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Ajuda analisando 1º Bike usada

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ivargas Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2019
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    Postado: 07 Set 2019 as 13:58
Boa tarde, comecei a pesquisar sobre bike speed há 1 mês e venho buscando uma bike usada para começar no pedal. Meu interesse não é competitivo, mas gostaria de um equipamento legal para fazer rodagem mais alta, porém a nivel amador mesmo. Eu moro em Buenos Aires, encontrei uma pessoa vendendo uma bike usada que pelo pouco conhecimento que tenho me parece um grande negócio e venho pedir ajuda aos mais experientes se realmente vale a pena ou eu estou deixando passar alguma coisa. o VALOR que ele pede está na casa de R$1850 reais. Vale a pena? Segue as infos e fotos. 

Bicicleta specialized allez talle 56, quadro de aluminio con garfo de fibra de carbono, equipo shimano 105 de 2x9, V breaks shimano 105. Importada de Inglaterra. Inclui el bolso abaixo do selim, luz traseira, porta caramanhola ye computador inalámbrica ( velocímetro, etc)

Segue as fotos também.


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ivargas Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2019
Buenos Aires
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 13:58
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ivargas Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2019
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ivargas Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2019
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 14:46
Bike de carbono para saber se vale a pena, melhor levar num especialista para verificar a situação do quadro e garfo, se tem micro fissuras, ou algum sinal de stress no quadro, isso só um profissional com experiencia vai poder te informar, pode ser um grande negócio ou uma grande furada.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
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ivargas Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2019
Buenos Aires
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 14:50
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Bike de carbono para saber se vale a pena, melhor levar num especialista para verificar a situação do quadro e garfo, se tem micro fissuras, ou algum sinal de stress no quadro, isso só um profissional com experiencia vai poder te informar, pode ser um grande negócio ou uma grande furada.

Na descrição diz que só o garfo é de carbono, o resto de alumínio. E na real eu não conheço nenhum especialista aqui para perguntar, por isso procurei no forum com as imagens, talvez alguém poderia ajudar. O dono da bike me disse que está toda perfeita, que não tem nada para fazer. Ai fico na dúvida. 
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Davi Silva Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Mai 2019
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 15:45
Você está começando e acho que é uma boa começar assim, com um bike simples e que vá te dar experiência. muito rápido você vai saber o que é bom e o que não é. Pelas photos parece ser um quadro bom, o grupo é bem antigo, mas vai funcionar de boa.

Se puder dar um role com ela, verifica se não tem nenhum barulho que pareça estranho, eu acho que a corrente e as catracas já deu (parecem gastas), seria importante checar os rolamentos da roda e do centro, se não tiver nenhum barulho estranho você mesmo pode abrir e limpar e tudo vai ficar de boa. Usa a desculpa da corrente velha e tenta tirar mais uns 300 conto.
Kr >>> DV
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ivargas Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2019
Buenos Aires
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 16:08
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Você está começando e acho que é uma boa começar assim, com um bike simples e que vá te dar experiência. muito rápido você vai saber o que é bom e o que não é. Pelas photos parece ser um quadro bom, o grupo é bem antigo, mas vai funcionar de boa.

Se puder dar um role com ela, verifica se não tem nenhum barulho que pareça estranho, eu acho que a corrente e as catracas já deu (parecem gastas), seria importante checar os rolamentos da roda e do centro, se não tiver nenhum barulho estranho você mesmo pode abrir e limpar e tudo vai ficar de boa. Usa a desculpa da corrente velha e tenta tirar mais uns 300 conto.


Valeu pelo help, realmente segunda eu vou encontrar ele, dar uma volta e sentir a bike, eu sempre andei de bike quando morava no Brasil, mas nunca em speed e isso tem uns 5 anos já. A outra opção que eu estou na dúvida tem um grupo mais simples(eu estudei os grupos shimano haha) só que é nova, o cara comprou esse mês mas não gostou de bike speed e está nova, o cara ta pedindo uns R$1785 mais ou menos, vou deixar uma foto também, pelo pouco que sei, acho que seria melhor pegar a specialized allez mais antiga com grupo melhor do que essa, o que você acha? 
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Davi Silva Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 16:16
Compra a bicicleta mais nova, esquece essa coisa de grupo. Um grupo novo e muito melhor que um antigo. Você vai ter que trocar varias coisas na outra bike.
Kr >>> DV
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Deymed Ver Drop Down
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Restrito

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Concordo com o amigo acima, compre a mais nova, caso quebre alguma peça, mais fácil para repor e encontrar peças. E o grupo desta última é muito melhor que o grupo 105 antigo da specialized. Fora que o movimento central do pedivela já é integrado, terá menos dor de cabeça.
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dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 16:58
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Compra a bicicleta mais nova, esquece essa coisa de grupo. Um grupo novo e muito melhor que um antigo. Você vai ter que trocar varias coisas na outra bike.

