Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - São Paulo - Paranapiacaba
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


São Paulo - Paranapiacaba

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: São Paulo - Paranapiacaba
    Postado: 07 Jul 2009 as 22:36
Boa noite pessoal.

Queria pedir uma dica se alguém sabe algum caminho para ir de São Paulo até Paranapiacaba pedalando.

O caminho que conheço é o de carro pela Anchieta, Índio Tibiriçá e depois aquela estradinha...

Alguém sabe se é perigoso de movimento, assaltos etc?

Estou com vontade de dar uma esticada até lá nesse fim de semana para ver o festival de inverno. Aproveitando fica o convite se alguém estiver interessado por enquanto estou só eu e + 2.

Abraços
Voltar ao Topo
Guideras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guideras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 22:52
Bem...tb estou afins de fazer esse pedal!
Dá uma olhada nesse post do Luciano Ramos que ele foi recentemente!
Abrçs e bom pedal!


Editado por Guideras - 07 Jul 2009 as 22:55
Voltar ao Topo
spteixeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2009
são paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 00:03
 Blz  amigos eu tenho um caminho pela zona leste que sempre faço quando vou pra lá vcs estão em que região?
teixeira
Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 02:41
Ôpa !!! tem mais um interessado aqui !!!Big smile

Só não posso ir de sábado....

Estou tentando desenferrujar, acho que já consigo fazer um bate-volta lá !!!

Qto ao caminho, eu prefiro o mais longo LOL

Estou na ZL (tatuapé)



Editado por lipenur - 08 Jul 2009 as 02:43
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 03:10

Bom vamos lá.

Lipenur,
 
Eu estava afim de ir no sábado, mas tranquilo, se vc dsser que no domingo vc topa nós vamos.
 
Guideiras
 
O post que vc colocou mostra o caminho que conheço (anchieta e indio tibiriça ate rio grande da serra e depois a estradinha)... se o cara fez sozinho acho que podemos fazer em cinco.
 
Teixeira,
 
Pra mim sem poblemas sair da ZL, cnta mais ai do caminho quevc conhece. Hoje moro no centro mas tenho a casada minha mãe no cangaiba para usar como saida.
 
Vamos fechar nós 3 e os dois amigos que vão comigo?
 
Só precisamos definir data, caminho eponto de encontro.
 
Meu voto é aberto, estou livre de sábado e domingo e se for pela anchieta saio aqui de casa e se for pela ZL vou e carro até o Cangaiba.
 
Se for na anchieta podemos nos encontrar no acostamento em frente a policia rodoviaria (em frente ao motel faraós rsrsrs) que é onde começa a anchieta coo estrada mesmo. Se formos pela ZL deixo com o Teixeira que manja do caminho pra marcamos o ponto de encontro.
 
 
Abraços
 
Pavão
 
  
Voltar ao Topo
AndreLima123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2008
Santo André SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLima123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 03:24
Se você preferir pode ir por dentro das cidades *Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) até chegar lá é praticamente uma reta só, eu moro em Santo André e já fiz esse caminho.

De forma simplificada o roteiro é:

Vá pela Av. do Estado sentido Santo André, quase até o fim, após passa o Auto Shopping Global, fique esperto para virar a direita e passar por um viaduto, nesse viaduto tem ciclovia na calçada do lado esquerdo, após o viaduto você irá chegar na Av. Giovanni Batista Pirelli e vire a esqueda (sentido Mauá), agora é praticamente seguir reto até o fim, essa Avenida muda de nome para Av. João Ramalho, e depois, já em Mauá vira Cap. João, mas sempre siga por ela.
Já em Ribeirão Pires a continuação da Cap. João será a Av.Humberto de Campos.
Ao final da Av.Humberto de Campos, hávera um semaforo, nesse ponto você deve virar a esquerde e logo a frente a direita na Av. Santo André, essa conversão é facil de identificar pois há um grande movimento de carros seguindo nesse sentido. Seguindo pela Av. Santo André você ira passar pela estação de trem de Ribeirão, continue em frente, você irá ver placas indicando a saída pra Rod. Índio Tibiriça e logo você irá ver ponte da estrada logo a frente, passe por baixo dela e siga em frente, você estará na Rod. Dep. Antônio Adib Chammas ido para Rio Grande da Serra, é só ir em frente e já está bem fácil, ao passar pela rotatória de Rio Grande da Serra é só continuar reto.

O caminho é fácil, pois uma Avenida é continuação da outra, apartir da Pirelli em Santo André, fiz esse caminho em Abril e fui bem tranquilo.

