bem suja, deve ter muito contaminante dentro e estar mal lubrificada, ideal seria abrir e dar um trato pra sentir uma melhora.

4. A suspensão é simples, o funcionamento dela é bem básico e imprevisível mesmo

5. ela ficar travando é um indício de sujeira dentro, quando ela trabalha, a haste abaixo do curso que afundou deve ficar limpa, e não borrada.

6. Outra possibilidade é catar uma mola mais macia, mas acho pouco viável.

7. Sem querer desanimar, não tem muito pra onde correr.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 08:10
Três vídeos interessantes pra vc ver aí. E como o colega aí de cima já disse, já era, hehehe...





Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 08:43
aff mano pq eu fui forçar, mas ela não pode ter saído de posição?? Tipo, ela pode só ter saído da posição
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 08:44
tem algum problema andar com o preload quebrado??
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 08:50
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Fatos,


3. Parece no vídeo que a haste está bem suja, deve ter muito contaminante dentro e estar mal lubrificada, ideal seria abrir e dar um trato pra sentir uma melhora.
.


Eu vi aq no fórum o povo falando que a borracha que retém a graxa dessa suspa não retém 100% o mesmo ocorre na endorphine 6.3 do meu tio, olhe neste Review na parte suspensão: https://www.pedal.com.br/teste-gonew-endorphine-63-2016_texto12112.html

Qual suspensão você me recomendaria barata e que não seja a molas, vi que as a ar/hidráulicas são as melhores porém mais caras, tem alguma boa e barata??
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 08:52
Dando mais uma lida nesse Review acabei de ver que a mola realmente é bastante dura e pra ciclistas leves como eu é difícil ver o curso totalmente utilizado, infelizmente não vi isso antes
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 09:35
Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Fatos,


3. Parece no vídeo que a haste está bem suja, deve ter muito contaminante dentro e estar mal lubrificada, ideal seria abrir e dar um trato pra sentir uma melhora.
.


Eu vi aq no fórum o povo falando que a borracha que retém a graxa dessa suspa não retém 100% o mesmo ocorre na endorphine 6.3 do meu tio, olhe neste Review na parte suspensão: https://www.pedal.com.br/teste-gonew-endorphine-63-2016_texto12112.html

Qual suspensão você me recomendaria barata e que não seja a molas, vi que as a ar/hidráulicas são as melhores porém mais caras, tem alguma boa e barata??

Qual o teu parâmetro de barato?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 09:41
Manitou Markhor do Aliexpress.
Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Qual suspensão você me recomendaria barata e que não seja a molas, vi que as a ar/hidráulicas são as melhores porém mais caras, tem alguma boa e barata??
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 10:11
Abaixo de 1000 ou até 1000, 1300 foi o preço da bike kkkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 10:49
Bom com esse dinheiro para investir, você pega uma suspa de primeira no ali express, como a manitou que o amigo indicou. 

O legal deste upgrade, é que você pode levar para a sua próxima bike, então não se preocupe muito com o quanto sua bike vale hoje, procure investir o máximo possível na nova suspa pois a experiência na bike será outra com uma boa suspensão.

Ps.: Atenção aos padrões de eixo. Talvez seja interessante trocar seu cubo dianteiro também para que no futuro essa suspa não fique obsoleta devido ao eixo mais simples.
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 11:30
Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Dando mais uma lida nesse Review acabei de ver que a mola realmente é bastante dura e pra ciclistas leves como eu é difícil ver o curso totalmente utilizado, infelizmente não vi isso antes

Qual o tipo de uso que você faz da bike??? Tem necessidade da suspensão???
Se for exclusivamente urbano, não tem necessidade, além de melhorar o peso final.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 11:38
Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

aff mano pq eu fui forçar, mas ela não pode ter saído de posição?? Tipo, ela pode só ter saído da posição

Não, ele é uma haste de plastico duro que entra dentro da bengala.


Editado por azazel66 - 19 Set 2019 as 12:00
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 11:38
Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

tem algum problema andar com o preload quebrado??

Não, só não tem ajuste (que na prática, não faz diferença).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 11:40
Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Fatos,


3. Parece no vídeo que a haste está bem suja, deve ter muito contaminante dentro e estar mal lubrificada, ideal seria abrir e dar um trato pra sentir uma melhora.
.


Eu vi aq no fórum o povo falando que a borracha que retém a graxa dessa suspa não retém 100% o mesmo ocorre na endorphine 6.3 do meu tio, olhe neste Review na parte suspensão: https://www.pedal.com.br/teste-gonew-endorphine-63-2016_texto12112.html

Qual suspensão você me recomendaria barata e que não seja a molas, vi que as a ar/hidráulicas são as melhores porém mais caras, tem alguma boa e barata??

a nacional Proshock Ultra

Ultra TR (sem trava)
Ultra XC (com trava)

Elas sujam, mas tem que limpar a cada pedal, e se ficar um sujo melado seco, tem que abrir pra dar manutenção... Como tu disse, o retentor veda mal, se ficar sujo ali de areia, limando a haste e o retentor, ele nao vai raspar nada e vai ferrar com o resto.