Sempre digo, bike nova sempre, a melhor que puder comprar (pois a manutenção é proporcional ao preço, bike 11v é infinitamente mais cara de manter por km rodado que bike 8v). A Specialized citada tem bem mais de 10 anos de uso, o grupo também (105 9v, com sti flightdeck, beeeem antigo) e acaba não valendo a pena. 

Já tive bike com este Claris 2400 e o grupo funcionava perfeitamente, fui evoluindo e hoje tenho uma bike com 105 e uma com Ultegra, mas o Claris funcionava muito bem, não desregulava e só ficava devendo um pouco na cadência (gaps entre marchas). Também acredito que o Tiagra moderno seja tão eficiente e capaz quanto o antigo 105 (este é muito antigo, série 5600 ainda, sem peças de reposição e incompatível com os atuais ou de 10v da linha 5700).

Vai de bike nova. Com usada é muito perigoso ter um problemão e com a dor de cabeça acabar desistindo do ciclismo!


Editado por dimas2dimas - 07 Set 2019 as 16:59
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 17:10
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Compra a bicicleta mais nova, esquece essa coisa de grupo. Um grupo novo e muito melhor que um antigo. Você vai ter que trocar varias coisas na outra bike.


Sempre digo, bike nova sempre, a melhor que puder comprar (pois a manutenção é proporcional ao preço, bike 11v é infinitamente mais cara de manter por km rodado que bike 8v). A Specialized citada tem bem mais de 10 anos de uso, o grupo também (105 9v, com sti flightdeck, beeeem antigo) e acaba não valendo a pena. 

Já tive bike com este Claris 2400 e o grupo funcionava perfeitamente, fui evoluindo e hoje tenho uma bike com 105 e uma com Ultegra, mas o Claris funcionava muito bem, não desregulava e só ficava devendo um pouco na cadência (gaps entre marchas). Também acredito que o Tiagra moderno seja tão eficiente e capaz quanto o antigo 105 (este é muito antigo, série 5600 ainda, sem peças de reposição e incompatível com os atuais ou de 10v da linha 5700).

Vai de bike nova. Com usada é muito perigoso ter um problemão e com a dor de cabeça acabar desistindo do ciclismo!


A primeira é muito antiga. Quanto aos preços não tenho como opinar pois vc está em outro país. Não tenho ideia dos preços aí para opinar. Passa os preços de umas novas
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ivargas Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2019
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Obrigado a todos, vou entrar em contato com o cara que ta vendendo a com o grupo Claris então. Ele ta pedindo por volta de 1700, acho que ta bom, assumindo que no Brasil uma nova e na casa de 3k com grupo claris. Vou deixar mais umas fotos dessa bike, está nova pelo menos. 
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ivargas Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2019
Buenos Aires
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ivargas Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2019
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ivargas Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2019
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Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Compra a bicicleta mais nova, esquece essa coisa de grupo. Um grupo novo e muito melhor que um antigo. Você vai ter que trocar varias coisas na outra bike.


Sempre digo, bike nova sempre, a melhor que puder comprar (pois a manutenção é proporcional ao preço, bike 11v é infinitamente mais cara de manter por km rodado que bike 8v). A Specialized citada tem bem mais de 10 anos de uso, o grupo também (105 9v, com sti flightdeck, beeeem antigo) e acaba não valendo a pena. 

Já tive bike com este Claris 2400 e o grupo funcionava perfeitamente, fui evoluindo e hoje tenho uma bike com 105 e uma com Ultegra, mas o Claris funcionava muito bem, não desregulava e só ficava devendo um pouco na cadência (gaps entre marchas). Também acredito que o Tiagra moderno seja tão eficiente e capaz quanto o antigo 105 (este é muito antigo, série 5600 ainda, sem peças de reposição e incompatível com os atuais ou de 10v da linha 5700).

Vai de bike nova. Com usada é muito perigoso ter um problemão e com a dor de cabeça acabar desistindo do ciclismo!


A primeira é muito antiga. Quanto aos preços não tenho como opinar pois vc está em outro país. Não tenho ideia dos preços aí para opinar. Passa os preços de umas novas

Opa Zoda, os preços aqui são tipo no Brasil. Uma nova com grupo Claris está na cotação de hoje, as mais baratas, uns R$2850, até uns R$4000 reais por aqui dependendo do quadro e etc. Com um grupo um pouco melhor é tipo no Brasil. 
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