Espero ter ajudado, até mais.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 11:53
Pavao, também já fiz esse caminho sozinho (pegar Anchieta, Riacho Grande, Índio Tibiriça, etc), só que voltei de trem de Rio Grande da Serra até a estação Ipiranga, de onde pedalei até próximo ao Shopping Aricanduva, onde eu moro. É um caminho tranquilo, embora eu recomente especial atenção ás saídas da Via Anchieta. Os carros saem em boa velocidade da rodovia por essas saídas e ainda têm os "cabeças de bagre" que o fazem sem ligar a seta para a direita. Um vez chegando no Riacho Grande, aí é um sossego.

Um ótimo passeio a todos!

Waldson

Originalmente postado por pavao pavao escreveu:

Bom vamos lá.

Lipenur,
 
Eu estava afim de ir no sábado, mas tranquilo, se vc dsser que no domingo vc topa nós vamos.
 
Guideiras
 
O post que vc colocou mostra o caminho que conheço (anchieta e indio tibiriça ate rio grande da serra e depois a estradinha)... se o cara fez sozinho acho que podemos fazer em cinco.
 
Teixeira,
 
Pra mim sem poblemas sair da ZL, cnta mais ai do caminho quevc conhece. Hoje moro no centro mas tenho a casada minha mãe no cangaiba para usar como saida.
 
Vamos fechar nós 3 e os dois amigos que vão comigo?
 
Só precisamos definir data, caminho eponto de encontro.
 
Meu voto é aberto, estou livre de sábado e domingo e se for pela anchieta saio aqui de casa e se for pela ZL vou e carro até o Cangaiba.
 
Se for na anchieta podemos nos encontrar no acostamento em frente a policia rodoviaria (em frente ao motel faraós rsrsrs) que é onde começa a anchieta coo estrada mesmo. Se formos pela ZL deixo com o Teixeira que manja do caminho pra marcamos o ponto de encontro.
 
 
Abraços
 
Pavão
 
  


Editado por Waldson - 08 Jul 2009 as 12:01
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 11:57
Ops, errei, desculpem! Desconsiderem este post.

Waldson



Editado por Waldson - 08 Jul 2009 as 11:58
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 13:56
pavao

O único dia da semana que realmente tenho que trabalhar é sábado (a tarde), o restante da semana tô sussa LOL

eu voto para o domingo, mas vamos ver a maioria....

Waldson !!! E ae??? topas Big smile


Editado por lipenur - 08 Jul 2009 as 13:57
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 17:33
Originalmente postado por lipenur lipenur escreveu:

pavao

O único dia da semana que realmente tenho que trabalhar é sábado (a tarde), o restante da semana tô sussa LOL

eu voto para o domingo, mas vamos ver a maioria....

Waldson !!! E ae??? topas Big smile
 
Opa, vou levar um curriculum no pedal pra deixar com vc kkkkkk Big smile
 
Tranquilo podemos ir no domingo. Estão pensando nesse ou no próximo?
 
 
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 20:46
Já fiz pelos dois caminhos (Anchieta e pelas cidades do ABC), só que de carro. A cidade me deixou mais apreensivo, porque você passa por lugares que não conhece e nem tem como saber se são barra pesada ou não a não ser pelo achômetro.

Pela estrada não creio que hajam problemas, pois o povo que treina de speed tem até um pelotão que vai no caminho do mar (o trecho após a entrada da Índio Tibiriçá).

Mas o conselho do Waldson é fundamental. Cuidado nas confluências e saídas da Anchieta porque dentro de um carro o ser humano sempre se esquece que existem outros no mundo, e pensa que é tudo dele.
Voltar ao Topo
spteixeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2009
são paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2009 as 01:28
Blz Pavão eu moro na Penha perto do shop quando eu vou com colegas temos dois caminhos rapidos.
1 Saindo do mercadão da Penha Av.Gov.Carvalho(Tiquatira)até Itaquera tá um filé pra pedalar  seguindo pela Jacú Pessego, Terceira divisão serra do lixão até Ribeirão Pires passaremos por baixo da Indio Tibiriçã aí que é lega temos duas opção por terra ou pela sp-122.
2-há segunda seria saida no metro Tatuapé via Aricanduva,Raguef Chof,Terceira divisão há partir dai o mesmo caminho dá primeira saida.
pra min pode ser de feriado,sabado ou domingo o trecho indo e voltando dá 120km +_.

essa é subida do lixão maneira rss...

depois dá subida  só filé



parada pra tomar agua na fonte

eu e um colega fomos pela estrade terra evoltamos pela sp_122
é um passeio gostoso de fazer um pouco de terra e depois só asfalto
teixeira
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2009 as 23:13
lipenur

Agradeço o convite, mas fica para a próxima! No sábado que vem (18/07/09) vou para Ibiúna fazer a Rota do Vinho com o pessoal. Depois tenho que aproveitar o mes de julho, sem chuva para arrumar o meu telhado que tá só goteira! A dona da pensão já está cobrando e se eu não arrumar logo, adeus alvarás de passeios! LOL

Abraços e lembrem-se: se precisarem, entrem em Rio Grande da Serra e peguem o trem para Sampa.

