Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gancheira torta e agora?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gancheira torta e agora?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gancheira torta e agora?
    Postado: 16 Set 2019 as 20:45
Olá amigos do pedal!
Galera, seguinte: comprei uma Endorphine 6.3 2016 e a bike chegou, porém na hora de desmontagem do pacote, percebi que a gancheira dela está torta, e faz com que o câmbio traseiro entre dentro da raiação, é possível desentortá-la?? Não andei na bike ainda, está toda desmontada, se a gancheira não tiver solução oque faço?
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 20:53
Segue uma foto a mais:
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 20:54
Se conseguirem der um zoom, verão que ela está na raiação
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 21:05
Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Olá amigos do pedal!
Galera, seguinte: comprei uma Endorphine 6.3 2016 e a bike chegou, porém na hora de desmontagem do pacote, percebi que a gancheira dela está torta, e faz com que o câmbio traseiro entre dentro da raiação, é possível desentortá-la?? Não andei na bike ainda, está toda desmontada, se a gancheira não tiver solução oque faço?

====   
Ola colega, sem se estender, pois você não informa se sua bike é nova comprada mercado nacional ou internacional. 
Digamos foi comprada no mercado nacional, é só entrar em contato fabricante, loja, etc e devolver, pois caso não saiba o defesa do consumidor lhe protege nessa ai.
E o que muitos no Brasil não sabem e a entrega desde cotação frete é respondibilidade do vendedor.
Mesmo o comprador pagando o frete, mais a responsabilidade é do vendedor
E sua encomenda esta no prazo legal, pode devolver tudo e pegar outra ou até a grana de volta, custos tudo por conta do vendedor, etc.. Eu devolveria tudo e acertava outra com o fabricante, vendedor etc.,  evite aborrecimentos, de ter que ficar arrumando uma peça que transporte foi causador. Entendeu. Espero ter ajudado. Thumbs Up 
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 21:55
Mataman, se vc não estiver com muita pressa, faça isso que o Lauro falou, mas veja que para receber uma bike nova ou mesmo essa consertada vai levar o dobro do tempo, já que a bike vai ter que ir e voltar uma outra. Se vc estiver naquele desespero de ter e usar a bike nova, leve-a à sua bicicletaria de bairro e troque lá a gancheira, que deve custar umas 50 pratas.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 22:34
Eu devolveria a bicicleta, gancheira não entorta tao fácil, a função dela é entortar e preservar o quadro, porém se ja chegou assim, cagada da transportadora...


Eu devolveria e esperaria a outra chegar... mas se acha que vale o risco....boa sorte
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 10:53
Cara, troca ela ou apenas use a ferramenta de alinhar!

Ao meu ver o transtorno de trocar a bike ao todo e muito grande!


Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 11:19
Até gancheira nova normalmente não vem 100% alinhada...
Não faz sentido nenhum trocar a bike porque veio com a gancheira desalinhada, verificar isso faz parte do processo de montagem...
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 11:44
a bike e nova e voce deve troca la
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 12:21
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Cara, troca ela ou apenas use a ferramenta de alinhar!

Ao meu ver o transtorno de trocar a bike ao todo e muito grande!




Gancheira desalinhada é uma coisa, gancheira torta é outra, se fosse numa bike usada, usaria a ferramenta universal, "o martelo", ja resolvi gancheira torta por causa de tombo de um amigo, pegamos emprestado um martelo num boteco de equina, desentortei na guia mesmo, ainda regulei as marchas pra ele poder voltar a pedalar normal pra casa... nao é o ideal, mas a "gambiarra " resolve momentaneamente.. numa bike zero, nao faria... mesmo porque é provável que ele nao vai saber regular o cambio para a gancheira alinhada.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 12:24
Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Olá amigos do pedal!
Galera, seguinte: comprei uma Endorphine 6.3 2016 e a bike chegou, porém na hora de desmontagem do pacote, percebi que a gancheira dela está torta, e faz com que o câmbio traseiro entre dentro da raiação, é possível desentortá-la?? Não andei na bike ainda, está toda desmontada, se a gancheira não tiver solução oque faço?

Tem mais fotos? Me parece pela foto que está torto até onde apoio o eixo, seria este quado aqueles mais simples, que a gancheira fica no câmbio? Se for isso, precisaria de um bom trabalho para alinhar novamente. 

Curiosidade: Citou o ano da bike 2016. É usada ou bike de mostruário?
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 12:27

[/QUOTE]
Curiosidade: Citou o ano da bike 2016. É usada ou bike de mostruário?
[/QUOTE]
Não amigo, comprei pelo site, e sim, eles ainda vendem, é questão de ficar de olho no site, comprei uma endorphine 5.3-2018 em julho deste ano e chegou tudo ok, so desta vez que tive esse azar kk
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 12:41
Então, acontece que por ser muito defasado o ano, vai ser difícil devolver e eles terem outra para enviar... CryCryCryCry
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 12:53
Trocar a bike toda por causa da gancheira torta?