A sujeira que me parece na tua bike, vem de dentro, ou seja, deve estar precisando urgente de revisão.. (por experiencia, essas suspas precisam de revisão a cada 500h)


Editado por azazel66 - 19 Set 2019 as 11:46
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 11:59
tenho duvidas da viabilidade de investimento em suspensão, depende do uso como dito, se for urbano, garfo rígido apenas, custo muito elevado pra um único item que vai destoar... o colega falou de upgrade que se leva a diante, mas tem que levar em conta que a bike não tem nem caixa cônica... então, não sei... tem que avaliar.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 12:04
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Ps.: Atenção aos padrões de eixo. Talvez seja interessante trocar seu cubo dianteiro também para que no futuro essa suspa não fique obsoleta devido ao eixo mais simples.


Além do que fora destacado pelo amigo acima, será preciso analisar também o 'headtube' da sua bicicleta e verificar se é 'tapered' (cônico) ou simplesmente 'over'.

Acabei comentando sem ler a última mensagem do azazel, por isso edito meu post para concordar com ele, rs. Não sei se é a melhor escolha comprar uma boa suspensão... Tudo dependerá do seu uso (se for na cidade, fique com um bom garfo rígido) e do que você pensa para o futuro. 

Um abraço.  

Editado por Luan - RPO - 19 Set 2019 as 12:06
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 12:58
A caixa de direção da minha é oversize, vi no AliExpress que a Manitou Markhor tem tanto pra oversize quanto cônica.

Amigos, quanto ao uso, comprei esta bike em julho deste ano, quero iniciar no mtb estou super motivado e como a renda é curta, tô comprando as coisas aos poucos, por enquanto tô rodando só na cidade, (voltinhas de 5~13km) porém quero muito fazer trilhas futuramente, aqui em casa enchi o saco de tanto falar em bike, meu tio devido a problemas de saúde teve de comprar uma bike e ele é quem está a me motivar e me ajudando também, comprou os equipamentos e a bike dele, estamos nos organizando ainda.

Também estou com esse receio de comprar a suspa pra oversize e dps de um tempo não poder usá-la em outro quadro que seja cônica, mas eu acho que ainda vou ficar com essa bike uns 3 anos, daqui pra lá se tomar gosto pelo mtb veremos o que acontecera até lá kkkkk
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 13:01
Eu já estou com esse pensamento de comprar uma suspa a ar pq devido a essa de molas me decepcionou bastante e é até melhor comprar algo bom de vez do que ficar trocando com o tempo, vi a galera falando que a de ar tem mais opções de regulagem, lê o terreno melhor etc, aqui no pedal obtenho muito conhecimento com vcs e diariamente leio diversos tópicos
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 13:04
Então de boa cara, nossa ainda bem, fiquei com muito medo dela ter quebrado, essas suspa simples tem o preload so pra dizer que tem mesmo, não se sente tanta diferença assim, eu sou a prova de que na prática pode dar 200 giros na regulagem e ela continua a mesma coisa kkkkk
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 13:11
Cara essa é a melhor pelo que tenho visto, em rápidas pesquisas, nesse anúncio no AliExpress:https://www.google.com/amp/s/m.pt.aliexpress.com/item/1000005442384.html Todo mundo falando que não foi taxado nem nada, e que o vendedor super atencioso

Só uma dúvida: gente essas peças do Aliexpress não são falsas não?? Vi gente falando e testes de peças compradas lá que eram cópias de originais tipo câmbios Shimano, pq o preço é tentador kkk
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 14:19
Para usar a suspensão espiga reta em um quadro cônico é só usar um adaptador.
A Sense Impact Evo era assim de fábrica, o quadro era cônico e a suspensão espiga reta.


Editado por miniic - 19 Set 2019 as 14:19
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 16:01
Galera, resumindo e dando o laudo da minha suspa então eu quebrei ela e ela pode estar suja/sem lubrificação certo? Pois eu mesmo sinto que descendo um meio fio aqui na cidade ela usa parte do curso e pra retornar só após passar em outra deficiência no terreno pra voltar totalmente, como se estivesse seco
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 16:03
Quando a bike chegou, eu andava com ela, usava a suspa e ela voltava totalmente o curso e a borracha de vedação não segurava tanto, lembro como se fosse hj, muita graxa na canela, quando chegava em casa tinha que limpar e a terra grudava também era uma lambança, hj em dia ela tá seca, pode ser falta de lubrificação??
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 16:46
Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Quando a bike chegou, eu andava com ela, usava a suspa e ela voltava totalmente o curso e a borracha de vedação não segurava tanto, lembro como se fosse hj, muita graxa na canela, quando chegava em casa tinha que limpar e a terra grudava também era uma lambança, hj em dia ela tá seca, pode ser falta de lubrificação??

