Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RC 500 ou 120 Alguém comprou?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RC 500 ou 120 Alguém comprou?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RC 500 ou 120 Alguém comprou?
    Postado: 07 Set 2019 as 06:47
?
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 15:52
Salve!

Tão bem caras pelo que oferecem, né?

Com várias opções no mesmo segmento, acho que vamos demorar um pouquinho para ler opiniões dos donos aqui no Brasil... A RC 500 parece ser uma Bicicleta Endurance bem interessante.

De qualquer modo, você consegue ler algumas avaliações em inglês, veja: 

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 16:54
Por R$ 3.900,00 ou R% 5.500,00 tem muita coisa melhor no mercado, na faixa da mais barata vai de Caloi Strada Racing com Tiagra e 10v (mercadolivre, mesmo valor, parcelamento sem juros). Pelo preço da mais cara, vai de Soul 3R1 que estão queimando estoques do modelo com disco 2018/2019 pelo mesmo valor (Tiagra+Disco Hidráulico na faixa de até R$6.000,00). 

A Triban mais cara vem com sora e tem garfo de espiga reta e componentes genéricos. Definitivamente não compensa.

Dá pra ver ainda a Sense Criterium top, a Oggi Velloce (mais barata e mais bem equipada na faixa de R% 3.500,00), as Souls 3R1 e 3R1 Disc, a já citada Caloi Strada Racing (até 2017), as 2018+ (pouco mais caras), até mesmo a Caloi Strada com Claris (R$2.500,00) nada deve a estas Triban (só o garfo de carbono não vale os mais de R$1.000,00 de diferença de preço, ainda mais se descontar o valor do grupo Microshift).

Temos vários tópicos sobre bikes de entrada, vale a pena dar ma procurada.

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 20:13
Infelizmente a Decatlhon esta usando uma conversao muito ruim nessas bikes. A RC120 custa 450 euro ~ 2000 bozos e a 500 custa 650 euro ~ 3000 bozos . La fora sao quase imbativeis no custo/beneficio , ja aqui nao vale a pena. Triste.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 22:56
Pisaram no tomate com essas RC mesmo, das novidades achei legal as speeds para mulher e para criancas/adolescentes. Espero com a baixa venda essas bicicletas RC tenham precos justos o que duvido muito a triban 100 ja aumentou em 200 reais em poucos meses e esta 1700.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2019 as 12:08
Luan salve Valeu por deixar o topico mais acessivel depois de um tempo nos foruns achamos que todo mundo sabe do que estamos falando sendo uma coisa especifica dessas sei muito na teoria na pratica nem trocar pneu. Os links estou lendo com meu ingles de speed caloi 10 endorphine gallo trinx oxer rsrs hj nao tenho dinheiro para comprar nem a triban sem pedal de crianca para meu filho, o que entendi nos topicos que la elas sao consideradas baratissimas custo x beneficio sem igual que pena ja tivemos as tribans com precos camaradas muito nostalgico. A vontade e de enfiar o pe na jaca e pegar as que sobraram nas lojas mas seria muita irresponsabilidade se individar com algum sonho que podemos realizar mais tarde.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2019 as 12:15
dimas obrigado pelas dicas de valores sobre os melhores custo beneficio desse mercado cruel e injusto brasileiro. Quando comprar vou tentar um endurance pois tenho hernia de disco e acho que sera melhor, sonho de crianca ter uma bicicleta de pneu fininho e com guidao curvado.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2019 as 12:20
pimenta essa conversao deve ser visando um lucro muito alto porque e absurdo a multiplicacao que fazem na conversao de reis para libras, o mais estranho e porque as tribans antes vinham com precos imbativeis e agora nao.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2019 as 16:10
pois e', devem ter vendido muito, e viram q podem maximizar os lucros. O negocio eh esperar que a concorrencia aumente, muito pouco no Br ainda.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
Lsramis Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2016
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lsramis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 22:52
Faz meses que estou decidido que essa vai ser muinha próxima bicicleta, só não bati o martelo ainda pelo preço que ela está no Brasil. Se a conversão fosse um pouco mais parecida com o que ela custa lá fora, essa bike não teria competição por aqui, não há um review gringo que não recomende essa bike. Decathlon realmente perdeu uma bela oportunidade dominar o seguimento.

Inclusive, estou até disposto a pagar uma recompensa para alguém que consiga trazer ela do exterior. Alguém sabe como fazer isso?

Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 10:07
Nesse tópico tem bastante informação sobre importação.

https://www.pedal.com.br/forum/importar-uma-bike-nova-vale-a-pena_topic42647.html

Sempre falam que não compensa.

Pensa em comprar a RC 500 ou a 120?

Sobrou algumas tribans nas Decathlon a 540 que chegou a custar 5.900 está 4.600 o duro é achar.









Voltar ao Topo
Lsramis Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2016
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lsramis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 10:16
É, importar direto assim não tem como mesmo... o negócio aqui é tão feio que compensa mais ir pra Portugal por exemplo, comprar uma lá e trazer, vai sair o mesmo preço kkk (real, já fiz a conta)

Estou de olho na RC500. As bikes que o Dimas postou aqui em cima realmente parecem ser um custo benefício melhor no papel, mas são todos modelos "full speed", o que me atraiu na RC500 é que ela é tem uma geometria um pouco mais relaxada e tem bastante espaço pra adaptar. Já ta pronta pra um Gravel por exemplo.

Acho que a concorrente mais direta dela no momento é a nova Sense Versa 2020:

https://sensebike.com.br/bike/road-tri-gravel/versa-2/

Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 11:29
A Rc 120 abaixou esta 3.400 e a rc 500 aumentou ta 5.600.

Chegou outras speed a RC 520 freio a disco por 7000 e ultra af 900 por 8000.
Voltar ao Topo
Lsramis Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2016
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lsramis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 12:02
Me rendi à "taxa brasil" e decidi comprar mesmo com o preço elevado por aqui.

Essa é a minha primeira speed então não tenho muito experiência pra comparar, mas de cara já é claro a diferença de velocidade entre a minha hibrída anterior (uma Sense Active)

Infelizmente eu tive um problema de saúde logo depois de pegar a bike então ainda não pude andar muito. Assim que eu tiver bom pra voltar pro pedal eu vou postando minhas impressões. Mas por enquanto já estou muito feliz com a decisão

Voltar ao Topo
vinicio2212 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicio2212 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 12:35
Bela bike e o suporte ficou top, tire uma foto mais de pertoi quando der
Voltar ao Topo
zscale Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zscale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 10:41
Estou de olho na RC500, os reviews lá fora são excelentes em termos de custo benefício (600 euros).

Vou esperar a black friday pra ver se o preço da RC baixa, porque o atual, 5600, é ROUBO, me nego a pagar.


Voltar ao Topo
zscale Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zscale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 19:08
Nenhuma mísera promoção de Black Fraude na Decathlon. Pelo menos nesse ponto foram honestos, não fizeram nenhuma propaganda mas também não deram desconto em nada.

Vou aguardar até a Versa 2020 chegar no mercado (ainda não chegou em Porto Alegre)
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 22:35
Só tem tamanho P mas ta quase de graça a triban 540 por 4600 no site. (Rodas Mavic Aksium e a precisão dos componentes Shimano 105 que são muito eficazes.)
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 07:23
Originalmente postado por zscale zscale escreveu:

Nenhuma mísera promoção de Black Fraude na Decathlon. Pelo menos nesse ponto foram honestos, não fizeram nenhuma propaganda mas também não deram desconto em nada.

Vou aguardar até a Versa 2020 chegar no mercado (ainda não chegou em Porto Alegre)


Decathlon só tem promoção quando não esta em promoção, estranho, mas verdadeiro.

Só consigo comprar coisas lá com preço realmente com desconto, fora dessas ditas promoções, ja fui umas 5x em epocas diferentes, e a dita promoção era em itens de baixa procura, puro chamariz...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
LGPrimo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
Cachoeiro - ES
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LGPrimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 15:01
Boa tarde! Achei uma RC120 por R$3.200,00 em "oferta" . No mercado atual vale a pena?
Abraço a Todos!
Voltar ao Topo
MarceloAllamistakeo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2021
Vitória-ES
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloAllamistakeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 11:07
Cara, eu vou pagar 2050, em uma com dois meses de uso.

Demorei muito para escolher uma, considerei a Caloi 10 2012 e a Vision, no entanto aqui no fórum vi muitas críticas pesadas a essas bikes. Daí resolvi colocar uma grana a mais e pegar a Triban RC120 quando vi ela na OLX.

Em breve faço um review e posto aqui.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X