Minha opinião: Aciona eles para o envio de uma gancheira nova, e no meio tempo leva pra uma loja realinhar pra você ir usando a bike no meio tempo
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 13:50
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Então, acontece que por ser muito defasado o ano, vai ser difícil devolver e eles terem outra para enviar... CryCryCryCry

=============

Discordo por completo o que diz, novamente vou fazer entender o transporte é responsabilidade do vendedor, desde cotação do frete e despacho, mesmo o cliente pagando o frete não ser grátis... E o código consumidor é claro, qualquer produto de compra  chegando danificado tem que ser devolvido pra empresa onde comprou, existe NF de saída atestando o produto. tem fazer devolução pegar outra Bike no lugar  dessa, ou até a pegar grana de volta esta dentro do prazo legal. .. Não existe essa do cara comprar um objeto novo, mesmo que de mostruário antigo e sair consertando por erro embalagem no transporte.  Só aconteceu esse fato gancheira torta, por erro na embalagem... é só entrar em contato com empresa e devolver tudo, Faça tudo por escrito as tratativas devolução por e-mail... caso recusa do vendedor procure o Procon da sua cidade, acione imediatamente.  Capaz eu iria comprar um objeto novo e ficar correndo atras de conserto em oficina, isso não existe. Devolve tudo evite aborrecimentos. Ou pega uma outra igual zerada, ou a grana de volta, pois trata-se objeto novo zerado mesmo fora de mostruário. detalhe a despesas frete de devolução tem ser toda do empresa ou vendedor, o cliente não tem nada haver com isso. Entendeu. Thumbs Up
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2019 as 15:36
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Então, acontece que por ser muito defasado o ano, vai ser difícil devolver e eles terem outra para enviar... CryCryCryCry

=============

Discordo por completo o que diz, novamente vou fazer entender o transporte é responsabilidade do vendedor, desde cotação do frete e despacho, mesmo o cliente pagando o frete não ser grátis... E o código consumidor é claro, qualquer produto de compra  chegando danificado tem que ser devolvido pra empresa onde comprou, existe NF de saída atestando o produto. tem fazer devolução pegar outra Bike no lugar  dessa, ou até a pegar grana de volta esta dentro do prazo legal. .. Não existe essa do cara comprar um objeto novo, mesmo que de mostruário antigo e sair consertando por erro embalagem no transporte.  Só aconteceu esse fato gancheira torta, por erro na embalagem... é só entrar em contato com empresa e devolver tudo, Faça tudo por escrito as tratativas devolução por e-mail... caso recusa do vendedor procure o Procon da sua cidade, acione imediatamente.  Capaz eu iria comprar um objeto novo e ficar correndo atras de conserto em oficina, isso não existe. Devolve tudo evite aborrecimentos. Ou pega uma outra igual zerada, ou a grana de volta, pois trata-se objeto novo zerado mesmo fora de mostruário. detalhe a despesas frete de devolução tem ser toda do empresa ou vendedor, o cliente não tem nada haver com isso. Entendeu. Thumbs Up

Amigo, vc não entendeu o contexto da minha resposta! O que estou dizendo, é que por ser uma bike ano 2016, dificilmente eles terão outra para enviar no lugar, logo irão devolver o dinheiro. Em nenhum momento falei que não iriam devolver o dinheiro!

O X da questão, é que o rapaz que comprou, deve ter comprado numa condição de preço MUITO BOA devido ao ano 2016, e ao pegar a grana de volta, não consegue comprar outro modelo de bike neste mesmo nível.

Considerando o possível desconto na compra, que nem sei de quanto foi, talvez valha a pena deixar passar o problema no transporte e resolver por conta, ficando ainda assim um negócio vantajoso!
Voltar ao Topo
Mataman146 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2019
Campina Grande
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 19:01
moro no nordeste, aqui na Paraíba, demorou bastante pra chegar, não valeria a pena devolver o produto, eu fiquei com a bike assim mesmo.
Levei na bicicletaria e o dono falou que era comum chegar gancheiras tortas devido ao envio, ele desentortou e a bike ficou boa toda, ele desentortou a gancheira mas não sei se ele tinha o alinhador ou usou martelo mesmo.

Enfim, paguei 25 reais por: lubrificação de cabos de freio e câmbio, regulagem de freios, desentortar a gancheira, regulagem de câmbio. Foi um preço caro? Ele falou que era pra fazer uma revisão geral daqui a 2 meses ( lubrificar caixa de direção, mov central, cubos), a bike é do meu tio, ele é leigo e pra ele está tudo ok, mas na minha visão seria OBRIGATÓRIO ter de lubrificar logo tudo, a minha (endorphine 5.3-2018) quando chegou pedi so pra regular o cambio, mas com 12 dias o mov central começou a estalar, fui em outra bicicletaria e o cara cobrou 90 pra deixar tudo no lugar tudo incluso. Enfim muito obrigado a todos que me ajudaram.

Vi alguns falando que por conta da bike ser 2016 etc tinha de ser um preço muito bom, ele pagou 1.525 com frete e o desconto do cashback. E ela é NOVA sim gente, netshoes fica atualizando o site periodicamente e repondo o estoque das bikes. Ela veio totalmente nova. Eu tenho a teoria de que por conta de que a netshoes importa da China há essa demora na atualização de estoque esperando pela remessa deles.
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 07:48
Os preços estão dentro do esperado e uma das primeiras coisas que normalmente começam a dar problemas nessas Endorphines e em bikes no geral é justamente o movimento central.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 22:35
Bom, acho que agora é esperar que se divirta, e lembre de passar aqui deixar o desfecho a médio e longo prazo...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X