Bem provável, além da falta de lubrificação, o que restou de graxa deve estar contaminado com poeira/areia/água.


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 16:47
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Para usar a suspensão espiga reta em um quadro cônico é só usar um adaptador.
A Sense Impact Evo era assim de fábrica, o quadro era cônico e a suspensão espiga reta.

Baseado nisso que dei minha opnião, de investir numa boa suspensão e que no futuro ela pode servir na nova bike...

Pra min, suspensão é um dos poucos upgrades que valem a pena fazer numa bike, por essa possibilidade de devolver a original na hora da venda. 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 16:52
Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Cara essa é a melhor pelo que tenho visto, em rápidas pesquisas, nesse anúncio no AliExpress:https://www.google.com/amp/s/m.pt.aliexpress.com/item/1000005442384.html Todo mundo falando que não foi taxado nem nada, e que o vendedor super atencioso

Só uma dúvida: gente essas peças do Aliexpress não são falsas não?? Vi gente falando e testes de peças compradas lá que eram cópias de originais tipo câmbios Shimano, pq o preço é tentador kkk

Pode comprar essa ai sem medo, vários reviews de compradores satisfeitos. 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 17:32
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Cara essa é a melhor pelo que tenho visto, em rápidas pesquisas, nesse anúncio no AliExpress:https://www.google.com/amp/s/m.pt.aliexpress.com/item/1000005442384.html Todo mundo falando que não foi taxado nem nada, e que o vendedor super atencioso

Só uma dúvida: gente essas peças do Aliexpress não são falsas não?? Vi gente falando e testes de peças compradas lá que eram cópias de originais tipo câmbios Shimano, pq o preço é tentador kkk


Pode comprar essa ai sem medo, vários reviews de compradores satisfeitos. 


Manitou original com a espiga azul e a bengala preta? Sei não... pode ser uma copia bem feita... tenho minhas dúvidas, nos sites europeus e americanos, as manitou nao tem o acabamento assim....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 18:49
galera fui sair com a magrela agora a tarde, e quando dobrei a esquina, escutei um barulho de coisa caindo, quando olhei era o botão do pré load, olhem como é por dentro, são 2 perninhas de plástico que quebram fácil, então pra quem tá lendo não forcem, aqui o vídeo: https://vimeo.com/361165234
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 19:11
Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

galera fui sair com a magrela agora a tarde, e quando dobrei a esquina, escutei um barulho de coisa caindo, quando olhei era o botão do pré load, olhem como é por dentro, são 2 perninhas de plástico que quebram fácil, então pra quem tá lendo não forcem, aqui o vídeo: https://vimeo.com/361165234


Foi o que falei antes hehehe...

Sim, ela tá "indexada" pq está seca e suja... as vezes pergunta numa bicicletaria quanto custa para limparem ela... nas menores se pá nem é algo caro... pq é bem simples de fazer...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 19:12
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Para usar a suspensão espiga reta em um quadro cônico é só usar um adaptador.
A Sense Impact Evo era assim de fábrica, o quadro era cônico e a suspensão espiga reta.



Baseado nisso que dei minha opnião, de investir numa boa suspensão e que no futuro ela pode servir na nova bike...

Pra min, suspensão é um dos poucos upgrades que valem a pena fazer numa bike, por essa possibilidade de devolver a original na hora da venda. 


Concordo em partes... as vezes a gente muda a modalidade hahahaha, comprei uma proshock ônix pensando nisso, troquei a bike e a nova usa garfo de 120mm :D
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 19:16
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Cara essa é a melhor pelo que tenho visto, em rápidas pesquisas, nesse anúncio no AliExpress:https://www.google.com/amp/s/m.pt.aliexpress.com/item/1000005442384.html Todo mundo falando que não foi taxado nem nada, e que o vendedor super atencioso

Só uma dúvida: gente essas peças do Aliexpress não são falsas não?? Vi gente falando e testes de peças compradas lá que eram cópias de originais tipo câmbios Shimano, pq o preço é tentador kkk


Pode comprar essa ai sem medo, vários reviews de compradores satisfeitos. 


Manitou original com a espiga azul e a bengala preta? Sei não... pode ser uma copia bem feita... tenho minhas dúvidas, nos sites europeus e americanos, as manitou nao tem o acabamento assim....


Sinceramente, nessa categoria eu (minha opinião) prefiro investir na nacional... sei lá, é um produto de muita qualidade, leve, com assistência no país, reposição pela fábrica... tive experiência boa, o suporte deles responde rápido, responde com informação e orientação técnica, e não apenas comercial...

Pra mim, a proshock além da suspenção, é um pacote de produto e pós venda diferenciado. sempre recomendo ela frente as manitou ou RS de entrada. A danada é toda em alumínio e liga de magnésio, pesa menos de 2kg... me agrada.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 19:50
Perguntarei sim, vou amanhã no perto de casa aqui
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X