Bom passeio!

Waldson


Originalmente postado por lipenur lipenur escreveu:



Waldson !!! E ae??? topas Big smile
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
suco de laranja Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2009
são paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar suco de laranja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2009 as 18:48
pessoal,
 
domingo dia 12/07 de manhã, se não chover, vou pra paranapiacaba via santo andré... moro em santo amaro... pretendo voltar pedalando, ou de trem/metro se eu pifar :)
 
se alguém quiser ir me escreve no porpeto(a)gmail.com e a gente se encontra no caminho...
vai um outro amigo meu também.. se ele não desistir até lá..
 
abraço,
marcos
 


Editado por suco de laranja - 10 Jul 2009 as 19:11
Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2009 as 16:55
Olá pessoal !!!


Já tô cancelando minha presença !!!

Motivo: chuva e a baixa da temperatura.

Assim que q o inverno der uma trégua, estou dentro !!!

Abraços

Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
spteixeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2009
são paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2009 as 17:10
Eu tbm só chuva parar tó  dentro.
teixeira
Voltar ao Topo
AndreLima123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2008
Santo André SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLima123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2009 as 22:05
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Já fiz pelos dois caminhos (Anchieta e pelas cidades do ABC), só que de carro. A cidade me deixou mais apreensivo, porque você passa por lugares que não conhece e nem tem como saber se são barra pesada ou não a não ser pelo achômetro.

Pela estrada não creio que hajam problemas, pois o povo que treina de speed tem até um pelotão que vai no caminho do mar (o trecho após a entrada da Índio Tibiriçá).

Mas o conselho do Waldson é fundamental. Cuidado nas confluências e saídas da Anchieta porque dentro de um carro o ser humano sempre se esquece que existem outros no mundo, e pensa que é tudo dele.


Alessandro,

Concordo que passar em alguns lugares que você não conhece traz um certo desconforto, mas no caminho que citei, você passa sempre por bairros residenciais e centro ou próximo dele nas cidades de Mauá e Ribeirão Pires, alguns lugares podem ser um pouco mais humildes, mas nunca tive problemas ao passar nesses lugares, tanto de bike quanto carro, é claro isso não quer dizer que um assalto nunca vá ocorrer naquele lugar até porque essas coisas não tem hora e nem lugar marcado pra acontecer.

Até mais.






Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2009 as 19:11
Esse fim desemana a chuva melou (molhou) o nosso pedal, mas se der trégua nesse próximo irei.
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2009 as 22:42
Originalmente postado por spteixeira spteixeira escreveu:

Blz Pavão eu moro na Penha perto do shop quando eu vou com colegas temos dois caminhos rapidos.
1 Saindo do mercadão da Penha Av.Gov.Carvalho(Tiquatira)até Itaquera tá um filé pra pedalar  seguindo pela Jacú Pessego, Terceira divisão serra do lixão até Ribeirão Pires passaremos por baixo da Indio Tibiriçã aí que é lega temos duas opção por terra ou pela sp-122.
2-há segunda seria saida no metro Tatuapé via Aricanduva,Raguef Chof,Terceira divisão há partir dai o mesmo caminho dá primeira saida.
pra min pode ser de feriado,sabado ou domingo o trecho indo e voltando dá 120km +_.
essa é subida do lixão maneira rss...


Fiquei interessado nesse caminho pela serra do lixão e estrada de terra a partir da parte de baixo da Indio Tibiriça, tem como passar o caminho? Google maps ou sei lá rs.

Abraços,
Nelson.
Voltar ao Topo
artussuy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2018
sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar artussuy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 12:44
Alguém tem mais informações sobre essa rodovia atualmente? estou pra fazer um pedal até paranapiacaba por lá
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 12:54
Nossa, ressuscitaram o tópico rs, não lembro quem me avisou na época que nessa serra do lixão era bem perigoso pelo baixo movimento, que tinha até desova de carro no local, aí acabei desencanando, mas se alguém tiver notícia sobre o lugar posta aí por favor.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X